A Vida de Odisseu escrita por ImperatrizPersefone, Princess of Roses


Capítulo 3
Nova Responsabilidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805451/chapter/3

Sage

Os meses se passam rapidamente e Odisseu se torna um grande médico e o seu cosmo está cada vez mais poderoso. Todos que riam dele agora o deixam em paz e ele passou a ser admirado como médico e cavaleiro. Tenho dado todo o meu apoio a ele, sei que não é fácil lidar com memórias de uma vida passada e o caso dele se complica ainda mais por ser reencarnação de um deus que é muito antigo e poderoso.

Odisseu ainda não despertou o totalmente seu cosmo divino, mas ele já está pronto para receber a armadura de serpentário e a sua casa também já está pronta para ele morar. Hoje faz um ano e meio que descobrimos a verdade e chegou o dia dele receber a armadura e também a missão de treinar os jovens cavaleiros de ouro. Sei que Odisseu será um ótimo mestre pra eles.

Odisseu

Nos últimos meses fui despertando o meu cosmo divino, ainda não está todo desperto, mas também não importo com isso, não pretendo entrar em uma guerra e quero viver como médico. Ver a minha antiga casa ser reconstruída trás mais lembrança a minha mente, eu vim morar no santuário em um momento que muitas pessoas dessa região sofriam com uma doença misteriosa, estudei muito para conseguir as pessoas e felizmente consegui o meu objeto.

Embora tivesse treinamento como um cavaleiro de ouro, não participei de nenhuma guerra a não ser cuidando dos feridos. Atena e eu sempre convivemos tranquilamente, nos respeitávamos mutuamente e nunca houve discussão entre nós já que nunca desejei ser o deus protetor da terra, mesmo sendo adorado por todos.

Sage

Como hoje é a entrega das armaduras, dou o dia se folga para todos e alguns servos arrumam as coisas na grande arena onde fazemos essa cerimônia. Começo entregando as armaduras de prata e por último faço um pequeno discurso e entrego a armadura de serpentário para Odisseu.

Assim que ele se aproxima da urna a armadura cobre o corpo dele e todos ficam pasmos ao verem Odisseu a trajando. Aproveito o momento e explico a todos que Odisseu é na verdade o deus da medicina e que ele foi o primeiro cavaleiro de serpentário. Deixo bem claro que Atena e Asclépio eram muito amigos. Depois que conto toda a história, encerro a cerimônia e peço para Odisseu me acompanhar até sua nova casa. Assim que chegamos na parte privada da casa de serpentário decido ser direto e espero que ele não tenha um surto ao saber dessa missão.

— Estou muito orgulhoso e feliz por você ter conseguido a sua armadura. Mas agora eu tenho uma missão muito importante pra você.

Odisseu

Estou muito feliz por estar novamente na minha antiga casa e poder colocar minha armadura que foi feita especialmente para mim por Hefesto. Como não gosto de segredos, não me incomodei quando o grande mestre falou da minha real identidade. Vamos juntos até a minha casa que ficou muito bonita, nas paredes da entrada tem desenhos de duas cobras que são símbolos da minha armadura, ouço o que ele fala mas estranho um pouco.

— Essa armadura foi feita pelo Hefesto e pensando na melhor forma de me proteger já que não tinha intenção de enfrentar guerras. Estou feliz em poder a vestir novamente e obrigado por deixar claro a minha identidade. Que missão é essa?

— Era o meu dever esclarecer as coisas para garantir a sua paz nesse lugar. A sua missão agora e treinar os jovens cavaleiros de ouro. Os doze precisam de um mestre mais adequado e você é a melhor pessoa para os treinar. Mas não se preocupe que ainda terá alguns dias livres para continuar cuidando dos doentes.

— Não sei se sou a melhor pessoa para treinar doze crianças, eles tem comportamentos muito diferente dos meus.

— Entendo que tenha essa dúvida, mas você é o melhor mestre pra elas e tenho certeza que com o tempo vocês terão uma boa convivência.

— Eu aceitarei esse desafio, mas por respeito a você e por ter sempre me tratado bem, porém eu não sou um treinador.

— Você sempre foi como um filho pra mim e jamais te trataria mal. Ser mestre é um grande desafio, mas também é bastante gratificante. Tenho certeza que você será um ótimo mestre para os jovens dourados.

— Eu não tenho essa certeza, só espero que saibam me respeitar.

