Encontrando o Sentido de Viver escrita por NayraReis


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806514/chapter/5

Após Marina conhecer o seu novo quarto, eles mostram a ela um pouco da cidade e tiram várias fotos e a mesma manda para as suas amigas do orfanato, para as suas irmãs e a sua melhor amiga Dayane.

 

No final da tarde, eles vão para casa e Marina toma um banho e desce para o jantar, mas no caminho seu celular toca e é sua amiga Flávia:

 

—Oi Flávia tudo bem? Sim, estou bem também. O lugar aqui é bem legal. Também estou com saudades. Manda um beijo para as meninas. Agora tenho que desligar, pois irei jantar. Depois nos falamos. Beijos.

 

Ela encerra a ligação e vai até a cozinha jantar. Sandra é de estatura média com cabelos cacheados até a altura do ombro de cor morena clara e magra e Miguel é alto, tem mais ou menos um metro e setenta de altura, branco com o cabelo liso curto preto, enquanto Sandra tem os cabelos castanho claro.

 

Marina é magra, tem um metro e sessenta e cinco de altura e o cabelo preto liso que vai até a altura da cintura.

 

Eles jantam em silêncio um bife de fígado com batata frita, arroz, feijão e um suco de laranja e a sobremesa é uma torta de limão.

 

Ela ajuda à lavar a louça. Depois, escova os dentes e vai para o seu quarto dormir, afinal ela teve um dia bastante cansativo.

 

Amanhece o dia chuvoso de domingo e ela passa o dia inteiro assistindo televisão, enquanto o casal foi ao supermercado fazer compras. 

 

Nesse momento, seu celular toca e ela vê que é a sua amiga:

 

—Oi amiga

 

—Oi Dayane-ela diz toda empolgada-Como você está? 

 

—Estou bem amiga. Te liguei para saber se você vai passar alguns dias aqui em casa. Precisamos matar a saudade.

 

—Não sei se vai dar Day.

 

—Mas por que? Não vai me dizer que já me substituiu!-diz com uma voz manhosa.

 

—Claro que não. É por que agora eu estou morando muito longe.

 

—Que lugar você está morando? Eu vou ai e te busco ou você vem para cá de ônibus. 

 

—Agora eu moro em Olaria e fica muito longe para eu ir, afinal já está chegando o Natal.

 

—Depois resolvemos isso, pois vou ter que desligar, vou sair com meus pais. Beijos.

 

—Beijos-Marina diz e encerra a ligação. 

 

Após a chamada ser encerrada, Marina vai para o seu quarto e começa a chorar, pois ela queria morar perto de sua amiga de novo.

 

Depois de tanto chorar, ela acaba dormindo e só acorda quando ouve um barulho na porta e alguém dizendo:

 

"Marina, chegamos, vem lanchar"

 

Ela desce as escadas e se depara com um bolo de chocolate com morango e a mulher diz:

 

—Comprei especialmente para você. Espero que goste. 

 

—É o meu preferido. Obrigada ma... digo Sandra.

 

Ela termina de lanchar e vai para o seu quarto dormir.

 

***

 

Passaram-se alguns dias e é a Véspera de Natal e Sandra, Miguel e Marina vão para o Shopping comprar os presentes de fim de ano.

 

Sandra pergunta o que ela quer de presente e ela diz:

 

—Não precisa me dar presentes.

 

E a mulher diz:

 

—Poxa. Pode pedir o que quiser.

 

—A única coisa que queremos é que você seja feliz-Diz Miguel.

 

—Obrigado, mas é sério. Eu não quero presentes. Eu não tenho o que comemorar. Não tenho mais meus pais presentes e meus irmãos perto de mim-Diz Marina com tristeza-A única coisa que eu queria era ver as minhas irmãs, meu irmão e minha melhor amiga.

 

—Desculpe linda, mas isso será difícil, pois a viagem é muito longa e vamos passar essas festas em casa junto com os nossos familiares-Diz Sandra.

