Eu, Isa e Bella escrita por Novacullen


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806101/chapter/5

Bella estava cochilando no sofá, me aproximo sorrateiramente, eu ia fazer cócegas em seu ouvido.

— Uau!- vocês também conseguem mudar apenas partes de seus corpos. - digo quando uma pata ao invés de uma mão afasta minha mão para longe de seu ouvido.

— Sim, mas não fazemos muito isso Emmet.

— Por quê? É legal isso.

— Dá um nó na cabeça.

— Como assim?

— É mais fácil quando apenas uma de nós está no controle, se dividimos, complica as tomadas de decisões.

— Ah, acho que entendo.

— E vocês conseguem ficar meio a meio?

— Quer ver nossa aparecia como uma lobisomem?!

— Ah, bem, vi no filme, mas é ficção não conta e já houve falar de crianças da lua, mas nunca vi. Bem vocês seriam o mais perto que eu chegaria de ver de certa forma uma versão de lobisomem.

— E agora quer que minhas namoradas matem sua curiosidade, elas não são uma lobisomem Emmet. - digo aborrecido, ao entrar em casa após uma caçada rápida e me sento ao lado de Isabella.

— Me desculpem Isabella, Edward tem razão.

Isabella apenas deram de ombros.

— Mas...

— Emmet. – o advirto.

— Não vou insistir mais na meia transformação Edward. Mas Bella porque não me parou com a mão ao invés de usar a pata da Isa?

— Isa tem instinto de sobreviveria melhor.

— Eu não as machucaria. Era só uma brincadeira, eu juro.

— Eu acredito Emmet, mas estávamos dormindo, nos desculpe foi uma ação reflexiva.

— Nada a desculpar cunhadas. E esse negócio do plural é maneiro, cunhadas... - ele olha para mim- namoradas...

Eu e Isabella rolamos os olhos para ele, Emmet não parava de achar interessante o fato de serem duas.

— Que bom que acordou. – disse Alice se sentando ao lado de Bella, e sem cerimônia alguma começa a pintar a unhas de Bella.

— Bom, já que Alice a manterá entretida por algum tempo, eu vou comprar sorvete de creme que mamãe acaba de me pedir mentalmente, ela vai fazer petit gatou de sobremesa para vocês.

— Obrigada mãe. - diz Isabella.

— Por nada, adoro cozinhar para vocês. – Esme fala da cozinha.

— Volto rapidinho.

— Está bem. - diz Bella e lhe dou um selinho antes de sair.

— Vou lavar o carro. – diz Emmet, dando uma desculpa qualquer temendo ser o próximo a ser pego na minha sessão embelezamento.

Bella e eu apenas rimos dele.

— Bella quando você mudar para Isa, as garras vão ficar pintadas?

Isa assume os olhos mudam para cinza e as unhas que eu pintei se transforma em garras.

— Uau!  Esse tom de vermelho combina com você também Isa. E se eu maquiar a Bella, você também ficaria maquiada?

Isa rosna para mim desaprovando minha ideia.

— Ok, ok, garras pintadas são o seu limite. Tudo bem eu respeito.

Isa retrai as garras e os olhos voltam para os castanhos.

— Isa não liga para essas coisas Alice. Isso não faz parte de ser loba.

— Bem, sim, é que o fato dela ter consciência me faz esquecer isso, e que para mim é como se ela fosse uma pessoa. Aí... Nossa! Bella o que eu falei chateou a Isa? Eu não quis ofender eu a amo do jeito que é; a loba incrível que ela é...

— Calma Alice, está tudo bem, Isa entendeu o que você quis dizer.

— Aí que bom, as duas são minhas irmãs- amigas e as amo igualmente.

— A gente te ama também Alice.

— E eu Isabella?- questiona Rosalie se ajuntando a nós.

— A gente também te ama Rose, todos os Cullen, sem exceção.

— Isabella vocês preferem campo, praia ou cidade para a cerimônia de casamento de vocês?

— Preferimos o quê?! – dizem Isabella surpresas.