— Seja paciente que com o tempo as coisas vão se ajeitar. Agora lhe deixarei descansar e aproveitar o resto do seu dia.

Sage

Depois que me despeço do Odisseu vou para o templo principal e assim que chego na minha sala começo a organizar as coisas que ficaram pendentes.

Sei que Odisseu será um bom mestre para os meninos, só espero que eles o respeitem pois sei que são crianças muito ativas e cheias de energia. Só temo que os mais arteiros acabem irritando o jovem deus da medicina, mas acredito que com o tempo e convivência entre eles será muito boa.

Odisseu

Depois que o grande mestre sai da minha casa, arrumo as minhas roupas no meu quarto. Embora seja casa tenha sido reconstruída, foi observado antigos desenhos que Atena deixou escondido perto de onde estava a minha armadura, então ela está muito parecida ao que era séculos atrás.

Ninguém jamais conseguiria utilizar essa armadura, mesmo que seja considerada uma armadura de ouro, foi feita especialmente para um deus e portanto um humano que não tenha o meu sangue não seria aceito por ela, esse foi o motivo dessa casa ter sido destruída e a minha armadura selada onde alguém dificilmente encontraria, porém passou muitos séculos e o selo se desfez assim como o selo da minha alma.

Lembro de viver junto dos cavaleiros de ouro, mas isso aconteceu para que fosse mais protegido já que sou um médico especial, até a casa de serpentário possuía dons de cura por causa do meu cosmo e mesmo não estando aqui, qualquer um que entrasse nela estando machucado era imediatamente curado.

Elevo o meu cosmo tornando novamente esse lugar um centro de cura, depois vou até a cozinha, vejo que tem vários mantimentos no armário e com muita calma preparo o meu jantar.

Quando deito na cama fico pensando que arrependerei muito ter aceitado treinar aqueles meninos, nunca tive contato com nenhum deles, por ser mais velho foi treinado sozinho e o único mestre que tive aqui foi o grande mestre. Os outros mestres que treinam os aprendizes nunca se aproximaram de mim pois sempre acharam que era muito fraco fisicamente já que sempre fui magro e quando despertei cosmo riam de mim por não ser aceito por nenhuma armadura.

Nunca fui respeitado dentro do santuário, apenas no vilarejo cuidando dos doentes, naquele lugar todos me tratam muito bem, mas acredito que as coisas no santuário mudaram a partir de hoje e espero que seja para melhor.

Na manhã do dia seguinte...

Cardinale

Ainda não entendo o motivo de sermos treinados por outro mestre, mas sei que não temos escolha e só espero que aquela cavaleiro não seja duro demais. Vejo que o Shijima também está surpreso com essa mudança e depois que terminamos de comer vamos até a arena onde encontraremos o nosso novo mestre.

Assim que chegamos no local vejo Cain perturbando os outros meninos falando que ele será o mais poderoso de todos, já Mystoria, Gestalt e Ox estão em um canto conversando. Só espero conseguir suportar esses chatos chamados Écarlate e Kaiser, junto com o Cain eles são os que mais incomodam com as brincadeiras de mal gosto.

Pouco tempo depois vejo Shion, Dohko e Death Toll (Pietro) chegarem, os três parecem muito animados com essa mudança de mestre. A animação deles até me ajuda relaxar um pouco, mas saber que seremos treinados por um deus reencarnado me deixa um pouco apreensivo.

Odisseu

Acordo cedo, me arrumo para treinar e depois vou fazer o meu café da manhã, aqui está muito calmo, até consigo ouvir alguns pássaros cantando, mas infelizmente sei que a minha manhã não será calma como desejo, afinal terei que treinar doze crianças e mesmo sendo alguém muito calmo eles podem conseguirem tirar a minha paciência.

Quando chego de treinos, vejo que alguns garotos estão sentados na arquibancada que é feita de madeira e conversam tranquilamente, mas também vejo um garoto incomodando os outros, imediatamente entendo que se trata do geminiano, já ouvi comentários que ele é muito inquieto e isso atrapalha o seu desenvolvimento, o grande mestre só pode querer me testar achando que conseguirei treinar tantos garotos ao mesmo tempo.

— Bom dia a todos! Sou o Odisseu e a partir de hoje treinarei vocês, espero que obedeçam as minhas orientações e caso contrário receberão punições.

— Bom dia mestre Odisseu, estávamos esperando por você.

Shion

Depois que cumprimento o meu novo mestre o vejo olhar atentamente para casa um de nós e isso me deixa um pouco desconfortável. Sinto um enorme cosmo emanando dele e isso me faz sentir um pouco de medo.

