Sonho Renascido escrita por Janus


Capítulo 45
Capítulo 45




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80537/chapter/45

Ao sair do banheiro, o vapor da demorada ducha que tinha tomado invadiu a sala onde Shikamaru estava sentado. Este ao ver que ela estava vestindo apenas um roupão branco, levantou-se e um pouco sem jeito tentou se retratar.

- Desculpe, Sakura... eu... eu sei que devia ser mais paciente mas...

Ela passou por ele o ignorando e estava mesmo abrindo o roupão no meio da sala, em seu caminho para ir para o quarto que ela e Moegi estavam ocupando naquela casa reservada para visitas importantes na aldeia. Shikamaru e Udon ficaram com a casa conjugada a esta, e Udon ficou revezando com Moegi a vigília durante a noite. No momento ele estava tirando um cochilo enquanto Moegi andava um pouco pela aldeia procurando por algo para fazer um café da manhã decente, cabendo agora a Shiromaru ser o protetor por enquanto da hokage.

E ela tinha avisado para ser um pouco paciente porque sua mestra gostava de tomar banhos longos. Devia ter prestado atenção nisto e esperado do lado de fora, pelo menos não estaria com uma hokage se despindo diante dele, ou ao menos ameaçando tal coisa.

- Pode pelo menos ficar irritada de eu estar aqui vendo você tirar a roupa? – disse em voz alta.

- Acho que você ainda não viu nada demais – retrucou ela de costas para ele, diante da porta aberta do quarto e com o roupão aberto cobrindo suas costas – mas francamente, estou muito preocupada com outras coisas agora. Me dê alguns minutos.

Sem esperar uma resposta ela entrou no quarto e deixou a porta aberta. Shikamaru ouviu ela abrir o armário e o som de cabides sendo movidos. Esperava que diferente de sua esposa ela não tivesse dificuldade em escolher o que iria vestir para o dia.

- Bem, é por isso que eu estou aqui – ele se sentou em uma poltrona ali e a moveu para que não ficasse em frente ao quarto em que ela estava – ontem você voltou de sua reunião bem tarde da noite e não quis falar nada com ninguém sobre o que conversaram. Ficamos preocupados!

- Como Moegi-chan deve ter-lhe dito – respondeu ela em voz alta – o raikage não queria falar sobre a Kyuubi, ao menos, nada que pudesse me envolver da maneira que eu acreditava. Mas o assunto foi muito pior...

- Pior como?

- Bem... acho que você vai poder encerrar sua investigação sobre aqueles dois que violaram o tumulo de Naruto. Eu já sei quem foi o mandante disto.

Ele ficou surpreso, e virou o rosto em direção ao quarto. Podia ver uma cama através da porta aberta, e nesta já haviam algumas roupas espalhadas. Na verdade, na hora em que ele olhou, uma nova peça de roupa tinha sido jogada em cima desta.

- Hari-Shi? – perguntou ele curioso.

- Você sabia a resposta ou está apenas adivinhando?

- Bom... para dizer a verdade havia a desconfiança de que ele podia estar envolvido. O shinobi que capturamos e que era o contato de Gen possuía algumas águias seladas em pergaminhos, águias como as usadas pela aldeia da Nuvem. Como ele já era suspeito do possível envolvimento do ataque ao senhor feudal, imaginei se podia ser o mandante disto também, mas confesso que estou mesmo tentando adivinhar.

Sakura saiu do quarto usando uma saia um pouco curta e um sutiã, com uma camisa jogada no ombro.

- Acertou – disse ela o olhando – mas há muito mais coisa que Hari-Shi andou fazendo, e o pior foi que eu também fiquei em uma situação delicada – ela vestiu a camisa e sentou-se numa poltrona ao lado da dele – o raikage sabe sobre Naruto agora, que ele não está no seu túmulo.

- Como ele soube? – Ficou surpreso com isso.

- Ele recebeu a resposta algumas semanas depois que tinha terminado de interrogá-lo – disse ela abraçando os joelhos e começando a olhar para ao vazio – uma águia com uma mensagem cifrada chegou aos aposentos lacrados de Hari-Shi e depois de algum interrogatório adicional souberam como ler. Dizia que "o túmulo estava vazio".

