Dias de Outono - DRABBLE escrita por Andréia Santos


Capítulo 9
Após pensamentos a amainar


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Amainar (tornar(-se) sereno; abrandar(-se), acalmar(-se))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807602/chapter/9

— A “chave vigente”... cifra de Vigenère! - Anne disse para si mesma, após essa clareza nos pensamentos a amainar— O que eu carrego sempre comigo… é minha imaginação!

Se fosse em qualquer outra circunstância, Anne faria pacientemente uma matriz, procurando letra por letra até completar o desafio. Contudo, o sinal que soou indicava que a escola precisaria ser esvaziada, o que lhe dava poucos minutos para ir embora.

— Não desliga, por favor, eu vou usar. - ela disse a um garoto que usava um computador da biblioteca e este lhe cedeu o espaço - Muito obrigada, eu desligo tudo depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, pessoal. Tá aí a forma de descobrir a mensagem cifrada. Era Vigenère e a chave era "imaginacao". Nossa vencedora foi a Camellia que foi por um caminho que eu nunca imaginei. Eis um trechinho da mensagem que ela me mandou:

"Uma vez que na série diz que 'a repetição é a chave para o aprendizado' e a Anne sempre carrega consigo a imaginação, pesquisei que tipo de criptografia usava repetição e achei a Vigenère."

Ela já recebeu sua arte e eu postei no meu perfil no instagram, quem quiser ver tá aqui (https://www.instagram.com/p/CjeJcaEJVba/)

P.S.: Não fiquem tristes e/ou se achando incapazes por não terem conseguido também. Foi apenas uma brincadeira de uma pessoa que adora enigmas, não quero ninguém desapontado aqui.

Amanhã voltamos a nossa "programação normal" rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de Outono - DRABBLE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.