Momentos depois ele nos divide em pequenos grupos e começa a explicar algumas coisas e não demora muito para começarmos a treinar. Mas pouco tempo depois ouço um tumulto vindo de outro grupo e não fico surpreso ao ver que Cain está aprontando novamente e perturbando os meninos do seu grupo.

Odisseu

Os doze possuem idades muito próximas, mas com apenas alguns minutos de treino percebo que o modo que se comportam é muito diferente, alguns não gostam de atacar e buscam apenas de se defenderem dos golpes de seus colegas o que é característico dos arianos, virginianos e piscianos.

Enquanto estou analisando e pensando na melhor forma de os preparar para receberem suas armaduras, o geminiano ataca um de seus colegas com uma forma desnecessária, o tratando como se realmente fosse seu adversário. Seguro o braço do garoto e o afasto do outro.

— Ninguém aqui é seu inimigo, pode o machucar de forma séria. Custo a acreditar que uma armadura te aceitou com esse péssimo comportamento.

— Aquele garoto é fraco demais e mereceu a surra que dei nele, um cavaleiro de ouro não pode ser molenga. Só eu mereço a armadura, os outros não passam de fracos e inferiores.

— Você é apenas um moleque mal educado, não sabe nada sobre ser um cavaleiro. Todos vocês já foram aceitos por uma armadura e esse é o motivo de agora treinarem comigo, pois conheço todos os poderes de cada signo.

— Não é preciso saber muito, um cavaleiro de verdade é poderoso e não tem piedade de ninguém. Eu me recuso a treinar com aqueles molengas que não tem coragem de atacar os outros, eu sou muito melhor e mais forte do que eles.

— Eu sou o mais forte de todos e mesmo assim não machucaria ninguém atoa. Se quiser ser o melhor de todos os cavaleiros terá que ser sábio, generoso e estar sempre disposto a proteger quem precisa, caso contrário, será um péssimo guerreiro.

Cain

Esse cara é um chato e detesto como fala comigo, mas prefiro apenas acenar com a cabeça e depois que ele me solta vou até onde estão algumas pedras e começo a treinar sozinho pois não suporto esses molengas e sou muito melhor do que eles.

Mystoria

Já estava na hora de alguém colocar aquele moleque no seu devido lugar, aquele garoto é louco e por muito pouco não me feriu gravemente.

Momentos depois Odisseu vem até mim e fico sem reação quando usa o seu cosmo para me curar, ele é realmente muito poderoso mas percebo que também é bondoso pois o meu antigo mestre nunca cuidou bem de mim quando me machucava durante os treinos.

Odisseu

Depois que aquele moleque se afasta, curo o pequeno aquariano, ele ainda não dominou o poder de gelo, mas sinto que isso não demorará para acontecer, a sua pele já é mais fria que normal e estamos em época de calor.

— Entre vocês não deve existir competição, aos poucos cada um despertará um poder diferente. Os treinos físicos são importantes para o desenvolvimento do corpo, mas não é tudo para um cavaleiro. Muitas vezes saber se defender é mais importante que atacar.

— Mestre, quando você acha que isso vai acontecer? Já nos falaram que estamos atrasados por ainda não termos despertado os nossos poderes. Sinto que a minha pele está mais gelada, mas até agora nada diferente aconteceu.

— Vocês ainda são muito pequenos, precisam serem pacientes. Mesmo sendo reencarnação de um deus somente ano passado despertei meu real poder.

— Agora eu entendo mestre, serei paciente e continuarei me esforçando.

Shijima

Ouvir as palavras do Odisseu me deixa ainda mais confiante e percebo que não tem nada de errado em eu não gostar de atacar ou usar a violência. Estou gostando muito do meu novo mestre e ele nos ensina muito bem e é muito calmo e paciente. Sem aquele arrogante por perto, o resto da nossa manhã de treinamento foi muito boa e estou aprendendo muito com o Odisseu.

Dohko

É a primeira vez que recebo tanta orientação durante o treinamento, mesmo sendo onze Odisseu consegui observar todos e nos orienta como devemos nos posicionar para dar golpes e também como nos defender. Ele é muito calmo, bem diferente do meu antigo mestre que era muito sereno e não sabia explicar.

Espero que não demore muitos anos para conseguir a minha armadura que até o momento não sei qual será, pois nunca ninguém falou isso comigo.

