Respect- A Importância dos escrita por Ticia Moraes


Capítulo 13
Acertos de contas


Notas iniciais do capítulo

Quando o respeito surge e os elos rompidos são unidos novamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806725/chapter/13

Passado 05 dias do ocorrido, a equipe estava reunida em Washington. Os envolvidos na operação foram chamados a capital para receberem uma homenagem do congresso devido o trabalho executado que desarticulou um esquema grande de tráfico, tanto de drogas quanto de pessoas. Na emboscada armada por Jim e o FBI, ocorreu um grande tiroteio onde Junior Sanches e Jimmy acabaram mortos. O senador Handson acordou e com seu depoimento, mais as provas, era fato que a família Dresden não sairia tão cedo da cadeia, porém o senador hospitalizado também responderia por sua participação. Ted estava tendo melhoras em seu quadro e o senhor Crew estava muito grato por ele ter salvo a vida do filho. Ted havia acordado e James já tinha contado toda a história em relação ao "namoro" com Sara. Ele, para surpresa de todos, falou que aceitava a opção do filho e seu relacionamento. Sara e Morgan haviam ido visita-lo no hospital e os três receberam os certificados de conclusão do curso de forma antecipada como gratificação pelos serviços prestados e suas ótimas participações nas atividades. Por falar em Morgan, ela e o pai haviam feito as pazes e estavam se dando muito bem. A filha de Conrad havia até pedido transferência para Vegas com intuito de ficar mais perto dele. Já Sara, depois de ver uma carta que Khristi havia enviado para o seu namorado, resolveu que iria até a penitenciaria visitar o senador Dresden. A carta continha um assusto relacionado a ele e mesmo com Grissom querendo que ela não fosse, acabou por ser voto vencido. Resolveu por ir junto. Quando trouxeram o senador, o mesmo ficou surpreso ao vê-la:

CD: Olha quando me disseram que eu tinha visita imaginei várias pessoas, mas nunca você. O que faz aqui? Sentiu saudades? Não posso ter visitas intimas ainda, mas podemos arranjar um jeito. Esqueço qualquer raiva para ter meu momento com você.

SS: Você realmente é um homem desprezível. Não senti falta nenhuma e como disse, tenho um homem que me completa em todos os sentidos. Sua ideia de sequestrar o Grissom realmente daria certo, ficaria desesperada. Sou completamente apaixonada por ele e para seu conhecimento, ele é o homem que me completa.

CD: Desconfiei devido as atitudes dele e a fala quando entrou no quarto, mas não foi pra falar de você que veio aqui. O que você quer???

SS: Bom, eu soube que apesar de você ser um energúmeno, é um cara família. Durante as investigações desconfie de como Khristi foi tratada, não era igual as outras sequestradas. Descobri que era porque você estava tendo relações com ela e tive a certeza 02 dias atrás. Khristi mudou-se para Londres, mas havia enviado para Grissom uma carta contando tudo sobre o caso com você, porém destes encontros foi gerado um fruto. Você tem um filho com ela.

CD: Meu Deus!!! Ela...ela... ela nunca me contou. Realmente você esta certa, se soubesse deste filho daria tudo e na verdade quero dar tudo, quero que esteja bem.

SS: Só vim aqui porque entraram em contato conosco informando que ela sofreu um acidente, esta em coma e a criança esta sob cuidados das autoridades. Você é o pai, então pode ver com seu advogado uma forma de ajuda-lo. Bom, minha parte já fiz. Adeus senhor Dresden!

CD: Sara! Você tem um coração bom. Apesar de tudo que lhe fiz, veio aqui e me deu uma das maiores alegrias para mim, que é saber que tenho mais um filho. Saiba que vou fazer de tudo para ajuda-los e... eu amo a Khristi, me apaixonei por ela... enfim. Adeus!

Sara saiu da sala e encontrou com Grissom, que a aguardava no corredor. Dresden ao sair os viu e pediu para falar rapidamente: 

CD: Grissom parabéns pela mulher que você tem. Eu no lugar dela não teria piedade de quem me maltratou.

GG: Perdoar uma pessoa que lhe fez mal e provocou sentimentos ruins não é uma tarefa fácil realmente, mas Sara tem um coração de ouro e procura fazer o bem. A admiro e amo muito.

