Para Todos os Heróis que já Enfeiticei escrita por Vanilla Sky


Capítulo 10
X. Quase um Aladdin sem tapete


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde (noite?) minha gente! Espero que estejam todos bem, hoje o capítulo saiu um pouco mais tarde porque, além da correria padrão, eu escrevi esse capítulo de duas formas (e vou falar um pouco mais sobre ele nas notas finais). Eu só posso agradecer pelo carinho que essa fic está recebendo, está sendo extremamente gratificante e quero deixar explícita a minha gratidão. Estou um pouco atrasada nas leituras e nos comentários, mas vou adiantar um pouquinho mais agora :)

Palavra do dia: vergônteas - ramo novo de árvore (rebento, renovo).

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807650/chapter/10

O livro parecia rir da confiança de Wanda através de letras cursivas e douradas na página de regras: nunca misture bruxaria e bebida.

Suspirando, fechou-o e se jogou na cama, fechando os olhos no silêncio até ouvir batidas na janela do quarto; Wanda não chamava seus colegas pelo nome quando os encontrava de uniforme, porém, ao perceber chifres de demônio brilhando no escuro, sussurrou:

— Matt?

Ela abriu a janela e o sorriso dele a recebeu.

— Estava pensando se não queria dar uma voltinha noturna.

Em um momento de coragem, Wanda segurou nele como vergônteas no solo. E os dois voaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, incrível como sempre que eu chego aqui dá um branco de tudo o que quero falar para vocês hsuhasuhasuh

Lari, você acertou! O nosso atrevido é a primeira interação da Wanda nessa nova fase da fic (sendo que na primeira tivemos o Visi ♥) e essa cena em específico está na minha cabeça há bastante tempo, provavelmente há mais tempo que a drabble em si ashuashuah.

Vocês devem achar estranho eu escrever Wanda e Matt sendo que os dois nunca interagiram no MCU (apesar de que todos sabemos que o Matt chegou no MCU para fazer BAGUNÇA). E nem é pelo meme do "eu não tenho mais Visão"||"eu também não". A inspiração vem de uma conversa que tive com meus amigos sobre ships; eu lembro que, por brincadeira, procurei pela Wanda e pelo Matt no AO3 e tinham o que, seis fics deles, então eu fiquei "nem FERRANDO". Fiquei com isso na cabeça desde então e chegamos aqui (além do mais eu ando pensando muito no Matt, gente, vocês não fazem IDEIA).

Esse capítulo, e a continuação dele que vem amanhã, foi/foram completamente inspirados em uma cena da terceira temporada de Demolidor em que o Matt aparece na janela da Karen, mas como shipper não tem um dia de paz essa cena é só tristeza. "Você me deve aluguel" ah para, mó sofrimento. Pensando em uma cena sobre janelas e passeios essa interação me veio à mente. A primeira vez que escrevi esse capítulo eu usei a palavra de forma literal, porém eu pensei melhor e achei o sentido figurado mais poético. Como são brotos, imaginei as raízes se segurando firmemente no chão da mesma forma que a Wanda se segurou nele.

Espero que tenham gostado, recebam um abraço quentinho e até amanhã! ~ ♥ ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todos os Heróis que já Enfeiticei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.