- Era por isso que ele queria conversar em particular com você?

- Não – ela o olhou demonstrando uma certa decepção – ele deixou a mensagem com Moegi-chan muito antes de saber sobre isso. Ele queria me ver porque Hari-Shi andou fazendo muita coisa, e a maioria usando aquela nukenin que quase matou o senhor feudal para isso – ela maneou a cabeça – ela acabou sendo seu soldado mais "fiel", fazendo tudo o que ele queria por dinheiro. Uma vez protegeu um encontro secreto entre uma delegação nossa e outra deste país, espionou seus próprios nobres e passou algumas informações delicadas para um grupo do país da Água, para frustrar um projeto de enfraquecimento deste, eliminou uma ameaça antiga no país da Terra, e no país do Vento efetuou o assassinato daquele nobre que andava quase monopolizando o comércio de bronze. Houve também outras coisas feitas em países menores, especialmente nas aldeias ninjas destes. A pior delas foi o assassinato do filho do fumakage, aparentemente por este estar planejando alguns ataques terroristas no pais do Arroz. Tudo a mando de Hari-Shi.

- Se isso vazar – ele ficou muito sério – o raikage e o país do Trovão vão ter muitas dores de cabeça. Me impressiona ele ter lhe contado tudo isso.

- Foi uma troca de informações... contei muita coisa para ele também, incluindo algumas espionagens que nossos nobres pediram para fazermos no país dele, alguns seqüestros de seus cidadãos acusados de crime no país do Fogo, e uma ou outra coisa mais séria. Mas comparado ao que Hari-Shi fez... o que fizemos pode ser encarado como rotina.

- A tentativa de assassinato de nosso senhor feudal também foi arquitetada por ele?

- Não... isso foi o que mais tentaram obter dele, e ficaram convencidos de que ele nada sabia sobre isso. Obviamente aquela nukenin não era sua empregada exclusiva. Mas ele só usou uma forma alternativa de saber sobre Naruto porque sua principal agente era então uma prisioneira inválida, ao menos, ainda é a versão oficial sobre ela.

- E porque ele estava interessado no corpo de Naruto?

- Não era ele – ela o encarou nos olhos – isso era interesse do raikage. Hori-Shi resolveu sanar esta duvida que ele as vezes comentava reservadamente. Foi mais por isso que ele queria falar comigo. Ele temia que as nossas relações ficassem extremamente tensas caso descobríssemos que foi da aldeia da Nuvem a ordem para a violação do cemitério de Konoha. Queria se confessar e ser um bom político. Mas quando ele soube depois que o túmulo estava vazio fui eu quem ficou em uma situação difícil. Tive que dizer o que houve com o corpo dele e dos outros, e explicar o porque de ter feito isto. Pelo menos ele foi compreensivo... mas vamos ter que receber uma delegação da aldeia da Nuvem depois do exame que irá confirmar isso.

- Imagino mesmo que foi muita coisa que andaram conversando ontem, visto que você ficou horas junto com ele. Mas era por isso que estava tão irritada ontem a ponto de não querer falar com ninguém?

- Não – respondeu ela secamente – também falamos sobre a possível jinchuuriki que atacou no país da Água... – respirou profundamente antes de prosseguir – e da inusitada situação disto ter ocorrido quando todos os kages estavam muito ocupados com problemas próprios. Você sabe que se não fosse por Minato eu não estaria aqui agora. Também comentei com ele sobre o nome Hiromi, e que este foi mencionado por um dos que a mando de Hari-Shi violaram o tumulo de Naruto, mas não disse que essa mulher chegou a entrar em contato com dois nukenins de nossa aldeia. Mesmo porque, segundo eles ela parecia estar mesmo interessada apenas nas identidades dos outros gennins.

- Ele falou algo sobre kyuubi?

- Ele cumpriu sua palavra... não tocou neste assunto, mas vai voltar a ele depois que o exame começar. Disse que eu então poderia trazer minha lesminha de estimação para poder participar da conversa. Eu fiquei irritada mesmo porque no fim ele revelou seu plano de sugerir criar jinchuurikis com os bijuus que temos capturados, e até considerou usar os que se destacassem no exame chuunin como candidatos.

