H2O: Vida de Sereia escrita por Sak


Capítulo 1
Ilha Mako


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, sejam bem-vindos a minha nova história!!!

Eu tive um surto de inspiração quando reassisti a série "H2O: Meninas Sereias" a pouquíssimo tempo e quando percebi já tinha escrito 10 capítulos de uma vez.

Pretendo atualizar aos sábados e que ao todo tenha cerca de 26 capítulos, levando em conta que é esse o número de episódios de cada temporada, mas pode ter mais ou menos capítulos, ainda não escrevi a história toda e pode haver algumas mudanças quanto a isso.

Já tenho a maior parte da história planejada e pretendo me concentrar apenas nos acontecimentos das duas primeiras temporadas da série (eu detestei o que fizeram com o Igor/Zane na terceira temporada), as personagens principais são a Hinata, a Ino e a Sakura e seus respectivos pares românticos são Naruto, Gaara e Sasuke, quaisquer outros personagens que aparecerem na história não quer dizer que eu vou dar alguma espécie de desenvolvimento para eles, ok?

Dito tudo isso, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806284/chapter/1

 

Sábado, à tarde…

 

O dia estava lindo, o céu em um belo tom de azul e a brisa fresca que vinha do mar era perfeita… e Hinata Hyuuga, uma garota de cabelos longos pretos e olhos claros, estava presa em um bote motorizado que não estava funcionando.

Sasuke Uchiha ria dela no cais ao lado de um dos amigos idiotas dele. Ele era filho de um dos homens mais ricos da cidade, era bonito, moreno de cabelo espetado, um porte físico bom para alguém tão jovem devido aos esportes que praticava, mas era um completo babaca. 

— Eu não roubei sua vela de ignição! – Hinata gritou. – Qual é Sasuke? – pediu. – Eu não sei nadar!

— É mesmo uma pena! – ele sorriu afiado, o amigo acompanhou. – Mas como é que pode? A filha do pescador não sabe nadar? – debochou.

Hinata olhou ao redor desesperada, o bote ia se afastando cada vez mais do cais.

— Tem uns remos aí! – ele gritou, rindo com o outro amigo idiota dele do lado. – E pode ficar com o bote, meu pai pode me dar outro bem melhor!

Hinata se sentou, procurando os tais remos quando alguém pulou para dentro do bote a fazendo gritar de susto.

Era Sakura Haruno. Hinata se surpreendeu, a admirava secretamente, a garota era... descolada, essa era a palavra que definia ela. Sakura era nova na cidade, tinha se mudado recentemente, ela tinha olhos verdes e pintava o cabelo na altura dos ombros de rosa e… não ligava para a opinião dos outros, sempre tinha respostas prontas na ponta da língua. Elas tinham algumas aulas juntas na escola. Às vezes Hinata queria ser como ela.

— Olha, se isso é algum tipo de resgate lamento te informar, mas estamos indo para Mar aberto – Hinata a informou.

— Não me diga – Sakura sorriu erguendo uma... vela de ignição.

— Foi você quem roubou – Hinata percebeu.

— Roubar é uma palavra muito forte – disse ela se aproximando e Hinata se afastou para que a garota consertasse o motor. – Sasuke Uchiha é um mala – Sakura falou olhando para o cais onde o garoto estava às observando –, qualquer coisa que eu puder fazer para atrasar o lado dele vale a pena – sorriu de leve e colocou o motor para funcionar. – Viu? Se segura. 

Hinata se sentou e segurou como a garota pediu enquanto que a mesma dirigia de volta para o cais.

— Obrigada, Sakura – Hinata agradeceu sorrindo aliviada.

Sakura olhou estranho para ela e perguntou: 

— Sabe meu nome? 

— Sei – Hinata respondeu como se fosse óbvio. – Eu te vejo por aí desde que você chegou.

Sakura arqueou uma das sobrancelhas e Hinata achou o gesto um máximo. 

— Eu sempre quis falar com você – Hinata confessou baixinho.

— Aí! – Sakura gritou chamando a atenção do Uchiha e deu uma guinada no bote fazendo espirrar água em direção ao garoto. Hinata ficou chocada com a coragem da garota.

— Sakura! – ele falou alto. – Você tá brincando com fogo, garota!

Sakura somente sorriu na direção dele e Hinata não conseguiu segurar a risada, não eram muitas as pessoas que enfrentavam Sasuke e se safavam para contar história.

— E então, para onde quer ir? – Sakura perguntou para Hinata enquanto elas passavam pela orla da praia.

— Olha, é a minha amiga Ino – apontou para a loira que estava atravessando uma das pontes no píer.

Ino Yamanaka era amiga de Hinata desde que se entendiam por gente. Ino tinha um longo cabelo loiro e olhos azuis, era nadadora pelo time da escola e já tinha ganhado várias medalhas e prêmios.

— Ei, tá afim de um passeio? – Sakura chamou a atenção da loira. 

— É, vem dar uma volta! – chamou Hinata.

