Não é Sobre Açúcar - JDD escrita por Leonardo Alexandre, PandoraDePopo


Capítulo 1
Capítulo Único - Não é Sobre Açúcar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806446/chapter/1

Como o dia começou para Jack

 

Eu não me considero um monstro. Não, não. Sou gentil, carinhoso… Mas ok, eu admito que posso não ser a pessoa mais fácil de se conviver e talvez goste um pouco demais de estar certa.

Embora na grande maioria das vezes eu esteja mes…

Não, não! Esse não é o ponto agora.

O ponto é que eu, Jack Souza, não sou uma monstra. Eu sou chato, teimoso e posso ser impulsivo vez ou outra, mas sou divertida, romântica e interessante.

Por isso a senhorita Sônia Lima, minha linda namorada, se apaixonou por mim e com o tempo aprendeu a me amar, mas às vezes eu preciso lembrá-la que ela me ama mais do que quer voar no meu pescoço.

Tem dias que essa tarefa é mais fácil e outras é um tanto quanto desafiador. Semana passada tivemos uma briga feia e eu demorei, tipo assim, mais tempo do que era necessário pra conseguir admitir pra mim mesmo que estava errado, então ela tá pistola e com toda a razão do mundo.

E por isso essa vai ser uma das vezes desafiadoras.

Mas tudo bem… Tudo bem! Eu gosto de um desafio. E vamos torcer pra dar certo por que eu odeio ficar brigada com meu amor.

Ter um bom tempo de relacionamento é uma boa vantagem tática. Por exemplo, eu sou desastrada, mas a Sônia dorme feito pedra, então não preciso ficar neurótico tentando não fazer barulho, isso me atrasaria e não acabaria antes que ela acordasse.

Outra coisa é que ela acha que azul fica lindo em fotos, por isso tem várias roupas e um monte de decorações azuis em casa, mas a cor preferida dela é roxo na verdade. Então escolhi fazer uma parte da surpresa com tons de roxo e lilás pra mostrar que estou fazendo isso por ela, não pra me aparecer, e a outra parte em azul caso ela queira tirar fotos e mostrar a todo mundo Jack Souza admitindo estar errada.

Essa parte vai ser dolorosa se ela decidir usar o lado azul, mas eu a amo e posso admitir que estou errado por ela. Que a Deusa me ajude com isso.

Flores são legais, mas minha garota gosta mais de comida. Então comprei apenas uma rosa vermelha pra enfeitar o centro da mesa de um jeito romântico e encomendei um buquê de morangos com chocolate e um de coxinhas, além de mais umas coisinhas de café da manhã.

Terminei de arrumar tudo e fui pra dentro de casa esperar minha linda namorada acordar. Não demorou muito, logo pude ouvir a cama ranger quando ela se levantou, consigo imaginá-la se espreguiçando antes de andar com aqueles passinhos curtos e sonolentos indo em direção ao banheiro de nosso quarto.

Assim que ouvi o barulho do chuveiro foi minha deixa pra ir à padaria pegar tudo que encomendei. Cruzei meus dedos, respirei fundo e fui. Torcendo pra tudo dar certo e meu amor ficar feliz.

Detesto ficar brigada com ela, por isso tenho dado bem menos ouvidos ao meu lado teimoso que no tempo que começamos a sair.

E tenho que admitir que os resultados disso foram muito bons não só pro nosso relacionamento, mas pra mim como pessoa.

Ela me faz uma pessoa melhor.

 

Como começou o dia para Sônia

 

Ok, eu confesso que ouvi.

Jack derrubou uma ou outra coisa lá fora e esteve andando pra lá pra cá na casa desde bem cedo.

Finalmente a ficha caiu e uma surpresa de desculpa me espera. Por mais que eu esteja curiosa não quero estragar o ato romântico de Jack e apenas pego o celular pra passar o tempo enquanto espero que termine.

 Não é a primeira vez que brigamos feio, Jack bate o pé quando nossas opiniões são diferentes e acaba que eu não fico atrás, uma discussãozinha simples pode virar uma bola de neve gigante, no fim passamos dias de mal até que alguém dê o braço a torcer.

Eu geralmente só peço desculpas e fica tudo bem, mas Jack gosta de atos grandiosos. Até porque eu sei parecer mais brava do que realmente estou, o que dá a impressão de que esses tais atos grandiosos são necessários.

