Brigas de um Casamento escrita por Capuccino


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bem, pra minha alegria vi que alguém salvou a história!
Mesmo sem comentários ainda em nenhuma as plataformas, persistirei postando os capítulos (a história tb está isponível no wattpad).
Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806089/chapter/2

 

 E lá estava a morena, aflita, se arrumando no quarto com uma carranca no rosto, em frente ao espelho redondo que pendia na parede. Mesmo após a conversa toda que teve com Fleur, seu conceito de casamento não havia progredido e permanecia o mesmo: Um contrato ultrapassado baseado em perder toda a sua liberdade para um homem.

Assim, apesar de seu plano inicial ser o uso de suas calças bloomer com seu vestido azul-claro, ela não imaginou que sua mãe fosse a conhecer o suficientemente a ponto de prever tal atitude - motivo o qual levou todas as suas calças a serem secretamente confiscadas ainda naquela manhã, enquanto ela estava entretida lendo um dos seus muitos livros.

"Você vai vestir o espartilho, certo?'' A mãe dela perguntou, apreensiva, olhando-a com olhos assustados de cima a baixo. " Vão haver vários cavalheiros interessantes lá...''

Hermione revirou os olhos, angustiada. Aquele assunto já não era novidade, e sua paciência sempre ficava no limite quando a pressionavam sobre cortejos e rapazes, como se sua vida girasse em torno disso.

''Se eu usar o espartilho e o vestido, você devolve as minhas calças?" ela encarou a mãe com seu olhar castanho intenso, através do espelho.

A mãe de Hermione a encarou, os olhos arregalados com a proposta inesperada. Hermione era boa em negociações, e ela sempre conseguia o que queira - ela era boa em persuadir e convencer os outros sem muito esforço, uma habilidade que seus pais não conseguiam lidar.

"Devolvo amanhã.'' A Sra. Granger disse, determinada a não ser enrolada pela filha.

A morena suspirou, frustrada, colocando os dedos entre as sobrancelhas para evitar uma ruga e, talvez, conservar a pouca paciência que ainda lhe restava.

"Você está quase fazendo vinte e um anos, Hermione... Já está na hora de abandonar essas causas rebeldes e arranjarmos um noivo para você!''

"Bem, ninguém seria louco de querer casar com uma mulher como eu, então boa sorte em tentar me arranjar um pretendente.'' Ela riu, mas sua mãe a olhou com seriedade e repressão, como quem não via graça nenhuma naquilo.

***

O casamento ocorreria em uma cidade mais rural, que ficava há cerca de duas horas de distância de charrete da casa de Hermione. O caminho foi longo e tedioso, a interminável paisagem monótona de árvores e criação e gado fez ela suspirar quase que o durante todo o trajeto.

Hermione chegou emburrada na festa de casamento, fazendo esforço apenas porque gostava muito de Fleur, que era como uma irmã mais velha para ela. O espartilho fazia suas costelas doerem e era extremamente desconfortável, e tudo que ela mais queria era voltar para sua casa, seus livros e suas calças bufantes.

Ela sentia como se estivesse sufocada, presa em uma jaula para ser exibida em uma apresentação de circo. Hermione detestava como seus pais falavam dela como se fosse um produto, uma propriedade, uma coisa a venda.

Bem, pensava Hermione, Se sou uma coisa, definitivamente vim com defeito. Ninguém quer algo com defeito, certo?

E, em casamentos, certamente não há devoluções, então talvez por isso seus pais queriam tanto um noivo para ela, talvez para se livrar de seu grande problema de quase vinte e um.

A cerimônia ocorreria em um terreno rural, em uma das fazendas da família Weasley - que era conhecida pela sua criação de vinho. O cheiro de grama molhada misturada com esterco de vaca agradava, de alguma forma, o olfato de Hermione que, por algum motivo inexplicável, sentiu-se familiarizada com aquele ambiente convidativo - que parecia muito mais acolhedor que sua residência de dois andares que sempre tinha que estar impecavelmente limpa e intocável.

A sua vontade era arrancar as suas botas de gala – seus pés estavam completamente esmagados dentro do couro – e andar descalça pela grama recém-cortada. Sentir a grama entre os dedos, correr por aquele campo verde e, até quem sabe, desaparecer.

Mas ela se ateve apenas à ideia de fugir dali.

Durante a maior parte do casamento, ela ficou observando as pessoas de longe, sentada em sua cadeira, evitando ao máximo interações e homens que tentavam se aproximar dela, mantendo distância e fazendo careta cada vez que algum rapaz tentava flertar com ela. Em determinado momento, Hermione percebeu que perdera seus pais de vista, mas não se incomodou muito com isso – afinal, dava-lhe até mais espaço e liberdade.

