Drama Total: Massacre na Ilha escrita por Rocky


Capítulo 12
Alvo Errado


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, olha só quem apareceu! Demorou muito, eu sei que não foi tanto quanto da última vez mas ainda sim foi muito, perdão por essa demora eterna. A história tá andando entre trancos e barrancos mas tá andando. Agora que estou de férias, minha vida tá um pouco menos agitada e acho que finalmente vou conseguir postar os capítulos que faltam com mais frequência aqui. Caiu a ficha pra mim que próximo mês essa história vai fazer um ano desde que foi lançada kk. Se tiver alguns erros ortográficos notáveis peço desculpas porque tive pouco tempo pra revisar. Espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807048/chapter/12

ORDEM DOS QUARTOS

 

Quarto 15 - Bridgette, Geoff, Eva, Lindsay, Heather, Alejandro, Leshawna, Harold, Mike e Zoey.

Quarto 16 - Brick, Scott, Dawn, Jo, Courtney, Duncan, Gwen, Trent e Sierra.

Quarto 17 - Noah, Cody, Beth, Izzy, Relâmpago e Dakota.

 

QUARTO 15

 

Lindsay ainda estava chorando e muito mal por o que aconteceu com Tyler e estava sendo consolada por Beth e por Cody. Mal sabiam eles que estavam sendo vigiados nesse exato momento.

Lindsay - (Chorando muito) A culpa é minha Beth, agiram bem na minha frente e eu não percebi, ele não me merecia.

Beth - (Abraçando Lindsay e fazendo cafuné em sua cabeça) Não foi culpa sua amiga, calma, vamos superar isso. Eles vão dar um fim nessa mulher de uma vez por todas.

Cody - (Com a mão no ombro de Lindsay) Tudo vai ficar bem, calma Lindsay. Eu vou no banheiro, já volto tá?

Beth balança a cabeça positivamente e o mesmo entra no banheiro.

Lindsay - Eu preciso ver o Tyler uma última vez.

Beth - Amiga, não, isso vai te traumatizar.

Lindsay - Mais do que eu já tô? (Tentando limpar as lágrimas) Acho que não dá, eu preciso me despedir dele, sozinha.

Beth - Mas amiga…

Lindsay - (Interrompendo Beth) Por favor, eu preciso disso.

Beth - Tudo bem, eu não vou te forçar a nada, se você acha que é o melhor pra você pode ir amiga mas a minha preocupação é você andando sozinha com a Sierra ainda à solta no hotel.

Lindsay - Tá todo mundo atrás dela, eu vou me cuidar, prometo.

Beth - Tudo bem, vamos superar isso tudo juntas tá bom? (As duas se abraçam)

Lindsay então sai do quarto e encontra Heather e Alejandro nos corredores. Os dois estavam procurando a Sierra naquele andar, entrando em todos os quartos do mesmo para procurá-la.

Alejandro - Lindsay? Pra onde você tá indo? O que aconteceu?

Lindsay - Nada, por favor me deixem. Não quero mais brigar.

Heather - (Confusa) Tudo bem, só tenha cuidado.

Lindsay então começa a descer as escadas de cada andar em direção a enfermaria que ficava no térreo. Depois de ela sair do quarto andar, Heather e Alejandro saem do corredor e voltam ao foco do objetivo deles que era achar Sierra, o casal entra no quarto 13 para vasculhar.

Beth, que estava próxima no Quarto 15, ouviu um barulho perto do quarto mas não se importou por achar que era apenas Heather e Alejandro que estavam vasculhando os quartos ou até mesmo Lindsay que tinha acabado de sair. Ela estava reflexiva e no momento esperava Cody sair do banheiro. Para o seu azar, naquele momento ela estava exatamente de trás para a porta do quarto.

A garota que usava óculos, então é surpreendida com uma mão em sua boca e uma pequena faca em seu pescoço. Ela tenta dar um grito mas logo desiste ao ver a situação. A pessoa que fez isso era a que menos queria ver de todas que estavam ali: Sierra.

Sierra - Shhh, cala a boca. Vamos sair daqui e subir, rápido.

