O lado “B“ de Betty Pinzón (Betty a Feia) escrita por MItch Mckenna


Capítulo 38
Capítulo 35 - FOGOS DE ARTIFÍCIO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805377/chapter/38

Naquela noite, após  se encontram com algumas amigas que também prestigiam o evento como Claudia Elena Vasquéz e Adriana Arboleda. Todas ainda estavam impressionadas com a mudança de Betty, o que deixa Armando e Catalina bem orgulhosos. Não se impressionaram com o fato de Armando estar presente, pois assim com ele também são empresárias da moda, além de modelos e ali era um bom evento para fazer negócios. É dia de festa com fogos de artifício, Michel, apesar de ver Armando ao lado de Betty se aproxima dela. E a puxa para dançar. Armando olha com cara de assassino. Assim também uma das modelos também se aproxima dele.

—Armando Mendoza, que prazer vê-lo!

—Rosita Rosaléz! Como está?

—Melhor agora que te vejo! Não vai me dar um beijo?

—Olha não, estou acompanhado.

—Quem? Não estou vendo Marcela!

—Não estou com Marcela!

—Se não está com Marcela, não tem problema. Venha!

Armando logra se afastar e vai atrás de Betty.

—Olha, Michel não estou a fim de dançar.

—Ora, Betty. Por que é sempre assim arisca, dançar faz bem, ao corpo, à alma. Apesar de francês sei dançar estes ritmos pegados de vocês. . –a puxa para perto dele

Armando vê tudo vermelho e quer arregaçar aquele francesinho.

—Dá licença. Não vê que ela não está à vontade? -puxa e a aperta pelo braço. E a arrasta dali.

—Juro que não tive culpa.

 Eu te avisei,  te avisei que iria ficar louco se ele ousasse tocar você !

—O que vai fazer?  -pergunta, inocentemente

—Te castigar!

—Como? -seus olhos brilham de paixão

—Para começar com meus beijos!

—Aqui não!

Armando não quer saber, a arrasta para o canto e a beija desesperado.

—Não tem como não ficar louco com você!

Continuam a se beijar naquele cantinho afastado.

Do outro lado, Catalina procurava por Beatriz.

—Viram Betty, minha assistente?

—Não.

—Ela estava aqui agora mesmo.

—Michel, viu Betty?

—Ela estava comigo e chegou o tal Armando e a levou para lá.

—Certo, Michel.

Catalina vai  onde Michel disse, com ela vão Adriana e Cecília que queriam se despedir de Betty. Ao chegarem se deparam com uma cena: Armando agarrava Betty pela cintura e dava-lhe um beijo daqueles.

Ao abrir os olhos por reflexo, Betty se chocou ao ver que Catalina os havia flagrado.

Betty tenta afastar Armando que se agarra ainda mais a ela.

—Nos viram! Nos viram!

—Quem? -pergunta Armando ainda de olhos fechados e com os lábios manchados de batom.

—Dona Catalina!

Armando olha assustado.

—Ela já foi!  O que deve estar pensando de mim?

—Eu vou falar com ela.  Vai entender!

—Não!  Deixa que eu falo, vai saber o que vai pensar, deve estar pensando que sou uma….

—Não está pensando nada! Cata conhece a alma das pessoas, Vou explicar-lhe tudo. –beijo –Você não tem culpa de nada.

Catalina havia cruzado o salão estava perturbada com aquela cena. Não era a primeira que os flagrava e cada vez entendia menos.  Armando e Betty juntos?

Armando viu Catalina despedindo-se de alguns convidados e chegou perto.

—Cata, preciso falar com você.

—Sobre o quê?

—Sobre o que viu!

—Isto não é assunto para se falar aqui!

—Está bem. Quando podemos falar?

—Amanhã podemos almoçar juntos.

Naquela noite,  Betty não quis ir para o quarto de Armando que ficou chateado bebendo seu whisky e apagando mensagens de seu celular, a maioria de sua mãe e Marcela. Não queria saber de nada disso. Queria resolver as coisas com sua Betty e aclarar o que estava passando entre eles com Catalina.

—Boa tarde!

—Pensei que Betty iria vir com você!

—Preferi vir sozinho. Preciso que me escute e me entenda como amiga.

—Diga.

—Sobre o que viu.

—E o que vi?

—O beijo.

—Ah isso.

—Para começar, fui eu que arrastei Betty para ali e a beijei. Ele inclusive não queria. Não gosta de fazer estas coisas em público, ainda mais enquanto trabalha.

—Sim, me surpreendi, pois pensei que era tímida e responsável!

—Ela é!  Olha, Catalina, não quero que pense mal dela. Tampouco quero que pense mal de mm.

—Armando, vou ser sincera contigo, te conheço há muito tempo. Gosto de você, é um bom amigo. Mas não queria que usasse Betty como usa as outras! Sabe, ela é muito especial. Não merece que saia com ela, se canse e a deixe como faz cm as outras!

—Não, Cata, não. Sei como Beatriz é especial. Sempre foi minha amiga, parceira, confidente. Betty é muito importante para mim.

—O que quer com ela, Armando?

