Gaul: O Último Unicórnio. escrita por Eduardo Gomes


Capítulo 2
Lignuns


Notas iniciais do capítulo

A cada nova postagem, uma nova aprendizagem deste mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807508/chapter/2

Então a criatura se aproximou de Gaul e do príncipe. 

— Seu pai, querido rei não explicou corretamente quem somos? - Gargalhava em meio a todas as outras criaturas. 

O Príncipe ergueu a espada e perguntou em voz alta e forte: 

— Quem são vocês? Cópias de nós os Ents? 

A Criatura aproximava-se Cada vez mais 

— Não se aproxime mais, minha espada é mágica, quem são vocês? 

— Somos Lignuns, criaturas sem Ébanos. 

Gaul ficou intrigado. 

— Ébanos? 

Naquele momento Burlokes, os guardas dos bosques chegaram apontando suas flechas e espadas para o inimigo. 

— Gerald, Você descumpriu uma regra antiga dos Ents, não se deve sair dos limites de nosso reino, ainda trouxe Gaul, seu pai lhe aguarda no reino. 

O Guarda Dexon era o Líder dos Soldados e Guardas do reino. 

— Dexon, o soldado de Lírios de Água e Sol, manipulado pelo reino. 

Dexon olhou em direção ao Lignum e lançou uma resposta fazendo sinal para que Gaul e Gerald fossem levados. 

— Rijiaki, sua floresta sucumbiu ao Rei Lich, você como um líder deveria ter aceito um novo bosque, mas em troca disso decidiu unir forças e tornar os Ents em Lignuns, você não tem honra. 

— Quer mesmo falar de honra Dexon? Vocês estão com o último dos unicórnios, sabe que agora terão de enfrentar o Rei Lich, logo receberão uma visitinha dos famintos. 

Dexon apontou sua flecha para a face de Rijiaki e o observou como se fosse predador e ele a caça. 

— Não tenho medo de famintos, muito menos de você, esse bosque precisa renascer e estarei aqui quando o Rei Lich atacar você com as mãos dele cheias de ossos. 

Dexon partiu com todo o esquadrão de soldados e seguiu em direção ao reino junto de Gaul e Gerald. 

As Fronteiras do Bosque pareciam nunca chegar, mas lá estava o Bosque todo florido e com todas as criaturas. 

— Gaul, vovó nos alertou que você queria ver o bosque nascer, mas já lhe disse que não pode deixar o reino e nem ultrapassar os limites que lhe ensinei, é perigoso demais. 

Sebido parecia desapontado com a atitude do unicórnio e seguiu junto de Gaul para casa. 

— Pai, me explica sobre Lignuns, Ébanos e sobre famintos? 

Sebido Parou a caminhada de volta para casa e logo olhou para Gaul sério e preocupado. 

— Gaul? Onde ouviu sobre isso? Me diga. 

Gaul então preocupado respondeu seu pai. 

— Ouvi um ser escuro e quase sem vida chamado Rijiaki dizer, mas antes me diga, antes de visitar o rei. 

— Gaul, Lignuns são antigos Ents que foram queimados juntos de seus bosques por uma magia maligna conhecida como Fogo Role Hells, quando isso ocorre o bosque acaba, pois os Ébanos que protegem a floresta são a vida da mesma, esse feitiço é o único capaz de matar Ébanos e destruir florestas que nem mesmo Árboras ou Árboros conseguem revive-las sozinhos, Gaul seu sangue é a fonte para que Rei Lich com seu exército chamados famintos dominem tudo ao nosso redor e ele precisa da vitalidade dos Ébanos. 

Gaul ficou em aflito. 

— Pai, Rei Lich vai vir para cá, ouvi Dexon dizer algo sobre. 

— Além disso ele controla os malditos, que são uma mistura de feiticeiros, bruxos e magos porém estes Malditos só podem conjurar maldições, Gaul vá para casa o rei e as Glicínias que são as rainhas antigas deverão saber de tudo logo, apenas vá para casa e me espere. 

— Mas Pai... 

— Vá garoto, hoje você me desobedeceu, tem noção do perigo que nos colocou, filho vá. 

 

Gaul seguiu em direção a sua casa que se encontrava próximo a vovó. 

— Gaul, venha meu querido, você não teve culpa, mas vai se tornar o unicórnio mais corajoso desse reino inteiro, você tem uma grande força, não deixe que algumas situações lhe atrapalhe meu filho. 

Gaul olhou para a fronteira, mas quando pensou em sair para proteger o bosque, Pégaso chegou dos céus voando e pousou próximo a Gaul. 

— Você deve ser o Gaul, foi visto por toda a floresta e seu nome e paradeiro deve chegar ao Rei Lich em qualquer momento, será uma batalha grande, devo avisar o Rei o mais rápido, vovó não deixe Gaul sair e se ele fizer faça que ele adormeça com seu potente conhecimento, você sabe como fazer. 

Pégaso voou em direção ao castelo do rei, mas Gaul não contentou em ficar ali fez sinal para a vovó e seguiu em direção ao castelo o mais rápido possível. 

Chegando ao castelo lá estavam todos. 

— Gaul, aproxime-se, cometeu um grande erro que custará nossas vidas, mas como um Ent-unicórnio como assim foi reconhecido por todos, agora e sempre é um de nós, sua vida está em minhas mãos, pois Gerald me contou tudo. 

O Rei levantou de seu trono e com todos ali tocou em Gaul olhou para ele. 

— Gaul, o bosque precisa sobreviver, você deve ficar escondido pois se o seu sangue for derramado nossos Ébanos estarão mortos e o reino corrompido em Lignuns. 

A Árboras do reino se aproximou e ajoelhou diante do rei. 

— Rei, como esse incompetente saiu sem a permissão, levando o herdeiro do Reino para o abate, farei mesmo assim uma magia de proteção mais para fora dos limites, mas minha magia não vai vencer a do Rei Lich ele é habilidoso e conta com o apoio de uma bruxa e também ajuda dos Malditos. 

O Reino todo estava reunido na sala do trono. 

— Súditos, Ents e animais, eu sou o rei deste bosque e todos devemos nos preparar para a batalha já, pois Lich é rápido, seu urubu já deve ter informado e logo Rijiaki o trará aqui, devemos proteger o reino com nossas vidas, protejam o Ébano e também protejam Gaul, O Último Unicórnio. 

Naquele momento todos levantaram as mãos em positividade e concordância com o rei e partiram para que assim fosse feita a vontade do reino Lírios de Água e Sol. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rei Lich e os Famintos!