As duas saem do quarto com Sierra imobilizando Beth e vão em direção às escadas, para o desespero de Beth, Heather e Alejandro não estavam lá, provavelmente estavam vasculhando algum quarto.

Sierra - Se você tentar fazer alguma gracinha ou pedir socorro, eu te mato na hora. Então é melhor nem pensar nisso sua vagabunda. Vamos subir.

As duas sobem as escadas em direção ao quinto andar sem ser notadas. Sierra preferiu ir de escadas porque pensou que usando o elevador poderia chamar a atenção de alguém pelo barulho, embora as escadas fossem o caminho mais complicado para andar com alguém refém.

Dentro do Quarto 15, Cody tinha acabado de sair do banheiro, o mesmo tinha demorado um pouco por causa da dor de barriga que tinha mas agora estava um pouco melhor. Quando ele saiu do banheiro, ele percebeu que nem Lindsay e nem Beth estavam mais no quarto.

Cody - Ué, que estranho. Cadê elas?

Ele vai em direção ao corredor e encontra Heather e Alejandro.

Cody - Vocês viram a Beth e a Lindsay? Elas tavam junto comigo agora mesmo.

Alejandro - A gente encontrou a Lindsay, mas ela pediu pra gente não questionar ela e só desceu as escadas, e a Beth não tá com você?

Cody - (Confuso) Não.

Heather - Acho que ela deve ter ido atrás da Lindsay.

Alejandro - É, vamos continuar. Se cuida Cody.

Cody - Que estranho…

 

TERCEIRO ANDAR

 

Leshawna e Harold estavam nos corredores do terceiro andar, eles já tinham vasculhado alguns quartos mas ainda tinham outros pela frente.

Leshawna - Harold e aquela lista que você tava fazendo pra descobrir quem era o assassino. Desistiu?

Harold - Não, na verdade eu descobri quem é: você.

Leshawna - (Assustada) Como é que é?

Harold - (Dando uma pequena risada) Brincadeira.

Leshawna - Sem graça!

Harold - Desculpa, o clima aqui já tá muito pesado, só queria descontrair um pouquinho.

Leshawna - Tudo bem, desculpa também. Mas e quanto a lista?

Harold - Eu continuei anotando as coisas mas depois dos últimos acontecimentos eu parei. Eu também acho que é a Sierra e não quero pensar na ideia de que seja outra pessoa, acho que ela é a única aqui que é louca o suficiente pra fazer isso.

Leshawna - É, eu também acho.

Os dois então continuam vasculhando os outros quartos.

 

SEGUNDO ANDAR

 

No segundo andar estava Trent, Gwen, Brick, Mike e Zoey. O segundo andar era grande demais por ter refeitório, salão de jogos, sala de massagem e um salão de festas/balada, então eles combinaram de se separarem para demorar menos tempo e se alguma coisa acontecesse era só gritar que todos iam escutar e correr para o local.

Trent estava com uma lanterna no salão de jogos (que tinha pouca luz) procurando atrás de cada fliperama ou outro brinquedo pronto para se defender em caso de algum ataque.

Trent - (Gritando) Pessoal, está tudo bem aí?

Gwen, Zoey, Brick e Mike em coro - Sim!

Trent - Ok.

No refeitório estavam Zoey e Gwen, os meninos tinham entrado em consenso de deixar as duas juntas para vasculhar o refeitório, que aparentava ser o lugar menos perigoso do segundo andar para alguém se esconder.

Gwen - Que aflição.

Zoey - Nem me fale. Olha tudo que tá acontecendo. Cameron não merecia ter acontecido aquilo com ele, ninguém merecia.

Gwen - Olha, sobre isso, você sabe que eu só tava tentando me defender certo? Nunca faria nada de mal com ninguém sem motivos, eu apenas gritei porque ele tava em cima de mim.

Zoey - Sim, sim! Desculpa se a minha fala deu a entender que você era culpada pelo o que aconteceu com ele. Eu sei que não é culpa sua, nem mesmo do Duncan que atirou e muito menos do Cameron.

Gwen - Você acha que armaram pra ele?

Zoey - Tenho certeza. Cameron nunca faria aquilo.

Gwen - Deve ser realmente a Sierra que está por trás de tudo isso, você viu a estranha obsessão que ela teve pelo Cameron na nossa temporada né?

