Respect- A Importância dos escrita por Ticia Moraes


Capítulo 4
Foto bombástica


Notas iniciais do capítulo

Grissom mete os pés pela mãos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806725/chapter/4

Sara conseguiu finalmente terminar o caso em que estava e acabou tendo uma repercussão enorme na imprensa. O acusado era filho de um famoso político e ele havia tentado de tudo para evitar que o mesmo fosse preso. Como era de partido contrario ao do Prefeito, as investigações continuaram a todo vapor. O político, senador Carlos Dresden, de forma disfarçada e discreta, chegou a ameaçar a perita, mas não obteve sucesso no susto e com provas concretas conseguiram prende-lo. A única dúvida que Sara ficou é de que tinha a impressão de ter mais uma pessoa na cena, contudo não conseguiu nada provando seu pressentimento. Na parte da vítima, ela era parente de um militar do alto escalão da Marinha e lotado em Washington. O militar ficou mega agradecido pelo trabalho de Sara. Ecklei estava todo, todo na propaganda do laboratório e usando Sidle como sua garota propaganda.

Enquanto isso no Congresso 

 Grissom estava sendo muito requisitado e em suas horas vagas, passeava pela cidade sempre tendo a  companhia de Terry Miller. Quem os via não diria que eram dois amigos turistando. Terry estava empolgada com o coquetel de encerramento. Havia decidido que ali daria sua cartada final e mostraria para Grissom que queria levar a sério o que achava que estavam iniciando. Já o supervisor, alheio a tudo,  havia falado com a namorada umas duas vezes por telefone. Viu a reportagem com ela e Brass sobre o caso e ficou todo orgulhoso. Estava louco de saudades dela e querendo voltar rapidamente para casa. Queria sequestra-la e só soltar quando os dois estivessem saciados da enorme saudade. O dia do coquetel chega e Grissom obviamente é o acompanhante de Terry, que vem com um vestido vermelho com um decote ousado que não passa despercebido pelo entomologista. 

TM: Como estou? 

GG: Está muito bonita! Vamos?! 

Se dirigem ao local da festa de encerramento que está lotada de personalidades, políticos e vários fotógrafos loucos por uma foto bombástica.  

Enquanto isso em Vegas 

Sara, Greg e Cath estão trabalhando em um caso de exploração sexual e de venda ilegal de vídeos eróticos.  A correria grande, mas o clima estava tranquilo, descontraído. Sara e Cath estavam mexendo com Greg e Arth pois teriam que assistir alguns vídeos “interessantes” e não queriam eles “animadinhos”

Arth: Vocês duas estão demais. 

GS: Não dê bola para elas Arth, vamos mostrar que podemos. 

CW: Nossa falou com uma voz grossa!

Caíram na risada de novo; 

No Coquetel 

Terry convida Grissom para uma dança e o mesmo aceita. A música que tocava era romântica e a loira vê ali a oportunidade de colocar seu plano em prática. Apoia sua cabeça no ombro dele e Grissom lembra logo que é assim que Sara dança com ele. Quando sente ela cheirando seu pescoço... 

GG: Terry o que você está fazendo? 

TM: Estou apenas deixando meu desejo aflorar, eu quero ser sua Grissom. 

Termina essa frase, olha intensamente para ele e o beija. De primeira o supervisor corresponde ao beijo, mas ao sentir a tentativa da loira de aprofundar o beijo, a imagem de Sara vem em sua mente como um soco e ele se separa na hora. 

GG: Terry por favor espere...Isso não pode acontecer. 

TM: Por que Grissom? Eu te quero, você me quer... 

GG: Não Terry, desculpa, mas não quero. Estou me relacionando com uma pessoa. 

TM: Grissom não precisa mentir. Se não quer ficar comigo é só dizer. 

GG: Não estou mentindo, é sério. 

TM: Grissom esses dias todos você não me pareceu um homem comprometido, por isso investi em você, achei que era um homem livre. 

A fala de Terry atinge Grissom como se fosse um soco. Ela repetiu o que Sara e Brass haviam falado, que ele não estava se comportando como homem comprometido. Parou de dançar, se desculpou e foi ao bar, precisava de algo forte para digerir a verdade que foi jogada em sua cara. O que ele não sabia é que ainda havia mais por vir. Durante o beijo, um fotografo de um site de fofocas tirou fotos do momento e mandou para ser publicada.  