Ele a olhou interrogativamente, mas não disse nada. Sem duvida passou pela cabeça dela que Minato poderia ser um bom candidato, uma vez que ele vinha de uma linhagem em que o pai e a avó tinham sido jinchuurikis. Mas ao mesmo tempo ela deve ter ficado horrorizada com a idéia. Não é a toa que ficou irritada. E Hinata ficaria talvez furiosa se soubesse disto.

- Já imagino o porque de ter ficado daquele jeito.

- Não, Shikamaru, você não sabe... ele me mostrou que talvez não tenhamos escolha... já há uma jinchuuriki por ai, e esta já causou pânico no pais da Água, esta é a verdade que não estava descrita na carta da mizukage. Ele mandou alguns agentes para aquele país assim que recebeu a carta e estes andaram obtendo informações. A história já se espalhou pelo país inteiro, e há boatos que o senhor feudal de lá requisitou quase todos os ninjas da Nuvem para sua proteção pessoal. Agora eu realmente estou pensando em revelar logo tudo para ele... afinal, duvido que ele não desconfie de alguma coisa.

- Talvez ele esteja é confuso – tornou ele relaxando na poltrona – preciso confessar uma coisa... fiquei muito transtornado de você... – ele queria tomar cuidado com o que falava, pois sempre era possível alguém estar espionando eles – bom, de ninguém ter percebido a nossa situação atual. Assim, andei fazendo minhas próprias investigações, e selecionei alguns sensores de extrema confiança para examinar toda a aldeia por alguns meses.

Ela nada disse, apenas o observou com os olhos frios, e ele estava quase apostado que por trás daquelas lentes de contato eram as pupilas de raposa que o observavam. Claramente ela percebeu que na verdade ele mandou eles examinarem a ela, e talvez alguns outros para disfarçar.

- E...? – perguntou ela de forma impessoal.

- Não foram capazes de identificar absolutamente nada referente a chakra de bijuus – ele se levantou e caminhou em direção a ela, e cochichou no seu ouvido – ninguém consegue detectar nenhum chakra inumano em você, no entanto, todos detectaram um chakra incrivelmente poderoso e intenso, mas não de bijuu.

- Não vou dizer que estou surpresa – disse ela recostando-se na poltrona e esticando as pernas.

- Pois eu estou! Mas é melhor falarmos mais sobre isso em Konoha, onde poderá soltar os cachorros por eu fazer coisas pelas suas costas.

- Também não estou surpresa com relação a isso. Na verdade estou apostando que foi sugestão de Koharu.

- Esta aposta você perderia – ele sorriu.

Ambos viraram em direção a porta de entrada que tinha acabado de ser aberta, e viram Moegi entrar com uma sacola de compras com alguns pães e outras iguarias para o café da manhã. Ela parecia animada inclusive.

- A aldeia não se parece nada com aquela da ultima vez em que estive aqui – comentou enquanto deixava as compras na mesa de centro da sala – tem um monte de pessoas na área comercial, e muitas mais chegando. Não pensei que era essa confusão no começo do exame.

Claro que ela não imaginava isso. Quando o exame ocorria em Konoha ela estava sempre fora em missão no começo deste, e quando era em outra aldeia e ela ia assistir, chegava bem depois, quando a maioria do publico já tinha chegado.

- Já devem estar abrindo as barracas de apostas lá na arena – disse Sakura – que bom que não peguei o vicio de jogo de Tsunade-sama.

- Mudando de assunto, mestra... – ela parecia como uma criança curiosa – irá me participar do que houve ontem com relação ao raikage?

- Quando formos dar uma volta para comprar algumas roupas novas – ela sorriu divertida – vou te dar um resumo. Agora eu estou com fome!

Dez minutos depois, Udon se juntava a eles para o café da manhã que as duas tinham preparado. Não tocaram em nenhum assunto delicado, e Moegi aproveitou para conversar com Udon e saber como estava sendo sua vida na ANBU, uma vez que raramente tinha contato com ele agora.

-x-

 Ele realmente tinha ficado impressionado com aquela aldeia construída nas Nuvens. Kanoha parecia agora tediosamente normal comparada àquela, apenas cercada de uma grande floresta. Ali ele estava nas nuvens, literalmente. E não conseguia parar de olhar para cima, observando esta a do solo e como mesmo distante era possível vê-la agora que não haviam nuvens a escondendo.

