A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 12
Ilhas De Ferro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/12

Depois de tanto tempo, era a hora de lançar o ataque final.

Sinceramente, todos já estavam fartos dos ataques dos Homens De Ferro, e a coalizão formada com os vários casamentos entre os reinos ficou até um pouco entusiasmada em exterminar as Ilhas De Ferro de vez.

As Terras Fluviais, o Vale, as Terras Da Tempestade, os Redwyne da Campina (já que Bethany era casada com Brynden e Desmera estava prometida a Gendry) e até mesmo a frota Velaryon já que o irmão mais novo de Robertha se casou com a única filha mulher dessa casa (foi uma confusão política que não cabe aqui).

A grande frota estava indo em direção para as Ilhas De Ferro cheia de guerreiros, a maioria com motivos bem pessoais para o ódio.

—Vamos nos dividir e cercar essas malditas ilhas. Formaremos oito grupos. Os maiores vão atacar as que são mais populosas, os menores vão atacar as menos populosas.

Depois de dividir os grupos, o ataque foi iniciado.

Primeiro, iniciando incêndios em cada navio, se aproveitando da escuridão e da neblina.

Antes que os vigias pudessem dar algum alarme, foram atingidos por flechas.

Os soldados saíram dos navios e sem o aviso prévio, foi fácil cair sobre os habitantes que estavam em casa.

Ninguém foi poupado.

Onde passavam queimavam e não deixavam pedra sobre pedra.

Quando finalmente perceberam o ataque, a situação ficou cada vez mais violenta.

—Denys! Cuidado! -gritou Brynden, enquanto ele se embrenhou em uma luta na escuridão, longe das tochas.

Robertha era a mais impiedosa, usando com toda a força seu martelo para transformar cada inimigo num monte indistinguível de órgãos e sangue.

Robertha realmente perdeu a conta de quantos ela esmagou.

O mais sanguinário era com certeza Ned.

Atravessou com rapidez vários inimigos e cortou suas gargantas com tanta rapidez que eles nem perceberam até ser tarde demais.

—Onde está a casa do Hoare? -ele exige, segurando um dos homens da ilha pela camisa.

O homem não responde.

Ned lhe deu um tapa bem forte na cara.

—Onde está a casa do Hoare?

Ned bate de novo.

O homem não responde mais uma vez, mas dá para ver que estava a beira de um colapso.

—Onde está a casa do Hoare? 

Ned dá um soco em sua barriga.

O homem percebeu que o rei do Norte não pararia de bater nele e corria seriamente o risco de morrer.

—Ao sul da ilha. Telhados verdes e janelas brancas. É a única assim naquela área.

—Ótimo. -Ned diz, o jogando no chão ‐Agora morra!

—Mas eu te disse!

—Não te prometi nada! -Ned diz, usando sua espada para decapitá-lo.

Eles correram para a casa descrita pelo homem e acharam três das quatro reféns amarradas lá dentro depois de uma severa luta.

—Onde está Ashara?

—Eu sinto muito Vossa Graça, mas ela está com os Greyjoy. -responde Bryanna.

Enquanto isso, Brynden percebeu que estava demorando para achar Denys depois que ele e seu oponente sumiram lutando na escuridão e foi atrás dele.

Infelizmente o encontrou...

Empalado por uma espada, assim como o homem que lutava com ele.

—Não! O Denys não! 

A luta se intensificou.

O castelo estava prestes a ser invadido.

—Isso é tudo sua culpa Harren! Você achou que poderia desafiá-los e agora nosso povo inteiro paga! Suma daqui! Amaldiçoado seja você, Harren Hoare!

Harren foi jogado em um barco com remos.

A chance dele sobreviver naquele barco era muito pequena com o mar geralmente com ondas violentas.

—Que o Deus Afogado decida por você!

Harren começou a bater os remos, enquanto a água invadia seu barco.

—Eu não terminei! -ele jura -Eu vou me vingar nem que seja a última coisa que eu faça!

E ele desaparece na escuridão e no mar, enquanto o barco se afasta da ilha.

O castelo Greyjoy foi a última coisa que restou, enquanto as Ilhas De Ferro fumegavam.

Ashara estava nas mãos de Balon Greyjoy, que tinha uma faca sobre seu pescoço.

Ned, Robertha e Benjen conseguiram arrombar a porta e quebrar a ponte levadiça, entrando no lugar.

—É o fim, Stark! -diz Balon, fazendo os três pararem.

—Ned! -grita Ashara, desesperada.

—Solta a minha mulher seu filho da puta! -ele brada.

—Oh, não. Eu sei que tudo acabou. Meu povo, minha família, meu nome, tudo isso vai morrer. Mas não vamos morrer sozinhos! A mulher que você ama vai conosco!

Ele corta o pescoço de Ashara.

Ned grita de dor, horror e raiva.

Ashara cai, se esvaindo em sangue.

Ele a segura.

—Ned. Oh meu amor, não queria que acabasse assim!

Ashara tomba a cabeça, morta.

Ele a entrega para Robertha.

Ned avança contra Balon.

Ele o derruba no chão.

Ele bate. Bate. Bate.

E bate. E bate. E bate.

E bate, e bate, e bate mais, até sentir suas mãos doerem.

Benjen põe a mão no seu ombro.

—Ele morreu. Você já o matou.

Ned pega uma tocha e põe fogo em todo o castelo.

Eles vão para o navio e trazem os seus mortos e as reféns sequestradas.

Eles olham para os corpos.

De Ashara, de Denys, de um garoto Redwyne, de um menino Velaryon, de um velho Blackwood, e mais alguns outros.

Terminou.

As Ilhas De Ferro não existem mais, com o preço de sangue.

Eles se afastaram, vendo tudo queimar enquanto os navios voltavam para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.