Love Is In The Air escrita por Any Sciuto


Capítulo 3
Baptism




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806752/chapter/3

— É tão bom ver vocês aqui. – Elisa abraçou Penelope e Luke assim que os dois chegaram à casa dela e de Elisa. – Grisha vai ficar feliz ao ver vocês.

— Ele ainda está de licença? – Pen perguntou a amiga. – Deve ser difícil ter que ficar em repouso.

— Bem, vamos dizer que Callen está feliz em ficar de repouso por um tempo. – Elisa abriu a porta do quarto de Sophie. – Querido, trouxe alguém para ver você.

— Pen! – Callen se equilibrou em uma perna boa e tentou colocar a perna engessada no chão.

— Fique sentado. – Elisa o fez se sentar. – Ela vai até você.

Pen deu um sorriso divertido. Era tão bom ver Callen de novo, mesmo que fosse duas semanas depois que ele quebrou a perna durante um caso. Caminhando até o primo, ela entregou a caixa que segurava para Alvez para que ela o abraçasse.

— Como vai, primo? – Pen sorriu ao ver a filha dele. – Combinando com minha sobrinha de consideração os cuidados?

— É uma droga não poder andar, Pen. – Ele bateu a mão com Pen. – Alvez, como vai?

— Sendo o escravo dessa bela mulher. – Luke sorriu. – Mas vale tanto a pena.

— Eu sei que vocês não vieram para ver uma cena de pena. – Callen olhou para a cadeira de rodas. – Mas eu preciso fazer algumas coisas.

— Venha, eu te levo. – Elisa sorriu e deixou Penelope com Sophie. – Eu já volto.

Enquanto isso, no jardim da nova casa de Hetty, a pequena recepção estava quase completa. Gibbs, Jenny, Tim, Abby, Tony e Abby foram convidados e já estavam ajudando a preparar a pequena festinha de batismo.

— Eu tenho que ir para a igreja. – Sam sorriu, pegando a mão de Any na sua. – Afinal, se os padrinhos não estiverem lá, podemos ser considerados estrelas demais.

— Vamos. – Any ajeitou o vestido e sorriu. – Encontramos todos por lá?

— Claro. – Jenny sorriu para os dois. – Acho que a gente vai sair em alguns minutos.

— Beleza. – Any entrou no carro com Sam e eles foram para a igreja, prontos para se tornarem oficialmente os padrinhos de Sophie.

Depois de vestir Sophie com o vestido que havia sido um presente de Any e Sam, Elisa olhou para a filha, deitada e sendo fotografada com cuidado por Pen.

Se ela estava em dúvidas sobre ser mãe antes de conhecer Callen, agora ela não estava mais. Ela havia encontrado o homem certo para ter sua primeira filha.

Callen terminou de vestir a calça de smoking. Apesar dela ser toda de velcro e ele parecer um stripper, ele não queria nada incomodando além do gesso.

— Sabe que eu teria ficado feliz em vestir você. – Elisa terminou de arrumar seu cabelo. – Afinal, você precisa de ajuda.

— E a gente sabe no que isso teria se tornado. – Callen suspirou. – Com sorte, semana que vem eu tiro esse negócio e eu vou te mostrar como senti sua falta nessas semanas.

— Conte como um encontro, querido. – Elisa sorriu e o beijou. – Agora, se apresse. Nossa princesa está perto de se tornar uma Callen. Não que antes não fosse.

Fazendo com que as rodas da cadeira se movessem, ele saiu primeiro e encontrou Penelope e Luke segurando a pequena Sophie. Pen se virou e a colocou sobre o colo de Callen, sabendo o quanto significava para ele.

— A carruagem está pronta. – Pride abriu a porta. – Luke, me ajude a colocar nosso menino no carro.

Callen deu um olhar chateado, mas entendeu que sua atual condição não deixava a melhor das objeções.

