Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 28
Capitulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/28

Todos faziam sinal de sim para ele, Yeda perto dele ele pega a mão dela dando um beijo a olhando nos olhos, ela o olhava: - Toma cuidado. – Falando a ele e o mesmo fazia sinal de sim, soltando e começando a caminhar em direção ao campo de rochas e magma. Hairon ia se encaminhando para o local do templo do fogo, Ignus o tinha chamado e ele iria sozinho sem suas espadas ele queria uma luta mano a mano, o jovem ainda estava com os poderes instáveis e estava preocupado como poderia ser o resultado da luta. Chegando na porta do vulcão sentindo aquele forte calor do local parando na porta do templo, usava o que conseguia de poder para fazer uma proteção das mãos abrindo a porta do mesmo, vendo-as se abrindo ele adentrava. Era uma área grande e circular, com a lava passando em volta Ignus estava sentado num trono mais ao fundo o olhando, quando vê o jovem entrando ele salta para arena o aplaudindo e Hairon parava olhando para ele.

Ignus: - Bem-vindo, então ao que parece sou o último a se juntar a seu time.

Hairon: - Sim, Thorius disse que você não é muito de conversa.

Ignus: - Exatamente. – Lançando uma bola de fogo na direção dele, que conseguia desvia sem problema para a esquerda e ele nota que o mesmo usava aquilo para distrai-lo e ataca com um chute pela esquerda.

Hairon: - Você é rápido.

Ignus: - Obrigado, será que conseguira lutar mesmo com esta instabilidade emocional sua?

Hairon empurra a perna dele e tenta o atingir com um soco, mas ele desvia e o encarava, Hairon fazia o mesmo, eles partem para cima um do outro trocando socos e chutes, Hairon era atingido por alguns no rosto e abdômen e Ignus também, o espirito sorrindo limpando o rosto onde rinha recebido o golpe encarando o garoto ele mudava a postura e o jovem percebe que a aura do mesmo mudava e praticamente não só isto a velocidade do mesmo aumentava, ele começa a acerta Hairon com mais força e golpes ele quase não conseguia desviar sendo surrado pelo Ignus. Se afastando ele tenta jogar uma magia de gelo a sua volta para diminuir a velocidade do espirito ou mesmo só o afasta um pouco, mas seu poder estava tão fraco que devido ao calor o gelo nem encosta no chão, Ignus vê a distração dele e se aproxima dando um golpe forte no estomago dele o deixando sem ar e o fazendo cair de joelhos.

Ignus: - Você não deveria ter vindo aqui neste estado, assim não tem graça lutar, isto acabou aqui.

Pensamento Hairon: “Ele tem razão, eu não devia ter vindo, mas se eu não tentasse como saberia se poderia vencer, droga tudo por causa daquela ilusão.”

Hairon ia se levantando e quando olha ele vê o espirito concentrando uma grande esfera de fogo com a mão levantada.

Ignus: - Adeus Hairon.

Ele arremessa a esfera, vendo-a vir em sua direção ele se lembra de todos e consegue manifestar um pouco do seu poder segurando a esfera para que não se aproximasse dele, ele fica numa luta contra aquele poder.

Pensamento Hairon: “Me desculpem pessoal.”

No acampamento, Thorius estava olhando de pé para onde ocorria a luta, as damas do grupo estavam sentadas em um círculo quando Yeda sentia algo e suspirava colocando a mão direita no peito, Gaia notava e a segura pelo ombro direito.

Gaia: - Yeda o que foi?

Yeda: - Não sei, uma sensação ruim. - Ela falava e algumas lagrimas caiam de seus olhos.

Thorius só ouvia e pensava olhando para a direção do templo. “Hairon, não morra agora.”

Hairon se via no local onde encontrava o dragão pela primeira vez, fazia tempo que ele não ia ali ele se vira e vê seu amigo atrás dele que se aproxima e ele o acaricia.

Hairon: - Me desculpe amigo, acabei falhando com você e com todos.

Mas uma voz bem familiar o chamava.

Olecram: - Hairon, meu filho.

Ele ouvia a voz de seu pai se virava e ficava surpreso e espantado, dessa vez não era somente seu pai que vira.