Em Vegas 

Sara é quem está agora analisando os vídeos e estão quase acabando. Hodges estava em sua sala mexendo no computador e acaba por ver a reportagem falando do beijo e fica eufórico em contar e no momento que saí da sala encontra Nick que vinha passando bem na hora. Fofoca e Hodges = par perfeito e ele chama o perito para mostrar a reportagem. O texano então corre para a sala de vídeos onde estão os 04 estão trabalhando. Warrick, que vinha junto com Brass, vendo Nick correr para sala, apressa o passo para saber o que estava acontecendo.

NS: Gente, gente parem tudo o que estão fazendo porque tenho a confirmação da nossa fofoca e agora com evidencias quentes.  

CW: Que fofoca doido? 

NS: O namoro de Grissom. Temos foto comprovando o romance. 

Todas se espantam com surpresa e Sara olha assustada para Brass que logo interpela Nick. 

JB: Ohh garoto, como assim provas? O que você tem? 

NS: Grissom beijando a namorada. Está num site de fofocas, vou mostrar para vocês. 

O texano abre no site e todos na sala veem o supervisor aos beijos com Terry Miller no Coquetel de Encerramento do Congresso. A chamada da matéria dizia: “A mais nova conquista de Gilbert Grissom, a antropóloga Terry Miller”. 

Ainda bem que Sara estava sentada porque senão cairia. Não estava acreditando no que via, como que ele foi fazer uma coisa dessas com ela. Brass a olhava com dó, queria tira-la dali, mas tinha medo de os outros perceberem algo. O falatório na sala é interrompido pela chegada de Ecklei que se espanta ao ver a foto na tela. 

CE: Gente, não sabia que Grissom e Terry estavam namorando. Bom deixamos a fofoca do ano de lado para anunciar uma coisa. O FBI está convocando um de vocês para realizar um curso de aperfeiçoamento com eles em Washington, podendo ter visitas em outros estados. A pessoa escolhida parte amanhã e Brass será quem levará ao local do embarque. O detalhe crucial é que o curso tem duração de 06 meses. 

CW: Oiiii?! Você disse 06 meses?! 

CE: Sim Catherine! Isso que você ouviu. O curso terá duração de exatos 06 meses e tudo será custeado pelo FBI.

CW: Gente pra mim não dá, não posso deixar Lindsay por tanto tempo.

CE: Bom, alguém se habilita ou vamos realizar um sorteio? 

Em Nova York

Grissom após tomar 04 doses de Whisky resolve dar uma volta. Fica pensando em toda crise instaurada em seu relacionamento e se toca que o tempo todo Sara esteve certa. Ele não a respeitou em momento algum. Sabe que promessas foram quebradas e que vai precisar se redimir pelos erros cometidos e ser uma pessoa digna de estar com ela e ainda mais, provar que pode ser esta pessoa.

GG: Ahhh Sara, te namorar foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Eu realmente não quero que as coisas terminem assim. São nos erros cometidos que aprendemos, amadurecemos e evoluímos.

Em Vegas

Sara havia saído da sala após a decisão de quem iria para o curso. Foi ao banheiro lavar o rosto tentando não transparecer a dor que sentia. Sentiu como se tivessem cravado um punhal em seu peito. Respirou fundo e saiu, porém foi com surpresa que encontrou Brass a esperando do lado de fora e logo que a viu o capitão esticou os braços para conforta-la sem falar uma palavra sequer. Esta ação fez com que toda dor saísse em forma de lágrimas, doía muito relembrar a foto de seu grande amor aos beijos com outra. Pediu que neste congresso ele se decidisse e com dor constatou que ele optou pelo fim. Restava a ela sofrer, catar os cacos e recomeçar, sabendo que o amor por ele não sairia jamais de seu peito. Brass a levou para casa para descansar. Enquanto ela tomava banho, fez um chá calmante. Quando terminou seu banho, foi encontra-lo na sala.

SS: Não sei nem como te agradecer por toda a força que esta me dando. Você foi umas das melhores pessoas que surgiram em minha vida.

JB: Sara, sabe que te considero como filha e faria tudo para arrancar essa tristeza de você. Estou aqui para o que der e vir.

