Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 5
Vegas The Queen Has Arrived


Notas iniciais do capítulo

Vamos falar de como infelizmente Holly é atacada numa cena e com isso acaba ocorrendo a vinda de Sara para Vegas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/5

Vegas é conhecida como a Cidade do Pecado e não é tão difícil de imaginar o motivo. Las Vegas é mundialmente conhecida pelos jogos de azar e vida noturna, especialmente os cassinos. Historicamente, jogos de azar foram legalizados por lá em 1931, porém, o crime organizado já praticava há mais tempo.

O Laboratório de Vegas estava um caos. Os crimes em Sin City estavam cada vez mais violentos e trabalhosos de se resolver. O Xerife vinha recebendo uma enorme pressão do Prefeito por melhores resultados e estava montando um estratégia para resolver o problema. Decidiu substituir o Capitão Jim Brass e reintegra-lo à Divisão de Homicídios onde ele passa a comandar as investigações. O comando do turno da noite do Laboratório passa para Gil Grissom que de cara ganha uma nova CSI, chamada Holly Gribbs. Esta só foi para o CSI forçada por sua mãe, então claro que não estava levando o trabalho da melhor maneira possível e seu primeiro dia não estava sendo nada fácil. Chegou até a conversar com Catherine sobre o seu desagrado em relação ao trabalho e ela a convenceu a dar uma segunda chance ao serviço. Voltou ao trabalho juntamente com o CSI Warrick Brown que a deixou sozinha em uma cena de crime alegando ter um problema pessoal para resolver. Acabou sendo surpreendida  e atacada por um criminoso que voltava para limpar a cena do crime. Fora enviada para o hospital em estado grave e com isso o caos no laboratório mudou o status de ruim para péssimo, pois a cabeça de Warrick estava a prêmio por ter abandonado a cena de crime. Grissom resolveu agir rápido com a perspectiva de ter a corregedoria no seu pé logo no inicio de seu trabalho e querendo salvar o emprego do amigo, pensou em Sara, a qual na via há 02 anos, para fazer a sindicância. Imediatamente procurou o telefone dela e discou. Fazia 03 meses que não falava com ela e quando a mesma atendeu, ao ouvir sua voz, ele não conseguiu falar. Saiu do transe na segunda vez em que ela se pronunciou:

SS: Grissom é você??? 

GG: Oi Sara, sou eu sim, desculpa. Estranhou minha ligação?? 

SS: Bom se formos contar que tem 03 meses que não nos falamos, sim estranhei. 

GG: Sara eu liguei porquê preciso de você. 

A cara de Sara foi daquela OOOIIIII???? 

SS: Como assim precisa de mim? 

Grissom então explica tudo o que ocorreu e como ela poderia ajudar. De imediato Sara aceita e eles já combinam a passagem e o hotel que ela vai ficar. Grissom informa que vai pedir para um carro busca-la no aeroporto.  

Assim que desliga o telefone Catherine entra questionando como vai ser a investigação e ele informa que chamou Sara. 

CW: Quem é Sara? 

GG: Sara Sidle é uma grande amiga minha de SF e eu confio muito nela. Ela é a pessoa certa para investigar as alegações contra Warrick. 

CW: Gil não acho certo vir pessoas de fora bisbilhotar nosso trabalho... 

GG: CATH !!! É a Sara ou a Corregedoria, sendo que a segunda opção com certeza vai querer Brown fora deste laboratório e eu não vou poder fazer nada, então eu fico com a Sara. 

CW: Era só o que me faltava. Ok, Ela vem só para investigar esse caso e retorna para SF?? Então eu vou aturar... 

Grissom em pensamento: “ espero que ela fique” 

  Algumas horas depois Sara chega e um policial esta a sua espera. O mesmo já foi lhe deixando a par de como está o caso. Passa no hotel rapidamente e segue para a cena de crime onde Grissom está trabalhando. Chegando ao local o olha de costas e seu coração neste momento pula que nem pipoca. 

GG: Norman foi empurrado. Norman pulou. Norman caiu... 
SS: Vc não faria o mesmo, se fosse casado com a Mrs. Roper? 
GG: Eu nem preciso me virar. Sara Sidle... 
SS: Sou eu... Ainda lançando bonecos de simulação? Há outras maneiras de fazer, sabe. 
GG: Como? Simulação Computacional? Não, obrigado. Eu sou um cientista. Eu gosto de ver. Newton derrubou a maçã. Eu derrubo bonecos. 
SS : Você é da escola antiga. 
GG: Exatamente, e este cara foi empurrado. 

SS: E a garota? 

GG: Esta na cirurgia e não está nada bem. 

SS: Que pena!!! 

GG: É Sara eu tenho tantas perguntas sem respostas.. 

