H2O: Vida de Sereia escrita por Sak


Capítulo 17
Bobó de camarão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806284/chapter/17

 

 

Domingo de manhã…

 

Sakura estava na praia, sentada na areia. Os braços seguravam os joelhos contra o peito enquanto observava as ondas baterem na areia, a Ilha Mako ao longe, os pássaros voando no céu. Ainda ruminava os acontecimentos do dia anterior.

Será que estava cometendo um erro ao se relacionar com Sasuke? Gostava dele, é claro e tinha medo de que ele a descobrisse, mas tinha vivido os últimos anos sem viver de fato, sem criar laços com ninguém e estava cansada disso… De estar sempre com medo e de sempre se afastar dos outros para se preservar…

Tinha desligado o celular desde o dia anterior para evitar que entrassem em contato com ela, precisava pensar, então se surpreendeu quando Sasuke falou ao seu ouvido:

— Feliz aniversário.

— O que? — se voltou para ele surpresa enquanto que o mesmo colocava uma caixa bonita nas mãos dela. – Não é meu aniversário – negou.

— Não discute – ele se sentou ao lado dela. – É um presente – fez um aceno com a cabeça para a caixa nas mãos dela.

Sakura sorriu estreitando os olhos para ele.

— Abre – ele pediu, um leve sorriso no rosto.

Então Sakura abriu.

— Ah! – arfou deslumbrada. – Comprou o vestido – estirou o tecido que tinha visto em uma vitrine no dia anterior. – Você é louco? É muito caro.

— Você ainda quer? – ele perguntou admirando o sorriso dela.

— É claro que eu quero – ela admitiu. – É lindo, eu adorei – ela o abraçou e o beijou. – Obrigada – ela sussurrou contra os lábios dele.

— Eu que agradeço – Sasuke sorriu de volta para ela retribuindo o beijo. – Mas será que você tá afim de usar ele hoje? – perguntou.

— Onde? – ela questionou desconfiada.

— Na minha casa – ele respondeu e explicou: – o meu pai vai dar um almoço e eu quero te apresentar formalmente. Toda a minha família vai estar lá, ao que parece – ele disse como se estivesse desacreditado.

— Acha isso uma boa ideia? – Sakura arqueou uma das sobrancelhas.

— Não – ele riu. – Mas quem liga? E aí, você vem? – ele perguntou com olhos de menino pidão. 

— Tá – ela não conseguia negar, não quando ele fazia aquela cara. – Eu vou.

Sasuke sorriu e deu mais um beijo nela.

De longe Naruto observava toda a cena, completamente embasbacado.

 

. . .

 

— Você não vai acreditar no que eu acabei de ver – Naruto disse para Hinata assim que a viu indo para a praia.

Hinata estava apreensiva desde o dia anterior e tinha informado tudo a Naruto na mesma noite. Não achava uma boa pressionar Sakura como Ino havia feito, mas também não queria contrariar a loira. Se sentia em cima do muro e a única pessoa que sentia que podia contar no momento era Naruto.

— O que? – ela perguntou para ele.

— O Sasuke deu um vestido pra Sakura – a informou.

— Sério? – Hinata ficou surpresa. – Que tipo de vestido?

— Era vermelho, bonito e elegante, eu diria até que era sexy – ele pensou.

— Elegante e sexy? – Hinata experimentou as palavras na boca pensando na garota de cabelos rosa ao mesmo tempo. – Não parece ser a cara da Sakura.

— E você não sabe do resto – ele atiçou a curiosidade dela.

— Que resto? – ela perguntou completamente curiosa.

— Ela beijou ele e então ele beijou ela de volta – ele revelou.

Hinata colocou as mãos na boca surpresa.

— Então eles estão sérios mesmo – percebeu. – Não sei se isso é bom.

— Não há nada que podemos fazer – Naruto deu de ombros. – Mas sério, o que a Sakura viu no Sasuke? – ele fez uma careta tentando entender – O cara é um mala.

Hinata olhou bem para o amigo e respondeu:

— E a gente controla nosso coração?

Ela saiu andando na frente enquanto Naruto ficou a poucos passos atrás dela, observando a amiga e pensando que não, a gente não controlava o coração.