Nada mais foi falado e ambos seguiram seus caminhos. O senador logo pediu ao advogado para que desse toda a assistência a Khristen e seu filho, que fizesse todo o tramite para assumir a paternidade da criança.

Havia se passado 04 meses e Sara já estava na ativa no laboratório. Conrad tinha ciência do relacionamento dela com Grissom e autorizou eles trabalharem no mesmo turno com ela se reportando a Catherine. O supervisor havia pedido um favor a Ecklei, uma liberação de 15 dias para os dois. Queria fazer uma surpresa para Sara. Após o final do turno:

GG: Oiiii!! Você já terminou o serviço?

SS: Oi, sim, terminei. Estava indo deixar meu relatório para Cath. 

GG: Enquanto você vai, vou te esperar no carro. Queria que você me acompanhasse em um lugar.

SS: Vou rápido e já, já te encontro.

Grissom havia preparado as malas para os dois. Quando Sara o encontrou ele partiu direto para o aeroporto.

SS: Amor por que estamos no aeroporto?

GG: Porque a partir de hoje teremos 15 dias somente para nós dois.

SS: Oii?! Como assim Grissom?! Eu...eu não tenho nem roupar para viajar, não passamos em casa.

Grissom ignorou a fala da namorada e foi na mala do carro pegar as malas o que surpreendeu a perita. 

SS: Posso saber para onde estamos indo?

GG: Surpresa!!

Somente no avião é que a morena soube que estava indo para a cidade luz. O encantamento era visível. Chegaram no hotel, se trocaram e foram logo turistar. O supervisor queria ter um jantar especial com a namorada, então pediu no quarto. Ela havia ido em uma cafeteria perto e ele aproveitou para arrumar uma mesa na varanda do quarto. Quando ela voltou:

GG: Amor, gostaria de ter um jantar especial com você. Sar minha vida, eu queria... na verdade depois de todo o ocorrido nós não conversamos direito sobre minhas atitudes e...

Ele parou de falar ao perceber que a perita havia andado um pouco e visto a mesa arrumada.

GG: Podemos jantar primeiro?!

O jantar transcorreu muito bem e depois Grissom ainda a chamou para dançar, o que arrancou altas risadas da namorada devido ele ter pensado até nisso. Depois quando ele começou a falar novamente:

SS: Griss não precisamos voltar ao passado. Estamos bem, vamos esquecer?!

GG: Querida preciso falar para você entender que teve grande importância na minha mudança. Você me ensinou a te respeitar, te admirar, te querer. Quando ficou longe, a saudade que tinha de você me machucava, doía. Meu comportamento antes era horrível, te causei dor, tristeza e a dor não pede compreensão, pede respeito, isto eu não fiz. Peço perdão do fundo do meu peito. Quando você não me tirou de sua vida, mesmo com meus erros, renasci para vida e vi ali uma nova oportunidade que não quero perder. Por isso minha vida ( Grissom se ajoelha e tira uma caixinha do bolso) quero saber se você aceita pro resto de sua vida este homem que te ama mais que a ele mesmo, que não se vê de jeito nenhum, acordar todas as manhãs sem você ao lado. Eu te amo minha vida!!!

Sara segurando as lagrimas e fazendo carinho rosto do amado: "Não há melhor companhia no mundo que a sua. Por isso eu digo que sim, que eu aceito. Quero viver o resto dessa vida com você. Não posso jamais recusar este pedido, ainda mais havendo esse amor enorme que temos dentro do nosso peito. Eu sempre esperei por esse momento e estou até sem palavras para dizer o quanto amei tudo e amo você demais."

Os dois não se seguraram mais e se beijaram com intensão paixão e daí a noite ficou curta. O quarto foi testemunha do grande amor compartilhado. Entenderam que o respeito é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades. Respeite TUDO no outro. 

 Aproveitam bastante os dias juntos e se casaram 03 meses depois já que desta viagem um fruto fora gerado. O casamento estava repleto de pessoas queridas, incluindo a família Crew que incluía o casal Ted e James.

Aceitar o outro e reconhecer as diferenças é o que nos torna e afirma como seres humanos únicos e amplos.  

 FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim e já estamos preparando a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respect- A Importância dos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.