Nunca é tarde demais.- Drarry escrita por fox1


Capítulo 22
Ginervra Potter


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807436/chapter/22

  Irritado, ele foi para o terraço. Draco o viu partir, perguntando-se o que dera nele? Tinha feito uma cena tola, irracional, sem o menor sentido. E sentiu-se muito melhor por isso. Um de seus admiradores se aproximou, oferecendo-lhe champanhe.

    — Não, obrigado — disse ele. — O que eu realmente gostaria era de uma xícara de chá.

     Do lado de fora, no ar frio do terraço, Harry estava em pé, olhando para Gina.

      — Eu pensei que você estivesse em Paris — disse ele.__Essa foi sua última desculpa para não ir ver sua filha.

      — Cheguei de Paris a semana passada. Como está a pobre Lilían?

       — Muito infeliz. E não seria a "pobre" Lilían se você lhe desse um pouco de atenção. Quando irá vê-la?

     — Quando eu puder — respondeu Gina.__ Tenho tantas coisas para fazer agora. Estou comprando um apartamento em Roma, e isso está tomando todo o meu tempo.

       __Bem, pelo menos se você vai morar em Roma, será capaz de ver Lilían com muito mais freqüência.

     — Eu gostaria que você não ficasse insistindo sobre isso — murmurou Gina irritada. — É muito melhor para ela ficar com você. Minha vida não seria adequada para Lilían.

     — Eu não estou sugerindo que ela more com você, mas que a visite, uma vez que você vai morar em Roma. Ela poderá visitá-la muitas vezes agora, não poderá?

     — Bem, espero que possamos resolver essas coisas — respondeu Gina vagamente. — Mas não é para falar sobre isso que eu trouxe você aqui fora. Já recebeu uma carta de meu advogado?

       — Sim, chegou esta manhã.

       — E então?

       — O que você quer que eu diga, Gina? Sabe que não posso conseguir uma quantia como essa de uma hora para outra.

       — Não é de uma hora para outra — protestou ela. — Faz meses que eu parti. Você já teve diversos avisos.

       — Sim, mas nosso acordo foi que o restante que eu lhe devo poderia ser pago no ano que vem.

       — Eu sei, eu sei, mas preciso do dinheiro agora. As coisas mudaram. Tenho de prosseguir com minha vida.

       — Onde está seu namorado? — perguntou Harry.  — Ele não parece estar aqui esta noite.

       — Oh, ele. — Gina deu de ombros com indiferença. — Acabou tudo.

       — Tão rápido?

     Ela movimentou os ombros mais uma vez.

       — Foi bom por um tempo. Ele tinha certos... talentos.

      — Sim, você mencionou isso na época — disse Harry, friamente. — Suponho que os talentos dele não foram o bastante em longo prazo.

     — Fiquei entediada com Cedrico. — admitiu ela — Ele queria que nós nos estabelecêssemos permanentemente em Nápoles e tivéssemos muitos e muitos filhos.

       — Não, eu me lembro que muitos filhos nunca fizeram parte de seus planos, verdade? — comentou Harry sarcasticamente.

      — Bem, de qualquer forma, não estamos mais juntos agora. — Gina obviamente queria mudar de assunto. — De maneira alguma eu ia me enterrar em Nápoles, com filho ou sem filho. Então eu o deixei.

       — Apesar dos talentos notáveis dele?

     Ela deu de ombros.

       — Existem outros homens talentosos no mundo. Estou pronta para recomeçar, e preciso do restante do meu dinheiro.

      — Gina, pelo amor de Deus, estou fazendo o possível, mas não posso produzi-lo num piscar de olhos. Certamente você pode ter mais um pouquinho de paciência?

     — Parece que não tenho outra escolha — replicou ela. Mas não me faça esperar muito. Afinal de contas, você possui aquela propriedade imensa. E pode pedir um empréstimo no banco.

       — Você tem alguma idéia de quanto eu teria de pedir emprestado para lhe pagar a primeira metade do dinheiro? É claro que não.

    — Como eu poderia? De qualquer forma, eu nunca entendi muito sobre dinheiro, a menos que seja em grandes e simples quantidades.

       — Bem, estamos falando de uma grande quantidade simples agora, e é mais do que posso arranjar com tanta rapidez.

       — Oh, realmente, querido, não seja tolo. É claro que você pode arranjar. Tem sempre Draco.

     O rosto dele contraiu-se.

       — E o que exatamente você quer dizer com isso?

       — A fortuna dele sempre foi maior do que a minha. As pessoas estão comentando que vocês dois estão inseparáveis ultimamente. Então é fácil. Tudo que você tem de fazer é casar-se com Draco.

      Harry encarou Gina como se não pudesse acreditar no que tinha ouvido.

       — O que... você falou? — perguntou vagarosamente.

     — Eu disse que você deveria se casar com Draco. Verdade, querido, não seja tão tolo. Ele tem dinheiro suficiente para resolver todos os seus problemas. Gina se aproximou mais. — E então você teria condições de fazer tudo que quisesse, inclusive se livrar de mim. Não é uma idéia tentadora?

      — Basta!Havia uma raiva genuína na voz de Harry, o bastante para silenciá-la, mesmo que por um momento. — Nunca mais fale assim de novo! — exclamou ele. — Nem mesmo pense nesse tipo de esquema sujo que passa pela sua mente.

       — Tudo bem, tudo bem — murmurou ela. — Não precisa reagir de modo tão exagerado. Eu só estava pensando no seu bem.

       — Você está pensando no que lhe convém, e nada mais.

      — Bem, eu não sei por que está fazendo tanto drama. Você precisa de uma esposa ou no caso “dele” um esposo rico e não há muitos homens mais ricos do que Draco Malfoy. Só Deus sabe por que ele trabalha sem necessidade.

     — Sim, você não entenderia isso, entenderia? — retrucou Harry friamente. — Draco trabalha porque ama o que faz mais que qualquer coisa no mundo, exceto o filho dele.

       — Mais do que você?

     A questão o atingiu como uma faca, fazendo-o respirar fundo para se controlar. Finalmente, respondeu de modo enfático.

       — Draco não me ama.

     Gina o estudou, inclinando a cabeça para um lado.

      — Verdade? Bem, eu ouso dizer que você sabe tudo sobre isso. Além do mais, não há necessidade para desespero. Com um pequeno esforço, tenho certeza que você poderia fazê-lo amá-lo...

       — Pare com isso — interrompeu ele com voz baixa. — Pare com isso se sabe o que é bom para você.

     Gina suspirou.

       — Oh, querido, como você é sensível. Ele é sua melhor chance, e seria inteligente da sua parte se aceitasse isso e...

     Ela olhou para Harry e parou de falar diante da expressão raivosa que viu no rosto dele.

        — Vá para o inferno! — explodiu ele, não podendo mais se conter. — Vá para o inferno e fique lá. Você entendeu?

     Nas últimas palavras, ele levantou o tom de voz o bastante para chamar a atenção das pessoas que estavam perto da porta de vidro do lado de dentro, fazendo-as se virarem para ver o que estava acontecendo. No momento seguinte, Harry entrou no salão e foi procurar Draco.

       — Se você estiver pronto... — disse ele.

       — É claro — concordou Draco, perguntando-se o que tinha acontecido para deixá-lo tão pálido.

    Ele despediu-se dos anfitriões o mais rapidamente que pôde, antes de conduzi-lo para fora da sala. A última coisa que Draco viu foi Ginevra, parecendo uma gata satisfeita que acabara de tomar seu leite.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde demais.- Drarry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.