Coletânea do Cotidiano em Devil May Cry escrita por CupcakeChoco


Capítulo 5
When You're Gone


Notas iniciais do capítulo

Sonhar era a única maneira que tinha para mantê-lo vivo em sua memória e coração, de estar perto dele. Tantos anos passaram-se e a solidão e saudade ainda a destruíam por dentro. Doía tocar o lado desocupado e frio da cama sabendo que, talvez, Dante não voltaria mais.
[...]
Permitiu-se, no silêncio do quarto escuro, lamentar por tudo que houve e as coisas que não pôde evitar.

[Dante e Diva | Romance | Angst]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806800/chapter/5

 

 

Did I wait too long?
Eu esperei demais?
Moments gone - they're now wasted.
Momentos se foram - eles estão agora desperdiçados
Coming back to home
Voltando para casa
It feels wrong: changes haunt me.
Parece errado: as mudanças me assombram.
And the pain before leave me lost, confused, searching.
E a dor anterior me deixa perdido, confuso, procurando.
Everything I own takes me back nowhere.
Tudo que eu tenho me leva de volta a lugar nenhum.

Não há nada de errado, por que temer?

Há o platinado que sua visão embaçada distingue. São incomuns, mas não deixam de ser belos. E há também os azuis celestes, tons que lembravam o céu sem nuvens, que a observam com devoção. Encolhe com o deslizar suave dos dedos pela lateral de seu corpo, arrepiando a pele e deixando-a sensível e quente. A delicadeza de seu gesto era comovente.

Apesar do momento solene e doce, o sentimento de que algo estava errado persistiu.

Pisca inúmeras vezes para adaptar-se a luz tímida que iluminava o quarto, descobrindo mais detalhes para explorar e memorizar do homem com qual compartilhava a cama – e a vida durante esses últimos meses. Ele sorri e ela automaticamente corresponde, porém com um sorriso sonolento. Tentou puxar na memória a razão para o meio-demônio estar de tão bom humor, mas não encontrou nada de diferente na rotina deles para justificar isso. Sentiu o toque dele parar em seu rosto, tirando algumas mechas do longo cabelo castanho do caminho. Dessa vez ficou mais alerta com o toque, suspirando com uma satisfação inocente. Dante riu de sua reação, o som era reconfortante e acolhedor. Como um sinal de que tudo estava bem e aquele é seu lar, o lugar a qual pertencia e que esteve procurando por anos. Aconchegou-se contra ele, buscando mais do seu calor e foi prontamente recebida por um abraço protetor. Pensou se dormiria mais algum tempo ou aproveitaria mais do momento de doçura matinal. A segunda opção foi mais tentadora. 

I know, I know
Eu sei, eu sei

There's something I've forgotten
Eu esqueci alguma coisa
Like a time, a place, a shattered memory.
Como um tempo, um lugar, uma memória em pedaços.

Um choro estridente irrompeu pelo corredor, fluindo direto para o quarto de ambos. Afastou-se do meio-demônio o suficiente para dar espaço para passar. Dante recolheu a calça que jogou no chão e a vestiu sob o olhar atento da jovem mulher. 

— Espero que a visão tenha agradado.

Diva reprimiu a risada com o comentário. Não demorou muito para que Dante trouxesse um Gael irritadiço e chorando. Chutou as cobertas para pegar o filho e acalmá-lo, mas mudou de ideia quando viu o grande Devil Hunter, o infame filho de Sparda, ninar o bebê, inicialmente desajeitado devido a inquietação do filho, porém ditou o próprio ritmo e aos poucos o choro cessou. Por mais que não gostasse muito de admitir, Dante tinha mais jeito e afinidade com o pequeno Gael e conseguia tranquilizá-lo independente do que o incomodasse. Ele sentou ao seu lado, sem parar de admirar o filho que o encarava de volta com as duas grandes gemas azuis e as mãozinhas tateando curiosamente o nariz e o queixo do mestiço.

— Obrigado, Diva

— Por que? – perguntou sem entender a repentina epifania do companheiro. Dante parecia tão temperamental quando estava com Gael nos braços, mas ela entendia que o filho significava o mundo para ele, já que havia perdido tudo no passado.

— Por ter me dado uma família – beijou o bebê, e em resposta, ganhou uma gargalhada adorável. Diva ruborizou num misto de surpresa e uma crescente emoção. Limitou-se a acariciar a bochecha rechonchuda do garotinho, sem dizer nada.

— A propósito... Feliz aniversário.

Dante inclinou-se para beijá-la, mas seus lábios encontraram o vazio.

For me it's more than I can seem to handle:
Pra mim é mais do que eu posso aguentar:
It's the pain, my mind, is writing on the wall.
É a dor, a mente, está escrito na parede.
The truth, you lie - you said it can't convince you to give up.
A verdade, você mente - você disse que isso não te convenceria a desistir.
[...]
Enough, I know. I really did it this time.
Basta, eu sei. Eu realmente entendi dessa vez.
It's a sign: This place is somewhere I should be.
É um sinal: este lugar é onde eu deveria estar.

Ofegante, despertou com um soluço sufocado na garganta e lágrimas escorrendo livremente pelo rosto, molhando os travesseiros. Sonhar era a única maneira que tinha para mantê-lo vivo em sua memória e coração, de estar perto dele. Tantos anos passaram-se e a solidão e saudade ainda a destruíam por dentro. Doía tocar o lado desocupado e frio da cama sabendo que, talvez, Dante não voltaria mais. Que nunca mais o veria. Permitiu-se, no silêncio do quarto escuro, lamentar por tudo que houve e as coisas que não pôde evitar.

Taking a piece of my heart when you're gone
Levando um pedaço do meu coração quando você desaparece

Teria sido egoísta se tivesse dito 'não' e o impedido de ir, mas aquilo era uma decisão que somente ele poderia tomar – e arcar com as consequências. Por que suportava a dor?

— Mamãe?

Diva engoliu o choro. Um hábito que adquiriu conforme Gael crescia, o de esconder as lágrimas a todo custo. Teve sete anos para aperfeiçoá-la, então, mais que rapidamente, recuperou a compostura e ligou a luz.

There's something I've forgotten
Eu esqueci alguma coisa
Like a time, a place, a shattered memory.
Como um tempo, um lugar, uma memória em pedaços.
 

— O que foi, amor?

Gael fechou a porta e caminhou até a cama, ocupando o espaço vago.

— Posso dormir aqui? Tive um sonho ruim e acho que a senhora também teve – Gael afirmou, surpreendendo a mãe. Ele sempre fora intuitivo. Agora, com sete anos, possuía mais percepção do que o rodeava. – Prometo me comportar.

For me it's more than I can seem to handle:
Pra mim é mais do que eu posso aguentar:
It's the pain, my mind, is writing on the wall.
É a dor, a mente, está escrito na parede.
[...]
Enough, I know. I really did it this time.
Basta, eu sei. Eu realmente entendi dessa vez.
It's a sign: This place is somewhere I should be.
É um sinal: este lugar é onde eu deveria estar.

— Tudo bem – desligou as luzes e sentiu o filho se aninhar junto a si. E, tão simplesmente, lembrou a si mesma a única e principal razão pela qual levantava todos os dias.

— A propósito... Feliz aniversário, mamãe.

 

Taking piece of my heart - thats how it always starts - when you're gone.
Levando um pedaço do meu coração - é assim que sempre começa - quando você desaparece.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coletânea do Cotidiano em Devil May Cry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.