 

E Marina diz:

 

—Então não precisa me dar presentes, pois se não for isso, eu não vou querer mais nada.

 

—Sinto muito, mas deixa para a próxima-Diz Miguel.

 

—Ok então-Diz Marina já tendo um plano em mente.

 

Mesmo ela não querendo nada, Sandra resolve comprar um Notebook para a menina com Webcam e Miguel compra uma bicicleta preta com detalhes roxo, para quando ela quiser sair pela cidade sozinha.

 

Eles saem do Shopping e vão para casa. Ao chegarem em casa depois de vinte minutos, Marina sobe para o seu quarto muito chateada, pois ela quer ver seus amigos e seus irmãos e não pode.

 

Então, ela tranca o seu quarto e pega uma caixinha onde possui o dinheiro que ela sempre guardava para emergências e vê quanto ela possui e se surpreende ao perceber que tem dois mil reais, tudo em nota em cem reais.

 

Ela ouve alguém à chamando e coloca o dinheiro de volta no lugar e desce as escadas.

 

Quando ela chega na sala a mulher diz:

 

—Meus familiares viajaram, então só vai ser nós três aqui, então venha, sente-se e não adianta olhar desse jeito, pois fizemos questão de te comprar algo. Espero que goste.

 

Ela se senta no tapete de veludo verde musgo em frente à Árvore de Natal e Sandra diz:

 

—Esse é o meu presente para você.

 

Marina abre e fica toda feliz ao ver que é um Notebook com Webcam.

 

Ela coloca o aparelho no tapete e diz:

 

—Obrigada pelo presente, eu amei-ela a abraça dizendo-Queria dar algo de presente para vocês.

 

—Não precisa, pois você já é o nosso presente-diz Miguel-E falando em presentes, eu comprei algo para você também, mas depois eu te mostro, porque já está de noite.

 

—Está bem. Será que eu posso ir para o meu quarto dormir? Eu estou muito cansada.

 

—Sim, pode ir, mas você não quer comer alguma coisa-Diz Miguel-Se quiser levar as coisas num prato para o seu quarto...

 

—Ta bom, vou pegar um prato.

 

Ela vai até a cozinha e vê vários tipos de coisas: frutas, doces, sucos, biscoitos e comida. Ela resolve pegar um pouco de doce, no caso rabanada e um pouco de suco de uva que tinha em uma garrafa de plástico, biscoito recheado e uma pêra e vai para o seu quarto, mas antes leva as coisas para o seu quarto e volta até a sala e pega o seu Notebook.

 

Quando finalmente chega no seu quarto, ela tranca a porta e coloca as coisas em cima da cama e liga o seu novo aparelho.

 

Como na casa possui Wi-Fi, ela rapidamente conecta à Internet e entra no Site da Empresa 1001 para pesquisar o preço da passagem de Olaria até Sete Lagoas. O valor é de setenta reais e ela vê os horários disponíveis descobre que tem um ônibus que vai sair da Rodoviária às dez horas da noite.

 

Ela olha a hora em seu celular, que ja são oito e cinquenta da noite e ela pega à sua bolsa e coloca algumas peças de roupa e põe duzentos reais no bolso da bolsa.

 

Ela escuta alguém dizer:

 

"Querida, amanhã eu e o Miguel vamos ter que sair cedo para trabalhar, mas tem comida na geladeira. Às cinco horas estaremos de volta."

 

Ela se alegra, mas disfarça dizendo:

 

"Está bem. Boa noite"

 

"Boa noite" - Eles dizem juntos.

 

Quando é nove e dez da noite, ela sai da Internet e desliga o computador, coloca uma calça jeans, uma blusa preta, bota preta, cachecol, boina da mesma cor e pega sua bolsa, colocando as coisas para comer mais tarde e sai de casa sem que ninguém à veja para ir visitar à sua amiga Dayane em Sete Lagoas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontrando o Sentido de Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.