O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 20
Legado Targaryen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/20

Daeron, O Desafiador, e sua esposa Elia, A Gentil, surpreenderam Westeros ao ter um casal de gêmeos, a quem chamaram de Baelor e Baela. Ambos com cabelo prateado e olhos violeta, mas Baelor tinha o tom dornês mais escuro como sua mãe, enquanto Baela era totalmente valiriana.

Baelor se casaria com a prima, Arianne, como uma forma de agradecer Dorne pela ajuda.

Enquanto isso, Baela estava prometida a Drazenko, o herdeiro da família Rogare de Lys, em um acordo que trouxe muito dinheiro e riqueza a Westeros.

O povo estava satisfeito e os nobres estavam satisfeitos.

Então Elia surpreendeu a dar a luz mais uma filha, a quem chamou de Myriah.

Ela possuía cabelos prateados, aparência dornesa e os olhos da mãe de Elia.

Myriah acabou ficando noiva de Robin Arryn quando ele foi enviado a capital para ser o escudeiro de Daeron.

Viserys se casou com Margaery Tyrell e embora os Tyrell lamentassem não ter uma filha rainha, uma filha princesa não era tão ruim.

Tudo parecia estar em paz...

Até que um dia foram enviados para os Targaryen vários ovos de dragões petrificados, encontrados em um ninho em Lys.

Tantos que até Elia pode ficar com um e Arianne ganhou um de Baelor.

O problema é que de repente houve um cometa vermelho passando na hora... 

E então... Eles eclodiram.

O povo e os nobres se ajoelharam para o milagre.

Vários filhotes voavam.

Elia olhou surpresa enquanto o filhote de dragão se aconchegou em seu ombro.

—Por que eu tenho um? -ela pergunta em voz alta, confusa.

—Você também é Targaryen.

Um dos filhotes até se apoiou no ombro de Robert Baratheon.

—Mas que merda é essa?

—Parece que você é um cavaleiro de dragão, Robert. Não é surpresa. Sangue Baratheon é sangue Targaryen.

A cara que Robert fez ao ouvir isso estaria marcada na memória de Daeron como um dos momentos mais engraçados que ele já viu na vida.

Valaena riu, ao lado de seu noivo Orys.

—A grandeza voltou para a Casa Targaryen, finalmente.

Aegon e Rhaenys olhavam maravilhados para aquele momento único.

Visenya já tinha o seu também, ao lado de Edmure.

Os nobres e o povo diziam que era a recompensa por se livrarem de Aerys e Rhaegar, O Louco e o Tolo, e que os expurgar como um membro infectado permitiu a árvore dos Targaryen se curar e premiar Daeron com vários dragões depois de salvar Westeros da tolice de seu pai e irmão.

A casa dos dragões passou a crescer tanto em estima quanto em poder, e se tornou forte como nunca foi antes.

Daeron deixou seu desafio, em seu legado.

 

Houve uma guerra anos depois contra zumbis congelados e Valaena, Baelor e Myriah mataram o líder deles, o Rei Da Noite, enquanto seus irmãos e suas primas dizimavam o resto do exército, mas isso é outra história.

 

☬꧁ⒻⒾⓂ꧂☬


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.