H2O: Vida de Sereia escrita por Sak


Capítulo 16
Armadilha


Notas iniciais do capítulo

Bom almoço pra todo mundo (pra quem já almoçou e pra quem ainda vai, como eu)!!!

Mais um capítulo pra vcs, cheio de tensão, já vou avisando kkkk

Espero q gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806284/chapter/16

 

 

Alguns dias depois, sexta-feira…

 

Hinata e Ino estavam andando pelo shopping juntas, Ino sem saber o que fazer com os sentimentos por Gaara e Hinata sem saber o que fazer com Naruto. As duas tinham chamado Sakura, mas a garota de cabelos rosa recusou.

Ino ainda não havia esclarecido a situação com Sakura e muito menos com Gaara, tinha medo da resposta deles, de que estivessem juntos, mas tinha muito mais medo de como isso a incomodava.

Já Hinata tinha medo de perder a amizade de Naruto, eles eram melhores amigos desde crianças e não queria que isso mudasse.

As duas continuaram a caminhar pelo shopping, cada uma com um sorvete na mão quando Ino parou de repente e puxou Hinata para atrás de uma pilastra.

— O que foi? — Hinata perguntou surpresa.

— Aquela é a Sakura com o Sasuke? – Ino apontou para os dois que saíam de uma sessão no cinema.

— E aquele é um filme de romance? – Hinata apontou para o cartaz. – Não, eles devem ter se encontrado por um acaso e a Sakura tá sendo educada – tentou achar uma explicação lógica para a situação.

— A Sakura nunca é educada – apontou Ino. – Não com o Sasuke!

Hinata colocou as mãos na boca quando Sasuke abraçou Sakura e ela sorriu para ele.

— Uau – soltou Hinata.

— O que tá acontecendo? – perguntou Ino abismada.

Ino não sabia como deveria se sentir: aliviada por Sakura aparentemente não estar saindo com Gaara ou preocupada que a garota de cabelos rosa estava saindo com Sasuke?

 

. . . 

 

À noite…

 

— Eles estavam saindo juntos do cinema – disse Hinata para Naruto.

Era de noite e eles estavam na lanchonete do Jiraya, como sempre. Como Sakura e Ino trabalhavam lá durante a semana, preferiam não frequentar o local em suas folgas.

— Juntos como? – Naruto perguntou surpreso.

— Eles estavam abraçados e ela sorriu para ele – Hinata respondeu. – Acha que eles podem estar namorando escondido? – perguntou.

— Sem chance – o garoto respondeu prontamente. – Eles vivem se bicando.

— Isso se chama flerte – disse Gaara entregando os copos de vitamina que os dois haviam pedido. – Mais alguma coisa?

— Como assim, flerte? – Hinata perguntou para o ruivo.

— Quando duas pessoas estão afim uma da outra, normalmente rola o que chamamos de flerte – Gaara respondeu de uma forma didática, sem parecer debochado.

— Mesmo que essas duas pessoas brigarem muito uma com a outra? – Hinata perguntou tentando entender.

— Bom, sim, se duas pessoas brigam constantemente e depois aparecem namorando só quer dizer que elas têm sentimentos mais fortes do que gostariam uma pela outra e estavam tentando negar isso – respondeu Gaara. – Só para saber, de quem estamos falando exatamente?

Hinata fez um gesto para que ele se aproximasse dela e respondeu baixinho:

— Parece que a Sakura e o Sasuke estão saindo juntos.

— Ah, já não era sem tempo – ele disse despreocupado.

— Você sabia? – Naruto perguntou surpreso.

— Vocês nunca repararam o modo como os dois se olham? – Gaara sorriu. – Tenho que voltar ao trabalho – se despediu dos dois.

— Nossa – respondeu Hinata. – Eu nunca reparei como o Sasuke e a Sakura se olham.

— E você acha que eu reparei? – Naruto bebeu sua vitamina.

— Parece que a gente tem que aprender mais sobre isso de flerte – percebeu Hinata.

 

. . . 

 

No dia seguinte, sábado, na Ilha Mako…

 

— Mas isso não está certo! – disse Ino exasperada enquanto andava de um lado para o outro na caverna.

— E o que a gente vai dizer? “Ah, vimos você e o Sasuke juntos e queremos que isso pare agora mesmo” – Hinata fez uma imitação.

— É perigoso! O Sasuke sabe que existe uma sereia por aí – avisou Ino. – Ela ficar do lado dele não ajuda em nada, se ele descobrir, não quero nem pensar no que pode acontecer com a gente!

