Traced Destiny escrita por Ticia Moraes


Capítulo 12
νέα αρχή Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Recomeçar é andar para frente, mas dessa vez em um caminho totalmente diferente. Crescer é fazer de todo tropeço, um recomeço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806946/chapter/12

Sara chegou ao Aeroporto Internacional de Boston Logan e teve a grata surpresa de encontrar seu amigo Greg, juntamente com sua tia Ananda lhe esperando.

GS: Amiga eu estava morrendo de saudades!!

SS: Eu também estava com muitas saudades de vocês.

Ananda: Ohh minha linda!!! Você está otima!

GS: Vamos para casa e você nos atualiza sobre os fatos de sua vida.

Em casa, Sara contou aos dois tudo o que ocorreu no relacionamento com Apolo (Grissom), os embates com Hank. Greg e Ananda ouviram tudo calados e atentos até que:

GS: Amiga, não estou defendendo o Apolo, mas já pensou na possibilidade de Hank estar envolvido nesta trama de separação?

SS: Pensei, não vou negar, mas...

Ananda: Mas te-lo visto algumas vezes com a tal Terry na cafeteria está lhe pegando na questão perdoar.

SS: Sim, ele me enganou nesta questão e nisso não posso culpar Hank. O problema é que o que sinto por ele é algo que nunca senti na minha vida.

Ananda: Chama-se amor, você está apaixonada por ele e do jeito que você falou que ele ficou, triste, abatido  e está lutando pelo seu perdão... acho que este amor é correspondido. Faça o seguinte: Dê tempo ao tempo, curta esses dias conosco e quando voltar pense no que vai fazer, porém siga seu coração.

Mudaram de assunto e atualizaram a arquiteta sobre o que estavam realmente investigando. Sara ficou chocada com a possibilidade de Hank estar de certo modo envolvido no acidente que matou seus pais. 

Em Milão

Grissom estava possesso ao descobrir que foi dopado. Pelas câmeras do prédio viu a presença de mais dois homens, os quais a entrada fora liberada por Terry. Saindo do laboratório ele foi direto para uma delegacia, deu queixa e acionou seu advogado para processar a modelo. Pediu também mandado de afastamento dele para proibi-la de chegar perto.

GG: Não quero ver a cara desta mulher aqui e nem em nenhum lugar. Ódio, mais de mim do que dela. Fui ser o amigo legal e acabei f..., perdi a minha mulher e tudo por causa desta ...

JB: Gil, ficar nervoso não vai adiantar nada. O que você tinha que fazer já fez e o melhor é ficar longe dela. Agora se concentre em reconquistar Atena para que seja feliz.

GG: É o que vou fazer!! Vou ao prédio dela e vejo se dou sorte dela me deixar subir. Falo com você depois!

Grissom foi para o prédio onda mora sua ex, mas chegando lá, Thomas o informa que Atena viajou para visitar alguns parentes e disse que retorna em 20 dias.

Thomas: Seu Apolo, sei que ficou baqueado com a viagem dela, mas o recado que ela deixou foi para você. Queria que soubesse onde havia ido para não ficar preocupado.

GG: Então ela deixou você ciente para me avisar?? Obrigado Thomas, vejo que tenho chances de reatar com ela.

Thomas: Ahhh você tem!! Ela gosta muito de você!

Grissom saiu dali animado com a conversa e só ficou triste por ter que esperar dias. Resolveu então mandar mensagens de texto para mostrar que ele está presente e que a ama muito. Foi para o escritorio e assim que chegou mandou a primeira.

Sara estava conhecendo Boston junto com sua tia e Greg quando o seu celular anuncia a chegada de uma mensagem. Na curiosidade, pega o celular e percebe que é de Apolo. Fica na dúvida em abrir, mas recebe incentivo de seu amigo e tia ( mais por curiosidade dos dois bonitinhos). Abre e lê em voz alta:

Nem me venha pedir pra parar! Por que pararei? Por que desistirei? Se eu sei que errei! Se eu sei que não é pra acabar, mas sim recomeçar! Vou lutar até você me perdoar e assim que acontecer, o que farei é te amar! No momento preciso te dar tempo! Pra você relaxar um momento! Enquanto isso eu tô sofrendo! Mas eu te entendo que precisa deste espaço, mas saiba que dentro de mim sei que vamos ficar juntos e no final ficaremos velhinhos, sorrindo e nos amando! Saiba que eu te amo muito! 

Te espero ansioso

Do sempre teu

Apolo

 — Gente, gente acho que minha amiga não está apaixonada sozinha! O homem está gamado e já quero conhecer este cara que arrebatou seu coração. 

SS: Quer parar Greg?

Ananda: Tá falando assim, mas é visível que ficou mexida com a mensagem.

SS: Sim, não nego! Ai Apolo por que fez isso?!

GS: Porque ele te quer de volta. Sarita, quando voltar,  coloquem as cartas nas mesas, sejam verdadeiros um com o outro e se acertem porque vocês se amam.

SS: Vamos continuar nosso passeio?