Écarlate

Nunca imaginei que um dia seria treinado pela reencarnação de um deus e me sinto privilegiado por isso. Só tivemos direito a uma pausa na hora do almoço e depois voltamos a treinar novamente. Odisseu me dá muitas orientações para melhorar a minha agilidade já que prefiro me focar no ataque, mas não esqueço que também preciso de uma boa defesa.

Em alguns momentos até tentei sacanear os outros meninos, mas acabei ganhando uma enorme bronca do Odisseu e achei melhor não tentar fazer mais nada pois não quero ser punido.

Quando chega o final da tarde estou tão cansado que vou direto para a casa onde moro na vila. Tomo um banho rápido e depois que como algo me deito na minha cama e adormeço rapidamente.

Ecarlate

Durante a semana treinamos bastante com o Odisseu, ele está realmente empenhado em nos torna cavaleiros de ouro. Felizmente hoje é domingo e não temos treino, merecemos um dia de descanso e decidimos sair um pouco do santuário para relaxarmos. Fomos o canceriano, o sagitariano e eu, os outros não quiseram nos acompanhar e não temos amizade com o geminiano.

Pietro

Desde que o Odisseu começou a nos treinar me sinto cada vez mais forte, o nosso novo mestre tem uma enorme experiência e nos ensina muito bem.

Nas vezes que Gestalt, Écarlate e eu tentamos brincar ou fazer algo pra sacanear os outros meninos durante o treino, acabamos levando um belo puxão de orelha do nosso mestre. Até agora ele não nos puniu severamente e por isso tomamos cuidado para não o deixar bravo.

Como hoje é o nosso dia de folga e está muito calor, decidimos ir até a cachoeira que fica perto do santuário. Vai ser bom nadar um pouco e aquele lugar é mais fresco, até convidamos os outros meninos, mas eles não quiseram ir. Quando chegamos no lago, tiramos as nossas roupas e pulamos na água e nadamos bastante enquanto brincamos de fazer ondas no lago.

Gestalt

Os outros garotos não sabem o que estão perdendo, não há nenhum perigo nesse lugar e aqui o calor está mais suportável. Quando nos cansamos de nadar, vestimos as nossas roupas e decidimos apanhar algumas frutas pra comer e repor as nossas energias.

Estou ajudando o Écarlate quando do nada uma cobra sai do mato e morde o meu amigo que dá um grito de dor. Vejo que ela foge e peço para o ruivo se segurar em mim e imediatamente saio correndo em direção ao santuário. Só espero que o nosso mestre consiga curar o meu amigo que chora muito de dor.

Subir as escadarias correndo não é algo fácil, mas estão tão preocupado com o meu amigo que ignoro o meu cansaço e quando finalmente chego em serpentário chamo pelo nosso mestre.

Odisseu

Passei a manhã de domingo no povoado onde fui convidado para almoçar e a tarde voltei para casa. Estou lendo um livro quando ouço um garoto me gritando, imediatamente vou até a entrada da casa onde encontro o ruivo deitado no chão e o outro muito cansado.

— Gestalt, o que aconteceu com vocês?

— Mestre, nós estávamos nos divertindo na cachoeira e do nada uma cobra picou o Écarlate. Por favor, faça algo pelo meu amigo, ele parece estar muito mal.

— Não deviam terem ido para aquele lugar sozinhos, existem cobras naquele mato. Mas fez o certo o trazendo até aqui, nem importou que pudesse se machucar. Felizmente estou em casa e posso o curar, mas tenham mais cuidado.

— Prometo que nunca mais iremos naquele lugar, não sabíamos que tinha cobras por lá. Quando ele foi picado só consegui pensar em o trazer pra cá o mais rápido possível. Eu ficarei bem, só preciso descansar um pouco.

— Vocês são pequenos e não deviam sair do santuário sem companhia de um adulto. Você machucou as costas ao carregar seu amigo, curarei os dois.

Elevo o meu cosmo imediatamente e curo os dois garotos, a cobra que picou o ruivo é muito venenosa, mas não existe nenhum veneno que eu não possa curar. Quando já eles estão curados falo para irem descansarem.

Esses dois gostam de aventura, mas sei que depois de hoje aprenderão a serem cuidadosos e que não devem saírem do santuário sozinhos e espero que outros não fazem coisas perigosas.

