Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 46
Capítulo 2.9: Megera


Notas iniciais do capítulo

Olá Gatinhos e Joaninhas!

Mais um capítulo, esperamos que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805971/chapter/46

Alix se virou devagar e ao olhar para trás viu sua mãe parada em frente a porta, de braços cruzados com semblante de poucos amigos, mas a sua reação foi correr e abraça-la, aquilo não era um sonho, era sua mãe mesmo ali na sua frente.
Alicia foi pega de surpresa, sua reação foi abraçá-la de volta porém, achou estranho o modo como Alix reagiu e até se esqueceu da bronca que estava na pontada língua. Alix não era uma garota de demonstrar afeto ainda mais em público , ela a afastou um pouco, estava com um olhar confuso:
— Você está bem? – ela olhou em direção ao Mago e disse num tom de advertência - Ele te fez algo querida?
Alix afastou rapidamente as lágrimas e só negou a cabeça com medo de sua voz a denunciasse, Alicia perguntou novamente se colocando entre ele e Alix:
— Tem certeza? Não precisa ter medo.
Alix disse firme:
— Esta tudo bem! Ele não me fez nada! -Alicia ainda olhou para o Mago desconfiada mas disse firme:
— Então vamos, porque seu pai está impaciente. – Alix concordou com a cabeça dizendo:
— Certo. – e olhou em direção ao Mago dizendo - Te vejo amanhã?
Ele lhe lançou um meio sorriso dizendo:
— Estarei no hotel Le Grand Paris, quarto 319, é só aparecer por lá .
— Ok.
Elas saem do camarim e vão em silêncio, que se torna incômodo para Alix, da percebe que sua mãe tem um semblante muito sério, ela conhecia àquele semblante, sabia que estava encrencada, só não tinha idéia do porque.
Ao entrarem no carro, notou que só estavam as duas, ela ia perguntar sobre seu pai mas foi sua mãe quem perguntou num tom irritado:
— Que showzinho foi àquele hein?
Alix olhou para sua mãe sem entender que continuou irritada:
— Não se faça de desentendida , porque subiu no palco para cantar com ... aquele serzinho lá.
Alix deu de ombros dizendo :
— Porque o público pediu?
Alicia a olha de cima abaixo e diz com certo desgosto:
— Que estória era aquela de lance antigo? Espero que não esteja se envolvendo com esse tipinho!
Alix sente uma pontada de raiva subir e uma necessidade de defende-lo, sua mão se torna punho:
— Não fale assim dele! Ele é meu amigo!
— Espero que não esteja jogando fora sua brilhante carreira por um daquela espécie. Já basta ter feito isto com a carreira esportiva que você trocou por isto.
— Já disse para não falar assim dele e ele é só um amigo.
—Espero que seja somente isso mesmo. Entre este tipo e o guitarrista desmiolado, prefiro que seja o guitarrista.
Alix fecha a mão mais forte em forma de punho e diz entre dentes:
— Luka, o nome dele é Luka e ele é uma pessoa muito centrada e leal.
Alicia balança a mão com desdém dizendo:
— Pelo menos a família é da nossa classe. Espero que tenha isto em mente mocinha.
Alix sente um tremor interno, uma raiva a consumindo, aquela definitivamente era sua mãe, sempre pensando em status, ela diz olhando pela janela:
— Sim, senhora.
O silêncio foi torturante para Alix, era um clima pesado, assim que estacionaram no Louvre , Alix queria sair correndo e se trancar no seu quarto, mas foi caminhando ao lado de sua mãe afinal não sabia como as coisas estavam naquele tempo.
No elevador viu sua mãe apertar o número da cobertura, com certeza as coisas estavam diferentes, seu pai havia recusado a cobertura pois queria mostrar a eles uma vida mais simples.
Ao entrar estava tudo muito diferente parecia algo de outro mundo, sua ficha caiu, ela estava em outro mundo, na parede da sala havia um quadro gigantesco com ela, sua mãe, seu pai e seu irmão, tipo aqueles quadros antigos de família, nenhum deles estava sorrindo, expressões sérias e vazias.
Assim que entraram havia uma mulher parada as esperando, ela pegou imediatamente o chapéu e a bolsa de sua mãe e levou ao cabideiro a menos de um passo de sua mãe, e veio em direção a Alix que fez uma careta, essa bajulação toda não ia dar certo, como Alix não se mexeu Alicia disse em um tom autoritário:
— Tire essa coisa da cabeça, suba e vai tomar um banho que logo seu pai e irmão estarão aqui para podermos jantar.
— Sim, senhora. - Alix entregou seu boné para a moça subindo as escadas e parou no degrau ao ouvir a declaração de sua mãe:
