Traced Destiny escrita por Ticia Moraes


Capítulo 11
Fim de um Ciclo


Notas iniciais do capítulo

Um coração de pedra, com o tempo também se quebra, sem qualquer chance de concerto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806946/chapter/11

Durante os dias fora, Sara pensou muito na conversa que teria com o namorado quando voltasse. Além das fotos, por duas vezes o viu com Terry e isso para ela já era demais. Precisava conversar e ver em que pé aquele relacionamento estava. Também queria acabar com esse acordo de codinome e  falaria com ele para revelarem seus nomes verdadeiros.

Já Grissom, no jantar com Terry, questionou a loira sobre as fotos enviadas a namorada. Claro que a modelo disse desconhecer este material e falou que realmente o que queria dele era sua ajuda. Ele ficou impressionado com o ataque sofrido por ela, deram queixa, porém não sabiam quem era o autor, apesar de Terry afirmar ser Andrea. O empresário a levou para casa e prometeu ajuda-la.

Sara chegou na Itália, passou em casa para deixar as malas e se arrumar para seu compromisso com Gianna. Havia combinado um almoço já que ela voltou no dia anterior dos EUA, viagem que fez com Jim. Ao chegar em seu prédio, o porteiro Tomas lhe entrega 02 envelopes dos mesmos que já havia recebido antes. Em casa viu que se tratava de fotos de Apolo com Terry, porém 02 encontros ela havia presenciado. O jantar e ele indo para o prédio da modelo foram novidades e a derrocada para ela.

SS: Realmente não nasci para viver um grande amor. 

Tomou um banho e partiu para seu compromisso. Levou as fotos consigo para dividir essa historia com a amiga. A coincidência do local era que o restaurante marcado por elas ficava em frente ao prédio onde mora Terry. Por falar na loira, a mando de Hank, ela chamou o empresário até seu prédio para supostamente lhe mostrar uma prova contra Andrea e que assim ele pudesse a acompanhar na delegacia. Grissom disse que iria e na saída encontrou com Jim:

JB: Hei!!! Acabo de chegar e você já vai sair?

GG: Oi amigo!! É um compromisso rápido, já volto para você me contar como foi a viagem.

JB: É com Atena o compromisso? Se for perdoo.

GG: Éééé... não...então...

JB: Nem me fale. Você se enrolou todo para falar e saiba que é bom você ver o passo que vai dar, pois se realmente gosta de Atena, o passo errado pode fazer você a perde-la.

GG: Que isso Jim!! Não é nada demais e já volto, tchau!

Jim ficou o olhando sair preocupado com o que ele faria. Perguntou para a secretaria se ela viu algo diferente no amigo durante os dias que ficou fora e a mesma respondeu que ele tem andado tenso, se encontrado com Terry na cafeteria em frente ao prédio. Paul ouviu a história e contou para Jim que ele e Sara viram da janela do escritório da arquiteta, Grissom trocando beijos com a loira. Ao ouvir quem também viu, Jim se preocupa já que suas desconfianças sobre quem seria a namorada de Grissom o levam a acreditar que Sara e Atena sejam a mesma pessoa e consequentemente a mulher por qual o amigo está encantado:

JB: Paul como está Sara?

Paul: Esta um pouco chateada, parece que o namoro dela não esta indo bem.

Jim entende que isto seja mais uma evidência para suas desconfianças e guarda a informação. Encerra o assunto e resolve ir para sua sala.

Em outro ponto da cidade 

As amigas se encontram e trocam um abraço forte, afetuoso.

SS: Estava com saudades de você, tenho tanta coisa pra te falar!

Gianna: Então vamos por o papo em dia amiga! O que temos para saber?

Sara então conta sobre tudo o que rolou na Grécia e depois a virada que o relacionamento deu com as desconfianças. Sara mostra para a psicóloga as fotos que vem recebendo e fala que já presenciou alguns destes encontros. Gianna, chocada com tudo o que ouviu, lembra que estão na frente do prédio de Terry e fica pasma ao perceber o carro de Grissom na frente do local. Sara nota a mudança da fisionomia e olha para onde ela esta vidrada e também vê o carro.