—Cata! Eu, o que sinto por Beatriz nunca senti por outra, sabe?

Catalina não acredita no que diz.

—Gosta dela como mulher?

—Muito mais que isso! Não consigo imaginar minha vida sem ela. Desde que estivemos juntos a primeira vez.

—Com isto quer dizer que…

—Somos íntimos há muito tempo.

Armando conta a história, omitindo o plano.

—Então, está aqui por ela?

—Sim.

—Que história!

—E a empresa?

—Não sei, não sei, Cata. Não aguento mais ter que levar tudo nas minhas costas, sabe? E Daniel sempre foi o favorito. Só lamento pelos funcionários.

—Mas não disse que a empresa que embargou Ecomoda está em nome dela?

—Sim.

—Eles não podem fazer nada contra ela! Pode ter certeza disso.

—Não, pois Beatriz passou a procuração e não tem mais nada com a empresa!

—E você?

—O que tem eu?

—Vai deixar tudo assim?  Sonhava com esta empresa, em ser presidente.

—Sim, eu sei, mas para você ver como estou por Betty, no momento não penso na empresa, em nada. Só quero estar com ela!

—Está realmente mudado. Em um lugar assim, cheio de rainhas da beleza e modelos e só quer ficar com ela.

—Sabe o que é Cata? Betty é minha rainha da beleza e meu modelo de mulher! Ela me preenche. Me completa!

—Bem, felicidades para vocês, mas tem certeza que acabou tudo com Marcela?

—Na verdade, nem sei se começou algum dia.  Sabe, éramos amigos e um dia ficamos bêbados e fomos para a cama, então, todos começaram a dizer que tínhamos que nos comprometermos, lavar a honra de Marcela para se ela fosse uma adolescente virgem e eu um velho babão.

—Realmente não faz sentido.

—Todo mundo sempre se meteu em nossa vida. Sabe que o e Marcela e eu era pela empresa, não? Como os casamentos arranjados do Século XIX para unir famílias.

—Sempre achei que parecia isto, mas como sempre voltavam, achei que poderiam ter algo. Algum sentimento.

—Agora sabe que não, foi tudo uma confusão, nos enganamos.

—____

Beatriz só iria se encontrar com Cata à tarde, pois quando teria que trabalhar com as rainhas na semifinal. A manhã inteira havia ficado sem saber notícias de Armando, pois o mesmo percebeu que ela tinha ficado constrangida com o flagra de Catalina e não foi a seu quarto. Pois não quis forçar uma situação. Assim, cada um havia passado a noite e a manhã em seus quartos sozinhos. Agora à tarde, os dois voltaram a se encontrar no baile das reinas. Betty estava conversando com Cecília Bolloco, quando Armando chegou e deu-lhe um beijinho na nuca, enquanto abraçava sua cintura.

—Seu Armando!

—Betty, minha... ah olá, Cecília!

 -Tudo bem, Armando?

—Sim, que bom revê-la. –disse com um sorriso simpático, oferecendo sua mão, sem soltar a outra de Betty.

Quando Cecília saiu,  Armando disse, sorrindo.

—Não foi a meu quarto ontem e hoje!  Senti sua falta!

—Seu Armando! Depois do que aconteceu ontem acho que não devíamos.

—O que aconteceu ontem?

—O beijo!

—Ah isso?   Pois fique tranquila porque não vou beijá-la aqui, estamos trabalhando, mas hoje à noite, vai pagar a dívida de ontem e de hoje!

—Seu Armando, não sei, vai pegar mal com dona Catalina.

—Shiu!  -colocando a mão em sua boca –Já revolvi tudo!

Apesar de não beijar, Armando não desgruda de Betty, a ajuda com o trabalho sob o olhar atento de Catalina, Michel e algumas modelos convidadas que também trabalham para Ecomoda.

—O que há com Armando que não desgruda de Betty? -perguntou Michel.

—Posso dizer que a vida dá voltas e o caçador pode acabar caçado! -disse Catalina,  contente.

Uma hora, enquanto Armando foi ao banheiro, Michel finalmente chegou perto dela.

—Oi, Betty! Como vai?

—Bem, Michel!

—Puxa, não conseguimos conversar a noite toda. Ou você trabalhava ou conversava só com o Armand?  Qual é, não somos mais amigos?

—Lógico que somos, Michel, imagina!

—Com licença, Michel. Betty já terminamos! –disse Catalina - Se quiser, pode ir, pois amanhã, iremos começar uma nova etapa!

—Ah sim!

—Que bom, Betty, então, posso fazer-lhe companhia  e levá-la ao seu quarto, quero dizer até o hotel!

—Não será necessário, Michel! -disse Armando, pegando Michel no flagra paquerando “sua mulher”.  -Eu levarei Betty ao hotel.  –disse segurando-a possessivamente.

—Mas..

—Michel, me leva? -perguntou Catalina.

—Ah, sim.. –Michel fica perturbado, pois aquele homem não larga Betty por nada. E agora, tem que levar Catalina.

—Bem, então, até amanhã, dona Catalina.

—Até –beijo e cochichando em seu ouvido –Aproveite bem a noite, Betty, mas amanhã às oito!