SS: Mas só uma importa agora: Por que Warrick Brown saiu da cena do crime?  Bom vou deixar você trabalhar e vou fazer meu trabalho. 

GG: Depois conversamos então... Bom te ver! 

SS: Também!

Não podiam falar muito a final Gil estava trabalhando. Holly morreu horas depois e todos ficaram chocados. 

O trabalho não foi fácil e a aceitação da equipe também não, principalmente por parte de Catherine. Apesar de tudo, Sara e Cath conseguiram trabalhar juntas e logo chegaram no assassino da perita que foi preso. Caso encerrado e Grissom apesar do relatório de Sara sugerir a demissão de Brown, lhe deu uma segunda chance. 

SS: Bom, foi legal a experiência de trabalhar aqui, mas minha hora de voltar chegou. 

GG: Sara eu queria saber se você não gostaria de trabalhar conosco aqui em Vegas?? Sei que vai mudar de cidade mas tenho certeza que será muito bom para sua carreira. 

SS: Grissom eu não sei nem o que dizer... 

GG: Que tal sim?? 

SS: Bom Ahãmm!!! ok aceito mas preciso realmente retornar a SF e resolver minha situação.

(Com um sorrisinho de lado)  GG: Se for por seu supervisor já falei com ele e depois de muito lutar ele disse que a resposta era sua.

(Falou e ficou olhando para uma Sara de boca aberta.) 

SS: Estou abismada de como você foi ousado. Foi pedir minha transferência antes de falar comigo.? 

GG: É porque eu tinha certeza de que você não perderia essa oportunidade. 

SS: Sim, fiquei lisonjeada de ser convidada mas foi ousado da sua parte sem saber minha resposta. Como tinha certeza de que iria aceitar? 

GG: Você adora desafios e eu te levo ao aeroporto, colocamos o papo em dia e você já vê a passagem de volta. 

SS: GRISSOM!!! 

GG: O Que??? 

SS: Eu posso mudar de ideia!!

GG: Mas você não vai. Vamos Sara!! Quero comer algo no caminho do aeroporto, estou morto de fome e você não pode ir de barriga vazia. 

 4 dias depois Sara retornava à Vegas, agora em definitivo. Grissom ajudou a encontrar um lugar e na hora de assinar o contrato informou das regras, inclusive a de não relacionamento entre membros da mesma equipe. Isso a decepcionou, pois Grissom deixou claro que entre eles só amizade.  

O tempo foi passando e parecia uma gangorra. Sara demonstrava sentimento e Grissom recusava, fugia, negava mas as vezes demonstrava ciúmes e nisso a deixava confusa de qual era o real sentimento do perito por ela.  

 Um dos momentos que Grissom ficou com ciúmes de Sara foi durante investigação de uma morte que aconteceu num avião. Quando periciavam o banheiro encontraram vestígios de que havia rolado “um encontro animado”, Grissom comentou que dizem que sexo nas alturas da mais prazer e etc.. Sara naturalmente responde: “bom até que é legal mas não é tão diferente”... e o supervisor lhe olha espantando.. 

SS: Hei como você sabe?? 

GG: Me da um cotonete por favor? 

SS:  Ah não, quero saber, dá mais prazer, aumenta o êxtase sexual??? Quero saber!!! 

GG: Li numa revista forense, depois lhe dou um exemplar. Você, como sabe? 

SS: Vamos entrar nesse assunto?? Não!

GG: Você começou! 

SS: Voo Delta Airlines 1109 Boston x Miami, Ken Fuller, funcionário do departamento de balística, tudo de bom... a gente pode voltar ao trabalho? 

Grissom a olhava mordendo o canto da boca. “ analisando sua experiência com banheiros de avião é melhor você continuar por aqui..” Saiu deixando uma Sara rindo sem graça.

GG em pensamento: "É melhor eu ir tomar água pq imaginar outro homem com ela não tá legal”... 

 Alguns dias depois Sara demonstrou que casos envolvendo violência contra mulher mexia profundamente com ela. Estava num caso onde o marido era o suspeito de matar a esposa, a perita já tinha quase saído na porrada com o suspeito sendo severamente repreendida pelo supervisor. Estava irritada por que seu instinto dizia que ele era culpado, mas as evidências não, até que Grissom resolveu fazer uma experiência com feto de um porco. Sara levou café e uma manta, passaram a noite fazendo uma experiência e conseguiram finalmente as provas contra o marido. 

SS: Grissom, queria agradecer por você ter acreditado em mim. 

GG: Sara você foi persistente em busca da justiça e me mostrou que estava errado. Bom trabalho!! 

   Agora inversão de posições. Grissom ficou extremamente envolvido num caso de morte de um bebê e dessa vez Sara foi quem o questionou quando ele perdeu o controle.