Zoey - Sim, espero que ela não faça nenhum mal a mais ninguém.

Gwen - Eu também.

Na sala de massagem estava Mike, que estava olhando embaixo das mesas, cadeiras, macas e qualquer outra coisa que tinha no local. Ele olha embaixo de uma das macas e ouve um barulho que o assusta: era apenas um óleo que ele tinha derrubado sem querer.

Mike - Nossa, que susto.

Ele vê uma banheira mais a frente mas quando se aproxima vê que ela estava vazia, não estava ninguém lá dentro, muito menos água.

Mike - Vai ser difícil encontrar ela.

No salão de festas/balada estava Brick, o local era o maior daquele andar junto com o refeitório. Lá dentro estava um pouco escuro, o que deixou Brick com medo, mas ele continuou andando e olhando ao seu redor.

Brick - (Dando um suspiro) Calma, é só continuar.

O soldado preferia ter ido procurar Duncan e Courtney com Dawn e Scott e se arrependeu de não ter ido junto com eles. Para ele, isso era muito melhor do que a ideia de caçar alguém.

Ele olhou embaixo de algumas mesas mas não encontrou ninguém e nada que indicasse que Sierra podia estar lá, mas continuou seguindo adiante no salão.

Brick - Quanto mais rápido acabar, melhor.

 

TÉRREO/PRIMEIRO ANDAR

 

Izzy, Noah e Relâmpago estavam no térreo procurando por Sierra, naquele momento os dois estavam na recepção.

Noah - Acha melhor a gente se separar?

Izzy - Não! Vamos continuar juntos, foi assim que todos os outros acabaram morrendo: se separando.

Relâmpago - Procuramos onde?

Izzy - Vamos pra sala de reunião, foi o último lugar que ela estava. Talvez tenha alguma pista.

Os três entram na sala de reunião.

 

EM VOLTA DO HOTEL

 

Bridgette, Geoff e Dakota estavam procurando em volta do hotel, que era fora dele. Os três estavam perto da piscina que neste momento já não estava muito limpa por nenhum funcionário ter limpado, já que todos eles estavam mortos.

Geoff - Acharam alguma coisa ou alguém?

Bridgette - Ainda não e você Dakota?

Dakota - Também não.

Bridgette - Pra ser sincera acho que nem aqui ela deve estar. Ela tá escondida em algum canto dentro do hotel.

Geoff - Você quer voltar pra lá?

Bridgette - Não, vamos continuar procurando ao redor, vai que a gente acha alguma coisa.

Quando Bridgette terminou de falar, ela acabou dando um passo em falso e sem querer caiu na piscina, ela deu um grito de susto.

Geoff - Brid!

Dakota e Geoff correram até onde ela estava para ajudá-la.

Geoff - (Ajudando Bridgette a levantar) Amor, você tá bem? Que susto.

Bridgette - Tô bem sim, só não prestei atenção onde eu tava andando. E nossa, essa piscina é funda, ainda bem que eu sei nadar.

Geoff - Quer voltar pro quarto?

Bridgette - Não, por mim tudo bem. Vamos continuar procurando por mais um tempo.

O trio continua a andar em volta do hotel.

 

CASINHA NA FLORESTA

 

Era umas 11:00 da manhã. Courtney, Duncan, Dawn e Scott conversaram por algum tempo.

Duncan - Nós achamos alguns cocos, vocês querem?

Dawn - Não, obrigado.

Scott - Eu também tô de boa, obrigado.

Courtney - Vocês vão voltar pra lá?

Dawn - Pro hotel? Sim, nossos amigos estão lá.

Duncan - Não deveriam, tá muito perigoso ficar lá.

Scott - Tá todo mundo procurando a Sierra, acho que vão pegá-la.

Dawn - Sim, ela que deve ter cometido tudo aquilo.

Courtney - Humpf, vão prender ela pra ela fugir de novo.

Scott - Acho que dessa vez vão matá-la.

Courtney - (Assustada) Como?

Dawn - Sim, acho que foi o Noah que deu a ideia de matar ela pra proteger a gente com a justificativa de que ainda estávamos em perigo por ela ter fugido e o Alejandro comprou essa ideia e organizou essa “caçada” e parece que a maioria das pessoas apoiaram.

