Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 6
O Baile e Novos relacionamentos


Notas iniciais do capítulo

Acontece o Baile e o ciúme de Gil ainda está vivo. Em passagem de tempo os dois tentam novos pares. Será que vai dar certo??
Tem também alguém que vai jogar umas verdades na cara do Gil



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/6

O dia do Baile chegou e Sara já estava pronta. O vestido dela era vermelho, costas nuas, fenda na perna e bem ajustado ao corpo. No horário marcado um a um dos peritos do noturno iam chegando. Grissom estava na escadaria do salão quando teve a visão de uma moça saindo de um táxi. Ele lembra da visão dela nesta roupa há uns 03 anos atrás. Embasbacado, Grissom viu a dama de vermelho se aproximando e quando ela chegou perto deu um “Boa noite!” que não foi respondido porque o perito ainda estava de boca aberta e hipnotizado. Sara dá um riso de canto só de vê que pela reação dele o seu plano deu certo, mas o momento é interrompido por Nick que chega e puxa a colega pelas mãos dizendo que seria o homem mais invejado da festa ao entrar com ela. Com essa afirmação Grissom saiu logo do transe. 

GG: Pelo amor de Deus ela conseguiu ficar mais bonita ainda, esse vestido se moldou mais ainda ao corpo. Essa festa vai ser uma loucura, esta mulher vai me enlouquecer. 

Quando entrou foi logo ao encontro da equipe e ouviu Cath falando que Sara estava atraindo todos os olhares masculinos. Fechou o punho para se controlar. Quando liberado a pista de dança Nick puxou Sara e Warrick levou Cath, ficando na mesa Grissom e Brass degustando uma garrafa de conhaque, mas Jim notou que Gil não tirava os olhos de Sara. 

JB: Esta bem concentrado na dama de vermelho hein amigo?? 

GG: Nada disso, estou olhando todos dançarem e … (Ele para de falar quando vê Nick colocar a mão na cintura de Sara e dançar mais colado.)

JB: E? 

GG: E que meu copo está vazio! 

Brass só rir e não fala mais nada. A festa continua acontecendo e vários pedidos de dança chegam para Sara e Cath. Os discursos e homenagens acontecem, a equipe recebe seu prêmio e logo depois a pista de dança é reaberta. Um momento que Sara vai ao banheiro na volta é abordada por um policial que fez uso além da conta de bebidas. Ele estava insistindo de forma bruta para que ela o acompanha-se. Grissom, que tinha ido ao bar para poder acompanha-la mais de perto sem chamar a atenção, percebe a cena e logo intervém a puxando dele e levando para pista de dança. A equipe vê os dois indo, só não perceberam a confusão antes. 

CW: Gente é isso mesmo que estou vendo? Gil puxou a Sara para dançar? 

JB, NS e WB: GRISSOM ESTA DANÇANDO?? 

SS: Grissom o que você está fazendo?? 

GG: Bom, salvando você de um bebum sem limites. 

SS: Me trazendo para a pista de dança? 

GG: Juntando o útil ao agradável. A propósito, você esta mais linda ainda com esse vestido do qu... 

Sara o interrompe: O passado fica no passado certo?? Você mesmo fez questão de deixar isso bem claro. 

GG: Sara não é bem assim, aqui as coisas são diferentes e … 

Antes de completar a frase o policial bebum voltou reclamando que Grissom havia levado a mulher dele e foi logo lhe acertando um soco que por incrível que pareça foi revidado com um outro bem forte. O policial bebum acabou caindo no chão zonzo e a turma do deixa disso chegou junto com a equipe. 

SS: Grissom você esta bem??? Fala segurando no rosto dele e Cath já trás logo o gelo. 

CW: Trouxe logo porquê sabia que iria precisar.

NS: Uouuu !!! Gil deu uma de Rocky Balboa e socou o cara para defender a dama. 

JB: Ihh que soco !!! O amigo está zonzo até agora kkkk 

WB: Tá procurando a placa do caminhão que o atropelou.

CW: Sara ainda bem que, por algum milagre, você estava acompanhada pelo Gil na pista de dança na hora que esse bebum chegou. 

SS: Por que milagre?? 

Todos falaram juntos: “Ora porque Grissom não dança” e ele revirou os olhos bufando. Sara ficou espantada com a afirmação da equipe já que lembrava bem dele em SF.  

Gil fez questão de levar Sara em casa. 

GG: Pronto a dama está entregue. 