SS: Grissom!!! Outro dia você me falou que nada é pessoal, nenhuma vitima é especial. Os outros seguem o que você diz.. 

GG: Mas os outros não acharam um bebê, eu achei e ele esta morto por que alguém perdeu a cabeça, ou fez bobagem, ou sabe lá Deus o que, então vai me desculpar mas essa vítima é especial... 

 A conversa é interrompida por Catherine informando que a família queria a liberação do corpo do bebê. Os dois saem e Sara fica só olhando abismada por ver como ele estava.

Analisando o bilhete de resgate Sara descobre a origem da impressão e explica para Grissom (eles estão extremamente perto um do outro e ao final da explicação Gil dá um sorrisinho maroto para a perita). Aproveitando que esta ali: 

GG: Queria te agradecer por hoje mais cedo, fiquei fora de mim com o caso e você me colocou nos trilhos, me acalmou. 

SS: Tudo bem, não foi nada. Eu melhor do que ninguém sei como é! 

GG: E agora me deu paz de novo ao praticamente desvendar o caso. ( Deu o sorriso de lado de novo e saiu, deixando uma Sara toda boba.) 

Parece que Grissom perder o prumo virou rotina e agora o motivo foi Sara. Um serial killer estava tirando o sono de todos, fazendo cada vez mais vitimas e a equipe forense não tinha ideia de quem seria. O Xerife aceitou a intervenção do FBI deixando Gil fulo da vida, piorando ao terem a ideia de usar Sara como isca ( ai não bebê, mexeu no terreno errado). O supervisor logo refutou e conversando tranquilamente com Brass na sala dele achava que a ideia estava descartada:

JB: Você me parece bem calmo quanto a história de Sara ser isca.

GG: Brass a Sara é impulsiva, faz as coisas de cabeça quente sem avaliar os riscos .

JB: Mas o que está diferente agora? Da 01º vez você ficou que nem louco e agora esta calmo e eles estão lá agindo... 

GG: Como assim estão agindo?

JB: Gil, o FBI esta armando uma emboscada neste momento e Sara é a isca.

GG: É O QUE?? VAMOS PARA LÁ AGORA! 

JB: Estava achando estranho!

Os dois saíram correndo e chegaram no momento que o agente do FBI explicava como seria.

GG: Essa ação não tem como dar certo, ainda mais usando minha perita como isca... Estamos estudando ele, sabemos seus passos... 

SS: Grissom!!! Olha eu quero fazer isso. Estamos estudando há dias ele e mais mulheres estão morrendo e se conseguirmos agora evitaremos mais mortes.

GG: Sara não, por favor !!!

SS: Me deseje sorte!!! 

Restou a Gil ficar junto de Brass olhando os monitores. De repente uma surpresa: 

GG: Jim você esta com sua arma extra? 

JB: Estou por quê? 

GG: Me empresta?? Se Sara precisar eu vou entrar!

Jim entregou a arma ao perito “ você se importa com Sara mesmo e não adianta me olhar que é verdade. Você está armado, quem te conhece sabe que você detesta”... 

GG: Mas tem hora que precisamos. 

Pararam de conversar, pois Sara entrou em ação. No mercado um homem se aproxima da morena e a ataca. O entomologista saiu na velocidade da luz e renderam o homem que na verdade era só um assaltante. Gil conduziu uma Sara frustrada para fora do local. Mais tarde Gil foi suspenso, mas a equipe se encontrava com ele e assim continuavam a investigar o caso até que acharam o assassino (o entomologista encontrou a casa do assassino e foi atacado sendo salvo por Catherine que chegou a tempo, matando o serial killer antes que ele matasse Grissom). 

Sara estava completando 01 ano de Vegas e por coincidência naquela semana aconteceria o Baile Anual do Departamento de Policia. A equipe de Grissom toda fora convidada e receberiam um prêmio.

GG: Boa noite crianças!! Aviso que teremos o Baile Anual do Departamento nesse final de semana e é vestuário de gala!

NS: Sarinha e Cath já estou ansioso para vê-las de "gala".

CW: Querido, deixar homens babando é comigo mesmo!!

SS: Já até sei que roupa usar.

WB: Vejo então que as meninas vão vir para arrasar?!

CW & SS: Com certeza!!!

Grissom só olha aquela interação pensando que essa festa pelo jeito prometia.

Sara resolveu que surpreenderia o chefe e decidiu que usaria o vestido que ele havia lhe dado na última noite deles juntos em São Francisco. 

SS: Grissom me aguarde!!! Vamos ver se o seu interesse foi só lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom o 01º ano de Sara em Vegas foi agitado,
Próximo capitulo o Baile e novo personagens
Agora partimos para o segunda e terceira temporada
Bjs e espero que estejam gostando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.