— Alice você já viu?- Rose me indaga curiosa.

— Ainda não, Rose. Mas antiquado como Edward é, nem preciso do meu dom para saber que ele as pedirá em casamento.

— Acho melhor mudarmos de assunto não queremos assustar Isabella, Edward jamais nos perdoará. – me alerta Rosalie.

— Me desculpem Isabella.

— Está tudo bem Alice, é só que não pensamos em casamento ainda.

— Tudo bem Isabella, Edward saberá o momento certo, que não será por agora tanto que não tive nenhuma visão sobre isso. Curtam o namoro sem preocupação e se não for pedir muito gostaria que deixassem esse momento em off não quero levar sermão do meu adorável irmão.

— Claro meninas, esse momento acaba de ser deletado.

Rosalie pergunta se pode  fazer um penteado em meu cabelo eu disse que sim. Ela pensa um pouco em qual penteado fazer. E começa a traçar meu cabelo em uma traça embutida enquanto Alice passa para as unhas dos pés.

—Já! - digo quando Edward entra na sala, pelo acesso da cozinha.

— Fui correndo. – diz me dando um selinho e se sentando na poltrona, já que com Rosalie trançando meu cabelo, ia ficar ruim ele sentar ali.

— O que Isa está achando?- Edward me questiona sabendo bem que Isa não estava se divertindo com isso.

— Feliz por saber que essa trança não resistiria à transformação. Ah, desculpe Rose.

— Ah tudo bem, já me contento com você Bella, não sou uma Alice dois. – Rose implica com Alice e ela rosna de brincadeirinha para Rose, nos fazendo rir.

— Mais livros amor? – questiona Alice ao ver seu amado entrar com uma pilha de livros nos braços.

Ele apenas pisca para Alice.

— Sério Jasper quantos livros antigos ainda acha que cabe na nossa biblioteca, porque não passa a ler em PDF?

 - Essas raridades não tem em PDF Edward. E Isabella eu acho que tem um livro aqui que pode interessar vocês.

— Como assim?

— Fala sobre lendas de lobo.

— De quando é a primeira edição do livro Jasper?

— 1800.

 Percebi Isabella relaxar, hum isso me deu uma pista, a espécie delas é bem mais antiga que o livro, seria tão antiga quanto a minha, não sabemos  exatamente a origem dos vampiros não há registros do nosso surgimento, só sabemos  que já existíamos antes de Cristo, mas nada antes disso. Seria o mesmo com a espécie delas? Uma origem da qual não tem registro.

Prometi manter segredo, e não pressioná-las por respostas, mas não conseguia não tentar desvendar esse mistério por mim mesmo.

 Qual perigo espreitava a espécie delas para si manterem escondidos? Não importa ficarei atento, eu as protegeria com minha vida se preciso.

— Vocês podem ver esse livro depois, agora para de atrapalhar o meu processo criativo. -  diz Alice terminando de pintar uma flor na unha  de Bella.- Prometo que te compenso mais tarde.

— Espero a recompensa com o maior prazer.-  diz Jasper com duplo sentido, era raro eles serem explícitos assim, ele dá um selinho em Alice e leva seus livros para a  biblioteca.

— Hum Edward porque não se junta ao Jasper, esse momento é só de mulheres.

— Eu já sai Alice e Isabella  já ficaram  só com vocês. - digo nem um pingo disposto a  ficar longe de Isabella de novo, não mais do que eu já estava,  eu queria que Rose fizesse essa trança usando a velocidade vampírica, porque elas insistiam em fazer essas coisas na velocidade humana?

— E já que Edward vai ficar aqui. Sem ser feito de “Ken”. - diz Emmet voltando para a sala após terminar de lavar o carro- Eu também vou ficar.

— Grudentos!- Alice sibila.

— Ah, quem vê Jasper não está usando o dom dele da empatia para transmitir e sentir o amor de vocês,  ele não está presente na sala, mas de certa forma está com você.

— Ok Edward, eu retifico o que disse, somos todos grudentos. - a Alice se inclui nos fazendo rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, Isa e Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.