(Drabble) Princípio escrita por KaWalker


Capítulo 9
Amainar


Notas iniciais do capítulo

[Palavra-Chave: Amainar]

[Marinha] Colher as velas da embarcação.

Reduzir a intensidade de; afrouxar: amainar a chuva.
verbo transitivo direto, pronominal e intransitivo

[Figurado] Tornar brando, calmo, sereno; acalmar-se: amainar os pensamentos; não se amaina facilmente; com a experiência, amainou.

*Fonte: Dicio*

Edit: 18/11/2023



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807623/chapter/9

A carona vai até determinado ponto. O resto do caminho feito a pé.

Mesmo no escuro, seu mentor encontra-se despreocupado, usando uma simples lanterna para terem noção onde pisam.

O jovem sente segurança suficiente em apreciar a natureza noturna. O vento amainar, ao invés de trazer algum assombro para si.

Acampamentos fazia parte do treino, portanto adquiriu certa resistência a possíveis terrores noturnos.

— Chegamos. – diz o mais velho.

Thauan saiu do devaneio com a voz do mentor. Existe uma grande barraca notável e resquícios de fogueira.

Seguindo direto para o interior, o jovem deixa sua bagagem no canto. Darvin ocupa-se com outra coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Torcendo pra esse caminho dar certo...

Obrigada pela leitura ^w^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Drabble) Princípio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.