Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 33
Capitulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/33

Jade: - O que foi, meu rei?

Rajet: - Parece que tudo acabou, eles conseguiram.

Ela se aproxima e o abraçava, olhando juntos ao horizonte notavam algo vindo para o reino, a sensação lhe era familiar. Hairon carregando Yeda ia se aproximando da cidade onde Rajet comandava, planando ele ia descendo no meio da cidade onde outra hora foi controlado por Nefros, as pessoas notavam que era ele e o saudavam, Yeda fica ao lado direito dele segurando a mão do mesmo e os Espíritos saiam dos corpos deles, o rapaz dava uma suspirada funda e eles notavam.

Thorius: - Acabou Hairon, você conseguiu.

Hairon: - Sim, finalmente um pouco de paz.

Rajet: - Hairon é você mesmo?

Ele olhava e via Rajet chegando um camelo, estava acompanhado da esposa, parando ambos desciam Yeda e Hairon iam em direção a eles e os mesmo viam e o abraçavam: - Você está incrível, quase não o reconheci, então se você está aqui. – Rajet pergunta a ele, soltando do abraço com as mãos no ombro dele o olhando.

Hairon: - Sim, finalmente tudo acabou hora de celebrar a paz.

Rajet sorrindo: - Que bom, você parece cansado, vamos para o palácio hoje você descansa, amanhã celebramos.

Ele olhava para todos e todos fazem sinal de positivo: - Você gastou muita energia até chegar aqui meu bem. – Dizia Yeda para ele, Rajet ficava surpreso: - Desculpe pergunta, mas vocês se declaram? – Ela fazia sinal de sim e ele também, sorrindo ia levando para o camelo e os guarda chegam com mais um para levar as damas. Chegando ao palácio ele pede para levarem um casal ao quarto para trocarem e pedia uma conversa com os espíritos, enquanto os dois se preparavam no quarto, na sala do trono, Rajet e a esposa sentado com os espíritos a frente deles.

Rajet: - A luta foi complicada para ele? E vejo que tem mais um no grupo, então agora estão todos juntos?

Thorius: - Sim, Ignus era o que faltava. A luta foi complicada para todos, não só para ele, mas no fim tudo acabou bem.

Sequaria: - Podemos dizer que o mundo terá seu período de paz.

Rajet: - Sim, bem em paz não digo totalmente pois alguns arruaceiros podem querer aprontar.

Ignus: - Mas cabe a cada um tenta impedi-los.

Rajet fazia sinal de sim: - E vocês como ficaram depois que partimos? – Perguntava Winding, ele sorria: - Ficamos bem, quando soubermos pelo capitão que vocês acabaram com o gigante no deserto ficamos mais aliviados, mas as navegações voltaram e a população está feliz.

Hairon: - Isso é bom de ouvir.

Todos se surpreende olhando ele a Yeda parados na porta da sala do trono, um dos criados tinham os levados até lá, estavam com roupas comuns enquanto a que usaram na batalha recebiam um trato, sorrindo Rajet se levanta: - Bem já que está aqui vamos para o jantar, eu estava perguntando como foi a batalha a eles. – Se aproximando do herói, eles iam andando para o salão de jantar, chegando eles notam uma mesa posta, com nove cadeiras todos iam se sentando, Rajet na ponta, Hairon, Yeda, Gaia e Sequaria a sua direita, Jade, Thorius, Ignus e Winding a esquerda, pegando a taça e erguendo.

Rajet: - Quero propor um brinde aos nossos heróis, Hairon.

Todos: - Saúde.

Sorrindo sem jeito, eles logo começam a comer desfrutando o jantar Rajet olhava para Hairon: - Me desculpe a pergunta, mas não vejo feridas no seu corpo depois dessa batalha.

Hairon sorria e olhava para Yeda ela sorria também olhando Rajet segurando a mão do Hairon: - Eu ganhei um poder de meus antepassados que puderam curar e ajudar ele na luta.

Rajet ficava surpreso com o que ela fala: - Então pode rever seu local de nascimento?

Yeda: - Sim, mas quando chegamos lá estava tudo destruído.

Rajet: - Sinto muito, não devia ter tocado no assunto.

Yeda: - Não foi nada, quando parti de lá já estava sendo atacado.

Rajet: - Entendo, bem sobre a festa amanhã, gostaria que as damas de seu grupo ajudassem na decoração.

Gaia: - Bem eu ajudo e as meninas também, mas porque não deixa a Yeda e o Hairon dar uma volta pela cidade, da última vez o Hairon não pode conhecer mesmo, o que acham?

Sequaria: - Não vejo problema.