— Nada dessas roupas estranhas, por favor, se comporte como a dama que você deve ser, teremos visitas importantes hoje.
Alix gemeu internamento, definitivamente estava encrencada. Nunca foi uma pessoa que gostava de seguir regras, ainda mais regras impostas pela sociedade, mas neste universo por enquanto ela teria que seguir, não poderia se dar ao luxo de ficar presa em algum castigo por puro capricho, tinha coisas mais importantes em jogo.
Ela respirou fundo e seguiu para o seu quarto orando para Kami que não fosse um quarto ala Chloe.
Ao entrar sentiu um alívio imediato pelo visto naquele tempo ela era a "rebelde" da família.
Eram leves a diferença entre este e o seu quarto.
Quando abriu o guarda roupa foi que sentiu toda a diferença recair, a maioria de suas roupas eram de grife compostas por saias ou vestidos, ela gemeu.
Mas ao olhar direito ela viu num canto roupas de seu estilo, o que a fez sorrir, definitivamente uma rebelde...
Ela escolheu um conjunto parecido com o que Mari havia feito especialmente para ela, aquilo deveria servir.
Ela estava descendo as escadas quando ouve sua mãe discutindo com seu pai sobre ela.
Alicia diz em tom de indignação:
— Um guitarrista e agora um daquela espécie, eu não consigo acredito Alim! Ela está se desviando!
— Deixe-a Alicia, ela já despertou, então não tem o que se preocupar!
— Você ... Você vai permitir que Alix namore com um playboy de bandinha de quinta? Isso é ...inadmissível Alim, eu não a criei para isso!
Alim tenta intervir:
— Alicia se controle, Luka é um ótimo garoto e ele realmente gosta dela, eles têm algumas diferenças, mas são almas gêmeas então se ela o aceitar vou apoia-la sim!
— Você é um completo idiota Alim, não consigo acreditar!
— Do que você está falando?
— Ohhh vamos lá ...você sabe muito bem, essas roupas, esse jeito de falar, tudo isto é inadmissível para um Kubdel!
— O que tem de errado com ela ser diferente? - Alicia o ignora completamente e continua:
— Você nunca foi capaz de controlá-la, nem quando criança, muito menos quando completou seus 15 anos, a única coisa que deveria fazer era apresenta-la corretamente7a sociedade e o que fez? Ao invés disto você supriu aos seus caprichosos, ela quis sair do esporte e ir para uma bandinha de quinta e você cedeu ... você é o culpado disto tudo, sempre fez todas as vontades dela, sempre rebelde, se vestindo com aquelas roupas de menino, nem gosto de me lembrar daquilo.
— Alicia não é bem assim! Se acalme!
— Como não? Você concorda com esse absurdo e eu devo me acalmar?
— Sim, você tem, e se realmente forem almas gêmeas como ela disse, eu vou apoia-los e reafirmo Luka é um ótimo rapaz!
— Não sei como ainda me espanto com suas atitudes!
— Minhas atitudes? O que você quer dizer?
— Onde já se viu você concordar com isto?
—Isto é o que nos uniu, e se já se esqueceu nós tentamos ir contra e veja onde estamos. E mais Alix já pode decidir por si só e ela não vai conseguir ir contra isso é mais forte do que nós! Acredito que ainda se lembra do que aconteceu quando tentamos!
— Realmente Alim, você é um idiota!
— Como é que é?
— Isto mesmo que você ouviu! Isto é inadmissível! Se casar com um guitarrista qualquer! Onde já se viu? Vão morar onde num barco? Sinceramente eu esperava mais de você Alim! Ela sempre foi sua predileta, você sempre passa a mão em sua cabeça é por isso que está assim! É por isso que é imprudente e vai se tornar essa devassa!
Quando Alicia disse aquilo Alix solta um som de espanto alto, seu coração se encheu de magoa e revolta, ela acabou chamando a atenção dos dois, Alim olha em sua direção a escada e a vê correndo e a chama:
—Alix ! - mas ela já está correndo para fora, ele se vira para Alicia:
— Viu o que você fez?
Alix havia ficado decepcionada pelo que sua mãe se tornou, ela corre pelos corredores e foge pelos fundos sem ser notada, por uma passagem que só os funcionários conhecem, ela não consegue segurar as lagrimas que transbordam sem permissão, e liga para Luka.
— Lembrou que eu existo? – ela com voz de choro:
— Onde você está? – ele preocupado:
— No hotel Le Grand Paris, está tudo bem?
— Qual quarto?
— 313.
—Logo te explico
— Alix ... – mas o ela já havia desligado o deixando com cara de preocupado olhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.