Hikari escrita por Luna Atsushi


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Já faz um tempo, né? Estou de volta mas sem promessas dessa vez.

Postando depois do natal, mas acho que ainda estou em tempo!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805026/chapter/1

“O peito ardia em dor cada vez que ele olhava para a fotografia. Mesmo com todo o ar possível circulando pelo cômodo, o garoto não conseguia respirar. 

Os pais eternizados naquela fotografia lhe remetiam a dor daquela noite. "É só mais uma noite, como qualquer outra'' ,ele pensava.

 Naquele período a sensação de solidão era desesperadora e com isso seu autocontrole ruiu. Ele se odiava por chorar, por ainda estar tão preso ao seu passado, por não saber lidar com a solidão e controlar seus sentimentos. Ele não conseguia ajudar a si mesmo e não tinha quem o fizesse, então, sem alternativa, ele desmoronava sozinho ali, como todas as outras noites."

 

― Sasuke-kun? ― A mão delicada de Sakura tocou o seu braço, o trazendo de volta à realidade. ― Deixe-me ajustar a sua gravata. — Ele abriu espaço entre as pernas para que ela viesse mais perto na beira da cama. — O que foi, querido?

— Não é nada. — ela aconchegou o rosto do marido entre as mãos. Ela sabia o que poderia ser, o conhecia melhor do que qualquer um. — Estou bem, só pensando. 

Não há mais o que pensar sobre isso, ele pensou. A sua família não existia mais, mas da mesma forma que ele nunca deixaria de sentir que tinha perdido algo precioso e insubstituível, Sakura sabia que ele inevitavelmente se lembraria dos vínculos do seu passado nesta data. O natal era uma data importante para ele, depois de perder a família tudo perdeu o significado. A falta deles sempre foi muito dolorosa naquela época.

— Você pensa demais, meu amor.  — Ele assentiu. — Sei que hoje isso traz lembranças ruins, mas tenho certeza que também consegue se lembrar das coisas boas. Certo?

— Certo…

Ele certamente tinha. Se lembrou com clareza de quando Itachi estava em casa nesse período, ele não desgrudava dele um minuto sequer, eles enchiam a casa de enfeites e passavam o dia todo juntos. Sem treinos, sem aquela pressão de se igualar a ele, eram só os dois sendo irmãos. Ele sentia falta de cada momento que conseguia lembrar.

O natal teve significado outra vez quando Sasuke se casou com Sakura.Voltar para casa e encontrar Sakura e sua filha Sarada era o que ele mais desejava. Ele também tinha memórias com as duas, todas elas lhe traziam conforto agora.

Neste ano Sarada sugeriu que comemorassem a data com as pessoas importantes mais próximas da família. Naturalmente isso o deixava inquieto, já que sempre fora muito reservado e interação social não era o seu forte,  mas guardou suas inquietações para si mesmo. Sarada o convenceu sem muito esforço, ele faria o que quer que fosse se isso a deixasse feliz.

Naruto e sua família estavam lá, Kakashi, as amigas de Sakura e os amigos e o sensei de Sarada, todos aproveitando a companhia uns dos outros na sala de estar. O casal Uchiha, no entanto, ainda estava no quarto do andar de cima.

— Preciso mesmo da gravata? 

― Hoje, sim. ― Ela sorriu, terminando de ajustá-la no colarinho do terno preto. ― Está incrível, Sasuke-kun!

Como sempre, ela sabia o que fazia e o preto sempre lhe caia bem.

Ela o deixou ali e voltou a ajustar os seus brincos diante do espelho. A silhueta da esposa foi seu foco por minutos a fio. O vestido justo e dourado ia até os joelhos modelando as curvas que ele conhecia bem. O par de brincos e maquiagem delicada realçaram ainda mais a beleza dela, mas faltava algo.

Sem que ela notasse, retirou da gaveta ao lado da cama a caixa fina de veludo preto e chegando por trás dela, puxou os fios rosados dos ombros para o lado. Os olhos verdes brilharam quando a gargantilha fina, dourada e delicada envolveu o seu pescoço. Ela se virou para ele, deixando-o ver mais de perto o presente tão brilhante quanto o sorriso em seu rosto, levemente rosado. 

― Querido…

― Você está linda. ― O  coração de Sakura se aqueceu ainda mais com aquele sorriso singelo e a mão de seu marido entrelaçando-se com a sua. 

A batida na porta os distraiu e Sarada apareceu entre a brecha.

― Já está na hora!

A sacada da residência Uchiha estava cheia. Todos acompanharam a contagem regressiva e ao final dela, as felicitações acaloradas preencheram a casa e a chuva de fogos se espalhou no céu de Konoha. 

Quando Sarada se aproximou, Sakura a puxou para um abraço e  Sasuke as cercou. Ali, mais uma vez, ele se sentiu grato por tudo que tinha, pelo amor de sua esposa e de sua filha, a continuidade desse amor.  Ao olhar para o céu salpicado de luzes coloridas, ele fechou os olhos.

Depois de tudo o que aconteceu, ele pouco tinha a pedir que não fosse clemência por seus atos. Tinha alcançado seu objetivo maior e sentiu-se completamente vazio após tê-lo alçando. Ele era apenas uma existência vagando para qualquer lugar, mas durante seu período de redenção, ele compreendeu a si mesmo e olhando para o céu repleto de estrelas, pediu que qualquer resquício da dor da perda o deixasse e também que se houvesse alguém que pudesse amá-lo, mesmo com todas as suas falhas, mesmo depois de tudo o que tinha feito, ele gostaria de ser a pessoa a quem aquele amor seria direcionado. 

Hoje, ele tinha tudo o que desejou bem ali nos seus braços.

― Feliz natal, papai! ― Sarada, abraçada a ele, sorriu enquanto uma das mãos de Sasuke carinhosamente alisou os seus cabelos.

― Feliz natal, Sarada…

A filha deixou o abraço dos pais e animada seguiu até onde o seu time estava.

Os dedos do casal Uchiha se entrelaçaram mais uma vez e então um delicado beijo selou aquele momento almejado demais por eles. Quando se separaram, Sasuke a envolveu em um abraço, desejando que ela pudesse sentir todo o seu amor e sua gratidão.

— Obrigada, Sakura, por tudo…

― Feliz natal, querido…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)

Um próspero ano novo para todos nós



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hikari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.