Winding: - Também estou de acordo, eles merecem um descanso.

Ignus: - Acho que eu e o Thorius podemos ajudar também, não sou de sair então vou ajudar vocês.

Thorius: - Vamos deixar o casal aproveitar um pouco.

Todos sorriam e davam risadas, terminando o jantar eles iam voltando para o quarto Hairon estava deitado na cama olhando para o teto, Yeda aparecia ao lado dele beijando a testa dele e alisando o rosto dele, sorrindo a olhando alisando o queixo dela.

Gaia: - A primeira noite de sono tranquila em tempos.

Hairon olhava para Gaia, os espíritos estavam na sacada ele se senta na cama e os olhava: - É nem acredito que conseguimos.

Sequaria: - Sim eu entendo como se sente, mas agora chegou o momento de descansar.

Hairon: - É, quero passar pelos locais que fomos e ver como todos estão.

Thorius: - Será bom ver a reação de todos que ajudamos e dar a notícia.

Todos faziam sinal de sim, Hairon olhava para Yeda e falava: - Bem quem sabe não achamos o pessoal da sua tribo que sobreviveu.

Ela ficava vermelha, encostando o rosto no ombro dele e fechando os olhos: - É, mas como disse, se não os encontrar tudo bem, espero que estejam em paz e quero começar a viver nossa vida.

Ele ficava sem graça, deixando escapar um bocejo de cansaço todos riam dele, ela notava e o ia deitando devagar na cama se ajeitando ao lado dele, logo os dois caiam num sono profundo. No outro dia cedo, ele ia acordando e notando estar sozinho no quarto dava uma risada, olhando o céu azul e o deserto notando não ter mais uma aura ameaçadora na atmosfera ele dava uma risada, saindo do quarto após um banho e se trocar caminhando tranquilamente pelo palácio quando notava Yeda parada sorrindo a ele.

Yeda: - Bom dia querido.

Hairon: - Bom dia querida, deixei vocês esperando demais?

Yeda fazendo sinal de não a ele: - Notamos que você precisava descansar então não acordamos para poder aproveitar.

Hairon: - Obrigado, bom acho que todos devem estar preparando as coisas para a festa.

Yeda: - Sim quer ir para a cidade, lá procuramos algo para comer, será que sua fome aguenta chegar lá?

Hairon: - Podemos assaltar uma fruta e ir comendo.

A dama sorria fazendo sinal de sim pegando a mão, logo eles saiam do palácio e indo para a cidade, enquanto isso no salão de festa as garotas iam organizando tudo junto aos rapazes.

Gaia: - Acabei de notar eles saindo do palácio.

Sequaria: - Bom vamos deixar eles passearem um pouco.

Ignus: - Bom fiquei pensando como será agora que está mais calmo.

Winding: - Talvez ele estranhe no começo, mas vamos esperar para ver.

Todos concordavam e voltavam com a organização, na cidade os dois chegavam e paravam em um restaurante pegando algumas especialidades da casa, depois de se alimentarem eles caminham pela cidade, a dama passa pelo local que encontrou a senhora que a ajudou mostrando ser a Deus guardiã ela notava a mesma ali e sorria, Hairon parava logo atras dela e podia a ver também.

Hairon: - Foi ela quem lhe ajudou?

Yeda surpresa por ele a ver sorria: - Sim, obrigada.

Néftis: - Eu que agrade a todos, obrigada. – Acenando e sumindo no ar, o casal sorria e voltava a andar até pararem na praça com a fonte, a dama ia comprar algo para eles enquanto o mesmo fica sentado olhando para a pirâmide e se perdendo em lembranças, quando nota um copo a sua frente e olhava para ela.

Yeda: - Pelo visto aquilo lhe trouxe lembranças.

Hairon: - É acho que lutar cego é algo que nunca esquecerei.

Yeda: - É, acho que aquilo também foi um pouco de descuido meu.

Hairon: - Acho que foi algo que pegou todos de surpresa mesmo, então não se culpe. – Falando a abraçando e a mesma concordava, assim eles passavam o dia conhecendo toda a cidade e reencontrando com Capitão Edward e já garantindo uma viajem para atravessar o oceano. A noite eles estavam no palácio e se preparavam para a festa, colocando trajes de festa e indo para o salão, chegando ao salão de festa, ele e Yeda de mãos dadas com os espíritos logo atras, Rajet notava os chegar e o aplaudia, todos no salão fazia o mesmo abrindo caminho para eles que dirigem ao lado do mesmo, sem graça Yeda sorria e acenava, parando perto de Rajet os aplausos paravam: - Hairon novamente, muito obrigado por todo seu esforço com a nossa nação e com o mundo, por favor aceite esta festa como presente a você, a Yeda e aos espíritos, é nossa forma de retribuir.