Ananda: Não sem antes você responder agradecendo (Sara a olha com cara de espanto) nem me olha assim, estou falando sério! Poxa Sarinha, o cara foi fofo, falando que vai te esperar e não merece nem um oi?!

SS: Ok chatos, eu mando!

Sara escreveu a resposta, mas Grissom entrou em reunião e o celular ficou na gaveta. Horas depois ele pega o celular e com alegria vê que tinha resposta. Jim ri da cara alegre que o amigo fez ao ler a resposta.

Agradeço sua mensagem e saiba que apesar de tudo, você não sai dos meus pensamentos. Assim que voltar poderíamos conversar, sermos sinceros um com o outro e ver no que vai dar.

Com Carinho

Atena

Os dias passaram rápido para alegria de Grissom. Logo, logo mataria a saudade de sua amada.

Em Boston, Sara acionou um advogado para entrar com uma queixa contra Hank por Perseguição. Entregou as provas que ligavam o traste a pagamento de pessoas que perseguiram Sara e sua família por todo esse tempo. Entrou com processo contra ele e pediu medida protetiva. Pediu investigação sobre o caso do acidente com ela e os pais.

Hank ficou enfurecido ao ser notificado pelo oficial a ficar longe de Sara e que estava sendo acusado pelo crime de perseguição. Acionou seus advogados para saber em que pé estava o processo e queria a derrubada da liminar que o afastava de Sara.

Hank: Ainda não acredito que Sara fez isso!!

Passado alguns dias e Jim avisa Sara para que ela vá para a Turquia. O empresário que fechou negócio com eles para construção de um Resort,  queria ela participando da reunião de apresentação do projeto junto com Grissom. 

JB: Se eu estiver certo,  gostaria de ser uma mosca para ver este encontro. Sara e Grissom ou Atena e Apolo. Espero sinceramente estar certo e...

GG: Está falando sozinho Jim??

JB: Não... na verdade sim... Estava pensando alto sobre a viagem para Turquia. 

GG: Está viagem veio só pra me deixar doido. Atena está para voltar e vou precisar viajar. Queria tanto encontrar com ela e resolver toda essa situação. Jim, estou pensando em voltar para os EUA e claro que junto com Atena. O que acha??

 JB: Pense que esta viagem será rápida e quando menos esperar poderá encontrar sua amada. Quanto a mudança, acho ótimo. Estou doido pra voltar e Gianna gostou de lá. 

GG: Certo, vamos ver isso quando chegar da Turquia. Bom, vou para o aeroporto logo senão perco o meu voo. 

JB: Como pedido pelo Altan Yiumaz, Sara vai estar com você. Ela já está a caminho de lá. 

GG: Então finalmente vou conhecer sua Sara?! Pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo. Até a volta!

Grissom viajou e já no país teve seu primeiro encontro com Altan. Informou que Sara estaria presente no jantar que sera oferecido para comemorar a concretização do acordo entre as partes, onde tera a apresentação do projeto e assinatura do contrato. 

Sara chegou,  descansou um pouco. Seu voo demorou mais que o previsto. Se arrumou e foi para o local. Estava ansiosa com o jantar e por finalmente encontrar pessoalmente Gilbert Grissom, o homem que foi o anjo na vida de sua família juntamente com sua irmã Catherine. 

Por falar nele, já se encontrava no local do evento conversando animadamente com Altan, de costas para a entrada do salão. A conversa só para quando Grissom percebe o olhar de admiração de Altan para alguém na entrada e antes que ele se vire o turco emenda:

Altan: Grissom, sempre soube que sua arquiteta é linda, mas hoje ela se superou. Esta divina, linda demais, uma verdadeira deusa.

Grissom vira e ao olhar o alvo do turco, fica de queixo caído, trêmulo, chocado ao ver quem era.

GG: Jesus!! A... Atena?! Atena é Sara Sidle?!

Sara procura o anfitrião pelo salão e ao ver Altan, começa a caminhar em sua direção. Neste momento é que percebe que o homem ao lado do empresário é Apolo (Grissom). Paralisa e sussurrando fala:

SS: Apolo?! ( A arquiteta travou no meio do caminho e os dois homens resolvem ir até ela)

Altan: Está tudo bem Sara?

SS: Sim, desculpa ( não conseguia tirar os olhos daquele homem de olhos azuis que faz a mesma coisa)

Altan: Estava falando com Grissom que você está divinamente linda!

SS: Obrigada pelo elogio e gentileza Altan !!

O pronunciar do nome veio como um soco em Sara. Naquele momento acabava de descobrir que Apolo é nada mais, nada menos que Gilbert Grissom. Altan é chamado por um homem, se desculpa e avisa que já retorna. Os dois, agora a sós, podem conversar:

 GG: Eu...eu... então... hum... Estou mega surpreso de saber que a arquiteta que trabalha conosco é a dona do meu coração. Quer saber, já estava na hora de sabermos nossos nomes verdadeiros. Vamos fazer uma apresentação correta então: Muito prazer em conhece-la pessoalmente Sara Sidle! ( estica a mão para o cumprimento e dá um sorrisinho de lado)

SS: Acho que estou em choque até agora! Bom...( da um sorrisinho) o prazer é todo meu em lhe conhecer pessoalmente Gilbert Grissom. 

