Respect- A Importância dos escrita por Ticia Moraes


Capítulo 12
Momentos tensos


Notas iniciais do capítulo

Quem foi levado??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806725/chapter/12

Alheios a tudo o que ocorria em Vegas, Sara e James terminavam mais uma etapa do curso. Estavam tão adiantados que iriam poder encerrar antes do previsto. Assim que Sara saiu do banho, o chefe do departamento do FBI, Andrew Moore, a chamou para uma sala de vídeo. A perita ficou desconfiada e como viu o mesmo semblante em Morgan, foram juntas para o local. Ao entrar ele trancou a porta e mostrou a arma pedindo para Morgan colocar a dela em cima da mesa. Falou que logo iria começar uma transmissão de vídeo para Sara, mas que não liberaria Morgan.

Morgan: Por que esta fazendo isso Andrew? Você tem uma carreira brilhante.

AM: Tinha, até entrar no esquema do senador Dresden. Tentei sair, mas ele passou a ameaçar minha família. Preciso protege-los!

SS: Era só você o denunciar, não fazer o que esta fazendo.

AM: Você não o conhece. Ele tem raízes em vários setores do governo. A única chance de libertação é um pen drive que consta tudo.

Morgan: O pen drive que estava com Isabelle? Como você sabe?

AM: Eu o consegui, mas o Jimmy descobriu e me atacou. Joguei pela janela e vi o momento que Isabelle pegou. Pensei que ela fosse entregar para a policia, mas me enganei. Nele consegui reunir todos os esquemas, todos os envolvidos. Fiz para me libertar, porém não dei sorte.

A conversa é interrompida pelo som do bip. A transmissão começa e é com surpresa que vê as duas mulheres na sala.

— Andrew você finalmente fez um bom trabalho. Reuniu nossas musas. Espero que logo possamos estar juntos senhorita Sara, é um prazer enorme lhe ver.

SS: No caso serei a pessoa contraria, pois não tenho prazer nenhum em estar lhe vendo senador.

CD: Morgan você tem a mesma opinião?

Morgan: Com certeza.

CD: Bom, sem delongas e não me importando com a opinião de vocês, vou prosseguir. Preciso que vocês me ajudem a soltar o filho de Dominique Sanches.

Morgan: O do cartel do México? Pirou né?

SS: Está bêbado? Nunca que vamos fazer isso!

CD: Imaginei, por isso trouxe um incentivo. Tragam o meu brinde.

Os homens trazem um homem com um capuz na cabeça. Ele encontra-se desacordado ainda.

CD: Seus idiotas ele ainda não acordou? Por que não falaram?

— Pensamos que era normal por causa do acidente.

Enquanto os homens discutiam, as duas mulheres estavam em choque com o que assistiam e se perguntavam quem era a pessoa presa. Dresden volta ao vídeo e recomeça as ameaças:

CD: Então meninas, vocês terão que fazer o que mando ou se não este amigo aqui vai encerrar sua participação na terra mais cedo.

Morgan: Você é louco! Não vamos fazer nada!

CD: Ahhh não! Vou mostrar do que sou capaz!

Dresden engatilha arma e manda tirar o capuz da cabeça do homem, mas quando tiram a surpresa é grande, tanto para o senador quanto para as mulheres.

Em Vegas

JB: Que bom que acordou! Como se sente?

— Estou zonzo e com dor de cabeça! Ainda não entendi direito o que aconteceu? Como estão Cath e Conrad?

WB: Griss, a Cath esta bem, mas o Conrad foi sequestrado. Acreditamos que a batida foi uma emboscada para leva-lo, porém ainda não sabemos por quem e pra que fizeram.

Em Washington

Morgan: Meu Deus Sara! É meu pai!

CD: Seus idiotas este não é quem eu mandei sequestrar. Ele é... ah sei lá, não lembro dele..

Neste momento Conrad recobra os sentidos e pergunta onde está.

CD: Olha amigo aguarda um momento!!  Você não vai precisar saber de nada porque vou te matar e...

Morgan: Não ouse encostar nele seu monstro!

CD: Opa, opa!! Vejo que nossa convidada extra esta braba!

CE: Morgan?!