Hairon: - Muito obrigado Rajet e a todos aqui presente nos aceitamos de bom grado o presente.

Yeda: - Sim, nós ficamos muito felizes com essa recepção que nos deram.

Rajet: - Vamos celebrar, maestro música.

As festividades eles iam comendo bebendo, aproveitando a noite, as pessoas conversavam com eles os saudando e perguntando as aventuras, casais dançando, os espíritos dançando entre eles, os espíritos ficam conversando com o capitão então depois de um tempo Hairon estava parado num canto do salão e notava Yeda saindo indo para a sacada, ela olhava para ele dando uma piscada, o mesmo sorria e ia seguindo-a, Gaia notava e chama os outros para olhar, já puxando a orelha do Thorius: - Ai, ai eu não vou atrapalha dessa vez. – Falando rindo, ela estava de costas para porta parada olhando o céu estrelado com os olhos fechado sentindo a brisa no rosto, Hairon parava um pouco atras dela sorrindo a olhando.

Hairon: - Hoje foi sua vez de vim tomar um ar.

O ouvindo ela sorria abrindo os olhos se virando se apoiando na mureta da saca sorrindo para ele: - É, me lembrei daquele momento e sabe a noite está igual a daquela vez. – Ele ia se aproximando dela devagar parando a esquerda dela, com o lado do corpo apoiado na mureta olhando as estrelas, ela olhava junto com ele.

Hairon: - É, a mesma lua e a brisa e com o céu todo cheio de estrela. – Ele falava abaixando o rosto a olhando, tocava de leve com um dedo a bochecha dela, sentindo ela vira olhando para ele ficando perto dele o abraçando forte.

Yeda: - Eu disse que você teria assas. – Ela sorria, ele fazia um carinho nela, lembrando da conversa que tiveram ali naquele dia: - Sim e como prometido eu disse que te levaria comigo, pois quero você para sempre comigo. – Ele falava, ela sorria o olhando corada. – Eu te amo Yeda, estou muito feliz contigo. – Segurando nele forte ela ouvia-o: - E eu a você Hairon, obrigado por ter me salvado aquele dia. – Sorrindo para ela, a segurando em seus braços, eles iam se aproximando, parando olhando para a porta e vendo os cinco espíritos, Rajet e a esposa olhando os olhos.

Hairon e Yeda: - Espero que não tenham interrupção hoje.

Todos davam uma risada e o Thorius falava: - Prometo não atrapalhar hoje. – Rindo também os dois, se olhavam fechando os olhos e se beijavam fazendo aquele beijo ao luar acontecer, as mulheres ali reunidas soltavam um suspiro os rapazes ficam só olhando a reação delas dando de ombro sem entender, terminando o beijo ela o puxava de volta para ter mais uma dança. Um pouco antes da festa acabar a Gaia saia do salão indo a uma parte do palácio, o espirito do trovão ficava um pouco mais conversando com o capitão enquanto o pessoal ia voltando para o quarto descansarem, com o final do baile Thorius andava pelo palácio, indo aos jardins do fundo saindo pela porta via Gaia sentada em um banco de costas para a entrada, sorria ele ia se aproximando, ela estava sentada apoiada nos braços para trás tomando um banho de lua, abria os olhos sorrindo sentindo a presença dele e virando seu rosto para a direita e vendo-o ali de pé, batia com a mão no banco ao lado dela para ele se sentar, o mesmo se sentava um pouco sem jeito e quando ele o fazia ela agarrava o braço esquerdo dele se aproximando e encostando o rosto nele, notando ele acaricia o rosto dela de leve a admirando.

Gaia: - Sabe eu senti sua falta esses anos, que bom que ele pode nos reunir de novo.

Thorius: - Sim e como sempre você estava linda, mesmo com uma cara seria.

Gaia sorria ficando corada abrindo os olhos o olhando: - E você também, com sua cara marrenta. Sabe desde do dia que você surgiu na sala de conferencia como novo espirito do raio eu achei você lindo, mas sabia que você tinha perdido sua família por isso deixei o tempo passar para me aproximar.

Thorius: - Eu sei e também eu sabia que não poderia ficar preso a lembranças do passado na nova vida que ganhei, pois sabia que tinha uma importante missão a cumprir. – Fazendo uma pausa olhando nos olhos dela e segurando no queixo dela se aproximando mais dela. – E que bom que te conheci e mesmo que por cartas ainda me sentia perto de ti. – Ela sorria ambos se aproxima e se beijavam sob o luar, depois de um tempo separando ela encosta o rosto nele, ele leva a mão direita até a esquerda dela entrelaçando os dedos e ele a abraça deixando a mão direta dele na cintura dela.

