I Came Back To You escrita por Julie Kress


Capítulo 10
Jantar entre amigos?


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo.

Espero que gostem.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805523/chapter/10

1 semana depois...

P.O.V Da Sam

— Mamãe, quero o cereal que vem com brindes! Compra aquele ali, eu quero, mãe! Pega o de cima! - Alex puxava minha blusa afoito e apontava para a bendita caixa na parte de cima da prateleira.

Coisa que estava fora do meu alcance.

— Calma, filho. Só um minuto. - Olhei para os dois lados, não havia nenhum funcionário por ali, para poder pegar os produtos que ficavam no alto.

— O cereal com brindes, mãe. Quero aquele de chocolate. Pega para mim! - Era impaciente, me apressava.

— Alex, eu não alcanço, vou pedir para alguém...

— É esse cereal aqui, rapazinho? - Ouvi aquela voz familiar.

Olhei para trás e me deparei com Shane, como era alto, só esticou o braço e logo alcançou a caixa de cereais. Era a única com sabor chocolate. Alex não gostava dos cereais coloridos, nem com formato de bichinhos.

— Toma aqui, garoto! - Estendeu a caixa para o meu filho.

— Como se diz, filho? - Alex havia agarrado a caixa empolgado, esquecendo de agradecer.

Ele sacudiu e depois sorriu.

— Obrigado, senhor. - Disse todo acanhado.

Era bastante tímido com estranhos.

— Obrigada, Shane. Ele não ia sossegar. Só gosta desse bendito cereal. - Falei rindo.

Shane devia ter 1,80 de altura, eu só tinha 1,57. Sorriu para mim e olhou para o Alex.

— Disponha, Sam. Seu filho é uma graça. - Passou a cestinha de compras para a mão esquerda.

— Ele com certeza é. - Confirmei.

— Vai precisar de mais alguma coisa que esteja no alto? - Me fez rir.

— Agora me sinto um duende de jardim, obrigada pela gentileza, mas não. - Dispensei sua ajuda.

— Mãe, quero iogurte. - Alex jogou a caixa de cereal dentro do carrinho de compras.

— Também estou indo para o setor de frios e congelados. - Shane nos acompanhou. - Que idade seu filho tem? - Perguntou.

— 6 anos. - Respondi. - Você já é pai? - Indaguei curiosa.

— Ainda não. Amo crianças, tenho meus alunos para mimar. - Que fofo.

— Isso é bom. Muito legal.  - Sorri para ele.

Eu não teria paciência para ser professora.

Chegamos no setor de frios e congelados.

Alex correu indo para os refrigeradores.

— MEU IOGURTE, MAMÃE! - Não conseguia abrir a porta sozinho.

— Já estou indo, filho. - Me apressei.

Shane ficou olhando os preços da manteiga, me afastei indo pegar iogurtes para o meu menino.

Peguei algumas caixas de leite, queijo e fui para o frigorífico.

As carnes estavam em promoção.

Shane logo surgiu ao meu lado, ele pegou uma bandeja com carne para bifes.

— Está me seguindo, Peter? - Brinquei.

— Não, Puckett. - Nós dois rimos.

Comprei carne para bife, carne para churrasco e carne de porco.

Eu amava costelas e bacon também.

Alex fez um pouco de manha, já queria ir para casa.

— Bom, já tô indo passar minhas compras, e boas compras aí. - Me despedi de Shane.

Sua cesta ainda estava pela metade.

— Salva o seu número no meu contato. Para a gente marcar de sair qualquer dia desses. - Me entregou o celular.

— Claro. - Salvei meu número e entreguei o aparelho.

— Tchau, foi um prazer revê-la, Sam. - Beijou meu rosto.

— Igualmente. - Sorri sentindo meu rosto aquecer.

— Tchau, rapazinho. - Acenou para o Alex.

— Tchau. - Meu filho não acenou, ele ficou grudado em mim. - Quero ir pra casa, mamãe. - Fez cara de choro.

— Já estamos indo, filho. Calma! - Voltei a empurrar o carrinho de compras, ele me seguiu, segurando a minha blusa.

[...]

Dias depois...

— Que saco! - Resmunguei enquanto ouvia o meu celular tocar.

É o Benson. De novo.

Estou o evitando, faz dias que ele me liga sem parar.

Merda.

Como eu não quero problemas, já que ele é um homem casado, prefiro ignorar suas ligações.

Se ele quisesse ver o filho, teria vindo visitar o menino, ao invés de ficar me ligando todos os dias.

Será que não cansa?

Coloquei meu vestido, já estava maquiada e com meus cachos definidos.