- Cuidado, Ringo-kun – disse Hanabi lhe chamando a atenção pouco antes dele colidir com a pessoa a frente dele na fila em que estavam.

- O-obrigado, Hanabi-sama!

Estava se distraindo facilmente, e apesar de ser plenamente justificável, seria ruim ele dar algum mal exemplo porque querendo ou não, a bandana que estava em sua testa mostrava a que aldeia ele pertencia, e iriam comentar desta aldeia se ele fizesse alguma besteira por ali. E ele também estava ficando irritado de não poder usar o byakugan. Queria ver se Haruka estava por ali.

Estavam em uma das três filas onde os visitantes seguiam para entrar na arena, a grande construção feita na base da montanha onde a aldeia da Nuvem se localizava especialmente para a prova final do exame, e que agora seria usada para recepcionar os gennins candidatos no primeiro dia. Apesar de alguns visitantes vip’s poderem se hospedar na aldeia acima, a maioria dos que vinham assistir – e logicamente apostar – ficavam naquela pela vila que era usada unicamente nesta ocasião, quando o país do Trovão sediava o exame.

Apesar disto, eles não podiam seguir diretamente para lá assim que chegavam, primeiro precisavam se identificar na aldeia mesmo, e depois de passarem pela checagem e serem recepcionados, iam para a área comercial comprar alguns mantimentos, uma vez que estes eram bem mais caros na vila abaixo. Foi essa movimentação que impressionou Moegi pela manhã.

Depois de uma paciente espera, os três representantes do clã Hyuuga – e por enquanto, os únicos shinobis da aldeia da Folha a estarem ali como visitantes, já que os outros da aldeia que tinham chegado eram pessoas comuns – sentavam-se na arquibancada da arena e observavam o centro desta, já com alguns grupos de gennins ali. Ringo acionou o seu byakugan para tentar localizar o grupo de Haruka e imediatamente levou um pequeno tapa na nuca de Hanabi, porque ainda não devia usá-lo.

Ele murmurou de forma envergonhada uma desculpa e observou Hinata, que apenas sorriu de forma maternal para ele. Depois disto foi obrigado a olhar como todas as pessoas, tentando identificar pelas prováveis roupas quem seriam os gennins de Konoha.

Logo houve um murmúrio entre a audiência e ele olhou na mesma direção que muitos o faziam agora. O raikage tinha chegado, usando seu chapéu característico. Ele estava perto na beirada da tribuna reservada aos kages de pé, observando o centro da arena com os braços cruzados. Atrás dele ele viu mais outras três pessoas usando um chapéu parecido, uma delas devia ser a hokage, e as outras talvez outros kages – ele ouviu Hanabi comentar que aqueles deviam ser kages de aldeias de países menores - Também podia perceber mais pessoas ali naquela tribuna que ele imaginou serem representantes de outras aldeias. Sem usar o byakugan não tinha como determinar isso. Voltou sua atenção para a área central e percebeu que os gennins estavam se perfilando. Pelo jeito ia começar.

E realmente começou. Uma pessoa ao lado do raikage começou a falar, primeiro agradecendo a presença de todos ali e informando sobre o exame propriamente dito. Ele pensou que seria o raikage a falar tal coisa, como a hokage o fez cinco anos atrás quando o exame tinha sido feito em Konoha, embora daquela vez ele ainda mal tinha entrado na academia e assistiu a este discurso com seu byakugan mesmo. Umna pena que apenas a viu movendo a boca, sem meios de ouvir o que dizia.

Depois de quase três minutos, ele começou a falar os nomes dos candidatos, incluindo a aldeia de origem. Notou que algumas pessoas pegavam cadernos ou até mesmo uma folha grossa e faziam anotações conforme este falava. Quando alguns nomes de gennins da aldeia da Nuvem foram mencionados, houve uma pequena ovação na arquibancada, coisa bem natural alias.

Ele foi estranhando o nome de Haruka e dos outros ainda não ter sido mencionado, mas finalmente eles foram ditos e ele procurou por eles por ali. Apostava que aquela pessoa com roupa vermelha devia ser a Ayame e aquela do seu lado com roupa escura era Haruka. Pena que não podia usar seu byakugan para ter certeza.