— Você tem licença? – Ino perguntou olhando surpresa e ao mesmo tempo preocupada para Hinata.

— Você é a minha mãe? – Sakura revirou os olhos verdes.

Hinata viu a amiga fechar a cara em uma expressão em que ela conhecia como “não gosto de ser desafiada”.

 

 . . .

 

— Isso é um máximo – Hinata abriu os braços aproveitando o vento no corpo.

O dia estava incrível!

— Tenho que concordar – disse Sakura respirando fundo. – A vista é linda – estava agraciada com a visão do mar sem fim.

— Eu acho melhor a gente voltar, já estamos bem longe da costa e logo vai anoitecer – disse Ino, sentada ao lado de Hinata.

— Ela é sempre assim? – Sakura atirou para Hinata no intuito de irritar a loira e funcionou.

— Você só faz o que te dá na telha? – Ino atirou de volta.

Sakura sorriu dando de ombros irritando ainda mais a loira.

— Dá para vocês duas não brigarem? – Hinata pediu.

De repente o motor falhou... e parou. Sakura tentou e tentou, mas o motor não voltou a funcionar.

— Ops, acho que é a gasolina – disse Sakura se desculpando.

— Ah que ótimo, agora a gente tá aqui, presa em Mar aberto – Ino reclamou.

— Não esquenta, vamos remar até aquela Ilha – apontou Sakura estendendo um dos remos.

— A Ilha Mako? De jeito nenhum! – Ino negou.

— Por que não? – Sakura estranhou. – É mais perto que a costa e menos cansativo – apontou.

— Você é nova na cidade, então não sabe – disse Hinata tentando apaziguar a situação. 

— Não sei o que? – perguntou Sakura estranhando a reação das duas.

— A Ilha Mako é cercada de tubarões – Hinata explicou.

— Se ficarmos paradas aqui, aí sim é que vamos atrair a atenção dos tubarões – disse Sakura sem se preocupar. – Vamos – ela estendeu um dos remos para Ino e começou a remar.

Ino, mesmo a contragosto, acompanhou.

 

. . .

 

Quando elas chegaram à praia o sol começou a descer… e a lua a subir, já bem visível no céu.

— E agora? – Hinata perguntou preocupada. Logo ia escurecer.

— Pergunta para sua nova amiga – Ino ironizou enquanto tirava o celular da mochila e mostrava as duas. – A nossa sorte é que eu tenho isso.

— A Ino sempre é precavida – Hinata sorriu aliviada se colocando ao lado de Sakura.

— Que bom para ela – Sakura disse de maneira irônica.

Ino preferiu ignorar.

— Não tem sinal – a loira percebeu. – Tenho que ir para um lugar mais alto – e foi em direção à mata.

— Você não pode ir sozinha! – Hinata correu atrás da amiga.

Sakura não demorou a segui-las, ela é quem não ia ficar sozinha em uma praia desconhecida.

 

. . .

 

— Estamos andando já tem um tempo, tem certeza que ainda não tem sinal? – Hinata estava mais do que preocupada, estava com medo.

— A gente vai ter que subir mais – Ino informou.

— Eu acho melhor a gente voltar para a praia – disse Sakura. – Seus pais vão ficar preocupados e vão mandar alguém atrás de vocês, muita gente viu que estávamos no bote do Sasuke – pensou logicamente.

— E vamos fazer o que até alguém nos encontrar? – Ino se exasperou.

— Vamos fazer uma fogueira na praia, alguém na costa deve ver – explicou Sakura.

— Você não tá com medo? – Hinata perguntou surpresa.

— Eu estaria com medo se estivesse sozinha, mas estou com vocês – Sakura deu de ombros.

— Parece que alguém sabe ser legal quando quer – Ino provocou a garota de cabelos cor de rosa que estava ocupada indo em direção à cachoeira.

— Sakura, onde você tá indo? – Hinata perguntou preocupada.

— A gente vai precisar de água – respondeu ela sem se virar.

Hinata a acompanhou e olhou para as pedras embaixo dos pés.

— Parecem escorregadias – percebeu.

— Vamos contornar o caminho, eu tenho uma garrafa na minha mochila – disse Ino.

— Vai demorar muito – Sakura reclamou. – E já tá escurecendo, não é bom a gente ficar andando na mata a noite, não sabemos que tipos de animais tem aqui.

— Mas vai ser mais seguro – Ino explicou como quem explica para uma criança.

Então Hinata pisou em falso e caiu em uma vala entre as pedras.

— Hinata! – Ino gritou. 

— Hinata! – Sakura também gritou. – Você tá bem?

Hinata tinha caído em uma espécie de caverna, a única luz que entrava no lugar vinha do buraco que havia caído. 

— Tô bem – respondeu para as duas. 

— Ufa – Ino respirou aliviada. – Consegue subir? – perguntou. 

— Não, é muito escorregadio – Hinata respondeu depois de tentar. 

— Tá, eu vou descer – disse Ino. Então ela gritou enquanto caia ao lado de Hinata. – É mais escorregadio do que parece. Você tá bem?