Courtney - Meu Deus, que horror!

Dawn - Eu não apoiei isso, violência nunca será a melhor opção para mim.

Scott - Eu também sou contra mas fazer o quê.

Duncan - Não é uma ideia tão ruim pra mim, se ela já fugiu uma vez, o melhor é acabar com isso. E acho melhor vocês dois não irem embora agora, eles estão procurando ela, podem atrapalhar.

Scott e Dawn se entreolham e concordam.

Dawn - É, acho que você tem razão, vamos ficar aqui por mais um tempo.

 

QUINTO ANDAR

 

Sierra estava no final das escadas que dava acesso ao quinto andar junto com Beth, mas logo vê Eva e Jo no corredor conversando e desce rapidamente.

Sierra - Merda! Fica quieta!

No corredor Eva e Jo estavam conversando sobre a pistola que as duas tinham perdido.

Jo - Nós já vasculhamos alguns quartos mas acho que temos que ir direto no Quarto 30 porque foi lá que a gente perdeu a arma, é melhor a gente dar mais uma revisada lá, quem sabe a pistola não esteja lá ou que a gente encontre alguma pista da Sierra.

Eva - Tem razão. Vamos.

As duas entram no Quarto 30.

Sierra não ouviu a conversa entre as duas, mas conseguiu ver que não tinha mais ninguém naquele corredor.

Sierra - Ótimo! (Imobilizando Beth) Vem.

Beth - (Desesperada) Pra onde a gente tá indo? Por favor, não me machuque!

Sierra - Cala a boca! Você já vai ver!

Sierra e Beth sobem as escadas do quinto e último andar que dá acesso ao terraço do hotel. Enquanto elas estavam subindo, Beth jogou um broche de sua camisa no começo das escadas, por sorte Sierra não ouviu ou percebeu que ela tinha feito aquilo.

 

QUARTO 30

 

Jo e Eva tinham acabado de entrar no quarto e deram mais uma olhada ao redor para ver se encontravam algo.

Eva - Acho melhor a gente começar a procurar pelo guarda-roupa que é onde a arma estava. 

Jo - Tem razão, vamos tirar todas as roupas daqui, temos que fazer a limpa desse negócio.

As duas começam a procurar a pistola por todo o guarda-roupa.

 

ENFERMARIA

 

Lindsay estava na enfermaria, se lamentando pelo o que tinha acontecido com Tyler. Ela estava ajoelhada no chão com a cabeça em cima do corpo do atleta na cama. A loira chorava muito.

Lindsay - (Chorando) Por que isso aconteceu logo com você que nunca fez mal a ninguém, por que?

Ela dá um suspiro para se acalmar.

Lindsay - Eu prometo que a Sierra ou seja lá quem tenha feito isso com você vai pagar por isso tá bom? Eu prometo.

Ela continuou com a cabeça sobre o seu corpo, em silêncio e reflexiva.

 

TERRAÇO

 

Beth e Sierra tinham acabado de chegar no terraço do hotel, no mesmo só tinha uma grande antena parabólica, duas caixas d’água gigantes posicionadas em cima de mais uma laje que só conseguiam ser acessadas se subisse uma escada, algumas divisórias e alguns bancos simples, apesar de ser simples, era um terraço bem grande. Sierra ainda estava imobilizando Beth e a mesma estava desesperada demais para tentar fazer alguma coisa.

Beth - (Chorando e desesperada) Por favor, não faz nada comigo!

Sierra - Cala a porra dessa boca! Se você der mais um piu, eu te mato agora mesmo.

 

QUINTO ANDAR

 

Eva e Jo tinham acabado de sair do quarto mas não conseguiram encontrar a pistola, elas reviraram o quarto inteiro e o tinham deixado todo bagunçado.

Jo - Droga! Não acredito que a gente conseguiu perder a porra dessa arma.

Eva - Eu não sei como isso aconteceu, a gente conferiu e ninguém viu a gente, certo?

Jo - Parece que alguém viu pra pistola ter sumido.

Eva - Bom, vamos ver os outros quartos?

Jo - É o que sobrou pra fazer né, vamos.