Shane havia me convidado para sair naquela noite.

Aceitei ir jantar com ele.

— Está gata demais, Sam. É só um jantar entre amigos? - Minha mãe entrou no quarto sem ao menos bater na porta.

— Shane e eu marcamos de ir jantar, é só isto, mãe. Depois vamos dar uma volta, acho que ele vai me levar para ver a nova galeria que abriu. Na verdade, iremos ver a galeria primeiro. - Me corrigi com rapidez.

— Impressão minha ou você está nervosa? - Me observou através do espelho.

— Que isso, mãe? Claro que não! - Terminei de colocar os brincos. - Será que exagerei? - Fitei meu reflexo.

— Não. Você está incrível. - Me elogiou. - Shane vai ficar babando. - Comentou.

— Mãe! - Exclamei.

Fui pegar uma bolsa, escolhi uma pequena e discreta, só cabia minha carteira e um batom ali dentro.

Ouvimos a campainha soar.

— Vou atender a porta, com certeza é o seu admirador! - Ela me deixou ali no quarto.

Lembrei do perfume, borrifei um pouco nos pulsos e atrás das orelhas. Espalhei um pouco no pescoço.

Alex devia estar na sala, distraído vendo TV.

— PAPAI! - Foi impossível não ouvir seu grito.

Eu já estava pronta, aguardando o Shane chegar para saírmos.

Por quê diabos o Benson tinha que aparecer?

Saí do quarto, quando cheguei na sala, o encontrei com o Alex no colo.

— Papai veio nos visitar. - Meu pequeno estava tão alegre.

— Já estou de saída, Benson. Por quê não apareceu mais cedo? - Cruzei os braços parando ao lado do sofá.

— Precisamos conversar. Poxa, você não atende minhas ligações. - Seu olhar percorreu o meu corpo.

— Você sabe o meu motivo. Não quero ter essa conversa agora. Já te falei que pode visitar o Alex quando quiser. - Notei que ele estava com olheiras, havia deixado a barba crescer.

— Para onde vai? - Me encarou.

— Ela tem um encontro. - Foi minha mãe quem respondeu.

Olhei para ela, a fuzilando.

Benson ficou com o semblante bem sério.

— Papai, vem ver a minha coleção de brindes. Vem com o cereal de chocolate. - Alex chamou sua atenção.

Shane chegou, o clima pesou ainda mais.

— Boa noite! - O Peter nos saudou.

— Boa noite. - Freddie o encarou intrigado.

— Mãe, coloca o Alex para dormir antes das 21h. Nada de dar doces para ele como sobremesa, só o iogurte após o jantar. Já estamos indo. Vamos? - Fui até o moreno de olhos verdes.

— Não sabia que tinha visita. Atrapalhei? Você quer cancelar o nosso compromisso? Ou o Benson está saindo com a sua mãe? - Shane indagou.

Eu quis rir, estava nervosa.

— Ele é o pai do Alex, é uma longa história. - Caminhamos até o seu carro.

— Uou! Bom, melhor irmos mesmo. - Destravou o Nissan.

Sorri sem graça.

Aquilo estava sendo embaraçoso demais.

— Você quer mesmo ir comigo visitar a nova galeria? Se quiser, podemos fazer outra coisa. - O coitado estava inseguro.

— Quero ir. Amo obras de artes. - Falei empolgada demais.

— Ótimo! - Ligou o carro.

— Só pra deixar claro, eu não sabia que ele ia aparecer...

— Ele não gostou de me ver. Éramos amigos no colegial. Depois nos afastamos. - Disse dirigindo com tranquilidade. - Tem certeza que não vai ficar estranho? Pela cara dele, ele com certeza não gostou de saber que nós...

— Não estamos fazendo nada de errado. Sou solteira. Saio com quem eu quero, não é da conta dele. Freddie é casado com a Carly, e tem uma filha com ela. - Expliquei.

— Sério? Ele não estava usando aliança. - O quê?

— Não reparei, mas também não importa. - Dei uma de indiferente.

Eu realmente nem percebi.

Resolvi mudar de assunto. Engatamos numa boa conversa.

Não iria permitir que a visita repentina do Benson estragasse a minha noite.

Shane era um cara legal e eu merecia sair para me divertir.

Fazia um bom tempo que eu não saía com ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sam vai sair com o Shane...

Será que vai rolar algo a mais???

Isso mesmo, ela não sabe que o Benson pediu o divórcio, afinal, ela tem ignorado ele...

Freddie ficou se mordendo de ciúmes haha

E agora???

Até o próximo. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Came Back To You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.