No apartamento Terry havia servido um suco para os dois, só que o que ela não sabia era que os capangas de Hank haviam "batizado" a bebida e com os dois dopados, arrumaram o local para dar a percepção de ter rolado algo. Hank mandou dopar os dois porque desconfiava que Grissom não iria as via de fato com a loira, então resolveu dar uma "ajudinha". O que o loiro e seus capangas não esperavam era a presença de Sara na frente do prédio. O vigia avisa aos homens da presença e que ela estava indo para o local. Hank também fora avisado.

Hank: Nem nos melhores roteiros imaginava a coincidência de minha morena aparecer no local. Poxa, não deixou nem eu ligar para ela. Agora quero ver se esse romance não acaba.

Na frente do prédio 

Gianna: Sara por favor, espera! Você tem certeza do que vai fazer?

SS: Tenho Gianna! Preciso cortar este laço e recomeçar minha vida. Estou acostumada com isso, porém preciso ver a cara do Apolo junto com aquela loira.

Gianna falou com o porteiro que já a conhecia devido ela ter uma amiga no prédio e liberou a entrada das duas. Desceram no andar aonde ficava o temido apartamento. A morena chegou a parar perto da porta.

Gianna: Certo, você caiu em si e decidiu não entrar né?

SS: Não, só estou tomando folego.

Ao se postarem em frente a porta, percebem que ela está meio aberta. Apesar do receio, as duas entram devagar, verificam que há na mesa uma jarra de suco e dois copos. Sara encontra a jaqueta do namorado em uma poltrona e então segue um corredor que dá ao quarto. Lá ela e a amiga encontram Apolo(Grissom) e Terry abraçados e desnudos. 

Gianna: Posso te dizer que tinha esperança de estar enganada, mas...

SS: Mas você não está! Vamos sair daqui por favor!

Desceram e a pedido da arquiteta, passaram no apartamento dela e depois foram direto para o apartamento do empresário. Sara buscou algumas coisas suas e deixou as dele, que estavam no seu, ali. Dentro da caixa deixou um bilhete curto:

Chegou ao fim nossa jornada juntos. Gostaria que tivesse se encerrado de forma menos dolorosa, humilhante, enfim. Agradeço de coração por tudo que fez para me tirar do buraco que estava. Apesar de tudo, vou seguir minha vida, porém mais forte e confiante. Guardarei comigo os momentos bons que passei ao seu lado, os quais recordarei com alegria.

Boa sorte!

Atena

As amigas saíram do prédio e Sara pediu para o porteiro entregar a sua chave para o empresário. Dali foram ao escritório e Gianna avisou Jim que estava na sala de Sara.

Gianna: Você não acha melhor ir para casa?? Descanse um pouco.

SS: Não Gianna! Quero me ocupar com o trabalho,  vai me fazer bem.

A conversa é interrompida por Jim que chama as duas para almoçar e elas aceitam já que com o flagrante elas não haviam comido nada. Foi bom porque Sara se divertiu com as histórias de Jim e dali foi para casa mais leve. Embaixo do chuveiro foi que finalmente se entregou as lágrimas. Conseguiu soltar a dor que estava presa.

Jim comentou com a namorada que estava preocupado com Grissom,  que havia saído há mais de 03 horas, falou que não demoraria e nada de voltar ou atender o telefone. Gianna o informa que o viu com Terry, mas omite o flagrante já que ele não sabia da verdadeira identidade da namorada do amigo.

JB: Será que está com ela até agora? Ahhh não, eu vou lá. 

E Gianna foi novamente ao prédio, agora com Jim. Eles subiram e Gianna fingiu que esbarrou na maçaneta para abrir a porta. Jim entra e fica em choque ao encontra-lo na cama com Terry. Neste momento é que Grissom começa a  despertar. Sente um peso no corpo e se assusta ao ver quem está abraçado com ele. Saí da cama rapidamente e logo vê Jim parado com uma carranca horrível.

JB: Esse era seu compromisso rápido??

GG: Jim não é nada disso que você está pensando. 