- Trinta e Nove gennins – disse Hinata com os braços cruzados logo após os nomes serem ditos – são treze times, sendo que cinco são da aldeia da Nuvem.

- Isso é muito? – perguntou ele curioso.

- É normal – respondeu Hanabi olhando para a arena – geralmente é entre dez a quinze times que são inscritos para o exame dentre todas as nações, e em média são enviados de dois a três times por aldeia. Eles mandaram desta vez dois times a mais e nós mandamos apenas um time.

- Um time em que todos os integrantes podem fazer o clone das sombras – disse uma voz do lado deles.

- Pensei que não ia chegar mais, Konahamaru-kun! – disse Hinata sorrindo para ele.

- Desculpe, estava difícil pechinchar pelo suco.

Ele entregou um copo de suco para Hinata e outro para Hanabi. Ringo tinha dito que não queria nada, mas mesmo assim um saco de amendoins foi jogado no seu colo.

- Mas...

- Relaxe um pouco Ringo-kun – disse ele se espremendo do lado de Hinata, de forma a deixá-la entre ele e Hanabi. Uma vez que ele ia acompanhá-los como parte da escolta de Hinata, e com isso ter uma boa e conveniente desculpa para ficar hospedado na aldeia da Nuvem, ele devia mesmo deixá-la entre eles – agora o raikage vai explicar como vai ser feito o exame deste ano. Só quero ver se vai ser tão diferente quanto Moegi-chan sugeriu.

Apesar de não estar propriamente com vontade, achou melhor seguir o conselho dele e relaxar um pouco, abrindo o saco de amendoins e pegando alguns. Até que estavam bem crocantes, como ele gostava.

Mais uns poucos minutos se passaram depois que o ultimo nome dos gennins participantes tinha sido dito, e então o pequeno murmúrio que tinha começado na platéia silenciou-se. O raikage tinha se dirigido para a posição mais próxima da beirada da tribuna e seus braços que ficaram cruzados o tempo todo ficaram ao longo do corpo. Talvez fosse impressão, mas parecia a Ringo que ele estava aparentemente furioso com alguma coisa. Ele ainda não sabia que este era o semblante normal dele.

- Gennins – começou ele com uma voz que reverberava por todo o local, parecendo mesmo que ressoava levemente como trovão – vocês foram selecionados pelos seus senseis para participarem deste evento porque estes acham que são capazes de demonstrar habilidades para serem considerados chuunins! Também devem ter ouvido que este evento foi originalmente criado para reduzir as lutas entre as aldeias ninjas. Pois bem, começou assim realmente, mas desde que cada país passou a ter apenas uma aldeia oculta, isso perdeu totalmente o sentido!

Ringo abriu um pouco mais os olhos. Como assim perdeu o sentido? Viu que pela movimentação dos gennins abaixo eles também deviam estar confusos.

- De que adianta eu mostrar que meus ninjas são melhores que os de outra aldeia? Por acaso a população que contrata os serviços de minha aldeia poderiam contratar os serviços de outra que porventura tenha ninjas melhores? Por acaso suas aldeias aceitariam contratos de alguém que reside em meu país? Com as nações estabelecidas com suas respectivas aldeias residentes a concorrência entre estas referente a nosso serviço mercenário perdeu o sentido. No entanto, ainda é um evento que serve para mostramos uns aos outros como estamos preparando os novos shinobis, e realmente quanto a isso ainda possui toda a importância.

- Sinceramente, não estou entendendo o porque dele comentar isso – disse Hanabi com a cabeça de lado.

- Acho que deve ser porque o exame talvez seja um pouco diferente do que estamos acostumados desta vez – respondeu Konohamaru.

- Assim – prosseguia o raikage – as fases do exame a serem cumpridas por vocês este ano foram planejadas de uma forma diferente. Talvez alguns de vocês já saibam que normalmente ela se divide em uma prova de capacidade de obter conhecimentos, uma de trabalho em equipe e uma final de demonstração individual de suas habilidades. Aqui e agora vocês irão cumprir apenas uma prova inicial e os que a terminarem estarão classificados para a prova final.