 

. . . 

 

Casa dos Uchiha…

 

— Então, cadê sua namorada? – um dos primos alfinetou Sasuke.

— Ela já está chegando – respondeu o garoto.

Ou assim ele esperava.

Sasuke era o mais novo dentre os primos da família Uchiha. O avô Madara e a avó Kaguya tinham comparecido para a surpresa de todos. Além do pai, Fugaku, os tios Izuna e Orochimaru também estavam presentes. É claro que o irmão mais velho de Sasuke estava no almoço. Todos os primos também deram o ar da graça, o que surpreendeu Sasuke, ele achava que a prima pelo menos estava fora do país.

Obito, Shisui e Izumi eram filhos de Izuna. Orochimaru era o único que não tinha filhos.

Sasuke sentiu o celular vibrar no bolso e viu que era uma mensagem de Sakura avisando que estava na rua de sua casa.

Sasuke respirou aliviado quando guardou o celular e foi em direção ao portão para receber a namorada. Ficou sem fala quando viu Sakura no vestido que tinha dado a ela de presente.

— Oi – ela o cumprimentou, não aparentava, mas estava bastante nervosa.

— Você está linda – ele a elogiou. O tecido abraçava cada uma das curvas do corpo dela.

— Quer dizer que antes eu não estava? – ela arqueou uma das sobrancelhas, brincalhona.

— O que? Não – ele se atrapalhou em responder e parou quando ela riu dele, Sasuke riu a acompanhando.

— Obrigada – ela agradeceu. – Acho que eu nunca disse antes, mas você fica muito bem de terno – ela retribuiu o elogio, observando como o tecido bem cortado realçava o corpo do namorado.

Sasuke sorriu e pegou uma das mãos dela a levando até os lábios depositando um beijo cálido.

— Pronta? – ele perguntou.

— Você está? – ela retrucou.

— Vamos dar assunto a minha família – ele a puxou para dentro, enlaçando o braço dela.

Izumi estava conversando com Ino, quando Obito se aproximou e soltou um assobio baixo.

— E não é que a namorada do caçula é gata? – elogiou.

Ino prendeu a respiração quando viu Sakura entrar de braços dados com Sasuke. Tinha que admitir que a garota de cabelos cor de rosa estava linda no vestido vermelho. Os cabelos estavam soltos em ondas e ela usava uma maquiagem leve que destacava os olhos verdes.

Ino se lembrou porque havia sentido ciúme de Sakura com Gaara antes: ela era bonita. A loira estava arrependida por seu comportamento no dia anterior, mas era orgulhosa demais para dar o braço a torcer, além disso, não achava que estava errada com relação a Sasuke. Achava muito perigoso a aproximação dos dois.

— Que bom que veio – o pai de Sasuke a cumprimentou com um sorriso falso no rosto.

— Obrigada pelo convite – Sakura sorriu devolvendo o sorriso falso.

Sasuke a apresentou para os tios e então para os avós dele. Sakura foi educada com todos eles, mesmo percebendo os olhares de desaprovação, principalmente vindos da avó de Sasuke.

— Está linda querida – a mãe de Ino a cumprimentou.

— Eu devo concordar – disse o pai de Ino.

— Obrigada, senhor e senhora Yamanaka – Sakura os agradeceu, eram os únicos que pareciam contentes de verdade com a sua presença.

Então Sasuke a levou onde estavam os mais jovens.

— Onde uma beleza como você estava escondida? – um cara a abraçou como se fossem íntimos. Sakura tentou esconder a careta, detestava que tocassem nela sem a sua permissão.

— Para de dar em cima da minha namorada – Sasuke empurrou o garoto. – Esse é o meu primo, Obito – falou para ela. – E estes são Shisui e Izumi, irmãos dele e meus primos.

— Olá – Sakura sorriu para eles educadamente. – Ino – assentiu com a cabeça.

Ino devolveu o cumprimento, também educada.

— Não vai me apresentar? – uma voz surgiu atrás deles.

— Este é o meu irmão mais velho, Itachi – disse Sasuke.