— Vai ver a Sakura tem um plano – Hinata tentou defender a garota de cabelos rosa.

— E ela não falou nada pra gente? – Ino retrucou. – Você quer saber? Eu tô cansada de tanto segredo da parte dela.

— Não é da nossa conta! – Hinata respondeu.

— Estamos nessa juntas – disse Ino, depois de se acalmar um pouco.

— Mas não por escolha – Hinata murmurou.

Ela não compartilhou o que pensava com Ino, mas às vezes imaginava se Sakura ainda seria amiga delas se não tivessem virado sereias.

 

. . .

 

Sakura e Sasuke tinham combinado de se encontrar no centro da cidade à tarde e passar algum tempo juntos.

— Nossa – Sakura arfou.

— O que? – Sasuke estranhou o comportamento dela.

— Olha esse vestido – ela se aproximou de uma das vitrines. – É lindo.

Era um vestido vermelho de alças, de tecido nobre e que batia no meio da coxa. O preço na etiqueta era absurdo.

— Não achei que usasse vestidos assim – disse Sasuke confuso.

— Não comece a pensar que sabe tudo sobre mim – Sakura avisou com um leve sorriso no rosto. – Eu gosto de me arrumar às vezes, quando tô afim.

— Então experimenta – ele tentou puxar ela para dentro da loja.

— Ficou doido? – ela soltou o braço do dele, enquanto pegava o celular que tocava no bolso. – O dia que puder pagar por um vestido como esse, eu já vou estar velha demais para usar.

E se afastou dele para atender a ligação.

— Oi Ino – respondeu –, o que? Falar devagar… Calma! Eu já tô indo.

— Algum problema? – Sasuke perguntou.

— Parece que é alguma coisa com a Hinata – ela respondeu, ainda olhando preocupada para o celular. – Eu já vou indo, a gente se fala depois? – antes que ela pudesse se despedir, Sasuke a puxou para um beijo.

— A gente se fala depois – ele concordou.

Depois que ela se foi, ele ainda ficou ali, olhando o vestido e imaginando Sakura nele.

 

. . .

 

— O que foi? O que aconteceu pra você me ligar tão desesperada? – Sakura perguntou assim que emergiu na piscina da lua.

— Sabemos sobre você e o Sasuke – Ino a informou.

— Vimos vocês no cinema – acrescentou Hinata.

— Estavam me seguindo? – Sakura as questionou.

— Não tenta mudar de assunto e nem adianta negar – Ino se irritou.

— Eu não tô negando – Sakura apoiou os braços nas pedras e se sentou nelas. – Só não vejo porque isso seja da conta de vocês – disse a elas.

— Sakura, o Sasuke sabe sobre sereias, ele tá caçando a gente – Hinata falou desesperada.

— Mais precisamente você! – atirou Ino.

— E? – Sakura questionou tranquila.

— E? – Ino devolveu indignada. – É muito perigoso pra você continuar saindo com ele! Isso tem que parar agora!

— Eu não interfiro na vida de vocês, então não interfiram na minha – disse Sakura em um tom de voz frio. – Podiam mostrar um pouco mais de confiança!

Hinata se preocupou em onde a conversa iria chegar, não queria brigar.

— É no Sasuke que a gente não confia – disse Hinata, tentando apaziguar a situação.

— Deixa que com o Sasuke eu sei lidar – respondeu Sakura.

— Não – Ino negou cruzando os braços. – Você vai ter que tomar essa decisão: ou ele ou a gente.

— Ino – Hinata sussurrou chocada.

— A gente não pode deixar o Sasuke pegar a gente – Ino reforçou.

— Não me obriguem a fazer isso – pediu Sakura chocada com a atitude delas.

— Nós somos amigas e você vai ter que escolher – Ino mandou, cruzando os braços firme em sua decisão.

Hinata ficou parada entre as duas, sem saber o que fazer.

Sakura fechou a cara e jogou água nas duas.

— Amigas não dão ultimatos – pulou de volta para a piscina se afastando das duas.

Não deu tempo para que Hinata e Ino pulassem na água antes de se transformarem, então tiveram que se arrastar até a piscina da lua, dando tempo suficiente para Sakura se afastar para bem longe delas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, cheio de tensão entre as amigas agora, ñ é?!

Espero q tenham gostado, beijinhos e até o próximo ❤️❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "H2O: Vida de Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.