Houve um pequeno murmúrio na platéia, e Ringo captou algumas palavras referente a como iriam avaliar os candidatos ou de que maneira saberiam em quem apostar. Pelo jeito os apostadores inveterados não tinham gostado desta mudança.

- Serão apenas duas fases desta vez. A primeira é simples, mas irá obrigar vocês a provarem que estão capacitados.

Ele ergueu o braço e alguns segundos depois algumas pessoas entraram na arena abaixo empurrando uma mesa com rodas. Nesta podiam ser vistos alguns cartuchos pretos. O raikage aguardou até eles se posicionarem diante dos gennins antes de prosseguir.

- A primeira fase a ser cumprida por vocês será uma missão direcionada a ninjas de classificação chuunin. Há um tubo com um pergaminho para cada um dos times aqui presentes. Em cada pergaminho está indicado o nome de três tesouros que devem ser recuperados. São objetos que estão perdidos em algum ou em vários lugares do país do trovão.

Ele fez uma pausa e sorriu levemente, sendo que este sorriso aliado a sua carranca costumeira lhe deu uma aparência de estar demonstrando um grande sadismo.

- Na verdade, a soma total dos tesouros é de oito, portanto mais de um time irá acabar procurando pelo mesmo objeto. Não existe nenhuma regra sobre como devem fazer para localizarem e obterem os tesouros. Se quiseram deixar outro time obtê-los e depois roubar deles, isso é permitido. É o que ocorreria caso fosse uma missão real e times de aldeias diferentes estivessem procurando pela mesma coisa. Para obterem os tesouros, terão de ser capazes de obter informações, de trabalharem em equipe, e talvez até precisem matar os oponentes para tanto. Mas lembrem-se que seus respectivos kages irão julgá-los também pela maneira como agirem. Chegar como vencedor do exame não é garantia de promoção. Os oito tesouros irão habilitar oito gennins a participarem da prova final, uma luta eliminatória em três etapas. Isso significa que no mínimo um dos times irá ter apenas dois tesouros, e que apenas dois de seus integrantes irão poder participar da final. Se seu time obtiver apenas um tesouro, apenas um dos integrantes poderá participar. Como irão decidir isso é com vocês. E não adianta obterem tesouros que não são os que deviam procurar, muito menos trocar com outro time o objetivo de vocês.

Ele fez uma nova pausa, e Ringo ficou a matutar sobre o que ele faria nesta situação. Não devia ser assim difícil achar tais tesouros, ainda mais ele podendo utilizar seu byakugan.

- Tudo o que tem nos pergaminhos é uma lista com o nome dos três tesouros. O que eles são, onde estão e como farão para encontrá-los, é a missão de vocês.

Ele engoliu em seco agora. Como iriam procurar por algo que nem sabiam o que seria? Foi quando veio a sua mente o que o raikage tinha dito antes, de precisarem ser capazes de obter as informações.

- Para todos os efeitos, irão agir como se fossem ninjas da aldeia da Nuvem portanto poderão ter algum acesso limitado as dependências da aldeia. Os gennins da aldeia da Nuvem que estão participando da prova irão ter a partir de agora as mesmas limitações dos outros candidatos, ou seja, não poderão ir aonde eles não podem. Uma lista dos locais que poderão ir livremente está também dentro dos cartuchos.

Podia ver algumas cabeças movendo-se de um lado para outro. Deviam ser dos ninjas da aldeia que não gostaram desta limitação. Mas de que adiantava poder andar pela aldeia se não sabiam o que deviam procurar?

- Cada representante de um time gennin deverá agora pegar um cartucho. Cada cartucho é numerado, e o fiscal irá escrever o numero que cada um pegou. Isso evitará que possam trocar seus objetivos durante a prova. Não há um tempo limite para o encerramento, mas jounnins irão acompanhá-los mantendo-se ocultos o tempo todo. Eles não irão interferir ou auxiliá-los em nada. A partir de agora vocês terão uma semana para tentarem obter as informações que precisam para procurarem pelos tesouros. Ao fim deste tempo todos serão expulsos da aldeia e só poderão voltar se desistirem ou se trouxerem pelo menos um dos três objetivos de sua missão.