SS: Eu queria agradecer por você ter me defendido hoje eu … 

GG: Pode parecer loucura mais eu daria minha vida por você! 

Os dois ficaram se encarando e Sara resolveu que era a hora de entrar. 

SS: Boa noite Grissom!!! 

GG: Sara!! (Quando ela virou pra ele) “ Você nunca mais me chamou de Gil?” 

SS: Por que o passado ficou no passado, lembra? 

Virou e entrou em casa deixando um supervisor sem palavras e louco para continuar a noite com ela, mas os medos bobos o travavam. 

O passado estava sendo mantido no passado ou ao menos tentavam.  Os sentimentos de ambos estavam mais ativos do que nunca … com momentos de trocas de carinhos.

Sara vendo o nervosismo de Grissom devido um caso difícil foi conversar com ele e acabou fazendo um carinho no rosto do perito alegando estar limpando pó de giz; Ele por sua vez presenteou a morena no Natal com um livro de Entomologia.

Só que nem tudo foram flores, tiveram momentos de crise total a ponto de  Sara chegar a pedir para sair do laboratório ( tinha recebido um convite para trabalhar no FBI), mas seguindo conselho de Catherine, o supervisor enviou uma planta para a perita como forma de pedir desculpas (mandou um cartão escrito “ Do Grissom”) e acabou dobrando a fera.

O caso era que a gangorra emocional dele estava afetando Sara mais do que ela imaginava. A bebida estava sendo seu refugio e numa dessas escapadas ao bar foi que conheceu Hank Peddigrew, paramédico. Começou a se relacionar com ele, se sentia bem e como Grissom havia falado com ela uma vez: “ estava tendo uma vida fora do laboratório”.  

 Plantão seguinte lá vão os dois trabalhando em um mesmo caso para perplexidade de Sara que pensava que não aconteceria. Ele ter mandado a planta amenizou um pouco a raiva, mas a tinha ainda. 

Esperando por ele sentou-se na arquibancada do estádio de Hockey onde tinha ocorrido uma morte. Não demorou e ele sentou-se ao seu lado. 

O clima entre a dupla ainda não estava legal mas o profissional tinha que ficar acima de tudo. Sentaram juntos na arquibancada e Grissom ficou muito perto de Sara, a perita chegou a prender até o ar com tamanha proximidade. Conversaram sobre o caso e Grissom fez um comentário sobre os jogadores do time de como eles se agrediram durante o jogo e Sara retrucou, mas sem olhar para ele: 

SS: Garotos são sempre assim!

GG: É, pelo jeito esses garotos começaram a brigar e o jogo foi pro espaço 

SS: Você não gosta de esportes. 
GG : Quem disse? Eu joguei baseball a vida toda. 
SS : Baseball? Faz sentido tantas estatísticas ( agora ela o olhou) 
GG : É um jogo lindo!!! 
SS: Hum !! Desde quando esta interessado em beleza? 
GG: Desde que eu te conheci!!!!  ( uouuu  até eu me surpreendi) 
 O queixo de Sara cai! Ela olha pro chefe pensando: "ele falou isso mesmo ou imaginei?"
 GG: Então, a gente começa pela aquela ponta e vamos até chegar ao outro lado. 
 Aí, finalmente ele olha pra ela! Esperando uma resposta... "Claro" 
 Grissom levanta pra começar o trabalho e ela fica sentada ainda tentando assimilar o que havia acontecido ali.

Falando no supervisor, através de Catherine soube do namoro de Sara, disfarçou, mas o ciúme o estava consumindo. Chegou a seguir Sara uma vez e acabou vendo-a com Hank. Voltou para casa e tomou um belo porre. Sentado no sofá lamentava que a amada estivesse nos braços de outro. 

GG: Eu sou muito burro!!! A joguei nos braços de outro. 

Entre um copo e outro acabou lembrando dos momentos “quentes” que teve com a morena. Junção pensamentos nada puros e bebida o resultado foi uma ereção. Resolveu se resolver no chuveiro, mas ainda com a perita na cabeça. 

 Passado alguns dias e Sara reabre um caso de assassinato do marido de uma colega. Ela é cadeirante e a chave do crime é a bala que permanece no corpo da amiga mas ela pode não sobreviver à cirurgia para remoção do projétil. A cirurgia é feita, a amiga sobrevive mas Sara fica destroçada já que descobre que é a amiga a assassina. Sara fica mal e Grissom percebe. 

