Coisas que caçam à noite escrita por Wi Fi


Capítulo 19
Lucíferum et ángelus éjus apostáticos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
A palavra do dia foi PERFEITA hehehe
Oblação = oferecimento de alguma coisa à divindade, por meio de certas cerimónias litúrgicas.

Eu conhecia essa palavra já da série de livros As Fronteiras do Universo, do Phillip Pulman, onde existe uma entidade religiosa que é o Conselho Geral da Oblação. Eu li os livros há mto tempo, e eu nunca me questionei sobre o significado da palavra, mas agora descobri!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807614/chapter/19

Na manhã seguinte, Elias foi diretamente a Stefan e Wilhem. Contou tudo que tinha visto nos últimos dias. Ao falar da noite anterior, o cego empalideceu.

— Então... estavas mesmo lá? – murmurou – Supus que eras tu, mas achei que fosse só um sonho.

Stefan explicou que andava a ter estes sonhos desde que chegaram. Que nestes sonhos, ele via. As coisas na escuridão o atraíam, prometendo sabedoria, e sua visão de volta.

— Eu sei que é uma tentação do Diabo. Eu vi as sombras, e Roza interagindo com elas, como se estivessem em comunhão.

— Joachim – concluiu Wilhem – Ele foi a oblação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando dessa fase mais investigativa da história? prometo que em breve teremos mais ação.
Como o Stefan sabia que era o Elias, se ele nunca o viu e o Elias não falou nada? Tenho 3 respostas para essa pergunta:
1) Intuição.
2) Bruxaria. O cara tava vendo uma mina flutuando falando com as trevas, é sério que um cego reconhecer alguém é o maior problema?
3) Ok minha explicação mais honesta é que eu tive que encaixar aqui, mas além da resposta número 1, pela direção de onde vem a voz da pessoa o Stefan deve conseguir saber quem é mais alto ou mais baixo, e assim pela altura ele pode muito bem ter adivinhado que talvez aquele fosse o Elias. Sei lá. Me deixem.