Mãe: - Olá meu filho.

Hairon: - Mãe?

Ela fazia sinal de sim com a cabeça, ele ia até ela abraçando e chorando de alegria, ela o abraça fazendo cafune na cabeça dele e seu pai fica à direita dela.

Mãe: - Você virou um homem incrível.

Ele sorri, mas ao se lembra daquela ilusão ele se afasta dela.

Hairon: - Mãe porque matou o pai e se está aqui então?

Mãe: - Bem filho, é por isto que estou aqui para lhe dar as respostas, eu sem perceber cai em uma ilusão então só via Eragorny a minha frente e quando me dei por mim eu tinha o feito e quando tentei me vingar ele acabou comigo rapidamente.

Hairon: - Então em partes a ilusão era verdade.

Mãe: - Sim meu filho, me desculpe, eu não deveria ter abandonado você e seu pai aquele dia, mas quis tenta resolver tudo.

Olecram: - Filho, a verdade eu nunca quis deixar esta responsabilidade a você, no dia que deixei a vila meu intuito era voltar com sua mãe para lá, mas está fatalidade acabou atingindo nossa família.

Hairon ouvindo-os se aproxima pegando a mão direita de seu pai com a sua esquerda e a esquerda da sua mãe com a direita dele falando: - Eu sei que não queria isto para mim, mas eu sou grato pois pude conhecer pessoas, fiz amigos, passei por momentos difíceis, então eu só tenho que agradecer a vocês.

Eles sorriem de volta.

Mãe: - Então vá proteja a todos, vença esta luta difícil.

Olecram: - Mande um oi ao Thorius por mim.

Hairon: - Irei pode deixar.

Eles davam um último abraço de família, Hairon voltava ao combate, se vendo lutando contra a esfera ele sente seus poderes voltando e começa a repelir a esfera o afastando dele, quando a mesma está longe dele ele cria uma esfera com energia de gelo e fazia se colidir com a de fogo, soltava um grito de raiva e ao mesmo tempo parecia o rugido de um dragão, Ignus se vira sentindo a energia do garoto mudar e sorria e vendo a explosão que ocorria devido a colisão de poderes, enquanto isso no acampamento, todos sentiam aquela energia e ficam surpresos a sensação que Yeda tinha desaparecia e se recompunha.

Thorius: - Sequaria e Gaia por favor dois locais de tratamento, Winding se caso algum projeto de rocha vim na direção de vocês desvie eles.

Gaia: - Você irá lá na luta?

Thorius: - Sim e Yeda, fique apostos ele vai precisar de você.

Sem que ela pudesse falar algo ele sumiu no ar com seu poder, as outras começam a arrumar as coisas e Yeda fica de pé olhando para o local do templo.

Na arena Ignus olhava para a nevoa que se forma e parecia ver a forma de um dragão nela, logo notava que ela começa a fumaça se dissipar revelando Hairon parado de pé, com os braços esticado para frente ao corpo e com o rosto para baixo, o espirito fica o olhando ia virando de costas para o mesmo, mas sentindo um corte no rosto olhando nota uma adaga de gelo passando se virando sorrindo.

Hairon: - Já vai se retirar?

Ignus: - Parece que teremos um round dois.

Hairon sorrindo começa a caminhar encarando-o, Ignus podia notar que ele tinha queimadura em boa parte do corpo, como mãos, no peito braço direito e no rosto do lado esquerdo, o jovem puxava a camisa queimada a rasgando se aproximando do espirito do fogo, parando frente a frente se encarando sorrindo.

Hairon: - É, agora não vou me segurar.

Ignus: - Eu também.

O espirito ao encarar reparava nos olhos dele, a determinação forte e vendo que ambos estavam com o olhar do dragão, por reflexo os dois mandavam um cruzado de direita atingindo o rosto de cada um, dando um passo para trás seus punhos esquerdos se colidiam na frente deles, agora o direito só do Ignus vinha por cima e do Hairon por baixo, aumento o ritmo eles não conseguiam mais uma acerta o outro, só que por um momento Hairon recuava com um pequeno passo para trás, isso fazia Ignus abrir a guarda ao erra o soco e era ai onde o garoto aproveita e encaixava um boa sequência de socos no abdômen e rosto do adversário o fazendo se afastar e sorrir. Hairon sorria o encarando, mas como não estava acostumado a temperatura do ambiente ele começa a demostra cansaço, o espirito aproveita e se aproxima devolvendo os golpes que recebeu, ele tenta se proteger como podia, contudo, o espirito era rápido, mas ele consegue agarra o braço dele o joga contra o chão e se afastava, se levantando sorrindo o encarando.

