Um Reino de Monstros Vol. 2 escrita por Caliel Alves


Capítulo 11
Capítulo 3: A Pedra Filosofal - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807146/chapter/11

Rosicler caminhava a passos apressados pelos corredores labirínticos. A instalação da sede provisória da Real Força Espagíria parecia muito com um presídio. O QG tivera sido improvisado devido o ataque dos monstros.

Metade do Baronato estava em controle da Horda. O barão e sua família evacuaram a cidade antes da invasão, e se safaram por pouco, muito pouco! Mas o Conde Verdramungo, o seu mais ferrenho crítico e inimigo assumido, agora era o comandante-geral da Real Força Espagíria.

Droga, onde fica a saída desse lugar?

A garota parou. Repentinamente, a sua frente, na travessa de quatro corredores, dois militares vinham discutindo sobre os acontecimentos do dia.

— Sinceramente, eu já tô cansado de fazer o “faz-tudo”, sabia? Nem bem chegamos à sala do Estado-Maior e agora temos que fazer “faxina”!

— Ah, nem me fala, cara. Nem bem voltamos da maldita missão de resgate da Pedra Filosofal, agora estamos aqui, “indo arrumar o paiol”.

Ela entrou numa das celas e ficou espionando a conversa dos dois.

— Fiquei triste pelo major Bernardo. Ele era um cara legal. Um tanto ríspido, mas sei lá, ainda assim não consigo imaginar o Regimento Aeroalquimista sem aquele falastrão.

— Hahaha, nem eu. Mas não sei se tu viu a cara da general-brigadeiro, parecia arrasada.

— É, eu vi sim. Era o melhor amigo dela...

As vozes se tornaram distantes. A garota saiu da escuridão do catre, e continuou sua fuga. Pela descrição dos homens, estava indo na direção certa. Com certeza, a sala do Estado-Maior não ficava longe da sala do comandante-geral.

Ela se esgueirava pelas paredes como uma aranha preste a dar o bote. Parecia esperar um ataque a qualquer momento por parte dos alquimistas.

Dobrou mais um corredor e deu numa antessala enorme. Numa placa na parede, podia-se ler “Comandante-Geral Conde Verdramungo”. A porta se abriu e uma mulher saiu para o corredor, era a general-brigadeiro. Ela bufava furiosa. Com certeza não tivera um encontro prazeroso com o seu superior.

Rosicler esperou até que ela se afastasse. De dentro da sala, ouvia o conde.

Eu preciso pegar aquela pedra, veio. Talvez ainda dê pra negociar com a Horda...

Verdramungo saiu da sala alisando o coldre que atravessava o seu tórax. A garota esperou o momento certo e lançou o seu punhal prateado no nobre.

— O quê?

Tzimmmm, o punhal passou pelas mechas cacheadas do comandante-geral e cravou-se na porta. Se desequilibrando, o homem caiu no chão.

— Sua ladra, como conseguiu escapar?

A ladina deu língua e puxou o olho mostrando a sua pupila. Aquilo irritou o militar profundamente, era muita ousadia de uma larapia fazer isso com ele.

Mas que ofensa!

— Tchauzinho, vovô, hihihihi!

A jovem deu uma corrida desenfreada em direção ao corredor, se distanciando do conde. Este, por sua vez, ergueu os braços e os bateu no chão com as mãos espalmadas.

— Mas já vai, minha netinha? Fique mais um pouco, você nem fez um carinho no seu avô... Transmutação Telúrica – O Muro das Lamentações.

No mesmo instante, as paredes, o teto e o piso sofreram uma estranha metamorfose. Como se tivessem ganhado vida, eles se conectaram uns aos outros. O que restou foi uma impenetrável muralha com padrões de rostos humanos cadavéricos. Usando de sua agilidade, Rosicler saltou para trás. O muro foi desfeito.

Esse lugar é muito apertado, mas eu não vou conseguir atrair ele pra fora daqui assim tão fácil...

Arfando muito, ela se virou para o conde, que por sua vez, sorria jovialmente.

— Vamos, pequenina, mostre-me do que os ladrões são capazes, se é que são capazes.

— Não precisa pedir duas vezes coroa, Chuva de Facas.

— O que é isso, um circo?

Retirando afiadas adagas de várias partes das vestes como as mangas da camisa, cintura e até mesmo de dentro da bandana, a ladra investiu contra Verdramungo. O conde se defendeu usando outra transmutação, repelindo as facas com o ar.

— Isso, minha cara, ataque, lute com tudo que tem.

— Então tá bom, você quem pediu, vovô.