CD: Ihh que coisa boa, vocês se conhecem? Então o que você é dela? Algum caso? Meu filho não vai gostar muito...

CE: Vai a merda seu desgraçado!

Neste momento o senador desfere um soco no diretor e Morgan grita: " Não faz isso com ele seu desgraçado."

Steven chega a sala neste momento: " Ue gente, trouxeram o pai da Morgan em vez do Grissom?"

O coração de Sara dispara ao perceber que o alvo era o seu namorado.

CD: Ele é pai da Morgan? 

SD: Sim, esse ai é Conrad Ecklie, diretor do laboratório de criminalística de Vegas. Você foi ousado?

CD: Eu mandei pegarem o Grissom, mas os idiotas trouxeram ele. Andrew traga para Vegas essas duas moças e vocês sem gracinha ou o papaizinho da Morgan morre. No pátio já tem um helicóptero lhe esperando.

Morgan antes de sair: Pai vai ficar tudo bem, aguenta aí.

Conrad só olha e a transmissão é encerrada. As duas seguem sob a ameaça da arma de Andrew, que agora estava escondida. Quando chegam ao pátio são surpreendidos por James, que estava a procura das duas.

JC: Eiii onde vocês vão?

AM: Volte para o seu alojamento Crew. Não te interessa para onde vamos. Esta tudo bem! Vamos meninas!

James sente o clima tenso e pega uma barra de ferro: Pode parar ai Andrew!!

Andrew então pega Sara pelos cabelos e a faz de refém: Sem gracinhas Crew, solta esta barra de ferro e volte para o alojamento, pessoas podem morrer...

Antes de completar a frase Morgan o ataca e começa juntamente com Sara uma briga. O problema é que o homem que estava no helicóptero estava armado e mira na direção de James. Ted que veio procurar os amigos e ouviu a gritaria entra na frente e acaba baleado no lugar de James.

Vocês duas vamos embora agora e vem também seu lerdo. Logo isto vai estar cheio.

James começa a gritar por socorro:

JC: Ted segura aí, não morre não!

TB: Se eu morrer pelo menos eu consegui o seu perdão antes. Amo você James.

JC: Também te amo, mas fica!!

James fica aos prantos quando Ted perde os sentidos. Alguns agentes chegaram e balearam o homem que atirou em Ted, mas Andrew e outro cara levaram Sara e Morgan. Ted foi levado em estado grave para o hospital.

Em Vegas

JF: Carlos pensei que você tinha mandado sequestrar o entomologista. Esta passando na televisão que ele esta no hospital e quem foi pego foi o Diretor do laboratório.

CD: Os idiotas que mandei fazer o serviço fizeram errado, mas ele é pai da Morgan. Andrew esta trazendo as duas para cá.

Grissom pós avaliação e exames foi liberado do hospital. Quando estão saindo o telefone de Brass toca e a fisionomia dele muda: " Como isto aconteceu? ... O Andrew Moore não é o chefe desta divisão? Ele trabalha para Dresden? Ok,  vou aumentar o alerta por aqui."

GG: O que aconteceu?

JB: Não vou enrolar, Morgan e Sara foram sequestradas por Andrew Moore e provavelmente a mando de Dresden. James ouviu Morgan falar que precisava salvar o pai, então acho que Conrad esta com Dresden. Ahhh e eles balearam Ted Bridge e ele esta em estado grave.

Grissom estava sentado com as mãos na cabeça ouvindo tudo e de repente: "Vamos voltar para o laboratório e encontra-las o mais rápido possível e não quero gente do FBI a não ser o Matthew. Não sabemos quem esta infiltrado."

Foram para o laboratório e o supervisor entrou na sua sala junto com Brass e Cath que ao saber do ocorrido foi para o local.

CW: Griss como você está? E não estou falando sobre o acidente.

GG: Cath eu estou desesperado, não sei o que ele pode fazer com ela, mas se encostar um dedo... vou mata-lo.

JB: Seremos dois! Estamos com várias pessoas nas ruas procurando pistas e o senador Handson está bem melhor. Assim que pegarmos os Dresden, vão mofar na cadeia.

GG: Vou ligar para James depois para saber de Ted. Vamos ao trabalho!