Gestalt

O que passei hoje nos serviu como uma grande lição, estou muito feliz que o meu amigo está bem e no dia seguinte aviso os outros meninos, mas ignoro completamente o canceriano já que ele foi covarde e preguiçoso. Mesmo nós tendo poderes especiais, ainda somos apenas crianças e temos que ter mais cuidado para não nos colocar em perigo.

O geminiano continua insuportável e não sei como o nosso mestre ainda não desistiu dele, alguns meninos e eu gostamos de fazer brincadeiras, mas jamais faríamos algo para ferir ou magoar alguém.

Cain

Esse lugar está insuportável, aquele novo mestre fica o tempo inteiro me corrigindo, não posso sequer usar o meu cosmo todo durante os treinos para não machucar nenhum daqueles moleques chatos.

As vezes sinto algo na minha mente que me obriga a ser gentil com as outras pessoas, muitas vezes sinto remorso por agir mal com alguém, mas isso não dura muito e volto a sentir que preciso ser o mais forte de todos e alguém forte não senti piedade de ninguém.

Hoje estou um pouco confuso, as coisas na minha mente estão muito fortes, não sei como devo agir e sei que não posso falar isso com ninguém ou serei tratado como um louco. Embora tenha apenas onze anos sei que as pessoas não aceitam quem pensam diferentes delas e também sei a crueldade com que são tratadas as pessoas que são ditas como loucas.

Ox

Como hoje é o nosso dia de folga decido dar uma volta pelo santuário já que não podemos sair daqui sem a companhia de um adulto. A única pessoa que nos leva para dar uma volta é o nosso mestre, mas como ele é muito ocupado nem sempre pode nos levar a praia ou a um belo campo que fica perto do santuário.

Quando chego perto de uma das arenas vejo o Cain sentado na arquibancada e isso me deixa surpreso pois geralmente ele gosta de aprontar no tempo livre. Não consigo entender esse garoto, tem hora que ele trata todos bem e pouco tempo depois muda completamente, todos falam que ele só quer perturbar e chamar atenção. Por causa disso os outros meninos se afastaram dele, mas não acho certo alguém ficar sozinho e decido ir até o geminiano, talvez ele só precise de alguém para conversar.

— Boa tarde Cain! O que faz aqui sozinho?

— Boa tarde! Ninguém mais conversa comigo, não tenho outra opção a não ser ficar sozinho.

— Os outros meninos ficaram com medo de você e da sua agressividade nos treinos, mas eu estou aqui e posso te fazer companhia.

— E você não tem medo de ficar perto de mim?

— Não e sei que no fundo você tem um bom coração. Eu também tenho que controlar a minha força para não machucar os outros meninos e isso não me incomoda. Uma vez o nosso mestre nos disse que somos uma grande equipe e precisamos aprender a trabalhar juntos pois sozinhos não chegaremos em nenhum lugar.

— Como pode saber que tenho um coração bom? Eu não gosto de trabalhar junto de alguém que não usa a força física, acho isso muito chato e não gosto da forma que o Odisseu nos treina, nem parece que quer nos treinar para ser cavaleiros de ouro.

— Nem sempre a força bruta resolve tudo, precisamos desenvolver outras habilidades ou nos derrotarão facilmente. Se você tivesse um coração ruim viveria apenas fazendo maldades e coisas ruins. O jeito do Odisseu é bem diferente, mas todos os meninos estão ficando mais fortes com o treinamento dele. Você deveria relaxar e parar de implicar com essas coisas, não é sempre que se tem a oportunidade de ter a reencarnação de um deus como mestre.

— Eu não consigo pensar dessa maneira, não tem como treinar sem ser fisicamente. Eu apenas quero um bom treino físico, não tenho intenção de machucar ninguém seriamente. Não sei porque ele que está nos treinando, pois o que li sobre o seu passado só fala que era um médico e nunca um guerreiro.

— Está bem, não vou mais insistir nesse assunto. Ele tem um grande domínio do cosmo e certamente por isso o grande mestre pediu para ele nos treinar.

Como o geminiano continua achando que só precisa de treino físico decido não insistir mais no assunto e depois puxo outro assunto mais agradável. O maior problema dele é ser teimoso e querer fazer tudo do seu jeito, só espero que um dia perceba o erro que está cometendo pois um cavaleiro não deve apenas treinar a parte física.

Fico um bom tempo conversando com o Cain e depois me despeço dele e vou para a minha casa. Só espero que o nosso mestre não desista dele pois sei que não é nada fácil ter que lidar com alguém que não aceita fazer as coisas de outro jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Odisseu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.