As duas iam entrando no quarto que fica de frente para o Quarto 30 até que Eva vê algo amarela no começo das escadas para o terraço

Eva - O que é aquilo ali? (Apontando para o broche amarelo)

Jo - O quê?

Eva - (Pegando o broche) Isso aqui.

Jo - É um broche de uma carinha feliz.

Eva - (Desapontada) Ah, deixa quieto então. Pra onde essas escadas vão? Sempre me perguntei.

Jo - Pro terraço. Você não sabia?

Eva - Só não sabia que tinha um nesse hotel.

Jo - Eu já imaginava mas nunca entrei mesmo.

Eva - Podemos entrar e olhar também né? Seria um bom esconderijo para a Sierra.

Jo - Verdade, vamos lá.

As duas começam a subir as escadas para o terraço.

Jo - (Confusa) Tá ouvindo alguém falando?

Eva - Tô, será que é ela?

Jo e Eva entram no terraço e se deparam com Sierra imobilizando Beth e a ameaçando.

Sierra - Você vai pagar por ter destruído o meu relacionamento com o Cody sua desgraçada, você prefere o quê hein? Morrer afogada (Aponta para a caixa d’água) ou morrer em queda livre? (Aponta para a beira do terraço)

Jo e Eva se assustam com a cena.

Eva - Meu Deus.

Jo - Chama os outros, eu vou tentar pegar ela de surpresa, vai, rápido!

Eva - Tô indo!

Eva então corre descendo as escadas para avisar todos os outros.

Jo anda com cautela para tentar pegar Sierra de surpresa mas seu plano acaba dando errado e Sierra a vê.

Sierra - (Descontrolada) O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI HEIN SUA CACHORRA? (Apontando a faca pra ela) SAI DAQUI AGORA!

Jo - Sierra, calma! Não faça nenhuma besteira, por favor!

Sierra anda até uma parte da beira do terraço junto com Beth.

Sierra - SAI! SE VOCÊ TENTAR FAZER ALGUMA COISA ELA MORRE! (Ameaçando jogar ela do terraço)

Jo - SIERRA, PELO AMOR DE DEUS, PARA!

Depois de alguns segundos, chegam a maioria dos participantes que estavam no prédio ao terraço, incluindo Eva, Heather, Alejandro, Leshawna, Harold, Cody, Brick, Mike, Gwen, Zoey, Trent, Izzy, Noah e Relâmpago, todos se chocando ao encontrar Sierra. Bridgette, Geoff e Dakota não ouviram os gritos de Eva alertando por estarem um pouco longe e Lindsay não ouviu por estar dentro da sala de enfermaria distraída.

Gwen - Beth, vai ficar tudo bem, calma! Sierra, por favor, não faça isso!

Sierra - EU JÁ DISSE PRA PARAR! (Caminhando mais para trás)

Trent - Ok Sierra, calma, a gente não vai fazer nada!

 

ENFERMARIA

 

Lindsay ficou um bom tempo na enfermaria descansando com a cabeça apoiada no corpo de Tyler. Ela tinha parado de chorar e estava em silêncio, embora ainda estivesse em estado de luto. A loira estava olhando para o rosto de Tyler, que agora estava de olhos fechados como se estivesse dormindo. Ela ouve alguém abrindo a porta mas nem se incomodou em olhar instantaneamente quem era, a mesma pensou que era sua amiga Beth ou algum outro participante que veio olhar como ela estava. Depois de alguns segundos ela vira o rosto para ver quem chegou e se depara com uma figura com roupas pretas e usando uma máscara de robô: era ninguém menos que o assassino.

Lindsay entra em desespero e o assassino anda rapidamente até a estilista.

Lindsay - Por favor, não!

O psicopata se aproxima dela e dá duas facadas em seu tórax, ela consegue dar um chute forte em sua barriga, fazendo o se afastar por alguns segundos.

Lindsay aproveita e se arrasta no chão para baixo da cama em que Tyler estava, mas o assassino pega o seu pé direito e passa a com faca pelo seu calcanhar, fazendo Lindsay gritar de dor. Ela com o pé esquerdo dá outro chute, dessa vez em uma das mãos do assassino e consegue se soltar.

