H2O: Vida de Sereia escrita por Sak


Capítulo 25
Novos Poderes


Notas iniciais do capítulo

Olá todo mundo!!!

Feliz Ano Novo (já que Natal tá bem atrasado)!!!

Como vcs passaram as festas de fim de ano? Espero que bem.

Sei que demorei para trazer atualização, mas me deem um desconto, é final/começo de ano.

Que esse ano seja cheio de luz para gente, com muita paz e muita saúde!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806284/chapter/25

 

 

Quinta-feira, Ilha Mako…

 

Era o que parecia, depois de mais algumas tentativas, Sakura realmente estava fazendo raios caírem do céu apenas com o movimento das mãos, o gesto não era o mesmo de quando evaporava a água, mas era semelhante. E ela precisava ficar irritada, o que não era difícil.

— Algum palpite do por que isso está acontecendo? – Sakura perguntou frustrada para Naruto.

Eles estavam sentados embaixo de uma árvore que fazia uma grande sombra, enquanto Naruto tirava lanches e garrafas de água da mochila que carregava.

— Eu não falei isso antes para não assustar vocês – o loiro começou a falar calmamente –, mas ontem a noite não foi uma Lua Cheia comum que pegou vocês, foi uma Lua Azul.

— E o que é essa Lua Azul? – Hinata perguntou temerosa.

— É quando a Lua Cheia está mais perto da Terra e, consequentemente, mais forte – respondeu o amigo.

A informação deixou as garotas pensativas.

— E quanto tempo dura? – Ino perguntou apreensiva.

Naruto deu de ombros frustrado.

— Me desculpem, mas eu não sei.

— Talvez a Tsunade saiba – disse Hinata esperançosa.

— Talvez – Ino concordou.

— O problema é que não dá pra ligar pra ela, eu tentei – suspirou o loiro.

— Normalmente é ela quem liga para a gente, não o contrário – Hinata balançou a cabeça concordando.

Sakura se concentrou e movimentou as mãos mais uma vez, conseguindo fazer os raios caírem com mais controle.

— Quer parar com isso? – Ino ralhou se assustando quando um raio caiu atrás dela.

— Você devia tentar – sugeriu a garota de cabelos rosa ignorando o comentário da loira –, nós três fomos pegas, então nós três ganhamos poderes novos, quanto mais cedo descobrir o que é mais rápido conseguirá controlar.

Ino ficou olhando para a mão e fez o gesto de sempre, mas só congelou a poça de água em que se concentrou como sempre, nada mais. Com Hinata foi diferente, os gestos que fazia para mover a água também fazia ventos fortes correrem.

Aquilo a assustou.

— Uau – Naruto se admirou.

— Espero que seja temporário – Hinata desejou. – Como é que eu vou controlar isso? – lamentou.

— Nada Ino? – Sakura perguntou surpresa.

Ino se concentrou em outra poça e fez o gesto.

— Nada – deu de ombros aliviada. – Que desculpa vamos dar pros nossos pais por termos faltado aula? – mudou de assunto, se virando para Naruto.

— As aulas de hoje foram canceladas – respondeu o loiro –, a escola alagou.

— Alagou como? – Hinata perguntou chocada. – Isso nunca aconteceu antes.

Naruto suspirou, sem saber como responder, mas Sakura percebeu a hesitação do amigo.

— Foi a gente? – perguntou baixinho.

— Eu não sei – ele deu de ombros, sem descartar a possibilidade.

— E por que tem tanta gente no mar hoje? – Ino apontou para os barcos e se lembrou dos mergulhadores.

— Então, outra coisa aconteceu durante a tempestade à noite – ele respondeu, deixando a voz minguar.

— O que? – a voz de Sakura estalou.

— Uma baleia encalhou na praia – Naruto respondeu de uma vez. – Tem muita gente no mar porque estão fazendo todo o possível para salvar ela – explicou.

— O que? – as três gritaram ao mesmo tempo.

 

. . . 

 

— De novo – Ino suspirou. 

Depois de Naruto explicar o caos que estava acontecendo no continente, incluindo sinais de internet e TV falhando, as meninas comeram o que Naruto levou para elas e Sakura e Hinata se concentraram em controlar seus novos poderes.

Já era quase meio dia e Ino ainda não havia notado nada de diferente com ela, então estava supervisionando as meninas. Hinata, especificamente, queria controlar a água para ajudar a trazer a baleia de volta para o mar quando iniciassem o resgate.

Sakura estava fazendo meditação, volta e meia abria os olhos e fazia uma raio cair, Ino invejou a facilidade com que ela lidava com aquilo, parecia que a garota de cabelos rosa havia nascido para ser sereia.