JB: Grissom eu não estou pensando, estou vendo você nu, na cama dela. Se veste que te aguardo na sala.

GG: Jim, estou tonto, preciso de ajuda.

Contrariado, o administrador ajuda o amigo a se vestir e o ajuda a sair do quarto. Gianna desconfia do estado que se encontra Grissom e pega um pouco do suco para avaliação. 

Os três vão para a casa do empresário onde Jim o ajuda a tomar um banho. Ainda sentindo-se um pouco tonto, porém melhor do que antes, ele vai pra sala onde o casal de amigos o espera.

JB: O porteiro pediu para lhe entregar esta chave.

Grissom se assusta ao perceber que era de Atena.

Vendo seu olhar assustado, Gianna o informa da caixa e ele rapidamente verifica que se trata de suas coisas que estavam no apartamento dela. Enquanto esperavam Grissom tomar banho, Gianna contou ao namorado que havia ido com Atena até o apartamento de Terry a partir do momento que constataram que ele estava lá e que ela viu a mesma cena que Jim.

Grissom leu o bilhete e entrou em desespero: Não pode ser! O que aconteceu?? Ela não pode acabar tudo assim!

Gianna o informa que Atena foi ao apartamento e o viu lá, por isso o término. Grissom fica chocado com a informação, senta e coloca a mão no rosto em sinal de desespero.

JB: Pensei que você estava bem no relacionamento com a Atena. Parabéns, voltou a ativa o destruidor de corações. (Falou de forma debochada)

GG: Eu a amo Jim! Não sei nem o que pensar. Gianna como está Atena??

Gianna: Como acha que está? Está desolada, triste e ferida.

GG: Gianna e Jim, fui ao apartamento da Terry pra ajuda-la por causa do ex dela. Cheguei, tomei um suco que Terry me deu e enquanto conversávamos minha visão ficou turva e não lembro mais de nada. 

Gianna: Atena falou que vinha recebendo fotos suas com Terry e por 2x  viu os encontros na cafeteria. Por que fez isso?? Posso até acreditar que hoje foi tudo armado e que você não teve culpa, mas omitir seus encontros com Terry foi erro seu, quebrou a confiança dela com suas mentiras e ai fica complicado.

GG: Gianna, realmente fui um otário em acreditar na Terry, não respeitar Atena quando ela me pediu para dar um trava nela devido os seus excessos, por omitir que a encontrei algumas vezes, mas fiz querendo evitar aborrecimentos e a única coisa que consegui foi ajudar esta vaca da Terry a implodir meu relacionamento. Gente eu amo a Atena, comprei até aliança de compromisso porque queria acabar com esta historia de codinomes, queria nome real e ela na minha vida para sempre. Quero me casar com ela!

Gianna: Vai ser difícil dobrar a fera!

GG: Eu vou no apartamento dela agora, preciso falar com ela!

JB: Griss dá um tempo para ela! Ela vem te vendo com Terry em vários momentos e hoje te pega na cama dela, pô cara... ela deve estar uma pilha!

Grissom começa a chorar e os dois amigos ficam sem ação. Jim aí percebe que o amigo esta completamente apaixonado. O empresário se recompõe e mesmo com a fala contraria vai para o apartamento dela. Gianna diz para Jim que vai com ele.

GG: Gianna diz para o Tomas que é você que vai subir. Se me anunciar ela vai me barrar.

Gianna: Vou me arrepender, mas vou fazer isso!

Gianna faz o que ele pediu e só quando a liberação é dada que Grissom aparece. O porteiro fala que ela pediu a proibição da entrada dele:

GG: Tomas por favor! Gianna vai comigo, eu me responsabilizo e te garanto que se der ruim eu desço imediatamente, mas me deixe subir.

Tomas: Tudo bem seu Apolo, mas qualquer coisa a culpa é sua.

Os dois subiram rápido e ao chegar na porta dão sorte porque Sara havia deixado meio aberta para Gianna entrar, o que ela anuncia a chegada e a morena diz que esta no quarto e já vai ao seu encontro. Grissom então pede a Gianna que o aguarde e vai ao cômodo aonde esta a amada. Receoso ele chega devagar e fica a admirando passar hidratante, só que a observação termina logo, pois ela percebe a presença dele:

SS: O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI APOLO?

