Heaven escrita por Riena


Capítulo 8
Back when I used to dream


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, espero que estejam bem.

Ultimo capitulo se aproximando.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807136/chapter/8

Tinha dias que Bella não tinha sinal de Edward. Nem mesmo nos seus sonhos. Apesar da promessa dele de que estaria por perto mesmo que ela não o visse, ela não o sentia mais. Não sentia mais a brisa reconfortante no rosto. Não sentia mais a sua marca esquentar quando tocava nela. Bella tentava dizer a si mesma que estava tudo bem. Que ele estava bem. Que ela estava bem. Mas estava tudo mal. Pesadelos começaram a invadir a mente dela quando tentava dormir. Sangue dourado e asas brilhantes quebradas perdendo lentamente o seu brilho. Bella acordava com os próprios gritos de horror que a acompanhavam desde o sonho até à realidade. Alice entrava no quarto de Bella, correndo. A preocupação com a sua amiga era mais que evidente. Ela se ofereceu para dormir com Bella embora educadamente e muito agradecida, Bella tenha recusado. Bella se sentia exausta. Exausta porque não conseguia dormir sem que os pesadelos a acordassem durante a noite e porque Alice tentava manter Bella ocupada durante o dia. Bella tinha que admitir que estava funcionando e que por momentos não pensava em Edward. Até que a realidade lhe acertava como um tapa e a angústia de não saber o que tinha acontecido lhe sugava o ar do peito. Bella tinha ajudado Alice com trabalhos da faculdade. Alice tinha até apresentado seu namorado para a sua amiga. Bella chegou até a se divertir com os dois. Chegava a ser surreal ver Alice namorando, mas ela sabia que a sua amiga estava feliz e de algum modo isso lhe trazia um pouco de felicidade para ela mesma.