GG: Você quer conversar? Podemos beber uma cerveja. 

SS: Você está me convidando pra sair??? 

GG: Não, estou convidando para conversar com você como amigo. 

SS:  Ahhh!!.. Ok.. aceito 

  Melhor um momento de amizade do que nada. Conversaram bastante, Sara se sentia até melhor mas ainda triste pela solução do caso. Grissom foi deixa-la em casa.  

SS: Grissom obrigada!!! Foi bom poder desabafar com um amigo (doía dizer isso) 

Uma lágrima teimosa desceu e Grissom foi tirar acabando por ficar muito próximo da perita. Não resistiu e a beijou. O beijo começou calmo e foi ficando intenso entraram no apartamento deixando a porta aberta e se apoiaram no balcão da cozinha de Sara. Quando a coisa ia esquentando o telefone de Grissom começou a tocar e ele atendeu. Nessa hora Hank chegou na porta de Sara. 

HP: Oi estava aqui por perto e passei para te ver. Esta bem?  

SS: Sim, só muito cansada. Grissom me deu uma carona. Se importa se nos falarmos amanhã?? Preciso mesmo descansar. 

HP: Claro que não, descanse!!! Deu um selinho nela. Cumprimentou Grissom que estava terminando a ligação e saiu. Não iria ficar mesmo. 

GG: Sara preciso ir... eehh...sobre.. 

SS: Grissom até amanhã!!!  

Se despediram e ela se encostou na porta. “ Preciso de um banho frio. O que foi que quase aconteceu aqui???” 

Os meses foram passando e num caso com apelo sexual, Grissom conheceu a famosa Dominatrix Heather Kessler, conhecida como Lady Heather. Um assassinato ocorre no Clube de Fetiche da Dominatrix e a equipe vai ao local para investigar. Gil se encantou por ela na hora, ficou intrigado com aquela ruiva, enigmática, poderosa, com uma mente maravilhosa e bem atenta. 

Entre uma visita e outra Grissom é convidado por Heather para um chá, o que prontamente fora aceito. O entomologista ficou fascinado como ela o lia por completo sem precisar falar muito. Heather lhe contou que tinha uma filha, que era formada em Psicologia e Antropologia. Grissom também se abriu. Falou do trabalho, da mãe e também falou de Sara. Falou o quão confuso e amedrontado estava em relação ao sentimento que tinha pela perita. Por falar na perita ela não estava na investigação pois estava em Chicago num curso o qual o Laboratório a enviou. 

   As visitas aos domínios de Heather estavam bastante frequente. Um dia, novo caso faz com que a equipe retorne a casa da  Dominatrix. Entre várias visitas, Heather já havia notado que Grissom estava com problemas de saúde e ele confessou que estava perdendo a audição. No desenrolar do caso Grissom acabou por deixar a atração e o desejo pela ruiva falar mais alto e passou a noite com ela. Descarregou toda a tensão sexual que estava devido uma certa morena povoar seus pensamentos. Pela manhã ao olhar pro lado e vê a ruiva dormindo se sentiu estranho, como se tivesse feito uma coisa errada, se sentiu vazio. Durante o café descobriu que Kessler fazia uso de insulina o qual ela afirma ser devido a diabetes. Como uma seringa de insulina foi usada como arma no crime, Lady Heather se torna uma suspeita no caso que Grissom investigava. Pronto, o modo Gil Grissom de estragar relacionamentos foi ativado e ele conduziu Kessler para a delegacia. Foi zoado até por Jim. 

JB: Você passa a noite com a mais famosa Dominatrix de Vegas e depois você a prende?? Ter relacionamentos realmente não está no seu dicionário né?? 

GG: Jim... acima de qualquer coisa está o nosso trabalho e as evidências estavam apontando para ela. 

JB: ok pelo menos você fez depois do sexo né? 

GG: BRASS!!! 

Jim saiu rindo deixando um supervisor furioso e chateado por que aquela altura Catherine o informou que Heather era inocente e já estavam com a verdadeira assassina. Resolveu ir aos domínios para se desculpar. 

LH: Grissom o que você faz aqui?? 

GG: Vim lhe pedir desculpas, mas saiba que agi seguindo meus instintos. 

LH: Entre!

Grissom entrou de cabeça baixa e foi conduzido até uma área que tinha uma mesa onde havia um Bule e 02 xícaras. Serviu chá para ambos e Gil quebrou o silêncio. 

