Encontros e despedidas escrita por kcaldas


Capítulo 4
Um dia quase normal


Notas iniciais do capítulo

Depois do flagra, Violeta vai contar sua decisão para Eugênio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806609/chapter/4

Parecia que a vida voltava ao normal naquela segunda-feira em Campos. Já passava um pouco das 8 da manhã e Violeta ainda não tinha chegado. Eugênio assinava documentos após ter repassado todo o jornal e visitado a produção do turno da manhã. Saía para pegar um café, mas ao abrir a porta deu de cara com Violeta, pronta pra entrar em seu escritório. Surpresa com a sincronia ela levou um susto quando a porta se abriu bruscamente.

— Violeta?

— Ah, oi Eugênio!

— O que está fazendo aí?

Apressadamente ela entrou na sala dele.

— Eu preciso falar com você. É urgente! É... sobre o baile.

— Eu também não paro de pensar no baile, você estava tão linda....

Ele a abraça e quando vai beijá-la é interrompido. Violeta se desvencilhando dos braços dele:

— É... Eugênio, calma! Espera! Não é nada disso!

— Violeta, não estou entendendo, meu amor! Eu não aguento de saudades, só penso em ter você novamente nos meus braços, te beijar de novo...

— Eugênio, você precisa saber de uma coisa!

— O que foi que aconteceu? Não vai me dizer que o Matias...

— Não! Não tem nada a ver com o Matias... você precisa saber que quando eu cheguei em casa, depois do baile, eu fui flagrada!

Conseguindo finalmente acalmá-lo das suas investidas em tentar lhe roubar um beijo, continuou:

— Quando eu cheguei em casa no dia seguinte pela manhã, a Heloísa e a Dorinha também estavam chegando em casa. A Heloísa sabe sobre nós dois e não me preocupa. O problema é a Dorinha! E, como se não bastasse, ainda por cima tomamos um sabão da Manuela e quase apanhamos como quando eu e a Heloísa éramos crianças!

Eugênio não conteve a risada com a história, mas recebendo um olhar reprovador de Violeta, foi logo se corrigindo, mas a emenda saiu pior que o soneto:

— Nossa, mas a Dorinha estava chegando de manhã em casa? Essa sua filha hein Violeta, tem que ficar de olho nela!

— Ai Eugênio como você tonto! Eu confio na minha filha, esse não é o problema! O problema é que eu falei pra todo mundo que não ia ao baile e cheguei em casa, na manhã do dia seguinte, com roupa de baile!

— Linda, por sinal!

— Eugênio! Quer fazer o favor de prestar atenção no que eu estou falando!

— Perdoa Violeta, mas só de lembrar você com aquele vestido vermelho do baile eu não consigo me concentrar em mais em nada!

— Pois então, se esforce! Presta atenção! Eu contei uma história esfarrapada dizendo que depois que elas saíram eu fiquei triste em casa e decidi ir ao baile, mas que não consegui chegar de charrete e fiquei presa no meio do caminho dormindo ao relento.

Eugênio começa a rir novamente deixando Violeta mais irritada.

— Desculpa Violeta, mas que história mais mal contada!

— Pois é, mas foi a única que me ocorreu! Agora esse é o problemão que eu tenho! A Dorinha não é burra! Se ela resolver investigar vai descobrir que eu fui ao baile. Pior, vai descobrir de nós dois! Eu estou morrendo de medo, Eugênio!

— Calma Violeta, ela não vai descobrir. Rafael prometeu que não vai contar sobre nós, dona Iara também não. Heloísa, Julinha, Constantino também não contariam!

— Tá vendo, Eugênio! É contar com a discrição de muita gente! Mesmo sabendo que eles não contariam nada para a Isadora, eu não posso mais correr o risco dela descobrir... ela nunca me perdoaria! Por isso, eu só vejo uma saída...

Ao ouvir aquelas palavras, Eugênio ficou apavorado com medo das próximas palavras de Violeta. Lembrava-se bem da última vez e seu corpo todo gelou. Rapidamente a envolveu nos braços e suplicou:

— Violeta, por favor, eu não aguento mais ficar longe de você, por favor não faz isso com a gente...

— Eu vou contar para a Dorinha!

Ele mal podia acreditar! Jurava que tinha ouvido errado.

— Você vai o quê?

— Eu vou contar pra Dorinha sobre nós dois. Eu não quero mais mentir para a minha filha, ela é a única pessoa que me importa.