Lindsay termina de se arrastar por debaixo da cama no chão sangrento e tenta se levantar, mas não conseguiu: seu corpo estava com muita dor e estava sangrando muito, o assassino apenas dá a volta pela cama e dá uma facada final em seu estômago. A jovem perde o equilíbrio, bate a cabeça na cama de Tyler e cai no chão, morrendo depois de passar alguns segundos. O assassino vai embora da sala.

 

EM VOLTA DO HOTEL

 

Tinha se passado um tempo e Bridgette, Dakota, e Geoff ainda estavam procurando ao redor do hotel mas não encontraram nada. Eles estavam perto da entrada do mesmo.

Bridgette - Nós andamos em volta do hotel inteiro mas não encontramos ninguém, é melhor a gente entrar.

Geoff - Tem razão amor, vamos.

Dakota - E aquele carro ali? (Aponta para um carro que ficava perto da entrada do hotel)

Bridgette - O quê que tem ele?

Dakota - Não pode ser útil pra gente de alguma forma?

Bridgette - Apenas barcos seriam úteis para a gente sair dessa ilha, o carro não.

Dakota - Tô falando se dentro dele não tem algo importante pra gente se defender ou pedir socorro, sei lá. Eu vou ver se ele tá aberto, me esperem!

Dakota puxa a porta do carro e vê que ela está aberta.

Dakota - Tá aberta! Calma aí

Geoff e Bridgette se aproximam do carro com Dakota dentro vendo se tinha alguma coisa que fosse útil dentro dele. O carro era da cor prata e era pequeno.

 

TERRAÇO

 

A maioria dos participantes estavam no terraço e a situação estava muito tensa. Com Sierra ainda ameaçando jogar Beth do terraço.

Sierra - SE AFASTEM, SE AFASTEM! (Apontando a faca para todos) EU VOU MATAR ELA!

Izzy - LARGA ELA!

Sierra - CALA A BOCA!

Cody - SIERRA, CHEGA!

Todos ficam em silêncio, inclusive Sierra.

Cody - (Se aproximando) Sierra para, por favor, olha o que você tá fazendo, deixa ela em paz.

Sierra - Cody, você não entende! Foi tudo por você!

Cody - Por mim?

Sierra - Sim, pra chamar sua atenção!

Cody - Ok, você tem a minha atenção, por favor solta ela, nós vamos conversar e ninguém vai fazer mal pra você tá bom?

Sierra - Na verdade foi...

Sierra fica em silêncio e pensativa por alguns segundos.

Sierra - Espera, NÃO! Venha aqui!

Nesse momento de distração de Sierra, Jo que estava se aproximando lentamente, corre e tenta pegar a faca que ela estava segurando, as duas iniciam um embate para segurar a faca e Beth consegue se soltar e Cody a abraça.

Sierra - SOLTA!

Jo - Alguém me ajuda!

Mais alguns outros participantes como Eva, Relâmpago, e Izzy.  Eram quatro pessoas contra Sierra, depois de alguns segundos com os cinco brigando pela faca, o impulso de puxar e empurrar por causa da briga pela faca faz Sierra dar um passo fora do terraço, se desequilibrar e cair do hotel, deixando todos horrorizados com a cena.

Sierra - (Em queda livre) CODY, NÃAO!

 

EM VOLTA DO HOTEL

 

Dakota ainda estava dentro do carro procurando alguma coisa.

Bridgette - Encontrou algo, Dakota?

Dakota - Encontrei apenas as chaves, dá pra dirigir, mas não ajuda muito com nós presos nessa ilha, fora isso só tem uns papéis e uns acessórios velhos. Tem um porta-luvas fechado aqui, espera que vou ver.

Geoff - Tão ouvindo alguém gritando?

Bridgette - Tô, parece que é lá de cima.

Eles olham para cima e vêem Sierra cair bem no para-brisa do carro, o quebrando por completo. Os dois ficam em choque e Dakota dentro do carro dá um grito olhando para o rosto de Sierra, que agora estava morta, praticamente em cima dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! O que acharam dos acontecimentos e da morte da Lindsay e da Sierra? Quem puder comenta aí que me incentiva a continuar, até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Massacre na Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.