Betty fica vermelha e olha para Armando que abraça Catalina.

 -Cuide dela, é especial! –disse Catalina à Armando, ajeitando seu terno, como uma irmã farias.

—Eu sei, tirei a sorte grande.

Chegando ao hotel, aperta o sexto andar.

—Hoje vamos direto para o meu que será nosso quarto!

—Mas...

—Vai ficar comigo a noite inteira e não aceito outra coisa!  –a beija com paixão, abraça-a e por ele a tomaria ali mesmo, mas tem outra pessoa no elevador e tem que esperar.  Ao abrir a porta a toma nos braços.

—Agora vai ser verdadeiramente minha!  Vou amá-la por ontem e hoje!

—Amanhã vou entrar cedo…

—Então, aproveitemos!  –Ele a gruda nele, deixando seu vestido ao chão. Beijando sua boca, Betty corresponde com amor e desejo e os dois se deitam, devorando-se. Após o amor, ele a puxa para cima de seu corpo, ainda ligados.

—Você falou com Dona Catalina sobre nós?

—Sim.

—O que disse?

 Que nos amamos e nos queremos!

—Está louco?

—Por você! Eu só disse a parte bonita, que com o tempo nos apaixonamos e vi que não poderia casar com Marcela. E da empresa, contei também.

—Só não contou o plano de seu amigo.

—Esta parte me envergonha. Não precisava de plano algum para te amar!

—Vai dizer que iria amar uma feia?

—E se disser que morria de ciúmes quando a via sair com o quartel ou ouvia Aura Maria dizer que iam pegar uns triplepapitos.

—Mas você sabe que não me entreguei a nenhum!

—Sei, mas só o fato de terem roçado sua pele, me põe louco!

—Ai! Como pode ser tão ciumento?

—E sou. E possessivo e a quero só minha!   -a beija com todo desejo. -Deitando-a na cama para amá-la com carícias de suas mãos dominadoras e de seus lábios que deixavam rastros molhados naquele corpo que desejava tanto.

—________

No dia seguinte, Doutor Santa Maria havia finalmente conseguido falar com ArmandoO advogado estava preocupado, pois segundo constava precisavam voltar à Bogotá e apresentarem-se à empresa. Armando não queria isso.  Sabia que o dia em que se apresentassem todos os problemas iriam novamente fazer parte de suas vidas. Marcela e sua família não iriam aceitar sua relação tão facilmente e tentariam separá-los, mas isto seria impossível, Beatriz era o ar que respirava e não se separaria dela por empresa ou qualquer coisa, mas o que mais preocupava-lhe era Seu Hermes, aquele homem, o pai de Betty o colocava medo.

—Não, definitivamente não iria contar nada à Beatriz. Para quê preocupá-la? Ela é feliz aqui comigo e o mar em volta!

Depois de se amarem à tarde, Betty voltou para seu quarto, onde ficou suspirando e olhando o mar da janela. Resolveu tomar um banho relaxante, colocou um vestido e preparava-se para sair do seu quarto para ir ao apartamento de Armando quando Catalina cruzou com ela.

—Oi, Betty!

—Dona Catalina?

—Ia a algum lugar?

—Er, caminhar.

—Poderia falar com você?

—Bem, sim.

Entraram no quarto, Betty fez seu costumeiro bico.

—Uma das coisas é que gostei de ter aceitado mudar, está cada vez melhor. Tem um  belo rosto. Gostaria de mudar um pouco mais, Betty?

—A verdade é que sim. Queria comprar roupas, mas precisava que alguém me assessorasse.

—Pode deixar comigo,  Betty!   Amanhã temos o dia livre e iremos ainda mais fundo em sua nova imagem.

—Ai, dona Catalina! Já estou com uma conta enorme com a senhora!

—Não se preocupe com isso, Betty! Sei o que estou fazendo.  E  teremos a final, não pode ir de qualquer jeito.

—Ai, dona Catalina não sei o que pensar!

—Não pense, aja!

—Mas só umas pequenas ajeritadas!

—Ai, como é teimosa!   -Catalina sorriu   -Sabe que tem potencial para revelar-se ainda mais bonita do que já é!  Ainda mais amanhã teremos a final do Reinado e passará na TV e estaremos acompanhadas de dois dos homens mais belos que conheço!

—Ai, dona Catalina. 

—Eles estão caidinhos por você, Betty!

—Quem?

—Sabe quem, Armando e Michel!

Betty ficou vermelha, ajustando os óculos  -Vai dizer que não percebe?

—Sim, percebo! É que é uma sensação nova, me sinto estranha.

—Mas sabe quem ama, não? Ou não ama a nenhum dos dois?   É Armando, não? O ama?

—Sim, muito! Mas… Tenho medo.

—Eu sei. Entendo, o tigre de Bogotá!

—Sempre rodeado das mais lindas!

—E está aqui por você! Um motivo a mais para que fique ainda mais linda e que o provoque para que se renda a seus pés.

Betty a abraçou. Quando Catalina saiu, Betty foi ao quarto de Armando, onde jantaram e se amaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O lado “B“ de Betty Pinzón (Betty a Feia)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.