A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 11
Notícias Preocupantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/11

Foram dois meses angustiantes para Jon e Sansa. 

A única coisa que podiam fazer era governar bem o Norte enquanto a situação não se resolvia.

Aos poucos Sansa foi ficando mais confiante a medida que resolvia os problemas que traziam para ela.

O receio de ter uma princesa sulista como rainha foi diminuindo no Norte.

Sansa foi se aproximando aos poucos dos súditos e mostrou ser capaz como diplomata e administradora, e cada momento conquistava um pouco do povo do Norte.

Ela usou os conselhos de sua mãe, fazer primeiro amizades com as mulheres do Norte, ouvindo seus problemas e construindo pontes de comunicação para que ninguém tivesse medo de conversar ou mesmo reclamar com ela.

Mostrando que estava disposta a ouvir seus problemas e não se ofendia com facilidade, Sansa foi abrindo caminho e o Norte estava aprendendo a amá-la.

A preocupação com os nascidos de ferro continuava.

Aos poucos Harren Hoare era rechaçado por seus ataques das Terras Fluviais, mas continuava mantendo Ashara refém.

Pelos boatos as reféns mais importantes capturadas foram levadas para as Ilhas De Ferro, e Sansa estremecia só de pensar na sua prima Bryanna, sua tia-avó Shella, a mãe de seu marido e as duas meninas inocentes nas mãos daquele bando de degenerados.

Pelo menos estavam conseguindo livrar sua terra natal dos ataques dos homens malditos, que sempre assediaram suas terras e nunca se conformaram em serem expulsos.

Jon se sentiu ao lado dela e apertou sua mão.

Ele percebeu sua tensão e não queria que a esposa ficasse nervosa.

—Você está se perdendo em angústia de novo Sansa?

—É sobre o novo ataque.

—Você está preocupada?

—Sim! Eu sei que o ataque final as Ilhas De Ferro é muito necessário mas... É perigoso demais!

—Eu entendo que essa notícia está te perturbando mas você anda mais ansiosa que o normal. Está acontecendo algo, Sansa?

—Não Jon. É que... Estou com uma angústia muito forte dentro do peito. Eu sinto que algo vai dar errado mas não sei o que é. Talvez eu esteja sendo boba mas isto está me martelando por dentro.

Jon tentou tranquilizar Sansa, e ambos voltaram para dentro do castelo.

Sansa percebeu que sua saúde estava piorando quando começou a vomitar e ficar enjoada com facilidade.

O cheiro de torta de limão, sua sobremesa favorita, passou a ser muito forte e azedo para ela, e Sansa não entendia o porquê, ela sempre amou essa torta.

Quando comentou isso com Rhaena Dayne, a menina simplesmente soltou um:

—Você está grávida, ruiva!

Sansa arregalou os olhos, pensando na possibilidade.

Depois que foi examinada, correu até Jon, alegre.

—Jon, nós vamos ser pais! Espero um bebê!

Ele a girou, rindo de felicidade.

Curtiram bem o momento.

Mas então, mais uma carta, dessa vez de Brynden, chegou em Winterfell.

Eles estavam partindo para o ataque e soldados do Norte estavam sendo convocados.

A alegria da gravidez foi embotada pelo medo da incerteza.

—Estou com medo. -confessa Sansa para Jon.

Ele segura sua mão, tentando animá-la.

Jon não queria dizer nada mas... Ele não estava com uma sensação boa também. 

Tanto quanto Sansa, ele sentia que algo ruim iria acontecer.

Algo muito ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.