Ela finalmente assumiria o romance deles. Eugênio sabia que ela continuaria casada, e isso não mudaria, mas assumir para Dorinha o amor deles era um passo importante que davam em direção ao amor.

— Ah, Violeta...

E ela o beijou interrompendo a declaração de amor que ele faria depois do gesto dela. Depois do longo beijo ela completou:

— Eu também não suporto a ideia de perder você de novo, por isso preciso tomar coragem e contar para Dorinha.

— Eu posso estar com você nesse momento Violeta? Não sei, eu posso conversar com a Dorinha também, e falar para ela o quanto eu te amo. Eu tenho certeza que ela vai entender.

— Não, meu amor! Essa é uma conversa que eu preciso ter a sós com a minha filha. Eu ainda não sei qual será a reação dela, mas vou te confessar que estou com medo.

Eugênio abraça Violeta mais forte.

— Não precisa ter medo, meu amor. Eu estou com você, sempre! Aconteça o que tiver que acontecer, eu estarei ao seu lado!

— Eu sei! E é esse amor que me dá forças para contar pra minha filha a verdade! Eu não tenho como abandonar o Matias, você já sabe disso, mas não quero mais mentir pra Dorinha. Ela precisa saber que meu casamento não existe mais, e que... – ela olha para ele apaixonadamente – e que meu coração bate perdidamente de amor por você!

— Ah, Violeta, eu te amo tanto! E, você me encanta a cada dia mais com a sua coragem, meu amor! Eu sei que essa é uma decisão muito difícil, mas não posso deixar de te dizer que estou muito feliz, pois dessa vez, por mais difícil que seja, prefere enfrenta-la a romper comigo...

Apaixonada, ela não deixou Eugênio terminar de falar e o beijou novamente.

— É... eu ainda não sei exatamente como vou fazer, mas conversarei com a Dorinha, e vai ser hoje!

— Hoje? Tem certeza?

— É claro que eu tenho certeza, Eugênio! O quanto antes eu falar com ela, mais cedo eu me livro dessa culpa de estar mentindo pra Isadora.

— Está certo! Mas então me diga, como eu posso te apoiar nesse momento, meu amor? Eu sei que você precisa falar com a Dorinha a sós, que essa será uma conversa entre mãe e filha, mas eu não vou conseguir ficar de braços cruzados enquanto você enfrenta essa difícil missão.

Violeta sorri.

— Você é um grande companheiro, Eugênio, mas não há nada que você possa fazer nesse momento. Só me aguarde... eu darei notícias.

Disse isso enquanto ia saindo, mas antes de abrir a porta Eugênio a puxou de volta, buscando a boca dela com mais fervor. Num lampejo de ousadia, esqueceram-se que estavam no escritório, em pleno início de expediente. Ele a encostou na parede, sua mão direita já passeava pelas pernas dela embaixo da saia, enquanto a esquerda a segurava forte pela nuca. As bocas não se desgrudavam. Quando ele mordeu levemente o seu lábio inferior, Violeta sentiu o corpo todo arrepiar, mas conteve um gemido de prazer empurrando-o para longe! Tratou de afasta-lo logo ou não se conteria mais.

— Você me deixa maluca!

— Então pára de querer sempre se controlar! Vem, que eu sei que você também quer!

Ele tentou busca-la com as mãos novamente, mas ela conseguiu desviar.

— É claro que eu quero! Mas, aqui não!

Ele continuou a encarando com desejo.

— Eu vou embora porque o expediente precisa começar! – O olhar dele continuou fixamente nela, enfeitiçado, sem palavras, só a admirando – Tchau, Eugênio! E trata de limpar essa boca, tá todo borrado!

Ela saiu batendo a porta fazendo Eugênio acordar do transe que ela lhe colocara. Nada mais que normal, pois acontecia toda vez que ele tinha a chance de tê-la em seus braços.

Violeta, apressadamente, foi correndo para a sua sala, de cabeça baixa, antes que alguém pudesse perceber que ela também estava com o rosto todo vermelho. Ao chegar no seu escritório foi logo devolvendo a camisa impecavelmente por dentro da saia (apesar de um pouco amarrotada agora). Também pegou um lenço para limpar o rosto e começou a retocar o batom. Respirou fundo ao pensar – “Jeito bom de começar o dia” – não segurou o largo sorriso que trouxe mais luz àquele dia normal de início de expediente. Respirou fundo novamente – “Bom, agora é pensar em como falar com a Dorinha”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E se a história tivesse sido diferente? Se ao invés de se separarem, Violeta tivesse contado sobre eles?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e despedidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.