Grissom não solta a mão de Sara e fica fazendo carinhos com o polegar. 

GG: Estou com muitas saudades de você! Você não imagina como fiquei nestes dias longe de você. 

SS: Eu também senti saudades suas!!

A conversa dos dois é interrompida pelo chamado do empresário. Juntos os dois apresentam o projeto do Resort e os sócios de Altan ficam empolgados, fazem altos elogios, encantados com tudo. Logo depois Altan vai até os dois e:

Altan: Sara, ficaria encantado se me desse a honra em me acompanhar nesta noite. Poderíamos conversar,  tomar um drink. Aceita??

Grissom fica visivelmente  incomodado com o convite e Sara percebe. Fica feliz por ver que ele está com ciúmes e não está deixando de demonstrar. Resolve então declinar do convite. 

SS: Altan fico feliz pelo convite, mas Grissom já havia me feito este convite e aceitei. 

Altan: Uma pena para mim!! Ficaria muito honrado em ter sua companhia está noite, mas a honra está com Grissom. Aproveitem e os vejo amanhã no café que minha família faz questão da presença de vocês. Ficaremos lisonjeados!

GG: Agradecemos o convite e aceitamos. 

Altan: Bom, curtam bem a noite! Tchau!! Veda Selamı!

O turco saiu e logo o empresário convidou Sara para dançar, o que ela prontamente aceitou. Durante a dança conversaram sobre suas famílias e a arquiteta agradeceu todo o apoio que o empresário e sua irmã deram à ela e sua família.

GG: Tenho que dizer que Altan tem motivos para ficar encantado. Você está divina, uma verdadeira deusa Grega. 

Logo se dirigiram para uma mesa na varanda para aproveitarem seus drinks e continuar a conversar. Sara aproveitou o tema família e contou sobre o que Greg descobriu sobre Hank e as atitudes que tomou. 

GG: Sara estou pasmo!! Quer dizer que ele, com toda essa loucura, pode ter causado a morte dos seus pais?? 

SS: Sim, por isso que tomei providências judiciais, coisa que já deveria ter feito. Apolo, quer dizer Grissom, kkk, enfim, espero assim não ter esse traste nunca mais perto de mim.

GG: Sara, primeiro estou treinando mentalmente para te chamar pelo seu nome, segundo, descobri que Hank estava envolvido naquela cena que você me viu com aquela lá. Foi assim...

Grissom contou para Sara tudo o que descobriu,  que foi dopado e que Terry estava junto com Hank para separá-los. O empresário explicou os motivos que o levou a esconder os encontros e contou que havia até comprado uma coisa para a amada antes de um destes cafés. Conversaram tanto que não viram as horas passarem. Grissom acompanhou Sara até seu quarto e na hora da despedida, Grissom não se segura mais e resolve beijar a arquiteta. Um beijo profundo e cheio de saudades. Os dois, ainda grudados, se encaminham para dentro do quarto. O empresário a encosta na porta e desce os beijos para o pescoço,  falando o tempo todo que a ama. Sara segura seu rosto e:

SS: Eu também te amo e me magoou muito te ver com outra, mas confesso que não aguento mais ficar longe de você. 

GG: Não tem outra Sara e nunca vai ter!! Sou louco por você! Eu te amo!

Os beijos recomeçam e vão se encaminhando para a cama com roupas sendo lançadas longe. Logo a cama é testemunha de uma junção de corpos que compartilham um imenso amor. A noite é curta para tanta saudade. Pela manhã, Grissom acorda e fica mega feliz ao perceber Sara em seus braços. Ela logo acorda também. 

GG: Bom dia meu amor!! Estou mega feliz de ter você em meus braços de novo. Eu te amo muito, ahhh antes que me esqueça... Sara Sidle, você aceitaria namorar este pobre homem que vós fala e me perdoa pelos meus erros??

SS: Bom dia amor!! Claro que aceito e sim, te perdoo, mas espero que você não me esconda mais nada.

GG: Eu te amo muittoo!! Com certeza  meu anjo, aprendi minha lição, nada de segredos. Agora é melhor irmos nos arrumar para o café com o Altan.

Vão para o chuveiro juntos e aproveitaram bem o banho. Desceram de mãos dadas e mega felizes. Não conseguiam esconder a felicidade que estavam sentindo por reatarem o namoro. Conversaram bastante sobre tudo na noite anterior e estavam empolgados com o romance.  Chegaram na mesa e foram recebidos por Altan que os apresentou aos seus familiares. Na mesa estava o pai de Altan, o senhor Yiumaz. Um homem que toma em determinados momentos atitudes que não são legais e por isso não era querido por um grupo de pessoas. O café transcorria muito bem até que...

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trecho do poema de Dário Magalhães.
Nova reviravolta na vida dos dois.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traced Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.