Bella olhou para si mesma no espelho. Apesar da maquiagem, continuava pálida. Tinha prometido a Alice que iria no jantar de aniversário de Angela, uma colega da faculdade, mas já estava arrependida da promessa. O corpo doía e Bella desconfiava que estava ficando doente. Alice entrou no quarto de Bella dizendo que Jasper já estava no restaurante esperando. Bella pegou a bolsa e informou que estava pronta para ir. Alice olhou a amiga, desconfiada. Olhou os círculos negros ao redor dos olhos de Bella, mas não disse nada. Ao chegarem no restaurante, as amigas perceberam que todo mundo já lá estava. Bella abraçou Angela desejando feliz aniversário seguida de Alice. Angela encaminhou Bella e Alice para junto de Jasper que sorriu quando viu a namorada. As meninas se sentaram e enquanto Alice tagarelava com Jasper, Bella olhou em redor. O lugar era pequeno, mas agradável. Bella se sentou perto da parede vidrada e olhou a rua. Tudo estava calmo e no devido lugar, mas Bella sentia que algo estava errado. Bella pediu uma água à atendente. Estava quente lá dentro. De novo ela olhou em redor. Os amigos conversavam animados. Alheios ao mau estar crescente dentro dela. Bella bebeu a sua água. Com certeza estava ficando doente. Inquieta, Bella se remexeu na cadeira. A comida começou a ser servida. Bella não conseguia nem sequer pensar em comer. Sentia que tinha que ficar alerta. Que deveria ficar atenta. Mas sempre que olhava ao redor, tudo parecia no lugar. Bella levou a mão ao rosto. Sentia-se demasiado quente. Talvez estivesse com febre e devesse mesmo ficar em casa. Alice perguntou a Bella se estava tudo bem. Bella mentiu. Olhou novamente os amigos. Comendo. Se divertindo. Olhou a rua lá fora. Tudo estranhamente calmo. O coração de Bella acelerou. Ela escutou os próprios batimentos cardíacos nos ouvidos. Algo estava errado. As mãos tremeram. A voz tremeu quando ela falou. 
— Alice, precisamos sair daqui. — Bella disse. 
Alice olhou a amiga, perguntou o que estava acontecendo. 
— Algo não está certo, Ali. Precisamos sair daqui. — Bella repetiu. 
Alice pegou as mãos de Bella nas suas. Disse que estava tudo bem. Pediu para ela ter calma. Disse que Bella andava muito nervosa ultimamente e que provavelmente ela estava sentindo o começo de um ataque de pânico. Bella nunca antes teve um ataque de pânico para saber se era realmente isso que estava acontecendo. Bella se levantou. 
— Alice. Por favor. — Bella implorou. 
Alice se levantou em seguida. Disse a Bella que estava tudo bem. Pegou a mão dela e as duas saíram do restaurante. O vento frio causou arrepios em Bella. O sentimento de que algo estava muito errado continuava crescendo dentro dela. As duas se afastaram um pouco do restaurante. Se mantiveram a uns metros de distância, escutando as gargalhadas dos colegas de longe. Bella conseguia ver pela parede vidrada que todo mundo estava animado. Instantes depois Jasper estava junto delas, preocupado. Perguntou o que estava acontecendo. Alice explicou que Bella não estava se sentindo bem e que precisava de ar. Se ela realmente precisava de ar, ainda não tinha surtido nenhum efeito. Jasper comentou que estava quente lá dentro e isso talvez fez a pressão de Bella cair um pouco. Bella escutava os dois amigos de longe. Continuava atenta como que esperando algo acontecer. 
— Está se sentindo melhor? — Alice perguntou, preocupada. 
Bella balançou a cabeça. 
— Não podemos voltar lá dentro Alice. — Bella disse em desespero. 
— Tudo bem. A gente espera você ficar bem. Tudo bem. — Ela tentou tranquilizar Bella. 
Bella escutou os pneus de um carro chiando, roubando-lhe a atenção da amiga. Alice e Jasper olharam na direção do som. Completamente fora do controle, um carro surgiu na visão deles. Mais rápido do que a visão deles conseguiu acompanhar, o carro entrou no restaurante adentro pela parede vidrada. Os gritos de horror de Alice foram abafados pelo som do vidro a quebrar. Do metal do carro se destruindo dentro do restaurante.
Por momentos houve silêncio.
Lentamente o som de gritos de pânico chegaram aos ouvidos de Bella. Fumaça negra impedindo ela de ver o restaurante. Alice olhou Bella com os olhos arregalados. Olhou Jasper que olhava o desastre na sua frente incrédulo. Bella abraçou o próprio corpo trêmulo. Caiu no chão porque perdeu a força que a mantinha de pé. Alice a alcançou. Abraçou Bella com toda a força que tinha. Jasper se juntou a elas. Algumas pessoas começaram a sair do restaurante em pânico. Muito poucas pessoas. Muito menos do que deveriam estar saindo. 
— Nós precisamos ajudá-los. Precisamos chamar ajuda. — Jasper disse se levantando. 
Ele foi o primeiro a falar, mas Bella mal o escutou. Alice agarrou o braço dele em desespero.
— Você não vai entrar ali. Acabamos de sobreviver a isto, você não vai entrar ali! — Alice gritou.
— Ele está certo Alice. Precisamos ajudar. — Bella disse, tentando se levantar e tombando no chão em seguida. 
— Você nem consegue ficar de pé! Você vai ficar aqui! — Alice passou os braços ao redor da amiga como que com medo de Bella correr a qualquer momento para o meio do caos. 
Jasper foi até Alice.
— Vou ter cuidado. Eu juro. Volto daqui a instantes. — 
Deu um beijo estalado na boca de Alice e correu. Alice gritou o nome dele, mas ele já tinha desaparecido no meio da fumaça. 
— Como você sabia? Bella? Como você sabia? — Alice perguntou. 
O rímel escorrendo pelas bochechas junto a lágrimas. 
— Eu não sabia. Eu não sei. Algo estava errado. — Bella se enrolou nas palavras. ‘
Bella pensou em Edward. Se ele tinha algo a ver com isso. Se ele, de algum modo, a tinha feito saber. Mas ele disse, que não tinha como mudar a linha da vida de ninguém. Era para ela estar morta. Ela estava colada na vidraça. Seria a primeira a ser atingida. Era para Alice estar morta. Alice que estava logo do lado dela. 
— Meu deus. — Alice murmurou. 
Ao longe, Bella escutou sirenes. Apoiou a cabeça em Alice. Fechou os olhos se perguntando se isto era um dos seus pesadelos. A meio da escuridão, Bella jurou sentir uma brisa familiar no rosto. Bem rápida. Bem leve. Jurou sentir a sua marca no ombro esquentar. Apenas um pequeno calor. Apenas por um segundo. Mas foi tudo tão rápido que ela não poderia ter certeza. Queria que Edward estivesse ali. Queria ter a certeza que ele estava bem, tal como tinha de que Alice estava bem. Que estava ali do lado dela. Sentia os braços da amiga ao redor dela. Escutava palavras tranquilizantes vindas da amiga muito longe. Cada vez mais longe. E antes de se perder na escuridão ela escutou Alice gritar o nome dela.  

 

A meio da escuridão, ela escutou a voz dele. Parecia sofrida mas era a voz dele. Ele dizia o nome dela, repetidamente. Implorava para ela acordar. Bella perguntou o que estava acontecendo. Onde ele estava. Se ele estava bem. Não conseguia ver nada além de escuridão. 
Você precisa acordar. Por favor, acorda e levanta pequena, sai desse lugar! Eles estão me impedindo de a proteger. De a ver. De falar! Ele disse e em seguida Bella escutou um grito abafado de agonia. 
Bella gritou o nome dele em desespero. Não teve resposta por alguns momentos. 
Acorda pequena, por favor. Ele disse com esforço. 
Como se as palavras estivessem sugando toda a sua força. 

Bella abriu os olhos. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a quem leu.
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.