Cinco Vidas escrita por Anna Carolina00


Capítulo 1
A witch - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806304/chapter/1

Um quarto do sol já se escondia no horizonte quando sir Nicholas adentrou no inóspito condado de Kent em direção, é claro, da taberna. Aquela seria mais uma missão dada pelo príncipe Harry ao qual era vassalo, assim pensava o escudeiro; a região pertencia ao herdeiro da coroa, então cabia a ele, mais especificamente, aos seus serventes, o dever de lidar com eventuais problemas informados junto aos impostos.

    "Ladrões de estrada? Brigas entre camponeses? Seca ou mesmo uma pequena rebelião?" Todas as opções pareciam válidas para Nick, mas o que ouviu do taberneiro lhe arrepiou completamente, apesar manter a pose aristocrática:

—Uma bruxa?!

—Sim, senhor - o taberneiro explicou enquanto lhe servia mais uma cerveja - Todo mundo sabe que ela vive ao norte em meio a relva e sempre nos ataca nas proximidades  do solstício de inverno … Mas enfrentá-la? Jamais. Os pastores sempre concordam em soltar algumas cabras próximas à clareira para evitar que deseje chegar ao centro da cidade, mas sabe como é, colheita ruim, impostos altos…Eles pediram…Pediram que vossa majestade resolvesse o problema.

Nicholas olhava para as pessoas na taberna e circulando nas ruas. A maioria com vestes simples, mesmo em período de festividades, era óbvio que o aspirante a cavaleiro ali não seria chamado se houvesse outra opção. Era caro pedir favor a um suserano, mais caro ainda agradecê-lo pelo feito.

   -Eu estou aqui agora.

  O sorriso confiante do loiro poderia acalmar mesmo um taberneiro em uma noite tumultuada. O velho indicou seu funcionário, Benjamin, para lhe atender no que precisasse. O jovem de cabelos castanhos e aspecto agressivo carregava algumas canecas quando foi abordado. Depois de indicar um quartinho dos fundos enquanto mantinha cara de desgosto para o escudeiro, Ben finalizou:

  -O que mais posso fazer por vossa senhoria, Sir Nicholas?!

—Preciso de informações sobre a floresta ao norte. Um guia, no mínimo. 

O rosto do moreno empalideceu como o pano de prato em seu ombro, nem mesmo seu olhar de escárnio sobreviveu à pergunta.

  -Ninguém entra lá… Pelo menos ninguém com o mínimo de razão… - ouviram algumas risadas ao fundo e viram um corcunda encapuzado entrando pela porta e sendo alvo de chacotas - Bem, talvez o doido Spring possa te ajudar, se entender alguma coisa daquele lunático. Ele costuma colher billberries na selva e por incrível que pareça, sempre volta intacto… Pelo menos, tão intacto quanto é possível para uma abominação como aquela.

  Antes de ouvir uma resposta, o funcionário da taberna se afastou indo em direção de outras mesas, deixando para trás jovem de armadura pensativo, analisando o encapuzado se dirigir ao balcão com algumas sacolas de frutinhas azuis. Definitivamente aquele era o "doido Spring".

—Oi.

Com seu otimismo inevitável, Nick se dirigiu ao homem com um sorriso no rosto.

  -...Oi.

  -Posso lhe pagar uma bebida, senhor? 

Seu rosto ainda estava quase completamente coberto, mas era possível ver um sorriso brotando em seu rosto.

  -Forasteiro, eu presumo - O loiro parecia levemente corado pelo comentário - O que você precisa? 

Direto ao ponto.

 -Eu… Preciso de alguém que conheça a floresta, estou a serviço do príncipe. Me disseram que você é o melhor para esse papel de guia!

  -Melhor ou único? - aquilo parecia ser alguma piada interna do senhor encapuzado - Que seja… Esteja amanhã ao nascer do sol na saída norte do condado. Sem essa parafernália de metal e traga luvas, é claro .

 O taberneiro colocou algumas moedas no balcão pagando pelas frutas e tão rápido o encapuzado chegou, logo saiu da taberna, deixando para trás o jovem Nicholas intrigado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Provavelmente a sinopse a capa e até mesmo o 1º capítulo podem ser reescritos, mas eu precisava escrever, espero que gostem dessa ideia para um casal tão maravilhoso!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinco Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.