Chegando na igreja apenas 20 minutos depois, Elisa segurou Sophie nos braços e viu que a igreja já estava cheia de gente, incluindo Tim e Abby. Ele era o primo por parte de mãe.

Ela passou a filha para Any e Sam e abraçou Tim.

— Quanto tempo. – Elisa sorriu e abraçou Abby. – Eu senti tanto a falta de vocês.

— A gente sentiu de você, prima. – Tim olhou para Callen e deu um sorriso debochante. – Você aprendeu alguma coisa sobre tentar ser um Homem-Aranha, Callen?

— Sim, nunca tentar pular de um prédio. – Callen respondeu. – Apesar de eu ter apenas batido a perna e o prédio ser baixo.

— Não foi um prédio, foi um muro. – Elisa respirou fundo. – Eu não quero nem pensar no que eu faria se Callen pulasse um prédio.

— Pessoal, prontos? – Uma das organizadoras da igreja perguntou a eles. – Estamos todos prontos aqui.

— Estamos sim. – Elisa empurrou Callen para dentro e chegaram a pia batismal onde havia uma cadeira. – Talvez você queria se sentar ali.

— Eu ajudo. – Pride colocou Callen na cadeira e levou a de rodas para longe.

— Irmãos e irmãs presentes nesse dia importante onde essa linda criança é apresentada a todos os santos e anjos de Deus. É uma honra fazer parte do dia de Sophie Marie Callen. Onde os padrinhos estão?

Any e Sam pegaram as velas correspondentes com as fitas cor de rosa e as acenderam. Eles também acenderam duas para Callen e Elisa e Any entregou a vela dela para Pride enquanto segurava Sophie.

— O batismo é o início da vida religiosa de uma criança. – O padre pegou o óleo batismal e Any colocou Sophie sob a pia. – Sophie Marie Callen, a partir de agora, você faz parte da vida de Deus.

Any e Sam assinaram seus nomes na lista e sorriram assim que as velas puderam ser apagadas.

Uma foto com ela e Sam foi tirada em frente à igreja e depois com todo mundo que fazia parte da vida da pequena.

Hetty havia chamado Jonas Brothers para tocar na festa de batismo. Eles por se tratar de uma menina jovem, tocaram com o som baixo. Havia suco, uísque e vinho. Elisa ficou no suco sabendo que ela voltaria dirigindo e estranhou quando Any recusou todo o tipo de bebida com álcool.

— Amiga, está tudo bem? – Elisa estava preocupada com ela. – Você geralmente adora um vinho.

— Bem, não faz bem para o bebê. – Any olhou para ela. – Eu sei, descobri essa manhã. Fiz um teste de gravidez. Ele ainda não sabe.

— E qual a desculpa que você deu para não estar bebendo álcool? – Elisa sabia que Sam ainda não sabia ou ele não estaria oferecendo bebida para ela.

— Disse que eu preciso ficar longe de álcool por causa do teste de drogas da promotoria. – Any deu risadas. – Não quero ofuscar o seu dia e o de Sophie.

— Eu sei. – Elisa sorriu pela preocupação da amiga. – Mas se mudar de idéia, me avise. Vou adorar fazer homem desmaiar aqui.

— Você será a primeira. – Any se levantou, mas nem dois passos depois, desmaiou.

Sam correu assim como Pride e Penelope. Callen estava no celular no segundo que ela desmaiou e a festa parou.

Sam não aguentou a demora da ambulância pegou Any nos braços e a levou. Felizmente a ambulância parou e ela foi levada para a emergência.

Elisa não conseguiu se divertir logo depois que a amiga passou mal. Ela pegou Sophie, falou com Hetty, que prometeu continuar a festa assim que soubessem sobre Any e foi para o hospital.

Felizmente, tudo não passou de uma queda de pressão e Sam ficou descobrindo que seria pai em menos de seis meses.

Eles voltaram para a festa e apesar de Any precisar ficar em uma das espreguiçadeiras, ela estava feliz por estar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Is In The Air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.