A Estrela E O Dragão escrita por Cloto


Capítulo 1
O Príncipe Dragão E A Lady De Tombastela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805974/chapter/1

Dyanna Dayne estava ansiosa para a sua nova vida.

Desde que seu noivado foi acordado com o último filho da família Targaryen ela estava ansiosa para ser uma princesa.

Lógico que não seria fácil.

O ódio contra Dorne ainda era forte, mas Dyanna tinha certeza que Myriah Martell, esposa de Daeron Targaryen, iria a aconselhar bem para de tornar uma princesa amada.

Ela trocou várias cartas com Maekar, seu noivo, e apesar de seu jeito mais sério e frio Dyanna sabia que eles iriam se dar muito bem.

Um solavanco fez parar a carruagem e Dyanna desceu junto com a sua comitiva, vendo que uma roda precisava ser trocada.

—Não acredito! -diz seu irmão mais velho, frustrado. 

Dyanna suspirou de desânimo, e teve que esperar enquanto a roda era consertada.

Uma mulher ruiva, vestida de vermelho, se aproximou do grupo.

—Você! -ela diz, feliz.

—Eu lhe conheço, minha senhora?

—Não. Mas o meu Senhor mostrou nas chamas o quanto você é importante. O Senhor Da Luz me disse.

Dyanna olhou confusa para o irmão.

—O Senhor Da Luz me disse! -repetiu ela.

—Eu... Quem é esse, minha senhora?

—Reis virão de você. Azor Ahai virá de você.

Dyanna pensou que a mulher devia ser alguém com sérios problemas nas faculdades mentais.

—Vamos Dyanna. Não a deixe te perturbar. Ela está maluca.

A carruagem logo ficou pronta.

—Essa é a coisa mais esquisita que já ouvi. Reis virão de mim? Maekar é o quarto filho, ela está dizendo que todo mundo vai morrer para Maekar ser rei e meus filhos e netos também? Ele é o caçula.

—Não ligue. A mulher está variando.

E então Dyanna parou de pensar nela, e voltou a focar em seu futuro marido.

Mal sabia ela.

Reis virão de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algumas informações:
Dyanna provavelmente era a segunda filha ou mais dos Dayne, já que não seria viável uma dornesa de uma casa tão importante abrir mão de ser Lady Dayne para ser a esposa do quarto filho.
Dyanna e Maekar são tataravós de Rhaegar, Viserys, Daenerys, Robert, Stannis e Renly e tretavós de Jon Snow, Shireen, Gendry e demais filhos de Robert.
Jamie Campbell Bower é Maekar Targaryen e Bruna Marquezine é Dyanna Dayne.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estrela E O Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.