GG: Calma Atena, vim para conversar com você e já aviso de antemão que o Tomas não teve culpa, eu implorei para que ele me deixasse subir.

SS: Apolo saí daqui por favor! Eu já vi tudo que tinha que ver e hoje foi só a gota d`água. Aqui estão as fotos que já vinha recebendo. Quanto os seus encontros, vi alguns e toda vez fui só te questionando para saber se falaria a verdade, entretanto você mentiu para mim. Duas vezes lhe vi na cafeteria e com troca de beijos, portanto não há o que você me falar para mudar minha opinião. Acabou!

Grissom já deixando uma lágrima cair começa a falar: Com muito arrependimento no coração quero pedir desculpas meu amor. Sei que não agi da melhor forma e que desiludi você, mas não era minha intenção magoar você desse jeito. O respeito é sempre inerente ao amor, à amizade, ao que está certo. Daí é onde sei o quanto pequei. Eu falhei muito com você. Acredite que se pudesse voltar atrás e alterar tudo o que eu fiz, pode ter certeza que mudava tudo. Eu preciso e quero ser feliz, mas sem o seu perdão não vou conseguir nunca. Eu amo você Atena!! 

SS: Apolo, você foi um furacão maravilhoso na minha vida. Me tirou de um abismo o qual achava que não sairia nunca e como uma fênix renasci. Hoje, posso te dizer que me sinto mulher e devo isso à você, porém na questão relacionamento você me magoou e isso está me machucando, ferindo. Quando pedi para você colocar limites em sua amizade com Terry, foi porque já havia lhe visto com ela. Você não me ouviu, continuou os encontros e mentindo para mim. Quero o seu bem e por isso peço para pararmos por aqui. Se você gosta de mim como falou, respeite minha decisão.

Grissom emocionado só concordou com a cabeça e pediu um abraço que a arquiteta consentiu. Ele a abraçou forte e em seu ouvido sussurrou:

GG: Eu te amo muito e vou esperar um pouco, mas saiba que não vou desistir de nós. Eu quero me casar com você, ter um cachorro, ter filhos e uma casa com quintal do jeito que você sonha. ( neste momento Sara dá um sorrisinho por ele lembrar do projeto de vida dela)Você me fez renascer para vida também e saiba que vou te provar que desde que te conheci não estive mais com nenhuma mulher intimamente, a cena que viu foi forjada, mas errei ao encontra-lá sem lhe avisar.

Ele desfez o abraço devagar e não resistindo a beijou de forma intensa, parando somente quando precisaram de ar. 

SS: Adeus Apolo!!

GG: Adeus não, até breve! Eu te amo!

Saiu do quarto e encontrou Gianna na sala. Pediu que ela ficasse um pouco com ela e ele pegaria um táxi. A psicóloga pediu para que fosse em um laboratório fazer um exame para avaliar a quantidade de remédios em seu sangue e que levasse o suco para análise. Sara veio para sala no momento em que ele saía.

Gianna: Desculpa amiga, mas ele insistiu que precisava falar com você e concordei. 

SS: Tudo bem!! Acho que foi bom, colocamos um ponto final, na verdade eu coloquei, de forma pacífica. Vou pedir uns dias para o Jim e vou visitar minha tia, preciso me afastar um pouco. Vai ser bom para mim ficar longe dele.

Gianna: Vai sim!!

 Dois dias se passaram e Sara estava preparada para passar 15 dias com sua tia. Apolo (Grissom) no dia seguinte a conversa deles, lhe enviou flores e no outro dia deixou chocolates na portaria e em todos haviam poemas, mas Thomas o informou que ela recusou receber. Por falar nele, estava ansioso pelo resultado da análise do suco e de seu exame de sangue. Terry ligou para ele várias vezes, porém recusou todas as ligações. No dia seguinte chegou o dia D, o dia do resultado e ele foi com Jim buscar. Ao pegarem o resultado...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que Grissom fará com o resultado??
Passagem de dias e uma virada na história ocorrerá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traced Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.