The Fate of Lightspeed - Final alternativo escrita por themachine


Capítulo 3
O bom companheiro - Epílogo alternativo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807535/chapter/3

"Carter é um bom companheiro,

Carter é um bom companheiro,

Carter é um bom companheiro...

Ninguém pode negar!"

 

 

Uma entusiasmada equipe de Rangers cantava a plenos pulmões para o seu líder e companheiro, horas após derrotarem Diabólico. Uma canção merecida, afinal aquele era o líder que nunca deixava seus amigos para trás. O líder que era sempre capaz de dar a sua vida para salvar a dos outros. O líder que sempre pensava em fazer o melhor, tanto que não pensava em outra coisa a não ser em suas tarefas como Ranger Vermelho e como bombeiro.

Aquele era Carter Grayson.

Era.

Tudo isso aconteceu um ano atrás. Diabólico foi derrotado, mas havia algo pior. Havia uma Rainha Bansheera, adversária que só foi derrubada graças ao sacrifício maior do líder dos Rangers Lightspeed. Para seus amigos, uma perda irreparável. Para ele, tudo para salvar aqueles que amava e toda Mariner Bay.

Aquele era Carter Grayson.

Era.

Para a surpresa de todos, ele está de volta. Está vivo. Mas não é aquele Carter Grayson que eles conheciam. E ele prova isso, a medida em que caminha pelos corredores da nova Aquabase, deixando pelo caminho inúmeros corpos sem vida no chão. Funcionários de diferentes funções, Srta.Fairweather, Capitão Mitchell, Joel, Kelsey, Chad, Ryan. Ninguém é perdoado pela sua Rescue Blaster. Seu olhar parece vazio, distante.

No fim, ainda resta uma pessoa viva: Dana Mitchell. A Ranger que despertou em Carter sentimentos muito mais fortes do que apenas uma amizade. Porém isso ficou no passado. Agora eles estavam frente a frente. Ela, bastante ferida por tentar impedi-lo. Ele, sem esboçar qualquer sentimento ou piedade.

"P-Por que, Carter? Por que está fazendo isso tudo? Por que nós...s-seus amigos?" A voz de Dana estava em um tom baixo, quase inaudível, em um misto de dor e lágrimas que insistiam em escorrer pelo seu rosto. Estava sem forças, desarmada. Devido a luz baixa, por causa de circuitos de energia danificados naquela sala, ela não conseguia ver o que havia no meio da testa de Carter: uma pequena peça triangular de metal, semelhante a um chip.

"Quer mesmo saber o motivo, Dana?" Carter abre um sorriso irônico. Ele então aponta a Rescue Blaster na direção dela.

 

 

"Por eu ser um bom companheiro,

Por eu ser um bom companheiro,

Por eu ser um bom companheiro..."

 

 

Ela não teve nem tempo de assimilar o choque imediato que sentiu ao ouvir a mesma música que ela e os outros cantaram um ano atrás em homenagem ao Ranger Vermelho e que agora, o mesmo Ranger cantava em tom sarcástico. Tudo o que ela ouve depois disso é o som do disparo fatal da Rescue Blaster em sua direção.

 

 

"Ninguém pode negar."

 

 

A frase derradeira da música é seguida por uma risada diabólica e que aos poucos parece ir se distorcendo.

Os Rangers e todos os responsáveis pelo projeto Lightspeed estavam mortos.

Mortos por aquele que foi escolhido a dedo para ser o Ranger Vermelho devido às suas grandes virtudes e a sua liderança impecável.

Mortos por aquele que uma vez deu sua própria vida para salvar Mariner Bay e o mundo.

Mortos pelo bom companheiro.

E ninguém poderia negar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A nota contém spoiler do filme O Olho que tudo vê / My Little Eye (2002).

Esse epílogo seria mais como se fosse um pesadelo ou uma versão "filme de terror". A ideia principal surgiu após eu assistir o filme 'My Little Eye', estrelado pelo Sean Johnson (Carter). No começo, o personagem dele é quase uma cópia fiel do Carter: gente boa, cara de grupo, traços de líder. Aí vem o último ato do filme e então... Para quem assistiu Lightspeed e depois vai assistir o filme, você tem grandes chances de reagir igual o meme do Pikachu chocado com as ações desse "Carter".

Críticas e comentários são sempre bem vindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Fate of Lightspeed - Final alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.