A Vida de Odisseu escrita por ImperatrizPersefone, Princess of Roses


Capítulo 1
A Procura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805451/chapter/1

Aquela era mais uma manhã tranquila no santuário da deusa Atena, os aspirantes a cavaleiros já iniciavam os seus treinos daquele dia. Mas um belo rapaz de longos cabelos brancos não estava muito animado com o seu treinamento, era o aprendiz que tinha o cosmo mais poderoso, mas nenhuma armadura lhe aceitava e isso o deixava muito triste pois sempre tinha se dedicado muito no seu treinamento.

Não muito longe dali, o grande mestre observava o treinamento dos jovens aspirantes, estava indo tudo bem, exceto pelo fato do jovem Odysseus ainda não ser aceito por nenhuma armadura. Ver o jovem aspirante tão desanimado lhe preocupava muito, pois não era culpa dele não ser aceito por nenhuma armadura.

 

Grande Mestre

Ainda não consigo entender o motivo do jovem Odysseus não ter conseguido nenhuma armadura, o cosmo dele é de um cavaleiro de ouro, mas até agora nenhuma armadura o aceitou. Percebi que ele tem ido para o vilarejo onde fica ajudando o médico que mora lá, não esperava que fosse se interessar por medicina e acho isso muito bom. Só não quero que ele desista do seu treinamento pois tem tudo para ser o cavaleiro mais poderoso dessa geração.

 

Odisseu

 

Quando cheguei no santuário era muito pequeno, mas não tive dificuldade para aprender a lutar e a medida que fui crescendo a minha habilidade com as lutas foi aumentando e tornei-me muito forte. Apesar dos meus esforços e treinos pesados, nenhuma das armaduras de ouro me aceita, sequer uma de prata mesmo que o meu cosmo seja o mais poderoso de todos os aprendizes. Estou muito frustrado por causa disso e enquanto isso vejo outros aprendizes sendo aceitos por armaduras de prata e até algumas de ouro já possuem donos que ainda não estão aptos a usá-las.

— Não desanima jovem Odysseus, o seu destino pode ser ainda maior que ser um cavaleiro de ouro. Não ter uma armadura não te torna menos digno que os aprendizes que foram escolhidos por uma.

 

Grande mestre

 

Aproximo ainda mais do rapaz e o vejo me olhar com uma expressão intrigada e resolvo explicar melhor antes que ele me encha de perguntas. Conheço muito bem esse jovem e sei que é muito curioso e inteligente.

— Eu fiquei sabendo que está ajudando o médico do povoado, sua atitude é muito bela e talvez o seu destino seja ser um guerreiro diferente dos cavaleiros.

— O meu destino é ser apenas um médico, já até conseguido ajudar outras pessoas com o meu cosmo, porém preciso treinar mais esse poder de cura.

— Sim, o seu destino é ser um médico e também um protetor. O seu cosmo é extremamente poderoso e tenho certeza que o treinando mais conseguirá curar qualquer tipo de ferimento. Eu demorei para entender, mas agora vejo que o seu cosmo é relacionado a cura e também a proteção.

— Como proteção se não tenho nenhuma armadura? Devo morrer protegendo alguém?

— O seu cosmo será tão poderoso que uma armadura não te fará falta. Mas fique tranquilo que não precisará fazer isso. Mas eu ainda estou tentando descobrir uma forma de alguma armadura te aceitar.

— Agora entendi, não devo ir para nenhuma guerra caso ocorra, mas sim ajudar os mais fracos. Acho que nenhuma me aceitará mesmo tendo o cosmo mais poderoso do santuário.

— Sim, a sua missão é justamente essa. Você tem um dom muito especial e deve se resguardar caso haja uma guerra. Agora continue treinando o seu cosmo e aprimorando os seus conhecimentos médicos. Talvez a sua armadura seja aquela de ouro que está desaparecida e por isso as outras não te aceitam. Eu ainda busco por respostas e pelo paradeiro dela. Mas deixe isso comigo e continue se focando na sua missão.

— Não estou entendendo, aqui está as doze armaduras de ouro e cada uma está na sua respectiva casa.

— Odysseus, isso que vou te contar deve ficar em segredo. Entre escorpião e sagitário já existiu uma casa zodiacal chamada de serpentário. A lenda conta que há alguns séculos o seu guardião foi assassinado durante uma missão e a armadura dele acabou se perdendo e nunca mais foi encontrada. Diz a lenda que Atena ficou tão devastada com isso que fez aquela casa desaparecer e por isso aquela parte da escadaria é mais longa.

— Acha que posso ser desse signo? Mas se ela foi perdida há muitos séculos, não tem como encontrar. Eu não falarei nada para ninguém, todos já se afastaram de mim por não ser dono de nenhuma armadura.

— Deve haver alguma pista dessa armadura e há uma grande chance de você ser o dono dela. Você é muito especial Odysseus e um dia esses que te desprezaram e se afastaram vão te respeitar. Agora vou te deixar treinar em paz, tenha um bom dia.

