CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 13
Espelho da Alma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/13

Inverno de 1998.

Carcará encarrega Basco de uma missão especial. Nevoeiro deveria auxiliar no treinamento e adaptação do jovem Gregory na EBX, assim que ele despertasse de seu estado de hibernação. Ninguém sabia ao certo quando isso aconteceria, mas todos já estavam de sobreaviso. O garoto havia sido deixado por Verônica aos cuidados dos CelleXtys após ter manifestado os seus poderes mutantes em um confronto com a bruxa-mutante, Testament e os seus seguidores no estacionamento do Mascarade. Apesar de também ser um vampiro, Verônica temia que o garoto fosse hostilizado pelos 13 clãs vampíricos quando descobrissem que ele também era um mutante. Vampiros-mutantes não eram bem aceitos pela Geração Vamp que os viam como profanadores e impuros. Alguns eram banidos, presos ou simplesmente mortos. Ao manifestar seus poderes, Gregory transformou diversos vampiros em estátuas de prata, ou seja, atacou, mesmo que involuntariamente, membros de alguns clãs. Isso o tornou persona non grata no Mascarade, contudo, desde o incidente no estacionamento da boate, Gregory parecia estar em um estado de hibernação. Seu corpo estava parcialmente transformado em prata e Isabelle monitorava constantemente sua psique, porém, não forçava um despertar. Afirmava que isso poderia ser prejudicial e trazer perigo a todos. Carcará via em Basco um possível instrutor no futuro e um bom amigo no presente para o menino vampiro de apenas 13 anos! Isabelle se ofereceu para auxiliar Basco na parte psíquica e comportamental! Alex Aleff tinha outros planos e que envolviam o mutante-vampiro. Ele e mais alguns colegas cientistas da Universidade de São Paulo trabalhavam em segredo em um soro há alguns anos para combater o vampirismo e precisavam de uma “cobaia” para testá-lo, ou seja, não por acaso Gregory estava na EBX! Aleff, tinha esperança de que a vacina interagisse com o sangue de Gregory e seu Fator X.

Algumas semanas se passaram. Ao que parecia, a Gangue Fantasma havia deixado São Paulo. Não haviam pistas do paradeiro de Testament e dos demais vilões. Tudo estava calmo demais, o que deixava a EBX em estado de alerta. Na Gruta, um local de treinamento nos túneis do metrô paulista, os CelleXtys, com supervisão de Carcará e Folkhen, passavam por diversos tipos de aperfeiçoamento físicos e mentais. Mandala se destacava como a mais nova membra da equipe e uma das mais astutas em combate. Gostava de usar roupas básicas como calças de sarja, camisetas manga-longas e botas em estilo militar. Todos na cor preta ou as mais escuras possíveis, o que contrastava com sua pele branca e seus cabelos negros. Além de demonstrar grande agilidade e força, seus poderes eram bem peculiares e precisavam serem explorados ao ar livre. Mandala conseguia canalizar em seu afiado espadim a energia lunar que mudava de intensidade de acordo com as fases da lua. A garota conseguia impedir até mesmo os ataques psíquicos de Isabelle. Tornado descobriu um local afastado dos centros urbanos, uma represa desativada que começou a servir como treinamento a céu aberto. Longe de olhares curiosos, Folkhen leva Ivan, Lucius e Madalenna para serem os primeiros a “batizarem” os treinos na represa.

Enquanto parte dos CelleXtys seguem seus treinamentos de campo, na EBX, o pequeno Gregory, inesperadamente, despertava de seu estado de hibernação. Estava fraco e desorientado. Isabelle, que havia criado um gatilho psíquico na mente de Gregory, caso ele despertasse, é alertada e avisa Carcará e Basco. O garoto tinha fome! Basco é o primeiro a chegar e entrar no quarto em que o rapaz estava. O local lembrava muito uma instalação médica de um antigo bunker. Por questões de segurança, Carcará havia amarrado Gregory à cama. Ninguém tinha ideia de como seria a reação dele ao despertar, porém, Basco não concordava com aquela situação e apesar de Isabelle pedir, por telepatia, que Khassan nem entrasse no quarto ou interagisse com Gregory, ele se recusou a obedecer. Gregory estava fraco e a palidez vampírica era algo ainda mais marcante que o normal na criança. Os caninos do garoto também estavam à mostra. Quando Basco se aproximou no leito, o menino olhou fixo para ele. Khassan lembrou que não iria conseguir usar seus poderes de maneira eficaz, caso fosse atacado. Isso porque o local estava muito seco e os poderes de Basco sobre o nevoeiro necessitavam de uma boa quantidade de humidade no ar. Basco já havia sentido isso antes nos treinos da Gruta quando o sistema holográfico simulava ambientes muito secos. Ele sentia dificuldade de manter o nevoeiro por muito tempo. O esforço o deixava fraco e estava treinando suas habilidades para prolongar sua forma de neblina nesses ambientes. Gregory não se importava com isso. Vasos sanguíneos de um vermelho rubro cobriam-lhe parte dos olhos. Ao ouvir os batimentos cardíacos de Khassan acelerarem e ver o pulsar das veias em seu pescoço, Gregory ficou agitado. O menino começa a se debater na cama. Basco pedia calma ao garoto, mas a única coisa que conseguia ouvir era o sussurrar da palavra “fome”! Subitamente, Gregory consegue se libertar das amarras e com um salto se agarra no teto como uma aranha. Com agilidade sobre-humana o menino salta por cima de Basco e fica entre ele e a porta de saída. Garras de prata emanam de seus dedos. Khassan precisava pensar rápido em uma solução ou aquele seria o seu fim. Num piscar de olhos, Gregory ataca e Nevoeiro age por instinto em fração de segundos. Ao recitar uma simples frase em latin arcaico, um portal entre a terra e a dimensão do Limbo é aberta levando Gregory e Basco. Quando Carcará e Isabelle chegam ao quarto, encontram o local semidestruído e nem sinal do colega CelleXty e do mutante-vampiro. Isabelle sente os resquícios psíquicos do portal aberto por Basco e já imaginava para onde foram!

