Calengo-Nu , Crônicas ED escrita por Eduardo Gomes


Capítulo 2
Anatashia


Notas iniciais do capítulo

Em outro momento trarei o Calendário Shiminçã !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807489/chapter/2

Em 1520 no dia 20 de Adidi (Mês Dez no calendário Shiminçã ) na Cidade de Shiulz do Estado de Dragon Leba , na Rua Oxigênio Número 135. Moravam Gustavo e sua Mãe Anatashia , que era uma das maiores Guerreiras do Estado de Shiulz. 

  A Cidade era pequena não haviam pessoas desconhecidas em nossa aldeia. do padeiro até o Comandante do Estado, do Pobretão das Montanhas até o ferreiro e os aprendizes. 

 

Gusttavo estava vindo para casa, da Cidade de Zulish, onde visitava seu pai e os irmãos todos os finais de semana.  

 

No dia 27 de Adidi , Anatashia depois de ter cuidado dos cavalos fez um doce maravilhoso para comemorar o avanço de Gustavo para outra classe do Estilo de Luta Bárbaro que era dividido em Dez etapas, assim como em outros estilos de luta que todos faziam parte enquanto jovens.  

Anatashia, uma das melhores treinadoras de cavalos de corrida da Cidade de Shiulz Sul e dona da égua mais potente de Dragon Leba. 

  

— Meu filho, hoje você passou para a etapa oito, merece uma grande comemoração, você é meu orgulho escolha o lado bom da História sempre. 

  Anatashia sempre demonstrava carinho e afeto pelo seu filho que a retribuía com gratidão e Amor. 

— Pode deixar Mamãe, vamos comemorar, o primeiro pedaço vai para você, pois graças a ti eu tenho essa força e vontade. 

A Corrida de Cavalos mais aguardada de Shiulz estava para acontecer no dia seguinte, e Anatashia ansiosa para que sua égua Sakata vencedora das duas Competições anteriores, levasse mais um prêmio para a Família.  

 

A Residência de Anatashia era aconchegante a dois com nada muito exagerada e nada que faltasse e no dia 28 de Adidi pela manhã foi marcada A Corrida de Cavalos e Éguas da Cidade de Shiulz Sul. 

  

No total eram Doze Cavalos e Dois eram de nossa Casa ,Sakata e Arcopéu , com certeza Sakata venceria, conquistando o Prêmio. 

  

Havia dado a partida e os cavalos estavam correndo, Sakata sempre na frente, mas na última volta Arcopéu estava na cola e poderia garantir o segundo lugar e o terceiro era disputado por trovão o Cavalo dos Reinkis e Chama a Égua dos Brikdilck. 

 Faltava pouco para a Última Curva e Sakata como sempre saiu na frente disparada, em segundo lugar Arcopéu acompanhado acirradamente por Chama e a disputa seguiu. Gusttavo parecia nervoso e torcia por Arcopéu . 

Em Tempo de trinta minutos, Sakata começou a diminuir a velocidade e paralisou no campo, caindo como uma pedra, fazendo todos da arquibancada levantar de suas cadeiras assustados. 

Anatashia pulou no campo e tratou de cuidar de sua égua, chamando os cuidadores do campeonato e assim Sakata foi retirada do campo de corrida. Arcopéu sentiu que sua mãe havia ficado para trás e com isso passou a faixa de vencedor, assim levando o prêmio para a Família Birksfenix. 

 

Anatashia e Gusttavo foram para casa com o prêmio e Sakata muito debilitada. 

— Gusttavo, vou precisar que passe algumas semanas na casa de seu pai, Preciso resolver algumas questões. 

Gusttavo sentiu que havia um ar de preocupação no ar. 

— Mãe, está acontecendo alguma coisa? 

— Filho meu, vá e não esqueça que eu sempre estarei aqui, apenas vá. 

 

Gascleppy, Pai de Gusttavo chegou montado em seu cavalo até a residência de Anatashia. 

— Gusttavo se despediu de sua mãe? - indagou Gascleppy com tristeza no olhar. 

— Pai, me despedi sim, mas é por pouco tempo, acho que ela tem que viajar para trabalhar. 

Anatashia aproximou-se de Gusttavo e com amor beijou-o na testa dizendo: 

— As estrelas, aquelas que na noite surgem e iluminam seu caminhar, até elas no dia deixam de brilhar, mas você para mim não é estrela, você é Sol e Lua, você me ensina todos os dias a ser mãe, descanse. 

Gusttavo montou em seu cavalo que ganhara de sua mãe chamado Aleiupi e partiu com seu pai, sempre olhando para trás, ele queria não ter que ir, mas sua mãe era como uma rainha e a obedecia sempre com confiança. 

Anatashia olhou para o filho partir com o olhar de despedida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está Curioso(a) ? Aguarde os Próximos Caps !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Calengo-Nu , Crônicas ED" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.