 

Sage

 

Depois que me despeço do jovem Odisseu, dou mais uma olhada nos outros aprendizes e vou para o templo principal onde começo a procurar por respostas. A lenda diz que Atena tinha um carinho muito especial pelo antigo cavaleiro de serpentário, é muito estranho que não tenham encontrado nenhuma pista da armadura dele.

Na hora do almoço decido vasculhar melhor os aposentos que eram da nossa deusa, quando abro uma das gavetas que fica dentro do guarda roupa ouço um som de algo dentro dela e isso me faz prestar mais atenção nela. Em seguida a retiro e percebo que tem algo dentro da estrutura dela, nesse momento penso que ela possui um fundo falso e em seguida a viro.

Para a minha surpresa a tampa sai facilmente e vejo um pequeno livro que parece ser muito velho mas certamente usaram cosmo para o conservar. Assim que deixo a gaveta sobre a cama, abro esse livro e percebo que é um diário de Atena.

Sei que não deveria o ler, mas a minha curiosidade fala mais alto e decido o ler para ver se encontro alguma resposta. Logo nas primeiras páginas a minha esperança aumentou quando li ela falar do cavaleiro de serpentário e que foi ele quem a buscou no orfanato onde vivia e a levou para o santuário.

Enquanto leio o diário percebo o enorme carinho que Atena tinha por aquele cavaleiro, não demora muito e tenho a resposta que buscava e até custo a acreditar no que estou lendo. Na verdade Atena escondeu a armadura em algum lugar do observatório de Star Hill e depois usou o seu cosmo para que todos pensassem que a armadura não foi encontrada.

Consigo sentir a enorme dor dela pois certamente foi algum deus invejoso que matou aquele cavaleiro por ele ter um enorme poder e ser muito sábio e bondoso. No fundo ela também não queria que a história se repetisse. Como Atena perde as lembranças da sua vida passada a armadura ficou perdida durante todo esse tempo. Agora já sei onde ela está, só espero estar fazendo a coisa certa.

 

Odisseu

 

Conversar um pouco com o grande mestre trouxe um pouco de esperança ao meu coração. Já estava começando a me sentir inferior as outras pessoas por não ter despertado conexão com nenhuma armadura, mas agora entendo que essas armaduras que estão no santuário não são adequadas para mim.

Continuarei treinando com todas as minhas forças e se o meu destino for a armadura de serpentário, ela aparecerá para mim e nas minhas folgas continuarei indo ao vilarejo para ajudar os doentes pois sinto que esse é o meu dever.

 

Alguns dias depois...

 

Sage

 

Infelizmente tive muito trabalho no santuário e não pude ir a Star Hill procurar pela armadura de serpentário, ainda não falei nada para o Odisseu pois não quero que fique ansioso e sei que ele está aprendendo muito ajudando o médico do vilarejo.

Hoje passei horas lendo os relatórios dos mestres dos pequenos cavaleiros de ouro, felizmente todos tem evoluído bastante no treinamento, mas eles precisam de um mestre melhor. Por enquanto eles ficarão com os cavaleiros de prata, mas depois serão treinados por Odisseu quando ele estiver pronto para essa missão e sei que isso não vai demorar muito.

Quando finalmente termino o meu serviço de hoje, uso os meus poderes e vou para Star Hill. De acordo com aquele diário existe uma passagem secreta na sala do observatório, nunc percebi nada diferente naquele lugar, mas agora tenho que vasculhar cada canto daquela sala.

Depois que verifico as paredes, retiro todos os livros e caixas que estão dentro de um grande armário e momentos depois percebo que em um dos cantos a madeira é diferente e decido remover as prateleiras. Assim que faço isso percebo que um dos suportes é na verdade um tranca e assim que a abro aquele fundo de abre como uma porta.

Com cuidado consigo passar pela passagem e sinto o meu coração quase disparar quando vejo no centro da pequena sala uma caixa dourada com uma figura muito diferente. Quando me aproximo da caixa, vejo um enorme livro sobre ela e fico espantado ao ver que é muito antigo, mas que está conservado graças ao uso do cosmo.

O abro com muito cuidado e percebo se tratar de um livro de medicina com muitos desenhos e anotações de plantas, certamente deve ter pertencido ao antigo cavaleiro de serpentário. Finalmente encontrei a armadura de serpentário e também um livro que parece ser muito importante e valioso. Sinto um enorme poder emanar da armadura e que está destinada ao Odisseu.

Em seguida saio da sala com a armadura e vou direto para os meus aposentos e depois chamo o Odisseu pelo cosmo. Não sei se ele está pronto para a vestir, mas tenho certeza que ele vai ficar muito feliz ao ver que encontrei a sua armadura e também um livro sobre medicina e plantas medicinais.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Odisseu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.