Galena, A Protegida de Valfenda escrita por Regina Ciccone


Capítulo 9
Oito.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804981/chapter/9

E de fato, a grama foi substituída por rochas, que evoluíram para rochas com neve. O vento forte e cortante castigava o rosto de todos. Quando a neve deu uma trégua a chuva tomou conta dos céus e das terras. O caminho que agora todos teriam que seguir era por uma trilha em uma montanha rochosa e cada pisada era difícil, já que a rocha se tornava extremamente escorregadia com a chuva.
 E então Dori gritou:
 -As lendas são verdade! Olhem, gigantes de pedra!
 Não muito longe no horizonte dois gigantes de pedra se enfrentavam. Seus murros faziam com que pedaços de rocha atingissem bem a onde a companhia trilhava, tornando a jornada ainda mais árdua.
 Logo todos perceberam que eles não estavam em uma simples trilha na montanha, mas sim nas pernas de um terceiro gigante.
 O terceiro gigante levantou e também começou a degladiar com os outros dois. Por diversas vezes os anões, o hobbit e a moça quase caíram no abismo, mas com muito esforço e equilíbrio conseguiram sair de uma perna do gigante de pedra e pular em outra. Até que o grupo se dividiu.
 Ninguém entendeu como, mas Galena, Dori, Nori, Fili, Glóin e Bofur foram parar no quadril de um outro gigante, que lutava e trombava com os outros. A chuva caindo pesarosa nos olhos dificultava qualquer raciocínio e movimento. As habilidades de luta de Galena naquele momento escorria chuva a baixo. Não havia o que fazer e ela teve certeza de que chegara seu fim.
 O gigante em que estavam caiu de costas na montanha quando levou um chute de outro e essa foi a única oportunidade que tiveram de pular para um lugar seguro e imóvel com vida.
 -Galena! Gritou Thorin ao alcançar todos e ver que estavam bem.
 -Estou aqui Thorin! Galena se remexeu e tirou Bofur, ainda atordoado, de cima dela.
 -A partir de agora fique sempre perto de mim. Os cacos de pedra machucaram um pouco o seu rosto. Thorin passou os dedos delicadamente pelos cortes da bochecha da jovem. Segurando a mão dele Galena disse:
 -Não se preocupe Thorin, Escudo de Carvalho, eu estou bem.
 Ao fundo enquanto todos se recuperavam, Ori perguntou sobre Bilbo e todos viram que o hobbit não estava entre eles.
 Acharam Bilbo um pouco mais atrás, pendurado com apenas uma mão na trilha, se segurando para não cair no abismo. Thorin imediatamente o salvo. O hobbit quase morreu.
 -Pensei que perderíamos o nosso ladrão! Falou um dos anões.
 -Ele está perdido desde que saiu do Condado. Não deveria ter vindo, não tem lugar entre nós.
 Bilbo se sentiu magoado com as palavras de Thorin, mas o que todos não sabiam é que Thorin estava com ciúmes. Ciúmes da aproximação de Galena com Bilbo.
 A afinidade que Galena teve com o pequenino foi logo de primeira. Assim que se encontraram e seus olhares se cruzaram, já havia ali nascido uma sincera amizade pela parte de ambos.
 Durante toda a árdua caminhada que fizeram antes de chegarem aos gigantes de pedra o azedume que Thorin começara a sentir por Bilbo só aumentava. Ver Bilbo e Galena sempre juntos, as vezes caminhando de mãos dadas e continuamente conversando e se divertindo com algo, irritava imensamente Thorin, que queria estar no lugar do pequeno, mas achava que não podia.
 Os sentimentos negativos que o anão sentia pelo hobbit piorou depois que os primeiros flocos de neve caíram. Assim como o combinado Thorin despiu o seu casaco mais grosso e ofereceu para Galena, que sem nenhum tipo de maldade puxou o hobbit para si e o aconchegou para o calor da peça de roupa. Na cabeça de Thorin era para ele estar ali, não Bilbo Bolseiro.
 Enfim todos se recuperaram da desventura dos gigantes rochosos e se abrigaram em uma caverna que encontraram no meio do desfiladeiro. Thorin aconselhou que todos dormissem, deixando Bofur de vigia.
 No meio da noite Galena sentiu algo passar pelos seus pés. Abriu os olhos cautelosamente e viu Bilbo partindo da caverna de mala e cuia. Ela se levantou com cuidado para não acordar os outros e foi atrás do pequeno.
 -Aonde pensa que está indo? Galena sussurrou.
 -Eu é que digo, aonde pensam que estão indo? Levantou Bofur da vigia.
 -De volta para Valfenda. Sussurrou rispidamente Bilbo.
 Bofur se aproximou desesperado:
 -Não! Não! Você não pode voltar agora. Faz parte da companhia. Você é um de nós!
 -Sou, mas não sou. Thorin disse que eu nunca deveria ter vindo e estava certo. Eu sou só um mero e simples Bolseiro. Eu não sei o que estava pensando quando aceitei essa missão. Eu nunca deveria ter saído de...
 -Senti saudades de casa? Eu entendo.
 -Não Bofur, você não entende! Nenhum de vocês entendem! Vocês são anões! Estão acostumados a viver na estrada e nunca se estabelecendo em um lugar sem pertencer a lugar algum!
 Bofur entristeceu a expressão. O hobbit estava certo. Não só Bofur em particular, mas a maioria dos 13 anões também não tinham raízes para firmar, uma vila para viver e nem louças de porcelana herdadas da tia avó para lavar. Bilbo tinha tudo isso. Ele tinha sorte.
 -Bilbo Bolseiro, quanta grosseria! Será que Thorin te infectou com o jeito turrão dele?
 -Tudo bem Galena, Bilbo está certo. Bofur triste continuou dizendo olhando para os outros anões. Não pertencemos a lugar algum. Desejo a você toda a sorte do mundo. Desejo mesmo. Bofur bateu no ombro de Bilbo e sorriu para Galena.
 -Você não vai voltar sozinho. Eu volto com você.
 Thorin estava deitado no chão da caverna junto com os outros, mas ele não conseguia dormir. Assim que escutou que Galena iria embora com Bilbo, sua respiração se tornou ofegante e sem pensar duas vezes ele se levantou e foi até a entrada da caverna.
 -Você não pode ir embora Galena! Precisamos de você.
 -Além de mal agradecido com o Bilbo agora você deu de escutar a conversa dos outros?
 -Bilbo não é um guerreiro! É suicídio ele continuar conosco.
 -Então porque você fez ele sair do Condado Thorin, Escudo de Carvalho?
 -ELE VEIO PORQUE ELE QUIS!
 -ELE VEIO PARA TE AJUDAR!
 Nessa altura todos já tinham acordado e estavam de pé assistindo Thorin e Galena gritar um com o outro. Em um determinado momento Kili comentou:
 -Do jeito que estão discutindo parece até que estão casados.
 Pela primeira vez Bilbo observou Thorin e Galena com atenção e percebeu que os dois se encaixavam perfeitamente. Ele até notou que Galena nem era assim tão mais alta do que Thorin e isso fazia com que formassem um bom par, entretanto seus pensamentos foram interrompidos quando Óin perguntou:
 -Porque a sua espada está brilhando Bilbo?
 Imediatamente Galena se calou. Olhou assustada para Thorin e disse:
 -Droga. Orcs.
 Thorin agarrou a sua mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Galena, A Protegida de Valfenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.