 

LIMBO.

 

Quando o portal interdimensional se abriu no céu escuro e sem vida do Limbo, liberou Nevoeiro e Gregory de maneira violenta. Por sorte, ambos caem no alto de uma das ruínas prediais. O Limbo é uma dimensão mágica e perversa sob várias óticas. O lugar é a morada de criaturas seculares e malignas que servem apenas a um rei ou rainha desta dimensão. O lugar é tão grande quanto a própria terra de nossa realidade e abriga diversos sub-reinos. Muitos seres humanos acabam presos no Limbo ao tentarem abrir portais sem o conhecimento ou experiência adequada. Acabam sendo escravos de seus governantes ou se tornando criaturas grotescas tendo como único propósito a destruição e o caos. A última monarca arcana do local foi Illyana Rasputin, também conhecida como Magia ou Filha do Inferno! Quando mais jovem, Basco, que na época era integrante dos Novos Mutantes, incursionou ao lado de Magia ao Limbo por diversas ocasiões. Tantas idas e vindas, lhe deram salvo conduto de acesso por pequenos portais mágicos que Magia lhe ensinou a atravessar com segurança. Apesar de Basco não ser um governante local, sua ligação com Illyana lhe dava certa autoridade a criaturas menores que sentiam a sua presença sempre que ele visitava a dimensão!

Do alto do edifício, Gregory reconheceu as ruas e ruínas do local. Era nítido ver o Vale do Anhangabaú e o Viaduto do Chá. Também conseguia avistar o Teatro Municipal tomado por chamas e com parte da estrutura destruída. Ao longe o que restara da Prefeitura de São Paulo. Haviam criaturas aladas voando baixo ao redor dela. Também não entende como o clima de São Paulo estava frio sob a estação do inverno e agora, segundo Gregory, poderia se fritar um ovo no asfalto escaldante das ruas. Basco explica que como estavam no Brasil, o Limbo espelhava o "lado ruim e negativo da alma humana", ou seja, a dimensão demoníaca era o espelho de São Paulo sob vários aspectos e que afetavam inclusive o clima. Estranhamente, Gregory conseguia ser imune aos raios de luz vermelha da dimensão infernal. Isso não diminuiu a fome do garoto que parte para cima de Basco. Contudo, graças aos ensinos arcanos que Khassan havia tido com Illyana Rasputin seus dons eram intensificados no Limbo de maneira assustadora. Basco assume a forma de um grande nevoeiro que se mistura a poeira do concreto escaldante e jogam Gregory a metros de distância rumo ao solo.

— Gregory, você pode se acalmar!?— Menciona Basco enquanto voltava a forma humana e aterrissava no meio da rua. — Estou aqui pra te ajudar. Respira fundo e...

 

Nevoeiro nem conseguiu terminar a sua frase. Gregory utiliza de sua velocidade vampírica e em segundos já estava à frente de Basco. Ele salta sobre o CelleXty o levando ao chão e fica por cima dele. Apesar de ter apenas 13 anos de idade, Gregory possuía grande força e agilidade. Conseguiu sobrepujar Basco e jogá-lo ao chão. Estava prestes a mordê-lo quando um forte punho o golpeia violentamente e o arremessa a alguns metros de distância. Assim que se recompõem, Gregory percebe que Basco estava cercado por pequenas criaturas que se assemelhavam a Gremlins ou pequenos duendes. Todos se colocavam à frente do CelleXty para protegê-lo. Parte do bando avança ferozmente contra o garoto e começam a mordê-lo nas pernas e braços, porém, aquilo o deixa apenas com mais fúria e apesar de cansado, sua sede por sangue era maior. Gregory consegue segurar uma das criaturas de maneira firme. Não pensou duas vezes ao morder o pescoço escamoso do monstrinho e sugar-lhe o sangue esverdeado. Basco se erguia a tempo de ver seus antigos servos do Limbo serem devorados um a um pelo garoto, até que, saciado, Gregory vai ao chão! Basco caminha até Gregory e olha firme para o rapaz

— Ai, ai...esse moleque vai dar trabalho, pensou o CelleXty!

 

Basco sabia que seria mais difícil para Gregory se manter seguro em São Paulo. Não pensava apenas nos clãs da Geração Vamp que queriam o pescoço da criança, mas também em alguns colegas da EBX que, na sua percepção, não viam com bons olhos nem ao menino e nem a ele mesmo. Em sua mente logo a imagem de Lucius aparece. O mutante também conhecido como Inquisidor era um grande amigo de Khassan, quando este visitava o Mosteiro de São Bento para ter os seus momentos de paz. Foi uma surpresa para Basco quando descobriu que Lucius era membro dos CelleXtys. Também notou que o jovem amigo mudou sua maneira de tratá-lo quando descobriu as ligações místicas de Basco com Illyana e o Limbo. Nevoeiro sabia que se Lucius o estava tratando com tamanha indiferença, talvez fizesse o mesmo com Gregory. Assim, Khassan decide manter o menino no Limbo por enquanto. Mais calmo, Gregory ouve a proposta de Basco sobre uma estadia no lugar.

E não é que o garoto aceitou o convite!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.