Empunhando uma das facas, Rosicler esfaqueou o comandante-geral. O velho nobre esquivou-se do primeiro golpe, o segundo acertou o dorso da sua mão direita. A gatuna aproveitou a desconcentração do militar para investir numa técnica que o seu irmão mais velho havia lhe ensinado há muito, muito tempo atrás, ela era infalível...

Thunck, o pé de Rosicler atingiu bem entre as duas pernas do homem. Ele projetou o corpo para trás e passou a esfregar a área púbica com as duas mãos.

— S-sua p-pequena p-piranha...

— Para um nobre, o senhor tem uma boca muito suja, sabia?

Os olhos do conde Verdramungo lacrimejaram, sua visão dobrou por alguns instantes.

— Olha aqui, oh, conde Vagamundo...

— Verdramungo!

— Tanto faz... Eu tô pegando essa pedra aqui emprestada, entendeu? Só não sei quando eu posso devolver. Tipo assim, é, ela vai ficar comigo por um l-o-n-g-o-t-e-m-p-o.

Na mão direita de Rosicler, a Pedra Filosofal bailava entre os seus dedos ágeis.

— Tá procurando isso aqui, garotão?

— Sua fedelha!

— Como é que você pode roubar o que não conhece?

— Se vale tanto assim pra você morrer por essa coisa, e a Horda vir até aqui para pegar esse troço, então ele deve valer bastante, acha não? Eu ouvi tua conversinha com aquela galega azeda, esse aqui vai ser meu salvo-conduto no Reino dos Monstros...

Verdramungo chegou a corar. Uma simples garota tinha retirado a pedra de sua mão, sem nenhum esforço! O conde não pôde acreditar numa coisa como aquela.

— Como você conseguiu ir tão longe?

— Sem problema, vovô, eu usei a minha técnica favorita, Mão-Leve. Posso tirar qualquer coisa de você sem que perceba. Eu só preciso chegar perto o bastante, o resto cê sabe como é, né não?

O homem recobrou a postura e olhou a ladina altivamente. O seu desdém preenchia o ar. Andando a passos lentos, o aristocrata chegou perto da garota e disse:

— Mas que gracinha. Me parece que de onde você vem não te ensinaram que roubar é feio, aliás, roubar sem ter como levar é muito vergonhoso para um ladrão. Essa aí não é simplesmente uma joia vulgar para ser posta num colar. Ela tem uma característica especial, ela é a Obra Maior, o resultado perfeito do coito do rei e da rainha...

— Mas que coisa erótica pra se dizer a uma garota solitária num corredor!

— Ora sua... Melhor, vou mostrá-la empiricamente. Espere, mas como?

— Te mais, coroa... Ughr!

De repente, todo o corpo da ladra foi sendo revestido por uma substância amarela e rija. Era a mesma substância que Letícia havia usado para silenciar o conjurador. A Goma Dourada cresceu em tamanho e deixou apenas o rosto e o braço estendido da garota do lado de fora. O alquimista andou até ela, embora ela tentasse, a resina não se dissolvia.

— Isto é inútil, minha jovem. Note que quanto mais se mexer, mais apertado ela ficará.

— Seu desgra... Unh-uhnun...

— Seu silêncio me agrada.

Ele tomou a pedra da mão da gatuna e recostou-se a uma parede, a adorando. A joia rubra brilhava pulsante em suas mãos ossudas. A pele manchada recebia o brilho escarlata da Pedra Filosofal. O nobre virou-se para o corredor e emitiu um suspiro.

— Tudo, menos você!

— Comandante-geral quem é essa garota e o que faz com a Pedra Filosofal?

— Eu é que pergunto o porquê de você ter permitido a fuga desta trombadinha...

— O quê? Ei, não fuja da minha pergunta, conde. Quem permitiu a saída da Pedra Filosofal desta sala?

— Ora, eu impedi que este poderoso artefacto caísse nas mãos dessa ladra, e quem garante que ambas não estão juntas nessa?

Letícia franziu o cenho. Ele estava tentando jogar a culpa para cima dela. A general-brigadeiro olhou para a ladina presa na Goma Dourada, Rosicler revirou os olhos.

A alquimista retirou a sua pistola do coldre e ordenou ao velho militar:

— Entregue a Pedra Filosofal imediatamente ou será preso por mim e julgado por um Tribunal de Guerra. E pela quantidade de seus crimes, nem mesmo o posto de comandante-geral da Real Força Espagíria...

— Olha aqui, garota, eu não tenho mais tempo a perder.

Verdramungo lançou um globo de vidro contendo um líquido esbranquiçado e fumacento, a esfera de vidro partiu-se liberando o líquido que, imediatamente, se transformou numa cortina de fumaça cinzenta e espessa.

Porção Fog, covarde...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.