O Outro Dragão escrita por Cloto


Capítulo 2
Daeron Em Dorne




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806077/chapter/2

O segundo príncipe da Casa Targaryen mal aguentava o imenso calor quando foi recebido em Lançassolar por Loreza, a Princesa Governante De Dorne.

A mulher parecia já esperar pela sua visita a qualquer momento.

Ele foi recebido com cautela, entretanto.

Ele entendia.

O ódio de seu pai contra os dorneses não era e nunca foi um segredo.

Ele precisava dessa aliança e teria que deixar a melhor impressão possível.

—Você pode entrar, príncipe. Minha mãe vai recebê-lo na nossa sala de reuniões. -disse Oberyn, indicando o caminho.

Daeron se sentou na cadeira em frente a Loreza, que o observava com um olhar de que sabia qual era a sua intenção.

—O que o traz a Dorne, meu senhor?

—A princesa de Dorne. -diz Daeron, decidido a ser direto –Eu quero a mão de Elia em casamento.

Loreza fica surpresa por um momento com a inesperada falta de meandros e falsas sutilezas, mas se recupera.

—Me desculpe a pergunta mas... Por que a minha filha? Janna Tyrell ainda está solteira, não está?

O príncipe percebeu que conquistaria Loreza pela franqueza, então foi o mais direto possível.

—Os Tyrell já estão do nosso lado. Rhaegar está casado. É só produzir uma filha que se case com o herdeiro Tyrell ou um filho para uma lady Tyrell d próxima geração. Eu preciso de Dorne. Eu preciso de aliados. E eu sei que Elia cultivou amizade com a família Hightower também. E Doran é casada com Mellario, de uma família muito rica e influente em Norvos.

—Você está vendo a guerra no horizonte, não está vendo, rapaz?

—Como não ver? -ele diz, amargo.

Seu pai estava cada vez pior.

Tanto os nobres quanto o povo tinham medo e raiva de Aerys.

O homem fazia inimigos cada dia mais.

A Casa Targaryen estava em seu ponto mais baixo e ele não sabia como resolver a situação.

—Rickard Stark vai casar o filho com a filha de Hoster Tully e a filha com Robert Baratheon. Meu primo não é nem um pouco próximo de nós. O outro filho de Rickard é adotado junto com Robert por Jon Arryn. Esses homens lutaram na última Rebelião Blackfyre assim como Steffon Baratheon. estou vendo sementes de guerra firmemente plantadas. Rhaelle Baratheon, a avó de Robert, eu duvido que ela guardou algum carinho pela família depois que o pai a vendeu para cobrir o erro de Duncan. O Tully teve a tia com um contrato quebrado pelo meu avô. Lysa Tully foi oferecida a Jaime Lannister embora isso não tenha dado certo.

Daeron respirou fundo desenhando em sua mente a situação a frente.

—Por que todas essas alianças? Como não ver o perigo que minha casa está correndo?

Felizmente Rhaegar casou-se com Cersei, garantido a Casa Lannister.

—Então, você tem as Casas Tyrell e Lannister e deseja a aliança com Dorne para garantir nossa lealdade e assim manter a balança equilibrada.

—Exato. O dinheiro, poder e influência dessas casas já é de grande ajuda.

—E você teme a aliança Stark com Arryn, Tully e Baratheon. Você acha que eles estão se preparando sutilmente para uma guerra futura. 

—Sutilmente? A intenção é óbvia. Quando vimos tantas alianças de Grandes Casas?

—Bom... O seu bisavô tentou algo parecido não é? -Loreza ainda chegou a conhecer Aegon V, visto que ele morreu no dia do nascimento de Rhaegar.

—E veja como acabou. -fala Daeron com desânimo.

Jocelyn Baratheon, Luthor Tyrell, Celia Tully e Olenna Redwyne.

Ótimas alianças e todas estragadas.

Agora a família mais próxima dos Targaryen eram os Baratheon, e como duas gerações de irmãos se casaram entre si eles estavam com o apoio político das Grandes Casas pior do que nunca.

Se sua irmã Shaena, a bebê que nasceu depois de Rhaegar mas antes dele, conseguisse sobreviver, ele não duvida que seu pai a teria forçado a ser esposa de Rhaegar, isolando a família por mais uma geração e os deixando ainda mais sem aliados.

—Meu pai quer para mim uma noiva de sangue Targaryen. Como sabe, eu não tenho uma parente próxima. Depois dos Baratheon vocês são o mais perto que posso chamar de família. 

—Mas seu pai odeia Dorne.

—E no entanto é por ordem dele que aqui estou. "Pouco sangue Targaryen é melhor do que nenhum" disse o meu pai.

Loreza analisou a proposta por algum momento.

—Eu aceito. Mas vou precisar de algumas garantias. 

Daeron ficou aliviado.

Um contrato entre a casa Nymeros Martell e a casa Targaryen foi assinado e ambos estavam satisfeitos.

Quando Daeron saiu, Loreza chamou Oberyn.

—Rápido. Chame Lewyn e o Lord Adryan Dayne. Tenho uma missão para os dois. E chame Elia também. Sua irmã vai se casar com o príncipe.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.