— Hinata, se concentra! – Ino ralhou quando percebeu a amiga deixar o céu nublado.

— Eu não consigo, isso é muito difícil! – algumas gotas caíram antes de Sakura tomar Hinata em um abraço.

— Vem cá – Sakura a puxou para o chão e cruzou as pernas em borboleta fazendo Hinata a imitar. – Você vai aprender a meditar.

Então a garota de cabelos rosa começou a contar uma série de respirações e instruiu a amiga de cabelos escuros no que pensar para manter a mente calma.


. . . 

 

O sol tinha acabado de se pôr e Ino sabia que não devia estar ali, precisava ir com as meninas para o mar e ajudar a resgatar a baleia, mas queria ver como Gaara estava, não tinha conseguido falar com ele o dia inteiro por conta da falha no sinal e tinha medo de que ele tivesse ido até a casa dela atrás dela depois de não ter a encontrado com Sakura como esperava.

— Oi – ela o cumprimentou quando ele saiu.

— Oi – ele a abraçou. – Tudo bem? Fiquei preocupado com você.

— É, eu… – Ino hesitou no abraço dele, mas uma voz os interrompeu.

— Quem é? – uma mulher mais velha perguntou atrás dele.

Não tinha só ela dentro do trailer de Gaara, havia um homem mais velho e dois senhores.

— Entra – Gaara a pegou pela mão. – Foi mais cedo do que eu esperava, mas estes são meus pais – apresentou os mais velhos sentados na mesa. – E estes são meus irmãos, Temari e Kankurou.

— Prazer te conhecer – a irmã dele a abraçou.

— Prazer – Ino devolveu o abraço meio sem jeito, não esperava encontrar a família de Gaara antes de domingo.

— Se eu fosse mais novo… – o irmão mais velho apertou a mão dela em cumprimento, Gaara o acotovelou em resposta e abraçou Ino pelos ombros.

— Tira os olhos da minha namorada – ele respondeu mostrando a língua.

Aquela atitude surpreendeu Ino, Gaara parecia mais leve perto da família. Mas a loira se surpreendeu ao sentir o corpo ficar tenso, estava nervosa por estar com a família do ruivo, eles haviam acabado de começar a namorar.

— Sente-se querida – a mãe dele o chamou e apontou para uma cadeira ao lado dela. Ino percebeu o olhar avaliador dela. O pai de Gaara apenas acenou com a cabeça.

Ino não olhou para Gaara, não queria mostrar fraqueza perante a mãe dele.

— Eu não posso demorar, não avisei meus pais – olhou para o ruivo. – Só passei para te ver. 

— Ah que pena – disse a mãe do ruivo, sem demonstrar muito pesar.

— Mas o jantar esse final de semana está de pé, certo? – a irmã dele perguntou animada.

— Sim – Ino ficou feliz por não ter gaguejado.

— Ótimo – a loira bateu palmas e a abraçou de novo, sussurrando no ouvido de Ino: – Garota do streap.

Ino sentiu a respiração ficar presa na garganta, mas tentou não demonstrar.

— Vem, eu te acompanho – Gaara a puxou pela mão –, eu já volto – avisou para a família. 

Quando estavam longes Gaara apertou a mão dela.

— O que a Temari te disse? Você tá gelada – ele percebeu.

— Ela tava lá… naquela noite que eu… tava bêbada? – Ino perguntou engolindo em seco. 

— Não acredito que ela te reconheceu – o ruivo disse surpreso, o que só fez Ino ficar ainda mais apavorada.

“Isso não pode estar acontecendo” pensou em desespero.

— Ei, fica calma, ela não vai falar nada, só tava brincando – o namorado tentou acalmá-la.

Ela não parecia estar brincando para Ino.

Então começou a chover, muito rápido. As meninas já deviam ter começado o resgate da baleia e Ino estava atrasada.

— Eu tenho que ir – disse ela se soltando dele e correndo para o mar.

— Onde você está indo? – ele gritou atrás dela. A qualquer momento agora, Ino iria se transformar. – Você precisa ir para a casa… Ai! – Ino tinha chegado ao mar, mas se virou ao ouvi-lo, Gaara tinha tropeçado em um pedaço de gelo do tamanho do pé de Ino, havia um trilha por onde ela havia pisado.

— Vai para a casa! – ela mandou.

— O que é isso? Ino, tá… saindo gelo de você! 

— Eu… – mas então caiu em sua cauda.

Gaara estava de boca aberta quando olhou para ele.

Ino controlou as lágrimas que queriam sair e nadou pelo mar, em busca das amigas, fugindo do ruivo que ficou para trás ainda embasbacado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim!!!

Estamos na reta final

Beijinhos e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "H2O: Vida de Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.