Porém, após a tão esperada troca de votos – em que Hermione ficou totalmente desconcertada pela alegria espontânea que Fleur irradiava – como poderia estar tão feliz? Estava prestes a abrir mão de toda a sua independência! Estava prestes a reivindicar seu sobrenome! Sua essência! –  ela já estava impacientemente pronta para entrar em sua charrete e partir para o conforto de sua casa. Porém, antes que sua vontade fosse satisfeita, seus pais finalmente apareceram, com um grande sorriso incomum no rosto que preocupou Hermione por inteiro.

"Querida, nós temos algo para te contar!'' O coração de Hermione acelerou. Ela sabia que seus pais gostavam de casamentos, mas seria essa a razão pela qual eles sorriam quase que de maneira psicótica?

''Nós... Finalmente arranjamos um noivo pra você!'' Sua mãe disse, quase chorando de emoção, enquanto se abanava. "Isso não é maravilhoso? Minhas preces finalmente foram atendidas!''

Os olhos castanhos de Hermione quase saltaram da órbita, ela sentiu a cor de seu rosto se esvair imediatamente. De repente, as palavras lhe faltaram, e ela sentiu a imensa necessidade em se apoiar em algum lugar – suas pernas amoleceram, e ela sentiu que lhe faltava o chão.

''V-vocês O QUÊ?" Hermione finalmente encontrou sua voz, em pânico. Seu maior pesadelo havia tornado-se realidade. ''M-mas como? Como alguém pode sequer querer casar comigo sem nem sequer me conhecer?!"

Mas a verdadeira pergunta que a assombrava era: quem seria tão louco a ponto de aceitar essa proposta?! O nome e reputação de Hermione já eram bem falados na região por quase todas as famílias, era definitivamente impossível alguém querer isso - independentemente do dote oferecido, era loucura.

Seu coração estava apertado, e a ideia de correr e desaparecer pelo campo verde pareceu convidativa. Ela sentia como se suas asas estivessem sido cortadas, ou como se seus livros estivessem em chamas diante de seus olhos.

"Filha, quando Fleur nos apresentou aos Weasley... " A mãe começou a falar, animada.

Imediatamente Hermione lançou seu olhar para alguns homens ruivos que estavam ainda presentes na festa - o que, ela logo percebeu, eram muitos. 

"Ah, sim, os bons Weasley!'' O pai interrompeu, erguendo uma taça de champanhe.

''Bem, assim que comentamos que estávamos tendo dificuldade em arranjar-te um noivo, descobrimos que o filho mais novo deles também está solteiro, e ficaram extremamente interessados em firmar um compromisso de imediato!'' Disse o sra. Granger, empolgada. "Isso não é maravilhoso!?"

"E por quê eles aceitariam firmar um compromisso comigo?'' Hermione gesticulou, desesperada. Parte dela ficava procurando em meio a multidão e cabelos vermelhos alguém de sua idade.

"Bem.... Digamos que o negócio dos vinhos tem sido bem ruim na última estação. O inverno fora muito rigoroso com a colheita e eles acabaram ficando no negativo, quase sendo levados a vender uma de suas fazendas." O pai dela torcia as mãos, nervoso.'' Então com o dote oferecido, e com a fazenda que você e seu futuro marido vão morar e trabalhar..."

As palavras que seu pai dizia lhe causavam náuseas, um sentimento enorme de ansiedade lhe apertava o peito. 

"Como assim fazenda?! Como assim vocês simplesmente decidiram toda a minha vida sem mim?!" Hermione alternava agora seu olhar entre eles, incrédula. "Ou seja, resumindo, vocês me venderam! Como puderam?" Ela choramingou, desesperada. Sua respiração estava mais acelerada do que o normal.

''Não veja assim, filha... Queremos o seu próprio bem, você em breve fará aniversário e ficará cada vez mais difícil encontrar um pretendente.'' Ele disse, aborrecido com a reação da filha.

''Nós tentamos diversas vezes te dar o direito de escolher um noivo, tentamos ser compreensivos e abertos com você, Hermione! Até que então, não nos restou outra opção.'' Sua mãe disse, na defensiva e um pouco indignada.

"Não, mas não é possível, não pode ser verdade... Com certeza eles vão mudar de ideia ao me verem usar minhas calças, eles tem que mudar de ideia...'' Ela balbuciava, inconformada com a situação." Nenhum dote valeria o sacrifício de ter-me na família, manchar um sobrenome com a minha reputação de maluca.''

''Não há mais como, eles garantiram que o contrato estava selado. A partir de hoje, você está comprometida à Ronald Billius Weasley.''

A morena congelou ao escutar o nome da pessoa que seria responsável pela destruição de sua liberdade e sonhos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brigas de um Casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.