Enquanto isso, as meninas chegam onde os Dresden e Jimmy estão. Os olhares entre eles é o da pior espécie:

SD: Morgan nunca fiquei tão feliz em minha vida. Saiba que você vai conhecer um homem de verdade quando eu te pegar.

CD: Mesma coisa para você Sidle. Vou te mostrar o que é ter um homem em cima de você.

SS: Não preciso saber porque o que tenho me lembra todos os dias e ele sim é homem, não ser abominável que nem você.

CD: Para de palhaçada que James não é homem. Vou fazer você gritar! Bom antes vou deixa-las junto ao Conrad. Depois quero que vocês me digam a pessoa certa para ligar e que vai soltar o filho do Sanches.

São levadas onde o diretor esta e Morgan logo que o vê esquece todo o ressentimento e o abraça forte. Sara fica tocada com a cena.

CE: Você está bem? Te fizeram algo?

Morgan: Não, chegamos agora!

CE: Como você está Sidle?

SS: Estou bem e você Conrad? Esta com um corte na cabeça. Morgan me ajudar a limpar.

Com o que tinham na sala fizeram um limpeza no ferimento e viram que ele esta com um fratura no pulso esquerdo. Fizeram um tipoia. Logo estavam conversando e confabulando um jeito de saírem dali. Os Dresden estavam enrolados em esconder rastros e resolver o problema com a família Sanches. Passado algumas horas eles vão até o cativeiro. Eles chegam armados e apontando na direção de Ecklie.

CD: Bom meninas, sem enrolação, estou sem paciência. Ligo para quem resolver esta situação?

CE: Ligue para o Capitão James Brass. Ele vai resolver.

CD: Boa diretor! Saiba que vou pedir para meu filho pegar leve com sua filha.

CE: Seu desgraçado, ninguém encosta nela.

Jimmy acerta um soco no estomago de Conrad fazendo Morgan gritar, mas ela é segura por Steven.

CD: Vamos fazer a ligação, podem deixar as bonitas junto ao diretor.

Brass estava com Arth e Warrick analisando alguns vídeos quando seu telefone toca, estranha por ser numero desconhecido e pede atenção dos dois. Pede a Greg que passava na hora que chama-se Grissom urgente.

JB: Brass!!

— Boa noite capitão!! É um prazer falar com o senhor. Conrad Ecklei indicou o senhor para negociarmos.

JB: Com quem falo?

— Antes de apresentações quero que o senhor abra um e-mail enviado ao laboratório, nele tem um link onde poderemos conversar melhor.

Neste momento Cath, Greg e Grissom entram na sala e Arth abre o link que inicia a transmissão ao vivo. Na imagem surgem o senador, seu filho e Jimmy.

CD: Agora podemos nos ver! Como vão todos? Vejo lotação máxima na sala. Drº Grissom era o senhor para estar aqui comigo, mas os idiotas que contratei erraram. 

GG: Onde esta Conrad, Sara e Morgan?

CD: Nossa o senhor é bem informado. Estão aqui! Ohhhhh que bonitinhos, todos juntos! Pode deixar que as meninas serão bem tratadas, Sidle especialmente por mim.

GG: Se você encostar um dedo nela...

CD: Hei,hei,hei! Que nervoso é este? Calma Grissom! Olha saiba que sei ser carinhoso, hehehe. 

JB: Senhor Dresden o que você quer? Não me ligou a toa e não sequestrou servidores da lei para "brincar".

CD: Sim, de momento quero que vocês deem um jeito de liberar o filho de Dominique Sanches. Não quero saber de empecilhos, o soltem e os três aqui ficam vivos. Retorno em 02 horas.

Ele desliga a transmissão sem dar chance de Brass falar mais nada.

GG: Desgraçado!! 

CW: Gil, calma! Brass precisamos ver com o Xerife a situação deste cara e ver o que podemos fazer para liberta-los.

JB: Sim, vou ver isto agora e Grissom ligue para James para saber sobre Ted.

Grissom liga para James que informa que Ted entrou em coma pós a cirurgia. Ele diz que esta no Hospital com os pais de Ted e os seus. Grissom conta sobre o vídeo com Sara e Morgan e neste momento o rapaz lembra de algo importante:

JC: Vou te mandar por e-mail o código. Dei a Sara um cordão que tem localizador, funcionários do FBI usam, mas Morgan esta sem o dela porque Andrew arrancou. Grissom traga elas de volta!