Ignus: - Esse será o golpe mais forte, vamos ver quem ficara de pé.

Hairon: - É vamos acabar com isso de uma vez.

Eles concentrando o restante de suas forças em seus punhos e partiam um para cima do outro, quando desferiam os golpes eles se atingem diretamente no coração, a energia do golpe transpassa o corpo de cada um e no local fica uma cicatriz, eles dão dois passos para trás se afastando, Ignus sentindo os efeitos caia de joelhos sorrindo.

Ignus: - Parabéns Hairon a vitória é sua.

Ele nota que o jovem não respondia nada e nem se mexia, só que o corpo do mesmo começa a cair para frente e ele tenta ir para segura-lo, mas seu corpo trava devido a dor e notava que ele tinha algumas partes congelas, mas como seu poder estava baixo ele não poderia derreter o gelo e nota ele caindo no chão quente, mas Thorius surgia na arena segurando Hairon com seu braço esquerdo de costas para Ignus.

Ignus: - A quando tempo Thorius.

Thorius: - Olá Ignus, pelo visto você não se segurou de novo. – Virando o rosto, olhando pelo ombro esquerdo.

Ignus: - É acho que exagerei.

Thorius: - É você exagerou mesmo, bem pelo visto você não saiu tão impune.

Ignus: - É hehehe, poderia me dar um ajuda?

Thorius coloca Hairon no ombro direito e depois joga Ignus no esquerdo, o templo começa a tremer e pedras caírem eles saiam de lá com sua velocidade, voltando para o acampamento Thorius aparecia carregando os dois, Ignus fica de pé, mas Winding e Sequaria o ajudava a deitar na cama preparada, reparando nele os hematomas e algumas partes com gelo, Gaia e Yeda pegam Hairon o pondo deitado na cama de folhas. Elas viam as queimaduras no corpo dele e os hematomas, encostando a mão na testa dele Yeda percebe o quanto ele estava quente ela começa a ficar preocupada pego um pano pondo na testa dele para tenta ajuda a baixar a temperatura dele, ouvindo a respiração dele que estava normal. Ela notava Gaia passava uns medicamentos nas queimaduras e pedia um pouco para ajudar.

Sequaria: - Conte-nos como foi à luta de vocês? Você não se segurou pelo visto.

Ignus: - Haha, não mesmo, esse garoto meio que “desperto” durante a luta, ele estava instável com ele mesmo só tive que ajudar.

Gaia: - Você não acha que exagerou um pouco?

Ignus: - Se eu não o fizesse ele não estaria pronto.

Yeda: - E porque o corpo dele está tão quente?

Ignus: - Eu passei minha marca a ele, agora cabe a ele saber se suportara ou não.

Gaia: - Seu elemento e o poder dele são totalmente opostos, isso pode força muito o corpo dele? Ele acabou de sair de uma instabilidade.

Ignus: - Ele sabia por isso ele teve que se arriscar.

Passados alguns dias, a condição de Hairon não mudava isso preocupava Yeda que ficara o tempo todo do lado dele, segurando a mão dele esperando-o abrir os olhos. Thorius reparava no peito de Ignus que ficava uma cicatriz.

Thorius: - Pelo visto foi aí que ele te acertou.

Ignus: - Sim, foi um belo golpe fazia tempo que isso não ocorria.

Gaia: - Yeda, você está bem? Precisa comer algo.

Yeda: - Estou só queria que ele acordasse.

Yeda abaixa o rosto, não conseguindo esconder a expressão de tristeza, Winding olhava para a garota com Sequaria ao lado dele, Hairon dava uma contorcida com uma expressão de dor, segurando forte na mão de Yeda. Ela percebia subia no corpo dele para o segurar, encostando a testa com testa.

Yeda: - Ele está mais quente.