Sakura acenou com a cabeça, ainda educada, mas percebeu a tensão no corpo de Sasuke e se lembrou de quando Naruto disse que os dois não se davam muito bem.

— É um prazer te conhecer, é ótimo ter outra garota em meio a todos esses meninos – Izumi a abraçou, surpreendendo Sakura. Parecia ser uma garota gentil. – Desculpa, mas a gente já não se viu antes? Eu sinto que o seu rosto é familiar – comentou a garota analisando Sakura.

— Acho que não – Sakura respondeu, tentando disfarçar.

Mas Sasuke sentiu a leve tensão no corpo dela, que veio e foi rapidamente.

— Ela tava naquela festa a fantasia do Shisui uns meses atrás, lembra? – Sasuke respondeu.

Isso fez Ino lançar um olhar surpreso para a garota de cabelos rosa. Sakura e Sasuke já se conheciam antes dela se mudar para a cidade? Quantos segredos aquela garota escondia?

— Vamos almoçar? – Shisui os chamou apontando para a mesa.

 

. . . 

 

— Então você é o caçula? – Sakura perguntou com um sorriso divertido nos lábios.

O prato principal era lagosta e estava uma delícia. E o bobó de camarão estava divino. Não era de hoje que Sakura reparava em como seu gosto para a alimentação tinha mudado desde a transformação, nos últimos tempos pendendo para o lado dos frutos do mar. Com Ino e Hinata não era diferente.

— Sou – ele respondeu constrangido. – As vezes é insuportável – confessou. – E você?

Uma pergunta simples, segura.

— Tenho um irmão mais velho – confessou e isso surpreendeu Sasuke.

— Então, como se conheceram? – Izumi perguntou de frente para Sakura.

Os mais jovens se sentaram em uma ponta da mesa, enquanto que os adultos se sentaram na outra ponta. O pai de Sasuke encabeça a mesa com Itachi sentado do lado oposto. Ao lado do pai de Sasuke estava o avô à direita com Orochimaru, seguido de Izuna, Izumi, Obito e Shisui; do lado esquerdo de Fugaku estava a avó de Sasuke, o senhor e a senhora Yamanaka, seguidos de Ino, Sakura e Sasuke. Sasuke não gostou muito de Obito estar de frente para Sakura, mas não havia nada que ele pudesse fazer no momento, então apenas se assegurou de que o primo não deixasse a namorada desconfortável com seus comentários desnecessários.

A mesa estava repleta de conversas paralelas.

— Foi num show uns meses atrás – ela respondeu depois de trocar um olhar com Sasuke que tinha dado de ombros.

— E vocês ficaram em contato desde então? – Izumi perguntou surpresa.

— Não, a gente se reencontrou depois que eu me mudei para cá – Sakura respondeu.

— Ah, então não é daqui? – Obito perguntou.

— Não.

O irmão de Sasuke a surpreendeu ao perguntar:

— E de onde você é?

— Da capital – Sakura respondeu antes de levar a comida à boca, encerrando o assunto.

Não era mentira, tinha nascido na capital, o que não queria dizer que tinha vivido lá a vida inteira, essa era uma história que ela preferia não entrar. Foi salva quando o pai de Sasuke começou a falar sobre os planos de negócios que chamaram a atenção de todos: transformar a Ilha Mako em um resort.

Sakura trocou um olhar preocupado com Ino.

— Ele pode fazer isso? – perguntou para Sasuke, mas sabia que Ino estava ouvindo.

— Não sei – respondeu ele, atordoado. – Você sabia disso? – perguntou para o irmão.

— É claro que sabia, o pai tá planejando isso há meses – respondeu Itachi, o tom de voz baixo, para não atrapalhar o pai. – Você também saberia se se dignasse a aprender sobre os negócios da família e não perdesse o seu tempo com… outras coisas – lançou um olhar de desdém para Sakura.

Mas Sakura não ligava para isso e sim para o fato de que aquele homem, aquela família, estava disposta a destruir a única coisa que importava para ela no momento: a ilha que a havia transformado em sereia. Não podia ficar parada e deixar que isso acontecesse.

Sakura discretamente pegou o celular e usou um aplicativo de gravação.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "H2O: Vida de Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.