Hinata tinha arranhado o joelho enquanto que Ino tinha arranhado os braços.

Então Sakura caiu ao lados das duas. 

— O que você tá fazendo aqui? – Ino perguntou exasperada. – Era para você nos jogar uma corda!

— Ah, claro, eu leio pensamentos agora – Sakura deu uma resposta atravessada. – E que corda? Não trouxemos nenhuma 

— Tá, a gente entrou, tem que ter uma forma de sair – disse Hinata tentando acalmar as duas.

Sakura ergueu a cabeça. 

— Tem uma brisa vindo dali – a garota de cabelos rosa apontou para um caminho da caverna. 

— Então é por ali que nós vamos – Ino concordou se levantando e tomando a frente.

 

. . .

 

Elas caminharam por um tempo até chegarem a uma espécie de lago, o lugar era rodeado por estalagmites que refletia o brilho da água. Parecia mágico.

— Nossa, aqui é lindo – Sakura admirou o lugar. – É como um cone de um vulcão – percebeu.

— Acho que a gente tá no centro do vulcão Mako – falou Ino. 

— Não vai entrar em erupção não, né? – Hinata perguntou preocupada. 

— Claro que não, esse lugar está inativo há milhares de anos – Ino respondeu tentando acalmar a amiga. – Estamos seguras.

— Já tá bem escuro – Hinata percebeu ao olhar para cima e ver o brilho da lua cheia entrando no lugar.

Ino se agachou e colocou a mão na água. 

— Vejam, ondulações – apontou.

— E daí… – Sakura não entendeu o que ela queria dizer.

— Daí que deve haver ligação com o mar, ou seja, uma saída. Eu já volto – Ino entrou na piscina e mergulhou. 

— Ela é louca? – Sakura perguntou surpresa depois que a garota se foi. 

— Ino nada desde que tinha dois anos, vamos confiar – disse Hinata com esperança de que a amiga estivesse certa.

Um tempo depois Sakura se sentou na borda do lago e tocou na água, observando as gotas escorrerem entre os dedos.

— Essa água é tão... azul – disse incerta. – Nem parece que é do mar.

— A Ino já devia estar de volta – Hinata disse preocupada. 

— Relaxa, dá um tempo para ela, você mesma não disse que ela é uma excelente nadadora? 

— Ino? Ino? – Hinata gritou.

Ino apareceu logo depois e Hinata conseguiu respirar mais aliviada. 

— Eu tava certa – disse Ino tomando fôlego. – Tem ligação direta com o mar, tem uma passagem lá embaixo – apontou – dá para nós três passarmos tranquilas e juntas, são apenas uns trinta segundos prendendo a respiração. 

— De jeito nenhum – disse Hinata. Ela odiava a água. 

— Qual é, Hinata? – Sakura disse enquanto entrava na água. – Quer ficar presa aqui? 

— Eu não consigo, eu não sei nadar – Hinata olhou preocupada para Ino. 

— A Sakura e eu estamos aqui, nós vamos te ajudar, não se preocupa – Ino estendeu uma das mãos para Hinata enquanto Sakura estendia a outra.

Então Hinata cedeu.

Mas a coisa mais estranha aconteceu. Assim que Hinata entrou no lago, a água começou a borbulhar em volta delas e a soltar uma espécie de brilho, as três olharam para cima, a lua cheia brilhava alta. 

— Nossa! – soltou Hinata.

— O que é isso? – Sakura estranhou os brilhos subindo ao redor delas. 

— Deve ser efeito de alguma alga, tem várias lá embaixo – disse Ino sem se preocupar. – Prontas? Se concentrem, prendam a respiração e mergulhem, eu vou na frente.

Hinata tentou não se desesperar enquanto Ino e Sakura seguravam sua mão, elas foram para o fundo da piscina que tinha uma abertura, passaram tranquilamente pelo buraco e logo nadaram de volta para cima. 

— Conseguimos – Sakura comemorou. 

— Foram mais de trinta segundos! – Hinata reclamou, recuperando o fôlego. 

— Relaxa, estamos bem agora, eu tô orgulhosa de você – Ino abraçou a amiga.

Um barulho de buzina foi ouvida pelas três e uma luz logo estava na cara delas. 

Era o barco da polícia.

Estavam salvas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero muito que sim!!!

Informações adicionais:
Cleo Sertori = Hinata Hyuuga
Nanda/Emma Gilbert = Ino Yamanaka
Drica/Rikki Chadwick = Sakura Haruno
Léo/Lewis McCartney = Naruto Uzumaki
Igor/Zane Bennett = Sasuke Uchiha
Ash Dove = Gaara no Sabaku

Só para ficar claro quem é quem mesmo, como eu disse vou misturar elementos das duas primeiras temporadas na fic e para saber mais, é só acompanhar.

É pra ser uma história leve e sem compromisso, então espero mesmo que gostem!!

Me ajudem a divulgar, por favorzinho!!!

Beijinhos e até o próximo capítulo ❤️❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "H2O: Vida de Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.