GG: Heather sei que esta chateada e tem toda razão mas meu trabalho é muito importante e quando eu vi aquela evidência fiquei cego e nem lhe dei o direito de se pronunciar, se defender. Estou envergonhado!!! 

LH: Grissom você e eu somos parecidos. Não nos abrimos pra qualquer um, temos segredos e somos enigmáticos, mas uma coisa que você precisa aprender é que num relacionamento de cunho amoroso ou de amizade verdadeira a confiança tem que existir. Confiei em você, me abri e sabe por quê?? Porque você foi o primeiro que entrou em minha casa sem me julgar pelo o que sou, me respeitou, mas não demonstrou ter confiança em mim. Confiança é a base de um relacionamento. 

GG: Heather eu confiei em você sim, falei coisas pra você que não tinha falado com ninguém, me sinto bem com você, pois não sou julgado por minhas escolhas... 

LH: Não é verdade!!! Acho que o que você faz com Sara por exemplo, pelo o que me conta, não é certo. Você manda ela ter uma vida mas quando ela parte para um relacionamento você toma atitudes para atrapalhar, chamando-a toda hora para o trabalho só para tê-la ao seu lado. Você não está deixando ela viver, você a ama e não assume isso. No meu caso estou desapontada por você suspeitar de mim, ou seja, analisando os casos você é um homem egoísta e machista, pois se você não pode ou não quer se relacionar, pois essa é a verdade, ninguém pode. Estou magoadíssima com você no momento. Pode ser que com o tempo passe mas por hora não, até por tudo e como foi. Passamos a noite juntos e no outro dia sou presenteada com uma prisão. AFFF!!! Espero de verdade que você repense sua vida para ser feliz e entender que sua decisão depende a felicidade de outra pessoa. 

Grissom ficou abismado com tudo que ouviu de Heather, sabia que tinha a magoado, mas não sabia que tinha sido tanto. As outras coisas que ela falou dele o chocou, tinha que ir embora rápido dali. 

GG: Heather espero sinceramente que um dia você me perdoe. Gostei muito dos momentos que conversamos, me fizeram muito bem. Me perdoe novamente. 

Levantou e foi embora dali sob os olhares  de Dra. Heather Kessler. 

 É, o termo relacionamento com outras pessoas não estava rolando para os GEEKS. Enquanto o relacionamento de Gil e Lady Heather afundava, o de Sara já estava por um fio. A perita vinha estranhando que nem sempre Hank podia sair, colocava sempre a culpa no trabalho. Não que o dela fosse ótimo mas estava estranho. Ficou magoada pela atitude dele um dia quando ele sentiu repulsa pelo cheiro dela depois que ela estava lidando com um corpo em decomposição. Saiu quase correndo. A cena foi acompanhada de perto por Grissom, que diga-se de passagem adorou. Ficou feliz por que Gil a ajudou a se limpar lhe trazendo limões. 

GG: Vá pro vestiário e entre pro banho que te levo uns limãozinhos que são ótimos para tirar esse cheiro.  (Ambos riram)

 Durante um caso em que estava trabalhando com Catherine a verdade veio a tona. Hank estava noivo de outra mulher, que era cadeirante. Sara investigando o caso acabou por visita-la e com a moça contando as histórias de seu relacionamento e vendo várias fotos deles juntos pela casa, entendeu o por que das ausências. Na delegacia, pós a solução do caso encontrou Hank. Catherine falou que esperaria no carro. 

HP: Liguei para o laboratório e disseram que estava aqui. Conheceu Elaine né? 

SS: É!! Ela é bem legal... Eu não contei sobre a gente se é o que quer saber.

HP: Eu sinto muito Sara!!! 

SS: É eu também!! 

HP: Não sei mais o que dizer.

SS: A gente se vê por ai. 

 Sara saí da delegacia abatida e quando entra no carro: 

CW: Tem algum programa?? 

SS: Nenhum 

CW: Topa uma cerveja? 

SS: Vamos nessa 

É um dos momentos fofos de Cath em relação a Sara. Ficam conversando por horas e Sara acaba confessando para Cath que não está triste pelo rompimento com Hank mas sim por toda a situação, a forma como se desenrolou. Acaba confessando que ama outro homem mas a identidade ela deixa em segredo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que invertida a Heather deu no Gil, até simpatizei com ela
Hank estrupício já vazou
Próximo capitulo vem cena do lençol e Butterfly



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.