Sempre me divirto com eles.

Quando percebo o movimento parar imagino que Jack está me esperando acordar, eu espero pouco porque já estou enjoada de ficar na cama. Me espreguiço e vou tomar meu banho, deixando a água me despertar totalmente.

Mal termino de me vestir e ouço uma música vindo da varanda dos fundos, sigo esse som. É só um instrumental qualquer e o volume não está tão alto, ao que parece é só pra chamar minha atenção.

Quando chego lá vejo dois cantos enfeitados, um com faixas e balões de coração em tons de roxo e lilás, o outro em azul.

Boa jogada, Jack.

E no meio uma mesa de café da manhã farta e lindíssima. Jack pode ter vários defeitos, mas sabe como fazer uma boa decoração.

Então Jack aparece segurando um buquê de coxinhas em uma mão e o celular na outra. Eu amo essa pessoa.

Vejo o ânimo naquele rosto bonito sumir por meio segundo ao passar a música instrumental e ouvir as primeiras notas de Santo do Jão.

Suprimi uma risada, provavelmente Jack só esqueceu de tirar o celular do modo aleatório, pois aquela música não era a melhor pra um pedido de desculpas e Jack não gosta que as coisas saiam do controle.

Mas ignorando isso Jack começou a cantar pra mim junto com a voz deliciosa do Jão, não sei qual das duas vozes gosto mais.

Percebo que Jack está vestindo roupas mais femininas do que era seu costume nos últimos tempos.

Desde que se assumiu uma pessoa não-binária seu estilo estava bem mais puxado pro andrógino e masculino. Acredito que Jack ache essa parte mais difícil pra mim já que quando me apaixonei foi por alguém que eu achava ser uma mulher.

Mas a verdade é que eu amo Jack por ser quem é independente do gênero. E sua beleza é arrebatadora pra mim, em todos os estilos que já vi usar.

É mais difícil me acostumar a usar os dois pronomes. Não sei se ofendo usando um só e tenho evitado usar qualquer um.

Acho que preciso conversar com Jack sobre esse assunto outra vez. Mas outro dia. Agora só quero me concentrar nessa surpresa linda.

Ao fim da música Jack pega minha mão, se ajoelha e faz um discurso de desculpa.

As palavras não importam, eu tinha decidido perdoar desde que algo deu errado e Jack continuou mesmo assim.

Talvez você esteja questionando "Sônia, querer tudo sob controle e teimosia ao ponto de ficar dias de mal por bobagem parece tão tóxico. Porque está passando pano pra isso?"

Sim, é tóxico. Mas adivinhem, Jack é um ser humano. Sendo assim tem defeitos e traços tóxicos de personalidade, assim como eu e você e todos os outros humanos imperfeitos que existem no mundo.

Eu sei o quanto é difícil pra Jack pedir desculpa, mas pediu. Eu vejo a mudança e o amadurecimento de Jack em todo esse tempo de namoro, eu também mudei e amadureci.

Com a idade a gente vai aprendendo que relacionamentos não são sobre açúcar, tem as partes amargas, as mais agridoces, as apimentadas…

A forma como se lida com os momentos não tão doces é o que diz se um relacionamento é saudável ou não.

E Jack escolheu pedir desculpa ao reconhecer que errou apesar de seu lado ruim (que toda pessoa tem) dizer pra bater o pé.

 

Como começou o dia para Cacá

 

Estico bem minhas patinhas felpudas para frente enquanto ergo meu lindo quadril fofinho, me espreguiçando.

Não acredito que essas humanas me acordaram a essa hora com essa música alta pra me fazer assistir esse momento  meloso. Um dia ainda me matam de diabetes felina.

Até que são fofas, mas se eu fosse a Sônia deixaria Jack sofrer mais um pouquinho antes de receber o perdão.

Tanto por diversão quanto para ver o que mais eu ganharia com isso.

A sorte dessas humanas chatas é que as amo e são elas que colocam a comida no meu potinho, ou já teria as expulsado da minha casa.

Mesmo assim vou até a mesa e empurro um potinho cheio de açúcar até derrubar no chão. Só pela audácia de terem me acordado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não é Sobre Açúcar - JDD" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.