GG: Com certeza vou trazer e muito obrigado James! Melhoras para Ted.

Grissom desliga o telefone e saí correndo para contar a novidade para a equipe e já pede para Arth começar a rastrear. Brass informa que o pen drive que Kristen deixou já esta com um oficial do serviço secreto da Casa Branca e pessoas já começaram a ser presas. Informaram que vão levar o filho de Dominique para ser usado como isca e poderem pegar integrantes do Cartel. A conversa é interrompida pela ligação de Dresden.

CD: Então capitão, liguei antes porque quero saber se temos novidades?

JB: Sim, consegui a liberação do Junior. Para onde eu o levo?

CD: Mandarei para você a localização da entrega. Sem gracinhas hein capitão?!

JB: Preciso que você me ligue em 20 minutos para que eu possa dizer se esta tudo certo.

CD: Ok

Desliga novamente e Arth informa que conseguiu a localização. Estão em uma mansão na área nobre de Vegas. Sem perder tempo a equipe parte para o local e Brass liga para Dresden e ele informa o local onde podem deixar Junior. O senador pede para Jimmy ir acompanhando os mexicanos. Quando ele saí:

CD: Steven vamos fazer nossa festa agora que Jimmy saiu.

SD: É pra já pai!

Na sala Morgan consegue uma forma de colocar um arame na mão do pai para que ele possa abrir o cadeado. Quando ele esta fazendo isso os dois crápulas entram.

SD: Mocinhas hora do prazer, mais nosso do que de vocês, é verdade, mas não tô nem ai.

Morgan: Me solta seu louco!

SD: Isso, faz a difícil que fica melhor!

CD: Vamos Sara! Te darei aulas!

SS: Vamos ver quem vai dar aula! Você é louco! Quero ver você apodrecer na cadeia.

CD: Posso até ir, mas vou com a lembrança de hoje.

CE: Vocês larguem elas agora!!!

SD: Sogrão, vou com calma!

Os dois saem puxando as mulheres e rindo de forma debochada. Cada um vai para um quarto e eles tinham uma barra de ferro no meio onde prenderam as mulheres com as mãos para trás. Conrad conseguiu se soltar e com cuidado chegou a cozinha onde pegou uma faca. Partiu para o segundo andar. Steven havia rasgado a blusa de Morgan e a beijava pelo corpo loucamente. Conrad ouviu a voz da filha e entrou no quarto de forma sorrateira quebrando um vazo na cabeça de Steven. Logo soltou Morgan e foram amarra-lo.

Grissom e a equipe entraram na mansão e já haviam dominado os homens que vigiavam o local. Ele estava no segundo andar junto com Warrick que viu o quarto onde estava Conrad e Morgan. Com a indicação partiu para o outro quarto e ouviu as vozes de Carlos e Sara. O senador havia amarrado a perita, rasgou a blusa e colocou uma faixa nos olhos dela. 

CD: Quero que você só sinta o momento!

SS: Eu tenho nojo de você, mas antes quero saber por que você queria sequestrar o Grissom?

CD: Jimmy descobriu que você é apaixonada por ele, então sabia que você faria qualquer coisa para defende-lo mesmo ele não te dando bola. Apesar que hoje quando disse o que faria com você ele me pareceu nervoso demais, não acho que ele seja indiferente a você não...

GG: E não sou! Eu a amo mais que tudo nesta vida e a vontade que tenho é de te dar uma surra enorme, mas não posso.

CD: O pouco que fiz com ela soube que realmente é gostosa e...

Não respondeu mais porque Grissom acertou um soco e só não continuou porque Cath e Warrick o seguraram. Ele se acalmou e  Rick  prendeu Carlos, enquanto Grissom soltou e já abraçou Sara que começou a chorar em seus braços:

De forma sussurrante e abraçado com ela: "Acabou amor!! Esta tudo bem agora!"

Conrad chegou abraçado com Morgan e ele falou que chegaram bem a tempo, já que os dois já iam iniciar o ataque as meninas.

Na emboscada de Brass...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

final



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respect- A Importância dos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.