- Isso quer dizer que em algum lugar dos locais que eles podem ir na aldeia deve estar a informação que precisam – comentou Hanabi pensativa – confesso que é uma verdadeira prova chuunin, vão precisar demonstrar tudo o que era avaliado nos testes aplicados dos anos anteriores para isso.

- Como eram estes testes? – perguntou Ringo.

- Normalmente era um primeiro teste de capacidade de obter informações. Podia ser um questionário, abrir alguma coisa, localização, identificar uma pessoa... qualquer coisa que obrigasse você a precisar usar tudo o que tinha a disposição para ter a resposta. Até mesmo torturar o avaliador valia se você fosse capaz disto. Já a segunda botava os grupos uns contra os outros de alguma forma. E a terceira é como ele disse... uma luta final eliminatória. A primeira e a segunda fase eles uniram em uma única etapa, porque como ele disse, são apenas oito tesouros e temos treze times. Tem mais de um time procurando pela mesma coisa, e irão acabar lutando por isso.

Ringo viu um gennin por vez se aproximando e pegando um dos cartuchos, e isto era anotado por aquele que foi chamado de fiscal. Depois este retornava e junto de seus companheiros o abria e todos liam o conteúdo. Identificou aquele que devia ser Minato pela roupa que usava – aquela que Hinata tinha lhe dado de presente – e o acompanhou com os olhos ele voltar para junto das companheiras. Foi então que notou algo que não tinha percebido antes... aquela mancha preta era Shirmaru! Que idiota fora em se esquecer que era só achar Shiromaru que achava a Haruka. Mas estava tão acostumado a ver uma e a outra estar sempre do lado que nem considerou isso antes.

- É melhor irmos antes que todo mundo perceba que o principal já foi. O raikage vai aguardar todos eles pegarem os cartuchos e falar mais alguma coisa para encerrar.

Ringo se levantou junto com eles, e estranhou um pouco Hinata estar agora mais séria, como se estivesse preocupada com algo.

- Hinata-sama? Algum problema? – perguntou ele preocupado com ela.

- Estou bem, Ringo-kun, apenas que nossos gennins estão enfrentando uma dificuldade bem maior do que imaginávamos. Mas tenho certeza de que irão dar o máximo de si.

- Não é o que fazemos sempre? – disse Konohamaru que tinha ficado na retaguarda – conheço meus alunos e eles se adaptam rápido as situações. Se precisarem lutar para conseguirem esses tesouros, não vão hesitar. E não duvido que não façam aliança com um ou mais times que estejam procurando por tesouros diferentes dos deles. Além disso... – ele sorriu de uma maneira um pouco enigmática – eles tem mais recursos que muitos destes que estão ai. Afinal, podem pedir ajuda se precisarem.

Hinata parou de andar e se voltou na direção dele. Ringo podia ver que havia um sorriso inesperado em seu rosto agora, como se tivesse recebido um presente desejado.

- Ajuda?  - Ringo não tinha entendido.

- Contrato com os sapos – murmurou Hanabi em seu ouvido. Mas mesmo assim ele não entendeu.

Dez minutos depois eles estavam do lado de fora andando calmamente rumo a aldeia acima. Atrás deles as pessoas começavam a sair do estádio de forma lenta, ao passo que os gennins saiam por um portão reservado apenas para eles. A partir deste momento o seu exame já tinha começado. Mas nenhum deles ainda tinha a menor idéia de como fazer isso, muito menos de por onde começar. Alguns reliam e reliam os nomes dos tesouros que tinham que localizar, outros discutiam entre si sobre como proceder, se deviam perguntar para alguém ou não, também haviam aqueles que já estavam planejando descobrir quais dos outros times iriam procurar pelos mesmos tesouros para observar como iriam agir. Alguns no entanto observavam atentamente a lista dos locais que podiam ter livre acesso, acreditando que ali talvez estivesse o ponto de partida para sua missão.

E o time de Konoha era um desses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, começou a exame chunnin. Devo dizer que inicialmente eu não queria fazer ele, porque TODO MUNDO faz um exame chuunin em suas fics, e eu queria ser diferente. Mas como isso é algo inerente a este universo, percebi que acabaria fazendo algo do tipo.
Bem, essa é a minha versão de como essa exame devia ser feito. Espero que fique bom.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho Renascido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.