Em Nova York

Grissom estava pensativo  arrumando suas coisas para retornar a Vegas quando alguém bate em sua porta.

GG: Terry? 

TM: Oi Grissom, podemos conversar?

Grissom libera a entrada para Terry surpreso com sua presença ali.

TM: Grissom não vou fazer rodeio. Você realmente esta namorando?

GG: Sim Terry, estou e sinceramente depois do que me falou no coquetel vi que fui um idiota, tomando atitudes que magoaram várias pessoas, principalmente a que mais amo. Ela já vinha reclamando do meu comportamento, que eu não estava agindo como homem comprometido.

TM: Eu, sinceramente, no lugar dela, não iria querer olhar na sua cara nunca mais. Seu comportamento era de um homem livre, desimpedido. Investi em você por isso, porque  se soubesse que estava comprometido não teria tentado. 

GG: Terry me desculpe por isso. Em relação minha namorada, espero de coração que ela me perdoe. Não sei como vou viver sem ela. Eu a amo muito.

Em Vegas 

Sara conseguiu dormir um pouco e foi arrumar suas coisas, deixando em cima da cama uma carta para Grissom. Levou Hank para a Babá depois de brincar e passear com ele. Agora, mais calma, assentiu que era melhor assim, cada um seguindo seu caminho. Sabia que o seu seria penoso com a dor em seu peito e esse amor que a acompanharia para sempre, mas estava decidida a viver por ela e nada mais.

No aeroporto de Las Vegas chegava um ansioso supervisor que ao pisar em Sin City sentiu um turbilhão de sentimentos pelos quais não sabia explicar quais. O que mais queria era encontrar sua namorada e lhe pedir perdão por tudo,  de joelhos se precisasse. Havia decidido que contaria sobre tudo que ocorreu no Congresso, incluindo o beijo. Precisava ser verdadeiro com ela se quisesse salvar o seu relacionamento. Foi direto para o laboratório e ao entrar estranhou os diversos olhares em sua direção. Hodges chegou a abraça-lo dizendo que ele era o ídolo dele. Apressou o passo e chegou em dois tempos em sua sala. Logo depois entra uma Cath que de forma debochada o interpela:

CW: Bem vindo de volta Don Juan! Pensei que eu era sua amiga! Perguntei para você se estava namorando e você se esquivou da pergunta. Agora você viaja e me resolve assumir publicamente o romance?

GG: De que você esta falando Cath?

CW: Não se faça de desentendido que já sabemos com quem esta namorando.

Bate o desespero em Grissom ao imaginar a sanções e punições que Ecklei iria fazer com ele e Sara.

GG: Cath eu não sei como descobriram, mas não podíamos falar, tenho medo pelo o que pode acontecer com a carreira dela.

CW: Gil, obvio que nada pode acontecer. Qual o problema de vocês namorarem?

GG: Como qual o problema Cath? E as politicas do laboratório?

CW: Gil eu não estou entendendo nada que você está falando. As regras do laboratório não te impedem de namorar. Estamos falando da mesma pessoa, ou ...

Antes que Cath complete a frase, Conrad entra na sala.

CE: Ai esta o garanhão do momento. Parabéns pelo namoro!

GG: Não esta com raiva por saber do meu namoro?

CE: Está louco Grissom?? Por que ficaria com raiva por você estar namorando a Terry?

Grissom se assusta com o nome citado e fica apreensivo sobre qual era a real fofoca rolando. Fica com um semblante espantado que é ignorado por Ecklei, porém não por sua amiga loira.

CE: Bom não vim falar de sua vida pessoal, vim lhe falar que a partir de hoje você terá um perito a menos na sua equipe.

GG: Posso saber por que?

CE: Um deles foi escolhido, na verdade se voluntariou, para realizar um curso com o FBI.

GG: E quanto tempo terá esse curso e quando começa?

CE: O curso terá o tempo de 06 meses e hoje mesmo já se apresentam ao FBI. Brass é quem foi acompanhar na apresentação.

GG: 06 meses??? É muito tempo Conrad.

CE: Calma Gil, vou puxar um perito do intermediário enquanto o seu não volta.

GG: E posso saber quem foi para o curso?

 

 

  

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O mundo de Gil vai desabar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respect- A Importância dos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.