Gaia: - Acho que entendo o sentimento que os dois tiverem ao se beijar ao luar.

Thorius: - É, ainda me sinto um pouco culpado aquela vez.

Gaia o olhava sorrindo: - Não precisa, acho que não era o momento ainda. Mas eu sabia que ela gostava dele.

Thorius: - Sério, bem eu imaginei que ele tinha uma quedinha por ela e como sabia que ela gostava dele?

Gaia: - Lembra-se quando o Hairon foi treinar aqueles três dias com os irmãos e ficamos na casa do Ancelot?

Thorius: - Lembro.

Gaia: - Bem teve um momento que fui até o quarto dela ver como ela estava e peguei a distraída olhando para janela, depois de um leve susto que dei nela nós conversamos e ela me contou.

Thorius: - Você sempre gostou de dar sustos nos outros né. – Dando uma leve risada, ela sorria também fechando os olhos se aconchegando nele. – É, mas você acha que já devemos dizer a eles? – Perguntando-a para ele.

Thorius: - Ainda não vamos deixa só entre nós, mas a Sequaria já sabia né, depois conto ao Hairon. – Tocando o rosto dela a admirando, ela abria os olhos trocando olhares. – Eu te amo Gaia.

Gaia corada: - E eu a você Thorius. – Sorrindo se beijavam de novo. No quarto, Ignus estava em um canto meditando, Sequaria debruçada olhando o deserto e a noite estrelada e Winding sentada na cadeira.

Winding: - E agora qual o plano?

Hairon: - Vamos apenas visitar os locais que passamos. - As duas se viram e notavam o casal se aproximando e olhando o deserto com elas: - Acho justo ver como ficaram, já que depois disso ficarei na vila por um tempo.

Sequaria: - Concordo com você.

Yeda: - Me pergunto como estão todos, acho que devem estar ansiosos para terem boas notícias.

Winding: - Sim, mas acho que ao verem vocês ficaram felizes.

Hairon: - É.

Sequaria: - Ei Hairon, ansioso para voltar para casa?

Hairon sorrindo e fechando os olhos: - Sim, estou com saudade de ver como estão e se conseguiram reconstruir as cosias.

Yeda: - Acho que você terá uma boa notícia.

Winding: - Acredito que não será só ele. – Falando sorrindo a ela, a mesma sorria de volta e todos concordavam e logo notavam Gaia e Thorius entrando e todos olhavam com um olhar suspeito, mas eles não ligavam e todos riam. No outro dia eles estavam indo para o porto, já que logo o capitão Edward iria partir Yeda e Jade estavam sendo levadas em um camelo, os espíritos vão a frente do camelo e Rajet e Hairon um pouco atras conversando.

Rajet: - Bom acho que por hora seria um adeus, vai voltar todo o caminho, não é?

Hairon: - Sim, hora de ver como estão e dar as boas novas.

Rajet: - Fique à vontade para nos visitar quando desejar.

Hairon: - Sim eu irei, quando tudo estiver normalizado e puder darei uma viajada até aqui.

Logo eles notam o porto, o camelo parava e as damas desciam e eles podiam ver o capitão sorrindo já com o barco pronto, eles se cumprimentavam uma última vez.

Rajet: - Boa viajem de volta.

Hairon: - Obrigado, se cuidem.

Rajet: - Você também.

Eles iam subindo no navio cumprimentando o capitão e logo o mesmo abaixava as velas, recolhendo a rampa e o barco começa a deixar o porto, eles ficam acenando para eles e logo iam se afastando, já em alto mar Gaia voltava a fica mal sendo amparada por Thorius e Sequaria enquanto Hairon estava ao lado do capitão olhando para onde ficava o reino de Eragorny e deixa escapar um sorriso.

Edward: - É bom olhar para aquele local e não ver mais aquelas nuvens negras, correto?

Hairon: - Sim, acho que agora posso dizer que tirei um peso que estava carregando.

Edward: - Sim, sei que seu pai está orgulhoso.

Hairon: - É. – Ele sentia uma presença familiar e sorria. – Ei capitão, vou visitar um local e já me retorno. – Falando indo para perto da borda do navio e o capitão só acena que sim e o mesmo logo mergulha no oceano, usando poder da Sequaria para ir rápido até o local que sentiu a presença familiar sorrindo e notava Elderen se aproximando dele e logo parava e o saudava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.