Anemia escrita por teffy-chan


Capítulo 1
Capítulo 1 - Duraque


Notas iniciais do capítulo

Duraque
Significado: Sapato simples e rústico feito de pano;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807603/chapter/1

Era mais um dia normal naquele mundo. Entregas para fazer, lugares novos para explorar… alguns parasitas apareciam às vezes, ultimamente ácaros demodex causados por duraque, mas os Neutrófilos e a Eosinófilo sempre cuidavam disso.

As células demoraram a se dar conta de que a rotina estava sendo quebrada lentamente. As Hemácias tinham cada vez mais entregas de oxigênio, fazendo com que precisassem correr pelos vasos sanguíneos sem descanso. A hemácia AE3803 se perdeu enquanto tentava chegar aos pulmões, como já era de praxe. Corria olhando para o mapa em sua mão e consequentemente acabou trombando com alguém ao virar no corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hemácia ou Glóbulo Vermelho: Células presentes no sangue formadas de hemoglobina e globulina. A hemoglobina, uma proteína vermelha que contém ferro, é considerada a principal proteína intracelular das hemácias, e sua principal função é transportar o oxigênio no sangue.


Neutrófilo ou Glóbulo Branco: É o tipo de célula leucocitária mais abundante em circulação, constituem a primeira linha de reconhecimento e defesa contra agentes infecciosos. Sua principal função é eliminar partículas estranhas vindas de fora do corpo, como germes e vírus.


Eosinófilo: Como os glóbulos brancos, sua função é proteger as outras células de germes e bactérias, mas é muito mais fraco do que um glóbulo branco normal. Sua especialidade é derrotar parasitas.


Ácaros Demodex: São ácaros que picam, às vezes transportados como parasitas nos corpos de seres humanos e de animais, podem transmitir doenças a humanos. Alguns ácaros, como os que causam escabiose, picam e se enterram sob a pele.



—_______________


Pra quem não viu o anime, calma que vai ter a definição de todas as células nas notas, as funções delas, etc
E eu sei que no anime nossa protagonista feminna é chamada de Glóbulo Vermelho, mas como tem o mesmo significado de hemácia e tem o limite de palavras, eu vou deixar hemácia mesmo.
Até amanhã^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anemia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.