Yiliunminium escrita por Mahii


Capítulo 1
O ômega que deveria estar morto


Notas iniciais do capítulo

Palavra especial de hoje: "baraque", que é um tipo de tecido de trama rígida, feito de materiais naturais como algodão.

Essa história é meio que uma continuação de "O-rorA", uma drabble que fiz em Agosto. E as duas falam sobre o passado da minha long-fic "Humanos de outra Terra", mas é claro que isso não é relevante para entender Yiliunminium. Mesmo se não conhecer nada disso, fique à vontade para ler.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807619/chapter/1

Cerca de 500anos após desaparecer, Yiliunminium regressara ao planeta natal, escoltado pela guarda-real. As algemas de duraque não importavam, o rosto bonito sorria, quase aliviado. Os cabelos dourados* balançavam, cintilantes, tal como esperar-se-ia dum ômega de alta categoria.

Fora imediatamente levado à audiência no castelo, que já acontecia por horas, presidida pelo próprio Rei. Exaltados, os nobres exigiam que fosse banido ou executado.

Quando o viram, porém, predominou o silêncio. Era impossível disfarçar o desconforto de estar no mesmo ambiente que Yiliunminium. Sua presença os esmagava em existência e intelecto, os calava.

“Que grande crime é esse que cometi?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*vou falar sobre isso mais tarde, mas o "cabelo dourado" não é loiro, tá mais pra ouro, ouro mesmo.

E aí? Começamos com uma cena meio "tribunal familiar" rsrs.

E eu realmente espero que dê pra entender tudo. 100 palavras nos limitam um pouco e eu me preocupo muito em fazer a mensagem ser entendida, porque percebo que essa é a maior dificuldade que a gente tem ao ler uma drabble.

E lá vamos nós! Mais uma jornada fazendo drabble!

Até o próximo,

^3^ Kisus~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yiliunminium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.