Sweet regret escrita por Mandalay


Capítulo 1
Sweet regret — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807079/chapter/1

Aquele era um dos raros dias em que a agência de detetives não tinha casos a solucionar, logo seus poucos funcionários tinham algum tempo livre para aproveitar, muitos deles não estando na sede.

Exceto por alguns, como Ranpo e o mais novo membro da equipe, Kyouka, que se sentia desconfortável com a ideia de estar fazendo outra coisa quando poderia estar ajudando Atsushi em um caso.

Ela poderia ser nova - não só no tempo ali mas como em idade - mas suas habilidades furtivas refletiam claramente seu antigo cargo na máfia do porto. E curiosamente, ninguém ali parecia se importar com isso.

Muito menos Ranpo, que a chamara para comprar doces.

— Porque não veio sozinho?

— Por que eu não me lembro do caminho.

A doceria não era distante da sede da agência, pelo que o outro dissera, muito menos as direções eram complicadas. Até mesmo ela conseguira memorizar o caminho.

— Para um detetive, você tem um péssimo senso de direção.

— E quem disse que preciso disso para resolver um caso?

Ranpo cruzara os braços com uma expressão irritada.

— Só é estranho que uma criança consiga se lembrar de algo que um adulto nem sequer tenta memorizar.

— Não preciso disso.

— Mas sem mim, você não chegaria aqui.

Ele deu de ombros, entrando na loja.

— Só uni o útil ao agradável. Você também gosta de doces.

— Eu ainda tenho idade para isso, senhor Ranpo.

Ele parecia não se importar com aquilo, visto que enquanto Kyouka falava, seus olhos e mãos passavam rapidamente pelas gôndolas multicoloridas, pegando aquilo que o atraía.

— E quem disse para uma criança da máfia que eu não posso comer doces? - perguntou, oferecendo a ela um pirulito — Este é o melhor, são três sabores em um, e o palito é chiclete puro.

Enquanto encarava o doce, lembranças lhe vinham a mente, mas nenhuma delas conseguia ser tão brilhante quanto as que fizera no presente.

— A máfia é cruel, mas também é uma família.

— Bom, agora você tem outra. E doces, mas não todos, pois os compro para mim.

O pirulito realmente era saboroso, e para Kyouka, não seria tão ruim poder ter um pouco dele todos os dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Interações entre Kyouka e Ranpo são momentos muito apreciados por minha pessoinha, obrigada, e só tive esse impulso em retratar um destes graças a uma oneshot que li a muitos anos atrás mas que me esqueci o nome )':



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet regret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.