Outra Canção De Gelo E Fogo escrita por Cloto


Capítulo 6
O Cavaleiro Misterioso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805955/chapter/6

━━✥❖✥━━

 

Esse é o primeiro torneio que Arya iria assistir e ela estava muito animada.

Embora fosse uma pena que ela não pudesse participar, ela ficava feliz que ao menos seu irmão iria ter essa chance.

Ela morria de inveja de Bran, que só por ter nascido com um pau podia ter todos os privilégios que ela queria.

Olhando para as barracas oferecendo comidas e bebidas que pareciam particularmente deliciosas, Arya ouvia sem prestar muita atenção Myrcella e Eleney fazendo apostas sobre quem seria a Rainha Do Amor E Da Beleza daquele ano.

A última tinha sido uma filha de Baelor Hightower em visita a côrte.

Myrcella achava essa tradição muito romântica.

Alys Kastark revirou os olhos, achando uma perda de tempo.

Era só uma corôa de flores.

Arya pensou em um torneio muito tempo atrás que mudou para sempre a história de sua família, o infame torneio de Harrenhal, e desejou que não fosse tudo um desastre.

—Arya, ali não é o seu irmão?

A jovem loba acenou para Bran, que foi correndo até elas.

—Oi!

—Vocês chegaram cedo.

—Sim, o tio Brynden decidiu descer do Vale mais cedo. Chegamos a pouco tempo aqui.

Arya o levou até Myrcella e Alys.

—Bran, essa é a princesa Myrcella Baratheon.

—Minha princesa, você é tão linda quanto dizem. 

Myrcella ficou corada quando Bran beijou delicadamente sua mão.

—Se eu vencesse, com certeza a escolheria para receber a corôa de flores desse ano.

Arya sentiu vontade de revirar os olhos para o irmão galanteando a loira. 

—Espero que vença, lord Brandon.

Arya sentiu vontade de correr. Qualquer coisa, menos ver seu irmão e a princesa flertando um com o outro. Tudo tem limites.

—Eu vou ali ver uns tecidos e comprar algumas coisas, okay?

—Certo.

—Vejo vocês depois.

Arya iria aproveitar a liberdade de andar um pouco sozinha. 

Como o lugar estava cheio de guardas para garantir a segurança do torneio não era tão necessário ser seguida o tempo todo por guardas de Winterfell.

Ela iria explorar o que pudesse antes de voltar a bancar a "lady adequada".

Mais animada, correu entre as barracas  e sentiu o vento entre os cabelos.

Era tão bom.

Era como sentir o gosto de liberdade.

Arya comprou uma pequena faca, um doce de nome esquisito, uma capa de cor azul turquesa que achou linda e um broche de prata em formato de lobo que ficou simplesmente perfeito, feito por um ferreiro jovem e bonito de cabelos negros e olhos azuis.

Tudo estava indo bem.

Então ela ouviu um monte de garotos intimidando um rapaz.

—É sério. Me deixe, Frey.

—Quem você pensa que é, nortenho?

—É! Quem você pensa que é, Reed?

Arya ficou chocada ao ver o rapaz ser empurrado e cair no chão.

Sentiu sua ira subir e foi até eles, com as mais fechadas em um punho.

—O que vocês estão fazendo? Parem de mexer com ele! Ele é vassalo do meu pai!

Os garotos Frey riram ao ver a jovem baixinha furiosa.

—Olha só, a coisa minúscula pensa que manda na gente.

Arya viu um galho caído ao lado de uma árvore e o pegou.

Os garotos Frey foram pegos de surpresa quando ela correu até eles e começou a bater neles com o pedaço de pau.

—Eu sou neta do seu suserano seu bando de imbecis! -ela grita.

Eles vão embora rapidamente depois de levarem algumas pauladas.

Arya solta o galho e ajuda o rapaz do Norte a se levantar.

—Eu sou Arya Stark de Winterfell. Você é um Reed, não é?

—Sim. -ele diz, um pouco sem jeito -Sou Jojen Reed. Prazer em te conhecer, minha lady. Embora as circunstâncias não sejam as ideiais.

—Venha comigo. Meu irmão está por perto. Você se machucou quando caiu. Como uma Stark é meu dever cuidar de você.

Arya o levou até a tenda Stark e Jojen rapidamente fez amizade com Brandon, sendo convidado a sentar ao lado dele e de Brynden durante o torneio.

Depois que o deixou lá, Arya procurou Myrcella, e se deparou com os filhos de Walder Frey rindo e debochando de como ela foi o "cavaleiro" que salvou a "donzela" Reed.

—Vocês precisavam ver a cara dela. Parecia uma louca!

—Hahaha! Esqueça essa menina maluca e se concentre em vencer as justas. 

Arya se sentiu tremer de ódio.

E como a raiva é inimiga da prudência, e ela viu algumas partes de armadura jogadas ao longe...

───※ ·❆· ※───

—Eu não sei se devo ir...

—Como assim? Você deve ir no banquete sim! Você é o herdeiro de uma casa importante! Aqueles Freys fedorentos vão, por que o herdeiro da Casa Reed não pode ir? Você vai sim e vai sentar do nosso lado! -fala Arya, decidida.

Jojen foi convencido pela teimosia dela e foi sentado ao lado de Brandon.

—Meus senhores. Aqui estamos nós para mais uma confraternização! Comam e bebam, homens e mulheres, pois o torneio está oficialmente aberto!

As pessoas aplaudiram o discurso de Robert.

Arya comeu o suficiente, com o plano já formado em sua mente.

Escondeu um pouco de comida em uma bolsa e saiu discretamente, dizendo ao irmão que estava ruim do estômago.

Arya foi até seu esconderijo afastado e sorriu para as partes de armadura que tinha conseguido esconder.

───※ ·❆· ※───

Os filhos de Walder Frey estavam indo muito bem nas justas e venceram vários oponentes.

E então um cavaleiro misterioso entrou em cena.

Um por um, foram derrotados de forma humilhante por essa figura incógnita.

O cavaleiro misterioso tinha posse de seus cavalos e armaduras.

O Frey mais velho perguntou de mau humor:

—O que você quer para devolver o que é nosso?

O cavaleiro jogou suas coisas no chão, com desprezo.

—Quero que aprendam o que é honra e passem a agir como pessoas decentes. 

O cavaleiro montou em seu cavalo e desapareceu.

O rei Robert ordenou que o procurasse, sem acreditar que tudo estava acontecendo de novo.

───※ ·❆· ※───

Arya se na grama, finalmente parando para respirar.

Ela nunca correu tanto na vida.

—Que surpresa!

Ela se levanta, tomando o maior susto d sua vida.

O rapaz de cabelos azuis e olhos violeta a olha, segurando com a mão direita o seu elmo.

—Ora, ora, ora. Quem diria que seria você, Arya Stark?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Canção De Gelo E Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.