Todos ficam preocupados, quando ela falava chorava um pouco fechando os olhos.

Yeda: - Hairon volte, por favor.

Quando ela falava, parecia que ela o ouvia chama-la, ela abria os olhos e se via em um local branco, ao fundo via um dragão e alguém deitado em frente a ele. Ela corria em direção à pessoa e via que era o Hairon, olhava para o dragão que parecia estar preocupado com ele, ela se ajoelha perto dele segurando nos braços.

Yeda: - Você deve ser o guardião que está dentro dele, eu vou cuidar dele.

Ela falava olhando para o dragão, ela vira o rosto tocando no do Hairon com a mão direita no lado esquerdo dele fazendo carinho.

Hairon ao sentir aquele carinho: - Y-Yeda?

Ouvindo-o a chamar ela sorri com umas lagrimas caindo: - Sim Hairon, estou aqui.

Ele levava sua mão esquerda até a dela, pega na mão dela abrindo os olhos devagar a olhando.

Hairon: - Ei porque está chorando?

Yeda: - Você está desacordado há uns três dias desde sua luta com Ignus.

Hairon: - Eu só me lembro dele me atingindo no peito, aí eu apaguei. Meu corpo está estranho, está quente e me sinto fraco.

Yeda: - Ele falou que passo o poder dele para você e como vocês meio que são opostos seu corpo não deve estar conseguindo se acostumar.

Hairon: - É deve ser isso, talvez eu não tenha forças para continuar mesmo.

Yeda segurando firme o olhando nos olhos falando: - Você é forte sim, sei eu sempre fui grata por você ter me salvo aquele dia. E você tem sempre se superado a cada dia que passa e hoje sou eu que irei te salva de novo como naquele dia.

Hairon: - Verdade, se não fosse você eu teria perdido para aquela ilusão e nem poderia estar mais aqui.

Yeda: - Sei que aquilo te abalou profundamente, mas sua família não fez aquilo.

Hairon: - Eu vi minha mãe e meu pai durante a luta com Ignus, eles foram manipulados.

Yeda: - Não acredito.

Hairon: - Sim.

Yeda: - Então venha, vamos juntos lutar para deter este mal, eu vou estar sempre com você e eles também, então não se force a aguenta esse fardo sozinho.

Hairon levantava a mão esquerda fazendo carinho no rosto dela e ela no dele com a mão direita, Yeda se aproxima dele.

Yeda: - Hairon volte comigo, eu preciso de você, eu te amo Hairon.

Ela dizia isso toda tímida, ele sorria também tímido respondendo: - E eu a você.

Ela ouvia aquilo e sorria, chorando de alegria, agarrando-o e o beijando. Durante o beijo a temperatura do corpo dele voltava ao normal, ela tira a mão do rosto dele, tocando o peito dele fazendo as feridas e queimaduras sumiam. Voltando ao “mundo real”, ela estava sobre ele o beijando-o sentado e ela sentada no colo dele abraçados num beijo longo e cheio de carinho, os espíritos olhavam os dois sorrindo. Ia parando o beijo com as testas encostadas abrindo os olhos quase que simultaneamente, ele repara o sorrindo e como ela estava vermelha o abraçando forte com o rosto no ombro esquerdo dele.

Yeda: - Bem vindo de volta querido.

Sorrindo com o abraço ele fazia um carinho nela e falando: - Obrigado querida.

Thorius: - Como conseguiu?

Soltando-o do abraço virando e olhando para eles sorrindo e falando: - Apenas disse tudo que estava guardado em mim. - Ela fica sem jeito tentando esconde a timidez.

Gaia: - As feridas sumiram!

Winding: - Veja no peito dele.

Eles olhavam, onde estava à cicatriz e se tornara a marca do Ignus.

Ignus: - Parabéns garoto conseguiu dominar meu poder, agora ele o ajudara e me desculpe por ter queimado a faixa no seu pulso esquerdo.

Ele olhava par o pulso esquerdo notando a ausência da mesma, sorrindo ele fala: - Obrigado, bem não tem problema, o importante é que nunca esqueci a promessa que fiz naquele dia e logo irei rever as pessoas que eu mantive a promessa, bem estamos todos reunidos então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.